17.11.10

Lemon promove Dia da Ideia

Vem aí o Dia da Ideia, evento que trará alguns dos profissionais de comunicação mais premiados do mundo, para contar ao público como surgem suas ideias e qual o caminho percorrido por elas até sua exposição ao público.

Idealizado pela Lemon Escola de Criatividade, de Curitiba (PR), para comemorar seus cinco anos, o evento acontecerá no dia 11 de dezembro, das 9h às 19h, no Teatro do Centro Universitário Curitiba (Rua Chile, 1678 – Rebouças). “Somos uma escola de criatividade. No nosso aniversário, queremos sacudir o mercado com grandes ideias.”, enfatiza Marcos Pamplona, diretor da Lemon.

Entre os convidados estão Ignácio Ferioli, diretor de criação da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, de Buenos Aires (vencedora do GP de mídia exterior em Cannes/2010); Renato Fernandez, diretor de arte da AlmapBBDO, de São Paulo (vencedor do GP de press em Cannes/2010); Erikc Rosa, redator da Leo Burnett de Lisboa (ganhador de 11 Leões em Cannes/2010) e James Pedroso, da Jamute Áudio, que irá produzir um spot ao vivo com a ajuda da plateia no concurso “Sua ideia vai fazer barulho”.

“Após efetivar a inscrição, bastar solicitar o briefing do concurso pe lo email lemonschool@lemonschool.com.br. Os roteiros serão avaliados pelos professores da Lemon e, no dia 6 de dezembro, um shortlist será liberado para a imprensa. O vencedor será apresentado no Dia da Ideia”, detalha Celia Camargos, coordenadora geral da Lemon.

O Dia da Ideia tem o apoio da 91 Rock, Clube de Criação do Paraná, Era Só o Que Faltava, Eventart, Grupo de Mídia de Curitiba, Lide Multimidia, PRODesignPR e Universidade Curitiba.

Mais informações pelo email lemonschool@lemonschool.com.br ou pelo telefone (41) 3019-9663.

Sobre os convidados:
Ignacio Ferioli
Tem passagem por agências como FCB Argentina, Ogilvy Argentina, La Comunidad, Vega Olmos Ponce. Entre suas conquistas, ganhou Ouro em festivais de publicidade como Cannes, FIAP, Clio, London Festival, NY Festival e Effie Awards. Atualmente é diretor de criação da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, de Buenos Aires, vencedora do GP de mídia exterior em Cannes/2010.

Erick Rosa
No Brasil, trabalhou na Euro RSCG e na Giovanni, FCB (hoje Draft+FCB). Atualmente é diretor de criação da Leo Burnett de Lisboa, agência que levou 11 leões em Cannes/2010. Ganhou prêmios em festivais como Cannes, Clio, Art Director’s, El Sol, El Ojo, FIAP, Andy Awards, One Show, London Festival e CCSP.

Renato Fernandez
É um dos novos expoentes criativos brasileiros, tendo duas campanhas na lista de mais premiadas do Gunn Report. Há cinco anos está entre os diretores de arte com mais trabalhos na Luerzer’s Archive. Já ganhou um Grande Prêmio de Direção de Arte do Fiap, tem 12 Cannes Lions, e prêmios em praticamente todos os grandes festivais internacionais, como D&AD, Clio, London Awards, One Show. Foi jurado de Press no festival de Cannes desse ano..


James Pedroso
Fundador e diretor da Jamute Áudio. Entre outros prêmios conquistou Ouro no FIAP, dois Bronzes e dois Ouros no Festival de Nova York, dois Leões de Bronze no Festival de Cannes e 12 Profissionais do Ano. Hoje, além do trabalho publicitário, se dedica a seu projeto de house James Feeler e ao projeto de Live com o dj Ilan Kriger chamado WEBBEP.

Cronograma:
9h30 – Abertura com Marcos Pamplona
9h45 às 11h15 – Ignacio Ferioli
11h30 às 12h30 – Erick Rosa
14h30 às 16h - Renato Fernandez
17h às 18h30 – James Pedroso

Serviço:
O que: 1º Dia da Ideia
Quando: 11 de dezembro de 2010 (das 9h30 às 19h)
Onde: Teatro do Centro Universitário Curitiba (Rua Chile, 1678 – Rebouças Curitiba – PR)
Investimento: R$120,00 (para todas as palestras)

Curso de Extensão Marketing Digital e Inovação

O curso aborda conceitos, particularidades e tendências do mercado digital, apresentando ao participante uma visão geral dos processos e etapas que encadeiam um planejamento de marketing para internet bem como as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas.

4ª Edição
27/11 e 04/12 de 2010 * Carga Horária: 15 horas.

Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Marketing, Publicidade, jornalismo e Webdesign; Diretores e gerentes de empresas que precisam usar a Internet de forma eficaz; Interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais.

Programa do Curso
A Evolução da Internet e os Meios Digitais
A nova era da comunicação;
O mercado da internet no Brasil e no mundo;
O novo consumidor.

E-Branding
A internet como ferramenta para construção de marca;
Branding de relacionamento.

SEM e SEO - Mecanismos de Busca e Otimização
Tendências da comunicação digital;
Como desenvolver sites para obter o posicionamento correto;
Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca.

Planejamento Estratégico Digital
Mudança no modelo de comunicação;
Tendências de comunicação digital;
Processos de planejamento e pesquisa online;
Métrica: como entendê-las, o que medir e como medir;
Performance digital: resultados reais.

Mídia Online e Inovação Interativa
Publicidade online – Formatos e técnicas;
Fundamentos e segmentação de mídia online;
Social Media.

Redes Sociais
As redes sociais como ferramentas de marketing;
Monitoramento de marca na Web 2.0;
O Marketing Viral e o Buzz Marketing.

Facilitadores
Marcelo Trevisani @mtrevisani
Especialista em branding, atualmente é Gestor de Marcas e Designer na LEN Comunicação e Branding.

Martha Gabriel @marthagabriel
Professora, palestrante e autora dos livros "Marketing de Otimização de Buscas na Web: Conceitos, Técnicas e Estratégias" e "SEM e SEO - Dominando o Marketing de Busca".

Felipe Morais @plannerfelipe
Gerente de Planejamento Estratégico Digital da FTPI Interativa. Autor do livro Planejamento Estratégico Digital.

Bartira Pontes @barttira
Gerente de mídia online da Borghierh/Lowe. Ex-diretora da 10' minutos.

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo - SP (Próximo a estação Paraíso do Metrô).

Investimento
Estudante R$300,00
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00
Pagamento em 2x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$150,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$150,00).
Pagamentos em 4x
Primeira parcela (R$75,00) dentro de 3 dias úteis. Duas parcelas (R$75,00 + R$75,00) deverão ser pagas até o dia 19/11 e a última (R$75,00) no primeiro dia do curso.

Profissional R$600,00
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$540,00
Pagamento em 2x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$300,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$300,00) .
Pagamentos em 4x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$150,00) dentro de 3 dias úteis. Duas parcelas (R$150,00 + R$150,00) deverão ser pagas até o dia 10/04 e a última (R$150,00) no primeiro dia do curso.

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$240,00 (estudantes) e R$480,00 (profissionais).

Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Inscrições e informações pelo site: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/mkt_digital_sp.html

Realização
Integra Cursos
Tel/Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000

Activia estreia campanha nacional para lançar linha de Sobremesas Intensamente Cremosas


Activia, marca da Danone líder da categoria de iogurtes com 13% de share valor (Nielsen 2009), diversifica o portfólio de produtos e lança no mercado nacional uma linha exclusiva de sobremesas: as “Sobremesas Intensamente Cremosas”, nos sabores Torta de Limão e Papaya com Cassis. Para apresentar a nova linha, a campanha publicitária criada pela agência Young & Rubicam (Y&R) acaba de entrar no ar com dois filmes em veiculação nacional, em emissoras de TV Aberta e a Cabo.

De acordo com Cesar Tavares, gerente de Marketing de Activia, esse movimento representa o primeiro investimento da marca no momento de consumo pós-refeições, ampliando a presença na rotina de seus consumidores. “Geralmente o consumo de iogurtes e de bebidas lácteas está associado a momentos como o café-da-manhã e os lanches entre as refeições. No entanto, identificamos uma disposição das pessoas em consumir opções saborosas, cremosas e saudáveis dessa categoria em outras oportunidades do dia”, destaca.



São dois sabores cremosos e já habituais na hora da sobremesa do brasileiro: Papaya com Cassis e Torta de Limão. Para apresentá-los aos consumidores, a Y&R apostou no bom humor. “Os filmes mostram, de uma forma divertida, como uma sobremesa deliciosa pode transformar um momento tenso em uma situação descontraída, leve”, acrescenta Mariângela Silvani, diretora de criação da campanha ao lado de Jorge Iervolino da Y&R.

No filme “Peixe”, um animado jantar entre amigos tem um momento de silêncio, quando um dos personagens elogia o frango servido. Na sequência, a anfitriã esclarece que o prato na verdade é um peixe. Para evitar mais constrangimentos à mesa, um rapaz levanta e anuncia que vai buscar a sobremesa. Ao final, a locutora do filme destaca: “Chegaram as sobremesas Activia. Gostosas e leves como a hora da sobremesa deve ser”.

Já o segundo filme, “Praia”, abre com um almoço em família super animado, até o instante em que a mãe conta para o pai que a filha adolescente vai viajar com as amigas. Na sequência, o irmão mais novo dá a entender que a garota poderá dormir na casa de um amigo. Só de pensar nisso o pai fecha a cara. Nessa hora, a mãe anuncia a sobremesa. No final, o locutor comenta o lançamento das sobremesas Activia, seguido da assinatura “Activia. Você no ritmo”.

As sobremesas Activia, nos sabores Papaya com Cassis e Torta de Limão, estão disponíveis nos supermercados, em bandeja com dois potes de 100 gramas cada. A Danone também aproveita a proximidade do verão para trazer de volta às gôndolas o Activia Frozen que, ao ser colocado no freezer, ganha a refrescância do sorvete.

A criação da campanha é de Luis Haruo, Tricia Watanabe e Paulo Monteiro, com direção de criação de Mariangela Silvani e Jorge Iervolino. A direção de cena é de Cristina Vida, da produtora Cine.

Ficha Técnica
Cliente:Danone
Produto:Activia
Título:”Peixe” / “Betao”
Direção de Criação: Mariangela Silvani/Jorge Iervolino
Criação: Tricia Watanabe/Luiz Haruo/Paulo Monteiro
RTVC: Nicole Godoy / Camila Naito
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni/ Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / Cesar Tavares / Rafael Ribeiro
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Cristina Vida

Produção executiva: Raul Dória
Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira
Dir. fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Lucas Camara/ Cristina Vida
Finalização: Digital 21
Produtora de Som: SdeSamba
Produtores Som: Dimi Kireeff / Fernando Sztok
Locução : "Praia": Dimi Kireeff / "Peixe": Luciana Barros

Programa Avesso mostra os bastidores da campanha de novo empreendimento da Cyrela


São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais recebeu a imigração italiana, e a Mooca é tida como um dos bairros mais tradicionais de cultura italiana. E para melhor representar a campanha, foi escolhida uma trilha sonora a partir de um trecho da ópera La Traviata, uma das óperas mais tocadas no mundo. “A ópera foi escolhida por ser uma música já conhecida de todos, o que facilita a comunicação”, explica a gerente geral de comunicação da Cyrela São Paulo, Carla Fernandes.

A agência Eugênio assina a criação da campanha e o filme foi produzido pela produtora Vapt. A gravação do comercial aconteceu na Mooca, e os atores escolhidos precisavam ter experiências com música. “O primeiro cuidado que tomei como diretor do filme, foi contratar atores que já tivessem trabalhado com música. Contratei também uma professora de italiano para que tivéssemos o sinc perfeito quando os atores fossem dublar a ópera”, conta à equipe do Avesso, o diretor do filme, Sérgio Glasberg. O filme contou também com o trabalho de pós-produção, desenvolvido pela Latina Estudios. “Tem uma cena final do filme em que a gente precisa mostrar uma aglomeração, para isso gravamos separadamente 40 pessoas para dar tal efeito, que em pós vai parecer que são centenas de pessoas”, explica Sérgio.

Outro símbolo importante do bairro e elemento presente na comunicação visual da campanha é uma chaminé preservada no terreno onde será construído o condomínio, uma herança da antiga fábrica de açúcar União, tombada pelo Patrimônio Histórico. “Hoje as chaminés não emitem mais fumaça, elas emitem tradição”, conta Augustinho Moura, diretor de criação da Eugênio. “Manter a chaminé foi motivo de orgulho para nós”,completa Carla Fernandes em entrevista à equipe do Programa Avesso.

Além do filme a campanha conta também com um hot site desenvolvido especialmente para o lançamento, que conta com informações atualizadas do empreendimento e também a história do bairro. Os próprios moradores do bairro podem contribuir contando passagens de momentos vividos na região, mais de 60 pessoas já contribuíram para o projeto.“Desenvolver um hot site para uma ação de lançamento no mercado imobiliário não é simples. Tem que atualizar sempre as imagens, trazer uma navegação simples e imagens bonitas e ao mesmo tempo precisa ser leve, porque o usuário não pode perder tempo carregando as imagens.”, explica Rodrigo Polacco, gerente de e-business da Cyrela São Paulo.

Confira mais detalhes desta campanha musical, com ar familiar que o bairro da Mooca tem.

Getty Images faz parceria com a Sony/ATV para distribuição de música e amplia oferta de conteúdo aos seus usuários

A Getty Images, agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, anuncia um acordo com a gravadora Sony/ATV Music Publishing para licenciar e distribuir a coleção de música Spin City de estilos variados como rhythm & blues, soul, jazz, urban, hip hop, música clássica e orquestra.

Personalizada para a Sony/ATV por alguns dos principais produtores e músicos de Nova York, a Spin City está disponível para os clientes da Getty Images em www.gettyimages.com/Music para licenciamento comercial em divulgação e produção de filmes, cinema, campanhas publicitárias, sites e outras novas mídias.

“Esta parceria nos permite atender à demanda crescente de nossos clientes por conteúdo de música premium”, afirmou Jonathan Klein, co-fundador e CEO da Getty Images, que já tem acordo com várias conglomerados de mídia como MTV, ABC e Disney Channel.

Conhecida por seu vasto conteúdo de mídia digital, a Getty Images oferece uma coleção crescente de mais de 100 mil músicas originais pré-selecionadas de alguns dos melhores artistas e bandas independentes do mundo para uso em transmissão e produção de filmes, publicidade e outros projetos de mídia. A coleção da Sony / ATV se une às já existentes Pump Audio e Premium Playlist, tornando-se mais uma opção criativa e de qualidade para os clientes da Getty Images.

Sobre a Getty Images
A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

Grendene Kids lança sandália das Princesas em novo filme publicitário


Intitulado “Coroação”, o comercial traz uma garotinha protagonizando uma princesa em um grande palácio, aonde chega encantando todos que a recebem. O destaque da cena está em seus pés, que vestem a nova sandália das Princesas. Ao final do corredor em que caminha ao som de cornetas, é interrompida pela desafinação da música. Neste momento, a garota sai do mundo encantado e lúdico para a realidade de seu quarto, onde dá uns tapinhas no aparelho de som que torna a tocar perfeitamente, e a leva novamente para o deslumbramento de sua imaginação.





O filme está sendo veiculado na Globo, SBT e Discovery Kids.




Ficha Técnica
Título: Coroação
Campanha: Princesas 2010
Produto: Sandália Princesas com relógio.
Cliente: Grendene
CCO: Washington Olivetto
Redator: Gastão Moreira
Diretor de Arte: David Tabalipa
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Raphael Pinho, Jorge Maio, Thaís Ribeiro
Aprovação pelo cliente: Marcius Dal Bó, Fabiana Katz, Renata Guerra, Marina Pozza
RTV: Paula Moraes, Manoela Estellita
Produtora: Sentimental Filme
Produtor: Sentimental Filme
Direção: Camila Faus
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Edição: Arthur Brito
Finalização: Área
Produtora de Som: Banda Sonora
Trilha: Marcelo Dino, Ruriá Duprat
Locutor: Odair Batista
Duração: 30''
Mídia: Fabiola Sidorenko e Kelly Ribeiro
Meio: TV aberta e pay TV

Exposição fotográfica Pandora garante sucesso da estratégia de marketing


A exposição de fotos contando a história da joalheria dinamarquesa Pandora foi um dos pontos fortes para o sucesso do evento de inauguração da terceira loja no Brasil, no dia 10/11, em São Paulo, no shopping Vila Olímpia. A exposição faz parte da estratégia de marketing, desenhada por Denise Ascher Freund, diretora de marketing da marca, para ampliar o brand awareness de Pandora no Brasil e aumentar o número de acessos no site da joalheria (www.pandora.net). Além da exposição, Denise enviou uma mala direta da marca para um mailing de 35 mil nomes, que contemplou mulheres entre 25 e 55 anos, das classes A e B, público alvo da Pandora e do shopping. E, para demonstrar perfeitamente a essência da marca: “Unforgettable Moments”, contou com a presença de Gabriela e Regina Duarte.



Nas fotos, o universo Pandora, retratado por Henrik Bulow e Peter Krasilnikoff, permitiu ao publico uma aproximação com os seus produtos. Pedras preciosas, utilizadas para desenhar as jóias Pandora, também foram clicadas. “A idéia era permitir aos nossos convidados um ambiente para informação, reflexão e repercussão sobre a nossa trajetória, produtos e serviços”, reforça Denise.

Para engrandecer a exposição, o dado de que a Pandora comprou 30 milhões de pérolas, pedras preciosas e semi-preciosas para utilizar em suas jóias somente neste ano também mereceu destaque.

“A exposição desenhou o começo de uma grande história da Pandora no shopping Vila Olímpia. Um início com chave de ouro”, finaliza Denise.