13.1.09

Mostra São Paulo Original de Fotografia



A "Mostra São Paulo Original de Fotografia" reunirá trabalhos de 50 dos principais fotógrafos de arte, fotojornalismo, arquitetura e moda de São Paulo, a partir do dia 25 de janeiro - aniversário da cidade - no Bar Salve Jorge Centro.

Com curadoria de Fernando Costa Netto e patrocínio da cerveja Original, a exposição trará imagens de lugares cotidianos sob a visão de cada um dos fotógrafos.

Os cliques retratam, criticam ou declaram amor pela metrópole por fotógrafos que aqui nasceram ou que a escolheram para viver.

As imagens estarão à venda e parte da renda será revertida para o Instituto Terver, que cuida de pessoas portadoras de deficiência visual.

A mostra tem apoio do Cineboteco, da Revista Clix e do Lab A3 e ficará em cartaz até 31 de janeiro, das 11h às 22h.

Dentre os fotógrafos que terão trabalhos expostos estão Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Felipe Hellmeister, Maurício Nahas e Willy Biondani, entre muitos outros.

Serviço:
Mostra São Paulo Original de Fotografia
Onde: Salve Jorge Centro (Praça Antonio Prado, 33, Centro, próximo ao Metrô São Bento)
Quando: de 25 a 31 de janeiro, das 11h às 22h
Entrada franca

Fonte: CCSP

Prêmio "BraunPrize 2009 – Envision Conscious Design"

Terminam no dia 31 de janeiro as inscrições para a 17ª edição da competição internacional BraunPrize 2009 – Envision Conscious Design".

O objetivo do concurso é promover os projetos de jovens designers, estimulando o contato entre eles e a indústria e potenciais clientes, além de ajudar a desenvolver a apreciação dos fatores e critérios que fazem um bom design de produto.

O concurso é voltado para estudantes de design ou designers formados nos últimos dois anos. Os participantes devem criar conceitos de produtos que representem reais em design e tecnologia,inovações focadas nas necessidades dos usuários, na casa, trabalho, estudo ou lazer, ou no contexto da saúde e cuidados pessoais.

Os projetos serão julgados sob critérios de design, tecnologia e usabilidade. O vencedor receberá € 12 mil e fará estágio de seis meses no Departamento de Design da Braun. Os demais finalistas receberão € 5 mil. Os melhores trabalhos serão exibidos em exposição itinerante e divulgados pela imprensa e na Internet.

Regulamento, inscrições e mais informações no site:
braunprize.com/international/braunprize_2.html

Fonte: Revista abcDesign