8.6.11

Inscrições abertas - Vestibular Bacharelado em Design e em Artes Visuais/Fotografia

Com base na experiência de quase cinquenta anos na formação de alunos nas áreas de Arte e Design, a Panamericana Faculdade de Arte e Design agora também oferece cursos de bacharelado em Design e em Artes Visuais/Fotografia.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas até 15 de junho, na sede da Faculdade, localizada na Av. Angélica, 1900, em São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. O processo seletivo acontece no dia 19 de Junho, das 14h às 18h.

Os cursos de graduação em Design e em Artes Visuais/Fotografia têm duração de 7 semestres (três anos e meio). As aulas terão início em 01 de agosto, com turmas no horário diurno e noturno.
O programa do vestibular e demais informações podem ser obtidos no site (www.escola-panamericana.com.br/faculdade/).
Diferencial

Há 50 anos, a Panamericana registra com orgulho a formação de várias gerações de profissionais. Assim como a Escola, o maior diferencial da Faculdade Panamericana é preparar o aluno para o mercado, oferecendo sólida aprendizagem teórica, cultural e prática, ministrada por um corpo docente extremamente qualificado em suas áreas de atuação.

As aulas acontecem tanto nas salas de aula como nos estúdios, com a utilização de equipamentos individualizados e de última geração, permitindo aos estudantes colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria, desenvolvendo ao máximo o seu potencial criativo e inovador.


SOBRE OS CURSOS
Design

Com duração de 7 semestres (três anos e meio), o curso de bacharel em Design tem enquanto proposta pedagógica ênfase em design gráfico. Visa a formação de um profissional altamente criativo, habilitado a criar, desenvolver, projetar e programar sistemas de informação visuais, embalagens, produtos gráfico-editoriais e infográficos, interfaces digitais (web sites, CD), animação e comunicação de ambientes.


Artes Visuais – Fotografia

Também com duração de 7 semestres ( três anos e meio), o bacharelado em Artes Visuais – Fotografia tem por objetivo a formação de um profissional altamente criativo e com competência para a produção de imagens para as mais variadas aplicações da fotografia no mundo contemporâneo. Será um pensador de processos, um artista pesquisador, com visão crítica e repertório de conceitos fundamentados na história, afinados com o pensamento dos principais teóricos da atualidade. Diferentemente de uma formação unicamente técnica, o curso desenvolverá competências para um entendimento aprofundado dos conceitos da construção artística de imagens, sua circulação, seu impacto na sociedade, relações entre recepção e emissão. O Artista Visual atuará como Fotógrafo, desde a pesquisa e concepção de projetos fotográficos até a produção, pós-produção, curadoria e crítica de projetos e exposições nas mais diversas áreas do campo da imagem.

Carlos Murad “Ia” agora é novo Diretor de Criação e Head of Art da WMcCann



Depois de atuar como Diretor de Arte por dois anos, “Ia” recebe promoção e passa a atuar como Diretor de Criação e Head of Art

O publicitário Carlos Murad “Ia” acaba de ser promovido. Ele passa a ser um dos diretores de criação da equipe pilotada por Washington Olivetto.

Com mais de 10 anos de carreira, “Ia” atuava há dois anos como Diretor de Arte na WMcCann. O novo Diretor de Criação traz em sua bagagem passagem por grandes agências brasileiras como Leo Burnett e Lowe. O profissional conta também com experiências fora do país na Leo Burnett Portugal e depois como Diretor de Criação Executivo da Leo Burnett Colômbia.

Em sua trajetória, “Ia” trabalhou com grandes clientes como Procter & Gamble, Philip Morris, Unilever e Tim. O novo Diretor de Criação da WMcCann destacou-se particularmente com trabalhos como "Noiva", para Chevrolet Classic e as campanhas de Camaro e Omega Fittipaldi. Além da premiada campanha de Lojack na Colômbia.

Para Washington Olivetto, “quem promoveu o Ia foi ele mesmo com o seu trabalho”.