1.12.07

Marcello Serpa é o novo presidente do CCSP



Marcello Serpa, sócio e diretor geral da AlmapBBDO, é o novo presidente do CCSP (Clube de Criação de São Paulo). O vice-presidente é Eugênio Mohallem, sócio e diretor de criação da Fallon.

Com apenas um voto em branco, a Chapa Quente, liderada pelo publicitário, foi eleita com todos os outros votos SIM.

"Nós traçamos um plano de ação para o próximo ano e, ainda neste final de 2007, vamos nos reunir para implementar as mudanças propostas pela Chapa para o Anuário ", adianta Serpa. "Temos que nos adiantar, porque a abertura das inscrições já acontece logo no início de 2008", declara o novo presidente do Clube.

Dentre as modificações já anunciadas para o Anuário, está o critério da meritocracia e do equilíbrio entre as agências na escolha dos jurados, indicados pela própria diretoria.

Outra proposta é a exigência de comprovante de veiculação para cada peça que entrar no Anuário, com o objetivo de combater a prática da "propaganda fria", aquela que visa apenas festivais.

A intenção é criar ainda categorias que valorizem redação, direção de arte, fotografia e cinema crafts. Além disso, uma versão mais barata e viável do Anuário, para democratizá-lo, foi proposta pela Chapa.

Depois do projeto para o Anuário, Serpa conta que serão implementadas, gradualmente, as medidas prometidas pela Chapa Quente para a valorização da criação brasileira (leia as propostas da chapa aqui).

A expectativa dos profissionais de criação pela nova gestão é grande. A aposta é de que a diretoria irá se empenhar por um resgate do bom trabalho criativo brasileiro.

"Espero que a Chapa consiga resgatar o valor da criação, da boa propaganda e da boa idéia", afirma Cássio Zanatta, diretor de criação da AlmapBBDO.

Duda Hernandez, diretor de criação da McCann Erickson, também aposta na revalorização criativa. "Esse grupo tem grande representatividade, a criação ganha com a eleição da Chapa".

Para Jader Rossetto, vp de criação da Euro RSCG Brasil, Marcello Serpa é a pessoa ideal para tocar os projetos do CCSP. "Serpa é competentíssimo e todos reconhecem seu valor", afirma. "O Clube deve estar inserido num contexto maior, participar de discussões de negócios, estar ligado em causas culturais, econômicas", aponta Rossetto.

Confira abaixo os profissionais que fazem parte da nova diretoria do CCSP:

Aaron Sutton
Adriana Cury
André Laurentino
Átila Francucci
Eduardo Lima
João Livi
José Henrique Borghi
Julio Andery
Ricardo Chester
Rui Branquinho
Tomás Lorente
Valdir Bianchi

Fonte: CCSP