30.6.10

Conti Bier faz campanha para o lançamento do Litrão


A CASA DI CONTI, tradicional indústria de bebidas, acaba de lançar a versão de 1 litro da cerveja Conti Bier. Para anunciar este lançamento, a WMcCann foi a agência responsável pela criação de todas as ações publicitárias.

A campanha de lançamento do Litrão, que tem como título: “Mais economia, mais cerveja, mais amigos”, conta com mídia impressa, outdoor, material para PDV e spots.

O anúncio apresenta a nova garrafa sob uma perspectiva aérea. A garrafa está sobre uma mesa de bar, acompanhada de petiscos e se destaca por estar em um tamanho maior em relação aos demais componentes da mesa. O outdoor traz o Litrão ao lado de 5 copos cheios de cerveja. Já o cartaz de PDV apresenta a cerveja ao lado de duas modelos que foram capas de revistas famosas recentemente.

O Litrão Conti Bier chega com melhor custo beneficio em relação a uma garrafa de 600 ml. “Os consumidores terão mais cerveja e vão pagar menos. Além de ser uma excelente opção que traz mais economia e mais cerveja. Destacamos a nova versão da garrafa como a melhor opção para eventos, para unir convidados, ou simplesmente os amigos”, relata Raf Fayad, Diretor de Atendimento da WMcCann.

Os dois spots, intitulados de “Casamento” e “Bar”, abordam o lançamento do Litrão com muito bom humor. Ambos apresentam a nova garrafa como a melhor solução para economizar e compartilhar bons momentos ao lado de muitos amigos. Ao final do spot, o locutor completa: “Novo Litrão Conti Bier. Muito mais cerveja por muito menos”.

A Conti Bier é uma cerveja pilsen clara de alto padrão de qualidade, leve, com teor alcoólico médio de 4,7% vol., com sabor marcante e aroma agradável. Sua espuma é consistente e cremosa. Desde o lançamento, a garrafa de 600 ml da Conti Bier recebeu um “foil” de alumínio, sendo um diferencial que adiciona certo refinamento.

Atualmente a Conti Bier tem forte presença e expressão no interior de SP, no Paraná, no Mato Grosso do Sul, onde chega a ser líder de vendas em diversas cidades destes mercados. A Conti Bier tem presença também nos Estados de RS, SC, MT, RJ, MG, GO, TO, BA e RO.

Ficha Técnica Anúncio
Título: Mais cerveja, mais economia, mais amigos.
Campanha: Campanha de lançamento Litrão Conti Bier
Produto: Litrão Conti Bier
Cliente: Casa Di Conti
Aprovação pelo cliente: Abilio Neto, Kadu Rodrigues, Gerson Conte Filho
Atendimento: Raf Fayad, Tiago Zago
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Tales Bahu, Eric Sulzer
Redator: Rubens Marinelli
Diretor de Arte: Renato Zandoná
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Jorge Gaglioni
Fotógrafo: Marcio Scavone
Ilustrador: Z-Axis
Art Buyer: Marcelo Hack, Ricardo Lívio

Ficha Técnica Spots
Título: Mais cerveja, mais economia, mais amigos.
Campanha: Campanha de lançamento Litrão Conti Bier
Produto: Litrão Conti Bier
Cliente: Casa Di Conti
Aprovação pelo cliente: Abilio Neto, Kadu Rodrigues, Gerson Conte Filho
Atendimento: Raf Fayad, Tiago Zago
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Tales Bahu, Eric Sulzer
Redator: Rubens Marinelli
Diretor de Arte: Renato Zandoná
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann, Victória Scaff
Produtora: Comando S

4º Desafio Plascar/SAE BRASIL de Design Automotivo está com inscrições abertas


Estudantes de graduação em Design e Desenho Industrial interessados em participar da edição 2010 do 4º Desafio Plascar/SAE BRASIL de Design Automotivo devem anotar na agenda: o prazo para envio dos trabalhos termina em 1º de setembro e o endereço é concurso.design@plascargroup.com.

O concurso visa contribuir para o avanço da engenharia automotiva do futuro e a busca de novos talentos em design de automóveis, seguindo o tema “Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro”, o mesmo do Congresso SAE BRASIL 2010, que será realizado de 5 a 7 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e onde serão conhecidos os vencedores.

Este ano, o concurso abrange novamente duas categorias: ‘Design Exterior’ e ‘Design Interior’, e o interessado pode inscrever projeto nas duas áreas. Como prêmio, os três melhores trabalhos nas duas categorias receberão de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil. Os estudantes que se classificarem em 1º lugar ganham, ainda, o direito de realizar estágio remunerado na Plascar, durante seis meses; e seus professores orientadores, prêmio de R$ 2,5 mil cada. A premiação ocorrerá dia 5 de outubro, às 17h30, na sala Jaçanã 3, do congresso.

Exposição - Os seis projetos selecionados serão expostos no estande da Plascar durante todo o congresso. “Além de descobrir talentos, queremos reconhecer o desenvolvimento do design automotivo brasileiro”, afirma José Donizeti da Silva, diretor de Engenharia da Plascar. A empresa também quer despertar interesse para projetos sobre desenvolvimento de desenhos de painéis, bancos, e outros itens do interior do veículo.

Este ano a expectativa é receber 2,4 mil projetos. Em 2009, o concurso registrou 2.359 mil trabalhos inscritos, um deles de Alex Szymanski dos Santos, 24 anos, estudante do 4º ano de Desenho Industrial, da Universidade Mackenzie, e hoje analista de design trainee da Plascar.

Vencedor na categoria ‘Design Interior’, Alex Szymanski apresentou o projeto do veículo ‘Splash Up!’, para transitar nos grandes centros urbanos, em vias especiais para veículos pequenos e regiões alagadas por desastre natural momentâneo ou aumento do nível do mar em consequência do derretimento das geleiras. Totalmente fechado, o veículo possui três rodas que se transformam em hélices, como as de barco. A maior inovação, porém, é o sistema de bancos, feitos em plástico que podem ser ejetados, como boias, em eventual acidente.

O vencedor na categoria Design exterior, em 2009, foi Leonardo Belone, Universidade São Judas Tadeu, que desenhou o ‘Flow’, hatch de linhas fortes, para cinco pessoas, com amplo espaço interno e que usa polímeros recicláveis. A principal inovação é no conjunto de iluminação: o carro possui apenas luzes de sinalização. No escuro, a função é preenchida pelo para-brisa, equipado com filtro de visão noturna.

Mais informações em: www.saebrasil.org.br

Rosina D’Angina expõe no Espaço Cultural CRC SP

A exposição “Prospectivas Cósmicas” composta por 12 telas da artista paulista Rosina D’Angina será inaugurada no dia 8 de julho, no Espaço Cultural CRC SP, e ficará em cartaz de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 30 de julho, na sede do CRC SP, Rua Rosa e Silva, 60, próximo a estação Marechal Deodoro do metrô.

Utilizando-se de uma técnica mista especial e inovadora de pintura, colagem e modelagem, Rosina D’Angina apresenta galáxias, planetas, satélites e estrelas dentro de um espaço abstrato e universal.

O Espaço Cultural CRC SP é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo em parceria com o IPH (Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo), com a coordenação artística de Emanuel von Lauenstein Massarani, presidente do IPH.

De acordo com a artista, o foco de seus trabalhos está na apoteose da vida e na imensidão do espaço. “As minhas obras correspondem a uma concepção artística do cosmos, com inspiração nas últimas conquistas científicas, notadamente no campo das explorações espaciais”, disse D’Angina.

“D’Angina transfere seu ideal de vida na representação pictórica, estabelecendo uma relação contínua com a ciência da cosmologia, enquadrada em uma prospectiva mítica, de conformidade com uma reiteração ritual que se identifica com a visão dramática da própria vida”, explicou Emanuel von Lauenstein Massarani.

Para o presidente do CRC SP, Domingos Orestes Chiomento, é muito importante investir na cultura do país e proporcionar cada vez mais conhecimento artístico aos Contabilistas. “É um dever, e ao mesmo tempo um prazer, incentivar nossos profissionais a apreciarem e estarem ligados à arte”.

Serviço
Evento: Exposição “Prospectivas Cósmicas”.
Local: Espaço Cultural CRC SP
Endereço: Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis – São Paulo
Data: de 8 a 30 de julho de 2010.
Horário: das 9h às 17h.

5ª Iguatemi Fashion Run


Entre modelos, artistas e empresários, pessoas antenadas em moda e esporte estarão presentes, no próximo dia 04 de julho, em São Paulo, à 5ª Iguatemi Fashion Run, evento organizado pela agência Pepper – dos sócios Carlos Perrone e Anuar Tacach – e promovido pelo Shopping Iguatemi São Paulo.

Os tradicionais cinco quilômetros da prova terão início no Shopping Iguatemi, com trajeto pelas ruas do Jardim Paulistano. A partida será às 8h e os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina receberão troféus exclusivos, confeccionados pela joalheria Tiffany & Co.

“Com parte da renda revertida em prol do Instituto da Criança, a corrida atrai também um público engajado e socialmente consciente”, comenta Anuar Tacach, sócio da Pepper, ao ressaltar que “a Pepper e o Iguatemi sempre buscam alinhar seus projetos a ações sociais, de modo a contribuir para uma sociedade mais justa e equilibrada”.

O espaço criado para ser o Lounge Fashion Run é certamente outro dos diferenciais da prova. É no lounge que os atletas e acompanhantes podem descansar, encontrar e conhecer pessoas e, invariavelmente, distraírem-se em um ambiente descontraído e fashion.

A Iguatemi Fashion Run, que já se tornou referência no Jet Set paulistano, vai reunir cerca de 1.000 atletas amadores em um dia de atividades física e muitos mimos. Esta quinta edição da corrida conta com parceria da Tiffany&Co., Mitsubishi, Olympikus, Track&Field, Electrolux, Gatorade, Omint, Baruel e Água Schin.

FASHION RUN
Data: 04 de julho
Ponto de Encontro: Estacionamento Externo do Shopping Iguatemi São Paulo (Boulevard - Rua Angelina Maffei Vita )
Horário: a partir das 7h00
Mais informações: www.fashionrun.com.br.

Reclame mostra o desempenho brasileiro no Festival de Cannes


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, vai ao ar na quinta-feira, 01 de julho e traz um especial sobre os 57 leões conquistados por agências brasileiras no Festival de Cannes, o evento mais badalado do mundo da publicidade, e a escolha da AlmapBBDO como agência do ano.

O Reclame mostra ainda o comerciai “Xixi no Banho”, criado pela F/Nazca para Fundação SOS Mata Atlântica - a peça tirou o jejum brasileiro na categoria Titanium/Integrated e recebeu premiações na categoria Film Craft e Relações Públicas. O programa traz também o filme “Black and White”, premiado com Leão de Prata na categoria Film,,a peça foi criada para Skip, da Unilever argentina, pela BorghiEhr/Lowe.

Os telespectadores conferem as conquistas brasileiras com os seis Leões da categoria Direct, três da Promo, três em Design, quatro Leões em Media, o primeiro ouro em Rádio, um show em Outdoor - com 21 Leões -, três Leões de prata em Relações Públicas e um Leão de bronze em Cyber.

O programa apresenta ainda nessa edição uma entrevista com Nathalia Resende e Daniel Xavier, premiados com ouro na categoria Cyber dos Youngs Lions.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Um dos maiores nomes da industria de games no Pixel Show


O artista norte-americano Jason Manley, cabeça por trás de mais de 175 games e filmes, marca presença na conferência de 2010.

O Pixel Show, evento de criatividade do Brasil, produzido pela Zupi, traz esse ano Jason Manley, presidente da Massive Black Inc., fundador da Conceptart.org, do The Art Departament, do One Big Mob e da C.A. Social.

Para se ter uma noção do tamanho da Massive Black, empresa que Jason ajudou a construir, atualmente ela acumula em sua lista grandes clientes da indústria de games, filmes e design, incluindo as 20 maiores empresas de criação de videogames e mais de 175 estúdios e empresas. Entres seus clientes, destacam-se id Software, Activision, Black Isle Studios e Microsoft.

Além de um ser pensante dentro da Massive Black, e de todas as empresas onde trabalha, Jason Manley ainda arruma tempo para ser um ilustrador e concept artist de primeira qualidade. Atualmente ele vive em quatro lugares diferentes - Shangai, Bangkok, São Francisco e Austin - e em outubro estará em São Paulo para mais um grande evento promovido pela Zupi: o Pixel Show Internacional 2010!

Mais Informações
Local: FECOMERCIO - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo
Quando: 16 e 17 de outubro de 2010
www.pixelshow.com.br/sp
www.pixelshow.com.br/sobre.htm - Veja filmes e fotos dos últimos cinco anos.

Marcelo Tas é alvo de experiência inusitada da Revista Up!


A primeira experiência foi realizada para a próxima edição da revista — que chega nesta semana nas principais bancas de todo o Brasil —, e o eleito pelos leitores foi o apresentador do programa Custe o Que Custar - CQC da Band, Marcelo Tas. Tudo começou com uma votação pelo Twitter para a escolha da personalidade que seria capa. Em seguida, os twiteiros tiveram que convencer Marcelo Tas a conceder a entrevista. E para fechar com chave de ouro, o público também teve o gostinho de mandar suas perguntas para o entrevistado.

Segundo Marcelo Tas, a ideia inusitada valoriza o leitor e o entrevistado. “Foi um reconhecimento especial sair da na capa da Up! sabendo que foi uma escolha dos próprios leitores. E olha que não estou na Globo como o Luciano Huck; nem tenho o corpinho da Claudia Leite”, ressaltou.

Essa não é a primeira vez que a Revista Up! utiliza as redes sociais para interagir com o seu público. A última ação foi realizada com a Banda Restart, na qual os fãs tinham que anunciar a capa pelo twitter para concorrer a uma edição autografada por um dos integrantes do grupo de rock.

A revista
Lançada em 2006, UP! se destaca como a publicação que mais tem conquistado leitores e parceiros em tempo recorde no país. Foi concebida como um produto customizado da rede Microcamp e inicialmente tinha como público os seus alunos. Depois passou a ter os jovens em geral como foco e foi para as bancas. Agora está ao alcance dos universitários. Em 2007 e 2008 conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro, que anualmente seleciona os mais recentes destaques da TV, dos esportes, da música e de todas as áreas onde a criatividade dos jovens do país é empregada como diferencial. A UP foi escolhida como a revista revelação no segmento jovem.
O conteúdo da revista pode ser acessado pelo site: www.revistaup.com