7.10.10

Danone volta à mídia com Danoninho Ice



Antecipando-se à chegada do verão, a Danone entra na mídia para divulgar o retorno de Danoninho Ice – versão sorvete do famoso petit suisse – às gôndolas de todo o Brasil. Este ano, a campanha criada pela agência Y&R contará com um personagem extra: o dinossauro Dino, mascote da marca.

A campanha que marca o retorno do produto nesse período é composta por filme para veiculação na TV aberta e a cabo, vinhetas e material de ponto de venda. O filme “Cabaninha” reúne pela primeira vez na mesma cena as crianças esquimós, que caracterizam a comunicação desse produto sazonal, e o dinossauro Dino, mascote da marca.



Na peça, os pequenos estão em uma cabaninha no quintal de casa reclamando do calor e comentando o quanto seria bom ter um sorvete à mão para refrescar. Nesse momento, Dino aparece e avisa que o Danoninho Ice voltou. Ele transporta as crianças para um cenário típico das regiões polares, com iglu, neve e pinguins. Para deixá-los ainda mais felizes, apresenta uma novidade: este ano, o produto vem acompanhado de pazinhas que mudam de cor.





Ao final, o locutor convida o telespectador para acessar o site www.danoninho.com.br e conhecer mais sobre o Mundo Ice, plataforma on-line em que os pequenos consumidores poderão se entreter com jogos exclusivos, temáticos, além de poderem personalizar seu próprio mundo de gelo.


A criação da campanha é de Tricia Watanabe e Paulo Monteiro, com direção de criação de Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino.

Com embalagem azul, que o diferencia do Danoninho tradicional, a versão Ice é encontrada nos supermercados em bandeja com oito potes de 60 gramas.



Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: “Cabaninha”
Duração: 1X30”/ 1X5”
Direção de Criação: Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino
Criação: Tricia Watanabe e Paulo Monteiro
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni e Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Rodrigo Chaimovich e Andre Britto
RTVC: Nicole Godoy, Moema Porro e Cléo Gonçalves
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Ferré
Dir. Fotografia: Fe Oliveira
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de Casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Estevan Santos
Atendimento Produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: MCR
Produtores Som: Oswaldo Sperandio e Diego Raso
Locução: Paulinho Ribeiro
Mês de Produção: setembro/2010

IED divulga data para Processo Seletivo 2011

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia data de inscrição para o processo seletivo 2011.

Os candidatos que concluíram o Ensino Médio até março em 2010 poderão se inscrever até um dia antes da prova, que acontece no dia 26 de outubro de 2010, das 14h às 17h. As inscrições (taxa de inscrição de R$ 50) poderão ser realizadas no site do IED (www.ied.edu.br) ou no Departamento de Informação e Orientação (IED – R. Maranhão, 617 – Higienópolis). Os candidatos que agendarem horário por telefone (3660-8000) e realizarem a inscrição pessoalmente na faculdade estarão dispensados do pagamento da taxa de inscrição.

Serão oferecidas:

  • 54 vagas (18 matutino, 17 vespertino e 19 noturno) para o curso de Design de Produto;
  • 55 vagas (19 matutino, 17 vespertino e 19 noturno) para o curso de Design de Interiores;
  • 45 vagas (20 matutino, 07 vespertino e 18 noturno) para o curso de Design de Moda;
  • 57 vagas (20 matutino, 18 vespertino e 19 noturno) para o curso de Produção Joalheira;
  • 51 vagas (15 matutino, 16 vespertino e 20 noturno) para o curso de Design Gráfico e
  • 56 vagas (19 matutino, 18 vespertino e 19 noturno) para o curso de Produção Multimídia.

A avaliação é composta por duas provas realizadas no mesmo dia: a primeira será Redação e a outra, Expressão e Criatividade (competências e habilidades do candidato, exigidas em cada curso ou área do saber sobre Cultura Brasileira, Conhecimentos Gerais e Ciências Humanas). O candidato terá 3 horas para realizá-las. No dia da prova, o candidato deve trazer RG original, cópia do formulário de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e os materiais artísticos constantes no edital.

Os candidatos com equivalente à nota 5,0 na Redação do ENEM estarão dispensados das provas (até o limite de 20% do total de vagas por curso). Para que a nota seja utilizada, é necessário preencher a Ficha de Inscrição no site e no dia da matrícula e, além dos documentos necessários, apresentar o Boletim Individual de Resultados ENEM/INEP/MEC.

INSCRIÇÃO 
Até 25/10
DATA
26/10/2010
3ª feira 14h-17h
RESULTADO
27/10/2010
MATRÍCULA
Início 27/10/2010
Término 29/10/2010

O IED desenvolve seus cursos superiores em ambiente altamente profissionalizado. Cada classe tem capacidade máxima para 25 alunos. O motivo é permitir um espaço de maior interação entre professores e alunos, além da valorização do acompanhamento individualizado. As salas, laboratórios e ateliês são equipados com tecnologia multimídia, wireless e laboratórios que também simulam a realidade profissional. Com duração de três anos, os cursos oferecem meios eficazes para a inserção do aluno no mercado de trabalho.

Processo Seletivo 2010 - Istituto Europeo di Design
Inscrições: até um dia antes das provas – Departamento de Informação e Orientação da faculdade ou pelo site www.ied.edu.br.
Data do Processo Seletivo: 26 de outubro – na faculdade (Rua Maranhão, 617 – Higienópolis)
Resultados: 27 de outubro de 2010 – na secretaria acadêmica da faculdade
Outras informações: fone (011) 3660-8000

Sobre o IED
Há mais de quarenta, o IED - Istituto Europeo di Design – fundado na cidade de Milão, capital internacional da moda e do design, atua no campo da Formação e da Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. No Brasil, a faculdade foi credenciada pelo MEC e oferece cursos de graduação e pós-graduação.

Entre as etapas mais significativas da história do Grupo estão a abertura das sedes de Milão (1966), Roma (1973), Turim (1989), Madrid (1994), Barcelona (2002) e São Paulo (2005). Em 2009, o IED obteve o credenciamento do MEC para instalar a primeira faculdade internacional no Brasil e ainda, autorizado pelo mesmo ministério a abrir os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira (com ênfase em Jóias, Acessórios e Complementos), Design Gráfico e Produção Multimídia (com ênfase em Digital e Virtual Design).

Desde 1966, o IED desenvolveu uma metodologia inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e tendências das novas profissões.

Acompanhe o IED na Internet
Website - http://www.ied.edu.br/
DesignSampa - http://designsampa.com/
Desenvolvido e atualizado por profissionais e alunos do IED, trata-se de uma revista on-line que traz novidades sobre estilo, tendências, dicas de eventos, design, moda, artes visuais, fotos, reportagens e tudo o que é criativo.

Twitter - http://twitter.com/IEDBrasil
Facebook - http://www.facebook.com/iedsp
Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=463672944082767728
Flickr - http://www.flickr.com/photos/iedsaopaulo

Famosos em livro de arte por Paula Klien

 

A fotógrafa carioca, Paula Klien, mergulhou na experiência de lançar o primeiro livro de sua carreira: “It´s Raining Men”.

Paula se instigou a reunir 57 homens de todos os tipos e estilos, em uma sessão fotográfica de apenas dois meses em duas locações – um simples studio e uma área externa. Com criatividade, o processo de experimentação da fotógrafa viajou por luzes, cores, ângulos e técnicas distintas.



Entre os 57 homens especialmente convidados, o livro traz personagens como os atores Marcello Antony, Alexandre Borges, Reinaldo Gianecchini, Eduardo Moscovis, Ricardo Pereira, Thiago Martins, Pedro Nechling, Marcello Novaes, Cassio Reis, Jonathan Haagensen, entre outros.

A escritora Martha Mendonça, que, em seus textos, transita com desenvoltura pelo universo das peculiaridades da relação homem X mulher, assina a apresentação do livro.



O lançamento oficial será dia 25 de outubro em um coquetel para convidados na Livraria da Travessa, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Paula estará assinando exemplares para muitos de seus fotografados e amigos queridos.

Reclame traz making of de campanha realizada para Itaucard

O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, mostrará na edição do dia 07 de outubro o making of de uma ação criada pela agência DPZ para a Itaucard.

A campanha busca divulgar a ampliação da plataforma de benefícios - além da possibilidade de comprar ingressos para cinema e futebol pela metade do preço, agora o desconto de 50% vale também para parques e atrações turísticas. O filme é protagonizado pelo apresentador global Luciano Huck, que explica de forma direta e bem-humorada que a Itaucard “racha o ingresso” com o cliente.

Outra atração do programa será a cobertura do Tech Brands & Rock n’ Roll. O concurso, que reúne bandas de garagem formadas por publicitários de agências de São Paulo, busca incentivar o desenvolvimento da música no mercado de comunicação.

O Reclame também mostrará detalhes do Fórum de Marketing Empresarial, evento que reuniu representantes das grandes empresas do Brasil, diretores de marketing e agências de publicidade para discutir cases de sucesso no mercado.

O Programa Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas-feiras (17h), com reprises às sextas (15h15), sábados (08h), domingos (3h30), segundas-feiras (7h30) e quartas-feiras (1h30).

Drogaria São Paulo distribui cata-pilhas para clientes


A Drogaria São Paulo, a maior rede do país, traz uma novidade sustentável para seus clientes: o mini cata-pilhas. Todas as lojas da Rede vão disponibilizar mini coletores de pilhas e baterias usadas para serem usados em casa e depois devolvidos à empresa, que dará destino ambientalmente correto aos detritos.

Desde 2004, as filiais funcionam como postos de recolhimento, mas esse ano a Rede decidiu inovar. “Nosso objetivo é diminuir o impacto ambiental negativo que esse tipo de lixo provoca no meio ambiente, assim como na qualidade de vida da população. Por isso, queremos levar para dentro da casa dos clientes nosso projeto, disseminando a importância do descarte consciente”, comenta o diretor de Marketing, André Elias.

Ao todo, mais de 85 toneladas de lixo eletrônico deixaram de poluir o meio ambiente, desde a implementação do projeto. A pilha comum e as baterias, em geral, são compostas por pelo menos três metais pesados e nocivos à saúde: zinco, chumbo e manganês. Também fazem parte de suas composições elementos químicos perigosos, como o cádmio, cloreto de amônia e negro de acetileno.

O chumbo, por exemplo, acumula-se nos ossos, cabelos, unhas, cérebro, fígado e rins; causa dores de cabeça e anemia, mesmo em baixas concentrações; age no sistema nervoso, renal e hepático*. Daí a importância do descarte correto, para evitar a contaminação do solo e água e, consequentemente, cuidar da saúde da população e animais.

Morphy cria para o Banco do Brasil


Mais uma idéia surgida das pesquisas de tecnologia da Morphy virou ação interativa para uma grande empresa nacional. Depois do sucesso do Futebol de Tampinhas, para a Editora Globo, agora o protótipo do jogo de frescobol em realidade aumentada criado pela Morphy, agência interativa de Blumenau (SC), recebeu um visual customizado ao Banco do Brasil e virou um game interativo muito empolgante e divertido usado pelo banco em seu stand no Salão Imobiliário de SP. A atração engajou muitas pessoas na disputa contra um dos quatro personagens que desafiavam o visitante numa partida de frescobol usando apenas uma raquete colorida de madeira.

Como funciona o game
A tecnologia usada na aplicação foi o principal atrativo de quem passava pelo stand do Banco do Brasil, pois ela dispensa qualquer tipo de controle eletrônico para jogar e permite total interatividade com o personagem virtual, dando a sensação de se estar realmente disputando uma partida de frescobol.

No jogo é utilizado o conceito da Realidade Aumentada, mas sem a necessidade do uso de símbolos especiais para a identificação do objeto. O programa desenvolvido pela Morphy captura a cor do objeto que está sendo usado para o jogo (no caso uma raquete de ping-pong) e a “segue” pelo ambiente em todos os movimentos do jogador, movimentando uma raquete virtual pela tela do jogo. Qualquer outro objeto poderia ser usado como raquete, como a embalagem de um produto ou outro objeto promocional.

Concurso MishMash da Getty Images está com inscrições abertas


Estão abertas, até dia 31 de outubro, as inscrições gratuitas para a segunda edição do MishMash, concurso de remix de vídeo e áudio promovido pela Getty Images, agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia. A competição busca reconhecer novos talentos do mundo todo, que elaborem vídeos curtos e criativos a partir do conteúdo de música e vídeos em alta definição da agência.

O objetivo é que os candidatos utilizem o conteúdo da Getty Images para recriar um vídeo novo com duração entre um e três minutos. Os trabalhos enviados serão avaliados por um júri formado por renomados profissionais de publicidade e produção cinematográfica do mundo todo. O público também poderá votar no site. O julgamento acontece entre 1º e 14 de novembro e os vencedores serão anunciados no dia 15 do mesmo mês.

A Getty Images é conhecida pelo vasto conteúdo editorial e criativo, além do catálogo de música, chamado Pump Audio, oferecendo aos candidatos várias opções inspiradoras de material.

Além de receber a aclamação e o reconhecimento de especialistas do mercado, os autores dos melhores trabalhos ganham uma viagem com acompanhante para o festival de cinema de Sundance, um Mac Book Pro ou uma filmadora Sony HD. A competição é dividida em três regiões – Europa, Oriente Médio e África, Américas e Ásia-Pacífico. Para mais informações sobre o concurso, acesse www.gettyimages.com/mishmash ou entre em contato com o escritório local pelo email marketing@gettyimages.com.br.

A nova realidade brasileira de consumo e comunicação digital

Já estão abertas as inscrições para o VI Fórum de Internet Corporativa, evento promovido pela ABRADi-RS, que terá como tema “Comunicação digital e o novo mercado de consumo. O evento ocorre dia 19 de outubro de 2010, às 8h30, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas no site do evento: http://www.internetcorporativa.com.br.

A sexta edição do Fórum traz para debate o fenômeno social e econômico que vem transformando a realidade brasileira e impactando diversos segmentos de negócio, em especial o de marketing digital: a inserção das classes C e D no mercado de consumo. Para analisar este cenário, o FIC unirá teoria e prática sob a ótica de vários especialistas.

O convidado especial é Erik Qualman, especialista em mídias sociais e autor do livro “Socialnomics: Como a Mídia Social Transforma o Jeito que Nós Vivemos e Fazemos Negócios”. Ele abordará a transformação socioeconômica causada pela mudança de comportamento em torno das redes sociais.

Além deles, palestram no evento:
Mario Costa, da IBM
Maria Lúcia Antônio, da Fiat
Erni Schroeder Junior, da Claro
Helisson Lemos, do Mercado Livre
Juliano Marcílio, do Serasa Experian

Steve Jobs está na capa da segunda edição da revista Alfa


A reportagem aborda diferentes fatos da vida de um dos principais executivos do planeta, desde sua cirurgia para transplante de fígado, um passado como chefe repressor, uma década no exílio, seus momentos difíceis na Índia e experiência com drogas. “Tomar LSD foi uma das duas ou três coisas mais importantes que eu fiz na vida”, comenta Jobs.

Confira também nesta edição, uma entrevista inédita do jornalista Pimeta Neves, réu confesso da morte da sua ex-namorada Sandra Gomide, um polêmico perfil de Wagner Moura, um dos atores mais bem pagos do país, que volta às telonas nessa semana, na pele do Capitão Nascimento, em Tropa de Elite 2. E também, Tammy di Calafiori, a Lorena da novela “Passione”, da Rede Globo, sensual como nunca, e um editorial de estilo com o ator Dalton Vigh, inspirado nos grandes mafiosos do cinema, como Al Capone e Dom Corleone.

Alfa traz ainda os bastidores do ensaio nu de Alina Fernández Revuelta, única filha de Fidel Castro, que jamais foi publicado pela Playboy. Em outra reportagem especial, a revista revela um novo movimento urbano de grupos em busca dos rituais com ayahuasca, uma das mais místicas e controversas terapias.

E para aqueles que estiverem interessados em saúde, o cardiologista Sergio Timerman explica os efeitos positivos do consumo (desde que moderado) de álcool. Em sua coluna, Gustavo Borges relembra sua época de nadador, com o artigo “Quando o esporte pode destruir o corpo”. Já Tati Bernardi confessa as razões da preferência feminina pelos homens maduros . “Uma dedada de prosa” é a reflexão bem humorada de Claudio Manoel, do programa Casseta & Planeta, quando o assunto é apimentar ou não a relação.

Sobre a ALFA
A revista ALFA, lançada em setembro, é a nova masculina da Editora Abril. A publicação pertence ao Núcelo Homem da Abril (MEN’S HEALTH, PLAYBOY e VIP) comandado por Felipe Zobaran e tem como diretor de redação Kiko Nogueira, que já foi editor da Veja São Paulo e diretor da redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Inédita no mercado editorial brasileiro, a revista traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista estão Sérgio Augusto, Nirlando Beirão, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta e Planeta), Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo), J.R. Duran e Sérgio Ruiz.

Futsal brasileiro é a estrela da nova campanha de marketing da Topper


O futsal é a bola da vez na nova campanha de marketing da Topper, marca líder em esportes na América do Sul. Depois de apresentar o rugby para o público brasileiro, a marca agora aborda a vitoriosa Seleção Brasileira de Futsal em dois novos filmes publicitários.

A inspiração para o desenvolvimento das duas peças está no fantástico retrospecto do time nacional, que venceu os seus últimos 42 confrontos e está 158 jogos invicto. Hexacampeã mundial, a Seleção Brasileira de Futsal nunca perdeu um jogo vestindo Topper – a marca é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futsal desde 2008.

O humor, que vinha sendo marca registrada nas cinco peças desenvolvidas para divulgar o rugby brasileiro, persiste nos dois novos filmes de futsal. A primeira peça, que vai ao ar hoje (07/10) em canais abertos e fechados de televisão, mostra um aluno que pega do chão o gabarito de uma prova que ele ainda iria fazer e o entrega ao professor. Fato quase impossível de acontecer, assim como a Seleção Brasileira de Futsal perder.



A nova campanha foi criada pela Agência Talent, que já havia desenvolvido os filmes de rugby. Além de mostrar a força do futsal nacional, as peças também apresentarão os novos calçados para futebol indoor da Topper: os modelos Lion e The One II.

“Esses filmes fazem parte de uma campanha institucional de marca, pois reforçam a imagem da Topper no cenário esportivo nacional, que apoia do rugby, esporte ainda pouco conhecido no País, ao futsal, modalidade mais vitoriosa na atualidade”, diz Hamilton Leão, diretor de atendimento da Talent.

“A Topper é uma marca multicategoria, líder na América do Sul, que busca sempre incentivar o esporte brasileiro. Temos orgulho da parceria que temos com a Seleção de Futsal, que está escrevendo o nome do Brasil na história do esporte mundial” finaliza o gerente da Topper no Brasil, Germán Pipet.

Os criativos responsáveis pelos filmes são João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi, que também assinam a direção de criação.

Confira abaixo o novo filme da Topper


Ficha Técnica do filme
Agência: Talent Propaganda S.A
Cliente: São Paulo Alpargatas
Título: Escola 30” / Corte 30”
Produto: Topper Futsal
Direção de Criação: João Livi / Philippe Degen / Felipe Luchi
Criação: João Livi / Philippe Degen / Felipe Luchi
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire
Atendimento: Rogério Dezembro / Hamilton Leão / Camila Mancebo
Planejamento: Mari Zampol /Ana Luiza Santos
Mídia: Paulo Stephan / Mauricio Almeida / Leila Rocha / Bruno Bernardini
Produtora de imagem: Cine
Direção: Clovis Mello
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Montador: João Bosco / Clovis Mello
Produtor Executivo: Raul Dória
Atendimento da Produtora: Waldemar Tamagno /Ana Oliveira/ Maria Marta
Finalizador: Equipe Digital 21
Produtora de finalização: Digital 21
Produtora de som: A Voz do Brasil
Produtor: Alan Terpins / Rosana Caruso
Atendimento: Mauricio Pereira
Aprovação do cliente: Fernando Beer /Ricardo Matera / Germán Pipet
Veiculação: 07/10/1