16.3.11

Adobe realiza concurso Logotipo Illustrator Brasil

Vencedor ganha uma licença do Creative Suite Design Premium em Abril.

A Adobe Systems Brasil por meio da Adobe Groups, área que apóia e gerencia os grupos de usuários de Adobe espalhados por todo mundo, realiza aqui no Brasil o concurso Logotipo Illustrator Brasil.

A ação voltada para designers que utilizam o Illustrator para criar uma nova identidade visual para o grupo de usuários da ferramenta do País, além de promover a utilização da solução de forma inovadora.

A data limite para a entrega dos projetos é 30 de Março e a divulgação e premiação do vencedor acontece em Abril, em São Paulo. A data da divulgação está sendo definida e será comunicada no site do grupo.

Sobre a comunidade de usuários Illustrator Brasil
Atualmente a comunidade reúne 150 participantes e completa um ano de existência em 2011. O principal objetivo da comunidade é gerar conteúdo qualificado sobre o uso do Illustrator para discutir práticas brasileiras de ilustração, concepção de logotipos, desenvolvimento de identidade visual além de divulgar o uso de ferramentas no País.

Para conhecer as regras, acesse: http://tiny.cc/oconcurso

Sobre a Adobe Systems Incorporated
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br.

“Outono-Inverno Marisa”


A Marisa, maior rede de varejo de moda feminina do Brasil, estreia, hoje (16), em rede nacional, a campanha “Outono-Inverno Marisa”. Assinada pela Fischer+Fala!, a comunicação incentiva as mulheres a aproveitar a estação com muito charme.

Gravado no centro de São Paulo, o filme, intitulado “A vida é lá fora” – produzido pela Dínamo Filmes, com direção de cena de Guga Sander e Daniel Klajmic –, destaca mulheres que, com looks da nova coleção, enfrentam o frio sem medo, movimentando um cenário antes vazio. “O filme mostra pessoas descontraídas, vestidas com looks Marisa, valorizando a ideia de que o inverno é a estação do ano em que as pessoas ficam mais bem vestidas e charmosas. O objetivo é mostrar que com as dicas de moda da Marisa, mesmo com a chegada do inverno, todos podem curtir a vida fora de casa”, afirma Andrea Beatrix, gerente geral de Marketing da empresa.



O plano de mídia é composto também por anúncios em revistas e jornais, catálogos, material de ponto de venda, vitrines, ações na internet e nas redes sociais e e-mail marketing. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, um dia após o lançamento, 17 de março, a campanha ganha ainda um reforço com a distribuição do catálogo encartado no jornal Metro.

Ficha Técnica
Cliente: Marisa
Produto: Outono/Inverno
Diretor de Criação: Augusto Moya, Diogo Mello e Daniela Ribeiro
Direção de Arte: Widerson Souza e Thiago Lacorte
Redação: Ricardo Polinesio e Jaime Agostini
Operações: Allan Barros, Laís Carvalho, Gleize Marcondes, Robson Silveira, Juliana Passini e Roberta Caffeu
Planejamento Estratégico: Talita Zampieri, Rafaela Porcaro, Mariana Quaresma e Regina Castro
Tráfego: Tinay Mondini
RTVC: Fernanda Sousa e Juliana Motta
Mídia: Adrian Ferguson, Rosana Martins e Silvia Cabral
Produtora: Dínamo Filmes
Diretor: Guga Sander e Daniel Klajmic
Diretor Fotografia: Marcelo Brasil
Montador: Kaue Kabrera
Finalizadora: Equipe Dínamo Digital
Produtora de Áudio: Voz do Brasil
Contato / Aprovação Cliente: Andrea Beatrix Kocher, André Guerra e Tânia Belli