4.3.09

Hábitos de Consumo



Lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, Hábitos de consumo explica como trabalhar os hábitos de compra no consciente e no inconsciente dos clientes, não apenas para realizar vendas, mas para criar fidelidade junto ao público-alvo. O livro aborda as limitações do marketing para ajudar as empresas a estabelecer e manter um relacionamento lucrativo e explica porque 80% dos produtos novos fracassam, bilhões são desperdiçados em propaganda a cada ano e porque até mesmo os clientes satisfeitos não são fiéis.

Hábitos de consumo começa com uma pesquisa revolucionária que concluiu que 95% do comprometimento humano é controlado pelo inconsciente. Este fato expõe a falha central da teoria do marketing, da pesquisa de marketing e de grande parte da estratégia de negócios: os clientes têm plena consciência do que fazem. O autor Neale Martin argumenta persuasivamente que recentes pesquisas do campo das ciências do cérebro revelam o desenvolvimento de duas consciências – e o marketing tem concentrado o seu foco na errada. Ao explicar como o cérebro funciona, Martin demonstra como 50 anos de teoria de marketing estão profundamente equivocadas e como os hábitos de seus clientes frustram até mesmo as campanhas mais dispendiosas. “O sucesso não acontece por ter sido a primeira no mercado ou por criar o melhor produto ou o mais barato. O sucesso acontece quando sua marca se torna a escolha inconsciente e habitual de seus clientes”, afirma o autor.

Usando tecnologias avançadas e o know-how de neurocientistas e psicólogos cognitivos, o livro mostra como o comportamento recondiciona a mente de seus clientes e como é possível nivelar isso, excluindo atitudes ou crenças. A obra oferece um processo completo de trabalho conjunto com o inconsciente dos clientes para que um produto se torne um hábito e não uma escolha. As técnicas apresentadas ensinam a alcançar maior retenção de clientes e maior lucratividade de longo prazo.
EDITORACAMPUS- ELSEVIER
Categoria: Profissional Negócios-Marketing / Vendas
Formato: 16x23 cm
Páginas: 208
Preço: R$ 56,00

Oficina 4x4 Imagem



O CCPR realiza nos dias 21 e 28 de março, a primeira Oficina 4x4 do ano. Dentro do tema "Imagem", serão explanadas as disciplinas direção de arte, com Carlos Guimarães, fotografia publicitária, com Nuno Papp (Nuno Papp Fotografia), ilustração digital, com Líber Paz (professor na UTFPR e na FAE) e tratamento de imagem, com Sergio Luiz Kochani (Refinaria da Imagem). São dois sábados com 4 professores diferentes. A oficina é indicada a estudantes e jovens profissionais do mercado de comunicação.

As Oficinas 4x4 acontecem desde 2007 e abordam assuntos relacionados à criação e comunicação. São cursos rápidos com o objetivo de complementar a formação dos jovens criativos, colocando-os em contato com alguns dos profissionais mais qualificados e experientes de Curitiba. Para cada edição é escolhido um tema, dividido em 4 disciplinas a serem aplicadas por 4 pessoas diferentes. Cada edição tem um total de 16 horas/aula. As aulas acontecem em dois sábados contínuos, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

As vagas são limitadas e os sócios do CCPR têm 50% de desconto. O curso acontece na sede do CCPR na Rua Mateus Leme, 4700, dentro do Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço.

Para se inscrever, basta baixar a ficha de inscrição no site do clube.
Mais informações pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.

Sony Music apresenta nova logomarca

Após a aquisição dos 50% que pertenciam a Bertelsmann (BMG) em outubro de 2008, o grupo Sony anuncia mudanças na identidade visual de seu braço fonográfico. Com a transação, a gravadora aposenta a nomenclatura SONY&BMG e passa a se chamar Sony Music Entertainment.

Sua identidade visual, assim como razão social, também foi alterada e a nova logomarca da empresa passa a ser adotada oficialmente a partir de março de 2009.

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE: adonline

12ª Mostra de design IF-SC



Acontece nos dias 18, 19 e 20 de março, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), antigo CEFET/SC, a 12ª Mostra de design IF-SC.

Nesta edição o evento traz o tema "O Papel do Consumidor na Produção de Design" a ser trabalhado em palestras, mesa-redonda e oficinas.

O evento, que tem como principal objetivo promover a discussão sobre a relação entre designer e consumidor e como ambos se influenciam, contará ainda com a exposição de trabalhos dos acadêmicos do curso de Design de Produto do IF-SC e outras atividades.

UNESCO lança concurso para escolher logomarca para o Programa Memória do Mundo

A atual logomarca do Programa Memória do Mundo repete elementos que já estão contidos na logomarca da UNESCO diminuindo, dessa forma, seu impacto visual. Por esta razão a UNESCO decidiu lançar uma campanha internacional para receber propostas de um novo desenho para a logomarca que reflita o mandato do Programa que é promover, proteger e preservar o Patrimônio documental mundial.

O novo desenho deverá seguir um formato que possibilite:

· Seu uso sistemático (como logomarca secundária) ao lado da logomarca da UNESCO;

· Representar o vigor e o espírito do Programa Memória do Mundo;

· Ser facilmente reconhecido e atraente para o principal público-alvo: instituições e profissionais das áreas de arquivos, bibliotecas, museus e documentação; representantes do governo e meios de comunicação de massa;

· Ser reproduzível por técnicas simples, ex.: em baixa resolução em preto e branco e fotocópia;

· Ser utilizável em materiais impressos e eletrônicos (sites da internet, e-mails);

· Manter legibilidade quando aplicada em grandes e pequenos formatos;

· Funcionar em ambientes culturais variados;

· Funcionar em línguas diferentes, incluindo versões multilíngües;

· Funcionar também em versão reduzida

As propostas de logomarca deverão ser apresentadas em formato impresso e eletrônico (alta ou baixa resolução) acompanhadas de uma descrição da proposta e incluir as seguintes versões:

· em cores
· preto e branco
· multilíngüe
· reduzida

O vencedor do concurso será anunciado durante a 10ª sessão do Comitê Consultivo Internacional da Memória do Mundo em julho de 2009 e receberá recompensa de U$ 2,000.00. Além disso, notícias sobre o vencedor serão divulgadas com destaque no website da Memória do Mundo. Todos os direitos de propriedade intelectual sobre a logomarca selecionada serão exclusivos da UNESCO.

As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 31 de maio de 2009 para o endereço:

Ms Joie Springer
Memory of the World Programme
Information Society Division
UNESCO
1, rue Miollis
75732 Paris Cedex 15
email: j.springer@unesco.org

Dúvidas sobre normas gráficas da UNESCO deverão ser encaminhadas para:
Philipp Müller-Wirth
Chief, Promotion, Partnerships and Branding Unit
Bureau of Public Information

UNESCO
e-mail: p.muller-wirth@unesco.org

Mais informação no site (em inglês)

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE: ADEGRAF