Hábitos de consumo começa com uma pesquisa revolucionária que concluiu que 95% do comprometimento humano é controlado pelo inconsciente. Este fato expõe a falha central da teoria do marketing, da pesquisa de marketing e de grande parte da estratégia de negócios: os clientes têm plena consciência do que fazem. O autor Neale Martin argumenta persuasivamente que recentes pesquisas do campo das ciências do cérebro revelam o desenvolvimento de duas consciências – e o marketing tem concentrado o seu foco na errada. Ao explicar como o cérebro funciona, Martin demonstra como 50 anos de teoria de marketing estão profundamente equivocadas e como os hábitos de seus clientes frustram até mesmo as campanhas mais dispendiosas. “O sucesso não acontece por ter sido a primeira no mercado ou por criar o melhor produto ou o mais barato. O sucesso acontece quando sua marca se torna a escolha inconsciente e habitual de seus clientes”, afirma o autor.
Usando tecnologias avançadas e o know-how de neurocientistas e psicólogos cognitivos, o livro mostra como o comportamento recondiciona a mente de seus clientes e como é possível nivelar isso, excluindo atitudes ou crenças. A obra oferece um processo completo de trabalho conjunto com o inconsciente dos clientes para que um produto se torne um hábito e não uma escolha. As técnicas apresentadas ensinam a alcançar maior retenção de clientes e maior lucratividade de longo prazo.
Categoria: Profissional Negócios-Marketing / Vendas
Formato: 16x23 cm