9.6.11

Avesso mostra os bastidores da nova campanha de LUX com a atriz Paola Oliveira



O Programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Lux estrelado pela atriz Paola Oliveira. O filme gravado em São Paulo foi idealizado pela agência JW Thompson de Singapura e produzida pela Vetor Zero.

A campanha seguiu o padrão dos outros países onde a Unilever apresenta a publicidade de Lux: os cenários virtuais são todos iguais, tendo como diferencial a cultura local e as garotas-propaganda. “Nós costumávamos ter uma única estrela global, mas isso não tinha muita aceitação do público. Então agora, estamos usando estrelas locais, como a Paola Oliveira”, explica Guan Hin Tay, Global ECD, JWT.



A escolha da atriz para o filme publicitário se deu pela marca identificar na Paola os mesmos valores representados pelo produto, como requinte, sofisticação, luxo e glamour. A atriz ainda demonstrou muito entrosamento com a marca e contou ao Avesso que estava muito feliz e se sentindo linda durante as gravações da campanha.

Para Paula Felgueiras, coordenadora de marketing da marca, o filme traduz o potencial do produto. “Com a campanha, conseguimos mostrar a superioridade do formato líquido, que rende até 50 banhos, muito mais do que a consumidora imagina. Basta aplicar apenas algumas gotas na esponja umedecida para deixar a pele mais macia e perfumada, comparado com o sabonete em barra comum”, explica.

O programa Avesso acompanhou no estúdio Quanta o trabalho minucioso das gravações. Devido a 95% das cenas serem produzidas sob o chroma key, foram necessários cuidados especiais e rigor na marcação, posicionamento de câmeras, distância e enquadramento para tudo ficar milimetricamente correto ao receber na pós-produção as imagens em 3D. Além disso, no estúdio foram utilizados chuveiros e sprinklers para espalhar a água, dando assim, um efeito desfocado de neve.

A sensualidade esteve muito presente na campanha, principalmente quando a personagem da atriz entra em um jogo de sedução com o ator Davi Costa, um diferencial do filme, em relação aos produzidos em outros países, onde a personagem tende a ser mais sensível. “Achei mais apimentado, a personagem aparece linda em determinado momento e flerta com o rapaz, com mais atitude. Isso é legal”, afirma Paola Oliveira.

A atriz é a estrela da principal campanha da Lux neste ano. As propagandas, de 30 e 15 segundos, começaram a ser veiculadas na TV aberta e paga em junho. Nos filmes, ela caminha até o boxe do chuveiro, vestida com um longo roupão de seda, coloca o sabonete liquido na esponja e ensaboa ombros e costas com a espuma do Lux líquido. Depois, do banho, aparece com vestido, pronta para sair com o ator.

A campanha ainda conta com uma fan page no facebook (facebook.com/LuxBrasil), onde os internautas poderão ver um vídeo exclusivo da atriz e acompanhar informações sobre os produtos Lux.

Giovana Ewbank é o Presente de Deus na ALFA de junho


A atriz paulistana Giovana Ewbank é o “Presente de Deus” na ALFA de junho. Ela despeja sensualidade em imagens de Daniel Aratangy, trajando looks ousados, como cinta-liga e camisetinha ou apenas lingerie. Giovana entrou no teatro aos 12 anos e, segundo o que relatou em entrevista concedida à edição, foi uma alternativa para driblar a timidez. “Sempre fui muito tímida. Tinha dificuldade de me relacionar. Então, minha mãe me colocou no curso de teatro, para ver se me soltava. Nasci ali”, conta.

Sua carreira televisiva teve início em Malhação. Em seguida, interpretou a garota de programa Marcinha em A Favorita; uma de suas últimas aparições aconteceu na novela das 6h, Escrito nas Estrelas, como Suely. Em julho, ela fará parte do elenco do especial de férias da TV Globo ao lado de Renato Aragão.

Foi como atriz que Giovana perdeu a timidez e, atuando na TV, conseguiu um marido. Ela está há dois anos com o também ator Bruno Gagliasso e revela que, no que depender dela, ainda permanecerá ao seu lado por muito tempo. “Quero ficar o resto da vida com o Bruno. Acredito em amores eternos. Tenho consciência de que não é fácil, mas é possível”, afirma.



Sobre a ALFA
A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

Diretor de planejamento da Y&R faz palestra na PUC Campinas


O diretor de planejamento da Y&R, João Gabriel Fernandes, participa nesta quinta-feira, 9 de junho, de uma palestra na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. O evento encerra as comemorações pelos 40 anos de fundação dos cursos de Comunicação Social da instituição e é voltado para os alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, professores da Universidade, ex-alunos e profissionais de comunicação da região. Durante a palestra, João Gabriel falará sobre como a “Marca Brasil” é avaliada pelos próprios brasileiros e também pelo mundo, já com foco nos grandes eventos mundiais que o país sediará.

Com mais de dez anos de experiência no mercado publicitário, o João Gabriel Fernandes chegou à Young em 2010. Antes, atuou em outras grandes agências do país, como JWT, FischerAmérica, e Leo Burnett. Ao longo da carreira, conquistou importantes premiações no “Jay Chiat Strategy Awards”, principal prêmio de planejamento do mundo; e no Effie Awards Brasil; além de ter vencido o “Young Lions Brazil”, em 2006. Atualmente, o profissional lidera uma equipe de planejamento responsável pelas contas de Vivo, Perdigão, Bradesco, LG, Estadão e Boehringer.

Desde que as comemorações na PUC Campinas tiveram início, em maio de 2010, já participaram de atividades na universidade nomes representativos do mercado de comunicação como Serginho Groisman, José Roberto Burnier (TV Globo) Renata Santiago (CDN Digital) e Julio Zaguini (Google). Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.puc-campinas.edu.br/noticia/detalhe.asp?id=4689

F/Nazca estreia anúncio com áudio para Skol Sensation





Na reta final para a edição 2011 do Skol Sensation, a Skol surpreende os leitores da Playboy do mês de junho. Numa ação especial criada pela F/Nazca, a marca coloca um anúncio com áudio que convida e apresenta a proposta da experiência sensorial e auditiva dos "Mistérios de Wonderland", tema do espetáculo que acontece no próximo dia 18, no Anhembi em São Paulo.





Assim como todo o evento, o anúncio contribui para inserir o consumidor/leitor no universo mágico criado pela Skol Sensation. O próprio anúncio 'fala' "Skol Sensation, uma experiência tão fantástica que até o anúncio você não lê, escuta". Para curtir a novidade, os assinantes terão anexo à capa um anúncio que virá com um fone de ouvido. Ao plugar o fone na lateral deste mesmo anúncio o leitor também consegue escutar a voz feminina o convidando para vivenciar a "noite mais fantástica da sua vida", slogan do Skol Sensation 2011. A tecnologia que possibilita unir a capa da revista com o áudio especial foi importada do Japão. A revista Playboy chega nas bancas no dia 10 trazendo na capa a vencedora do BBB11 Maria.

O Skol Sensation é um espetáculo interativo que reúne entretenimento, performances, música eletrônica, cenografia e luz. A edição 2011 inspirada no universo fantástico de "Os Mistérios de Wonderland" é um convite para conhecer um lugar onde inovação, magia e música são os elementos centrais. Imagens de personagens fantásticos e a gigantesca asa cenográfica reforçam a temática do evento. No line up Djs consagrados: Mr. White, Kaskade, Roger Sanchez, Above and Beyond e Sander van Doorn.




A criação do anúncio é de Keka Morelle, Thiago Balzano e André Faria, com direção de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha.



Ficha técnica
Cliente: SkolProduto: Skol Sensation
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Theo Rocha
Diretor de arte: Keka Morelle / Thiago Balzano
Redator: André Faria
Produção gráfica: Jomar Farias
Planejamento: Fernand Alphen / Bertrand Cocallemen / Guilherme Pasculli
Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Danielle Cabral
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi / Cristina Omura
Aprovação cliente: Harry Lewis
Data: Junho /2011

"Todo Dia Criativo"- Concorra a 6 Bolsas de Estudos IED São Paulo

Diariamente, o Istituto Europeo di Design (IED) de São Paulo apresenta os melhores talentos criativos que concorrem a 6 (seis) bolsas de estudos para os cursos de graduação do segundo semestre de 2011 nas áreas de Moda, Design e Arti Visive.

Os concorrentes, entre 17 e 26 anos, deverão apresentar um projeto relacionado ao tema “Você é aquilo que você come”. Desenvolva um projeto tendo como base a sua alimentação. Quais são seus hábitos? O que você consome? Que valores você busca ao se alimentar?. Quais são os seus pratos preferidos? Como transformar suas escolhas alimentares em design? Como eu expresso meus hábitos alimentares e minha criatividade na moda, na arte, na fotografia e no design.

Os participantes deverão desenvolver o tema relativo à área de referência do curso escolhido.Os projetos selecionados são publicados no site do concurso "Todo dia Criativo" e quem visita a página pode votar, comentar e tornar-se fã além de difundir o trabalho escolhido no próprio mural do facebook. Basta clicar no ícone "Seja um fã!".

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 de Maio de 2011 até o dia 25 de Julho de 2011.

Uma comissão de jurados, composta por professores e convidados do IED-SP, selecionará os melhores trabalhos.

Os projetos podem ser enviados ao e-mail: tododiacriativo@ied.edu

Descubra como participar acessando o site: www.tododiacriativo.com