2.7.09

Marketing e Propaganda no Centro Europeu

Com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar nos segmentos de marketing e comunicação, o Centro Europeu está com as matrículas abertas para o curso de Marketing e Propaganda. Coordenado pela renomada professora Eliane Doin, o curso do Centro Europeu é chancelado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (SINAPRO) e segue padrões internacionais de qualidade.

Com duração de um semestre, o curso conta com um currículo dinâmico e atualizado, baseado nos melhores cursos superiores, diferenciando-se, porém, na agilidade e tempo de conclusão, além da objetividade e do poder de síntese de seu conteúdo programático. Além disso, o corpo docente é formado por professores com ampla vivência e experiência no mercado profissional.

Para efetivar e agilizar o processo de aprendizado, ampliando as oportunidades de absorção dos estudantes pelo mercado de trabalho, o curso de Marketing e Propaganda oferece aos alunos programas de estágios em agências de propaganda ou comunicação de Curitiba e Lisboa (Portugal). As oportunidades de inserção no mercado profissional são potencializadas através de um banco de talentos formado pelos alunos que mais se destacam durante o curso, que ganham a chance de participar de processos seletivos junto às empresas que procuram por profissionais através do Centro Europeu.

As aulas terão início no dia 11 de agosto, com turmas nos períodos da tarde e noite, de segunda à quinta-feira. Na grade disciplinar estão temas como Comportamento do Consumidor, Comunicação Integrada, Planejamento Estratégico de Marketing, Gestão do Composto de Produto e Preço, WEB Marketing, Marketing de Relacionamento, Gestão da Marca, Direção de Criação e Planejamento de Mídia. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site.

SENAI São Paulo Design

O SENAI-SP lança nesta segunda-feira (6), às 17 horas, o SENAI São Paulo Design, núcleo de prestação de serviços voltado à inserção competitiva dos produtos brasileiros no mercado internacional. O núcleo funcionará na Av, Paulista, 1.313 - 4º andar.

O espaço vai oferecer consultoria técnica, capacitação profissional, desenvolvimento de projetos e produtos, serviços e informações sobre tendências para apoiar a indústria brasileira na busca de novos mercados.

“Falar em design não é apenas referir-se a um cuidado estético ou funcional, mas a um conceito que envolve inovação tecnológica, desenvolvimento de materiais, sustentabilidade e diferencial frente à concorrência. Por isso a criação deste espaço de referência para a indústria é tão importante”, afirma Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O SENAI São Paulo Design desenvolverá as seguintes linhas de ação:

- Produtos e serviços
- Informação e difusão em design
- Capacitação e treinamento

Valorização internacional - O núcleo também atuará com nove linhas especiais de projetos, destacando a 1ª Bienal de Produção Paulista de Design, que difundirá a produção nacional para os mercados interno e externo, e o lançamento de prêmios setoriais para estimular o desenvolvimento de novos projetos nas empresas. Também serão criados uma editora, para a elaboração de material didático para as empresas, e o observatório, que promoverá palestras e workshops para a disseminação do design internacional.

Palestra inaugural - Para marcar o início das atividades será promovido um ciclo de palestras, a partir das 15 horas, com a participação de Roberto Galisai, mestre em Design pela Faculdade de Design do Politécnico de Milano, e Newton Gama, consultor em design com passagens pela Brastemp, Cônsul, Whirlpool e Eslabon de Lujo para a América Latina. A participação é gratuita e aberta ao público. Inscrições no tel. (11) 3549-4499.