24.8.09

Mestre do Design Gráfico dá palestra na Panamericana

Um dos designers gráficos mais importantes do Brasil, Ronald Kapaz ministra palestra na Panamericana Escola de Arte e Design, dia 9 de setembro, às 19h30, na sede da Rua Groenlândia nº77, em São Paulo.

Head designer da Oz Design, empresa que atua há 23 anos nas áreas de Consultoria de Identidade de Marcas, Design de Marcas, Design de Embalagens, Design Editorial, Design Promocional e Design de Produto, e que atende a grandes empresas nacionais e internacionais, ele apresentará um case sobre os 30 anos da empresa e sua carreira de sucesso, que inclui trabalhos expostos no Art Directors Club, em Nova Iorque/ Estados Unidos, e na galeria Von Otzen, em Frankfurt/ Alemanha, entre outros.

Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, é membro do Conselho de Notáveis da Panamericana Escola de Artes e Design e foi um dos fundadores da Associação de Designers Gráficos (ADG).

O evento é grátis e aberto ao público. As vagas, 50 no total, são limitadas. Quem quiser participar deve enviar e-mail para: palestra@escola-panamericana.com.br

PALESTRA DESIGN GRÁFICO
Convidado: Ronald Kapaz
Data: 9 de setembro
Horário: 19h30
Local: Rua Groenlândia nº77, em São Paulo
Vagas limitadas.

Wide por Fabrizio Fasano Jr. na Galeria Miniloft



O fotógrafo Fabrizio Fasano Jr. apresenta sua nova exposição WIDE, que reúne material exclusivo - em metacrilato e como o próprio nome diz em tamanho widescreen que vão de 90cmx1,80m a 60cmx1,20m.

A inspiração veio de viagens onde seu olhar apurado e criatividade aguçada registrou pessoas, ambientes inóspitos, vida, animais selvagens e energia em diferentes circunstâncias e ângulos.

Com lançamento marcado para 27 de agosto, às 19h00 na Galeria Miniloft, a exposição ficará aberta até dia 12 de setembro e conta com o apoio cultural da Alberflex e Mini Cooper.

Serviço:
Exposição WIDE – Fabrizio Fasano Jr.
Lançamento: 27 de agosto de 2009
Local: Galeria MiniLoft
Horário: a partir das 19h00
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 338 – Jardim Paulista
Tel. (11) 2503-9260. Seg a sexta, 10h às 19h; sábado, 10h ás 14h.
Até 12 de setembro.

Zupi #14 – Para gregos e troianos



A 14a. edição da Revista Zupi abre o semestre com uma variedade de conteúdo e novidades para agradar a todos os gostos e gêneros. Fotografia, ilustração, música, viagens, cultura urbana, dicas de livros e sites, o que mais se pode querer?

Nesta edição, os leitores vão entrar no universo do Omega Code – em Perfil. Um ambicioso projeto liderado pelo sound designer Marcelo Baldin que visa unir musica à arte e está tomando as galerias e palcos das grandes metrópoles ao redor do mundo.

Como artista convidada trazemos Molly Crabapple em entrevista exclusiva. Desenhista, empreendedora, ex-modelo artística e dançarina burlesca, suas ilustrações já estamparam as capas de importantes publicações como The New York Times, Wall Street Journal, Marvel Comics and Playgirl. É dela a encantadora capa e verso da Zupi #14.

A novidade fica por conta da nova seção intitulada Intervenção Urbana. Uma seleção de artistas que busca utilizar o cenário urbano como suporte para expressar sua liberdade artística, interagindo com o ambiente em que nos cerca de forma criativa, lúdica e muito irreverente. Confira The Decapitator e sua afiada guilhotina, The Bubble Project e seu megafone social, e o coletivo de fotografia SX70, que transformou um muro abandonado em galeria de arte.

Isso e muito mais estará nas páginas da Zupi #14. Diogo Lajst fotografa e reflete sobre uma China que parou no tempo; o coletivo IZ encontra no solo um rico universo de detalhes que passa debaixo de nossos pés; também conferimos o nosso carne fresca William Ferreira, a arte de Tiago Hoisel e Akira Umeda, em Bloody Cool; e o descontraído ambiente de uma agência londrina que tem uma paisagem pra lá de musical, em Ambiente.