6.8.10

Alinne Moraes posa para campanha Avon contra o câncer de mama


Mesmo em meio a tanto corre-corre, a atriz encontrou espaço em sua agenda para participar ativamente da campanha Avon Contra o Câncer de Mama. “Mulheres, considero importante compartilhar com vocês que câncer de mama tem cura, mas é preciso descobrir bem no comecinho. Por isso, exijam que seus médicos façam os exames clínicos e, para quem tiver mais de 40 anos, faça mamografia regularmente”, alerta Alinne.

No Brasil, 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama a cada ano. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que cerca de 50 mil novos casos sejam diagnosticados até o final de 2010 – isso equivale a 137 novos casos por dia.

Esse ano, a Campanha Avon Contra o Câncer de Mama traz três diferentes modelos de camisetas. A venda de cada camiseta gera uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro em grandes centros de prevenção de câncer de mama no Brasil. Os modelos feminino e masculino (R$ 15) podem ser encontrados a partir de agosto nos folhetos de cosméticos da empresa ou pelo site www.avoncontraocancerdemama.com.br.

Prêmio EDP nas Artes

Lucas Dupin (1º lugar)

Foram anunciados ontem em cerimônia no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, os vencedores do Prêmio EDP nas Artes. O mineiro Lucas Dupin foi o grande vencedor (1º lugar), seguido pelos paulistas Theo Craveiro (2º lugar) e Daniel de Paula (3º lugar), enquanto a paraibana Íris Helena recebeu a menção honrosa.

Caberá ao primeiro colocado uma bolsa de dois meses no The Banff Centre, no Canadá, ao segundo uma viagem ao exterior, pelo programa Dynamics Encounters e ao terceiro e à menção honrosa cursos no Instituto Tomie Ohtake. A professora indicada na ficha de inscrição do vencedor Lucas Dupin, Daisy Leite Turrer, da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, também recebe uma viagem ao exterior pelo programa Dynamics Encounters. Os três primeiros colocados terão ainda sua produção acompanhada por críticos durante um ano, além do prêmio desenhado pelo artista Artur Lescher.

Theo Craveiro (2º lugar)

Nesta segunda edição, concorreram ao Prêmio EDP nas Artes – realização do grupo EDP e do Instituto Tomie Ohtake – 267 jovens artistas plásticos, provenientes de 12 Estados brasileiros. Os trabalhos dos quatro premiados, bem como dos outros 14 finalistas – Guilherme Peters, Bernardo Glogowski, Gustavo Ferro, Apfelmi, Flora Assumpção, Clara Ianni, Flora Leite, Pedro Silva, de São Paulo; Daniela Seixas, Danilo Ribeiro e Leandra Espírito Santo, do Rio de Janeiro; Raquel Versieux, de Minas Gerais; Tiago Romagnani, de Santa Catarina; e Mirieli Costa, do Rio Grande do Sul – ficarão em exposição no Instituto Tomie Ohtake até 5 de setembro de 2010 .

O júri foi composto por Agnaldo Farias (coordenador do júri, crítico de arte, professor doutor de História da Arte da FAUUSP, curador do Instituto Tomie Ohtake e da 29ª Bienal Internacional de São Paulo); Stela Barbieri (diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake e artista plástica); Ana Paula Oliveira (artista plástica); Carla Chaim (artista plástica vencedora da primeira edição do prêmio, em 2009); André Millan (diretor da Galeria Millan); Jacopo Crivelli Visconti (curador); e Fernanda Albuquerque (pesquisadora em artes visuais e curadora).

Daniel de Paula (3º lugar)

Íris Helena (menção honrosa)

“O volume de propostas recebidas para o processo de seleção da segunda edição do Prêmio EDP confirma uma tendência mundial no âmbito das artes plásticas contemporânea: não há mais predominância desse ou aquele suporte, desse ou aquele modo de construção do espaço, da imagem fixa ou em movimento, de investigação dos modos de elaborar narrativas ou lançar-se diretamente no corpo a corpo do signo”, comenta Agnaldo Farias.

Segundo o crítico, o prêmio aponta que pinturas e esculturas convivem com objetos, performances, vídeos, fotografias, entre outros trabalhos de difícil classificação, situados em áreas intersticiais ou de sobreposição entre territórios distintos, sejam eles artísticos ou científicos.

O prêmio replica a experiência do grupo mundial EDP que, por meio da sua Fundação, em Lisboa, realiza uma premiação semelhante há oito anos para desenvolver talentos nas artes plásticas. “A primeira versão nos mostrou que há jovens com grande potencial, mas sem oportunidades para deslanchar neste mercado. Esta premiação é apenas a porta de entrada para estes talentos ingressarem neste universo", afirma António Pita de Abreu, presidente da EDP no Brasil.

Prêmio EDP nas Artes
Exposição até 5 de setembro, de terça a domingo das 11 às 20h

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 (entrada pela Rua Coropés 88) – Pinheiros – São Paulo
Fone: 11. 2245-1900

ABA realiza Fórum de Branding


A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a Top Brands, Consultoria de Branding, promove nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro Britânico Brasileiro - Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo - o Fórum ABA Branding 2010, maior e mais importante encontro anual sobre construção de marcas do Brasil.

O objetivo do evento é discutir e apresentar as técnicas e ferramentas mais avançadas de Branding com cases brasileiros e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciais competitivos em diversos segmentos. Haverá também a presença de renomados profissionais de diversas áreas que irão expor suas idéias e experiências no processo de construção de marcas.

O ABA Branding trará aos presentes resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010 e nova pesquisa da GfK Custom Research sobre “a importância que os logos de fato exercem na percepção das marcas”. A Profa. Clotilde Perez (ECA/USP e PUC/SP), semioticista da Ipsos, fará interessante apresentação sobre as tendências semióticas na expressão publicitária da marca, complementando este tema.

Entre os cases de construção de marcas, teremos o case de Fiat Uno, que abordará o uso da comunicação integrada no relançamento da marca. O uso da comunicação integrada, um dos desafios do momento também será abordado na apresentação da “integração da marca corporativa Unilever com as demais marcas da empresa”. Já o case Banco Itaú tratará do “desafio da integração dos pontos de contato na entrega da experiência da marca”, tema que também será abordado em apresentação da FutureBrand.

Uma mesa redonda abordará ainda “se o uso do patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a marca”, com a participação de César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte, Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo e Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed.

Já o painel sobre as “marcas e sua interação com as redes sociais”, terá a participação de Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado do Terra América Latina e dos debatedores Fernando E. Martins, Vice Presidente Executivo de Marketing e Comunicação do Santander e Abel Reis, Presidente da Agência Click.

Complementando os debates sobre as marcas e a Internet, Google vai falar sobre “o uso de plataformas digitais na construção de marcas” e a BOX 1824 sobre a participação das marcas na internet.

Na oportunidade, serão apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010, sobre a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro. A pesquisa, realizada desde 2004, contempla 1420 consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e conta com 16 categorias.

O ABA Branding, com patrocínio da Natura e Nestlé e o Co-Patrocínio do Bradesco, RedeTV, Santander, e Terra, destina-se a Diretores e Gerentes de Marketing, de marcas e produtos, profissionais de pesquisa e serviços de marketing, profissionais de agências de propaganda, comunicação, design e veículos, bem como a todos que queiram estar familiarizados com os mais atualizados conceitos de Branding.

Serviço
Local: Centro Britânico Brasileiro - Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo
Inscrições: através do site www.aba.com.br.
Informações: pelos telefones: 0800.124588 ou 11.3283-4588

Valor do Investimento
Associados da ABA
Para 1 dia de Evento
R$ 740,00

Para 2 dias de Evento
R$ 940,00

Demais Interessados
Para 1 dia de Evento
R$ 940,00

Para 2 dias de Evento
R$ 1.150,00
  • Desconto de 10% para empresas que fizerem 2 (duas) ou mais inscrições.
  • Preços especiais para acadêmicos e estudantes
  • Estão inclusos no valor da inscrição: estacionamento, material didático, certificado de participação e coffee-break.
Programa ABA Branding 2010
25 de agosto
9h às 10h15
Pesquisa ABA/Top Brands 2010: “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”. - Marcos Machado, Sócio Diretor da Top Brands Consultoria de Branding.

10h15 às 10h45 – Coffee-Break

10h45 às 12h
Unilever: O uso da comunicação integrada para associar adequadamente marca corporativa e marcas de produto. - Daniela Cachich, Diretora de Comunicação Corporativa da Unilever Brasil.

12h às 13h
Usando mídias “on line” e monitorando resultados: o case Skol na Copa do Mundo. - Adriana Grineberg, Head of Sales do Google, Fábio Baracho, Diretor de Mídia da FNazca, Miriane Schimidt, Diretora de Mídia da Ambev

13h às 14h30 – Almoço

14h30 às 15h45
Mesa Redonda: Patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a sua marca? - César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte. Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo, Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed

15h45 às 16h15 – Coffee-Break

16h15 às 17h15
Semiótica e tendências na expressão publicitária da marca. - Clotilde Perez, Profa. da ECA/USP, PUC/SP e Semioticista da Ipsos

17h15 às 18h30
GfK CR: A influência da logomarca e identidade visual na percepção das marcas (reedição da pesquisa). - Mário Mattos - Diretor da Divisão Ad-hoc da GfK CR, Merlin Flor - Diretora da Área Qualitativa da GfK CR

Debatedores:
Fred Gelli, Sócio e Diretor de Criação da Tátil Design, Prof. de Design da PUC/RJ.
Marco Antônio Rezende, Sócio Diretor da Cauduro Associados

26 de agosto
9h às 10h15
Os pontos de contato de uma marca e a entrega de uma experiência consistente - Hélio Carvalho, Diretor-Gerente e Sócio da Future Brand Brasil

10h15 às 10h45 – Coffee-Break

10h45 às 12h
Fiat Uno: Consumer insights e comunicação integrada para manter a marca atual num mercado mutante.

João B. Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat e Presidente da ABA - Patrícia Weiss, VP de Planejamento Estratégico & Experience da Leo Burnett, Ana Paula Cortat, VP da Estratégia do Grupo Isobar no Brasil, Peter Fassbender, Gerente do Centro Estilo Fiat da A.L.

12h às 13h
Itaú: Integração de pontos de contato na entrega dos valores e experiência da marca - Fernando Chacon, Direto Executivo de Marketing do Itaú-Unibanco

13h às 14h30 – Almoço

14h30 às 16h00
A participação das marcas na internet: Tendências e Insights. Carla Mayumi e João Mognon, Sócios-Diretores da Box 1824

16h às 16h30 – Coffee-Break

16h30 às 18h
A convergência entre redes sociais e digitais: o capital social das marcas e o impacto na comunicação. Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado Terra América Latina

Debatedores:
Fernando E. Martins, Vice Pres. Executivo de Marketing, Marca e Com. do Santander - Abel Reis, Presidente da Agência Click

Contato Universitário recebe inscrições de projetos artísticos de Arte Eletrônica

Estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil podem participar da chamada de projetos artísticos "Contato Universitário". Este concurso selecionará trabalhos artísticos multimídia a serem produzidos e apresentados durante o 4º CONTATO – Festival Multimídia de Rádio, Cinema, TV e Arte Eletrônica, que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, em São Carlos. As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.


O objetivo da iniciativa é possibilitar que a criação multimídia de estudantes universitários se concretize e, para isso, o 4º CONTATO selecionará projetos para coprodução e exibição durante o evento. A chamada de trabalhos busca viabilizar a realização de obras artísticas que mesclem vários suportes de criação multimídia como áudio, vídeo, performance, instalação, artes transdisciplinares, dentre outros. No total, serão contemplados até quatro trabalhos artísticos, sendo que o investimento máximo nos projetos será de R$ 6 mil, somando-se todas as premiações.

As propostas de trabalhos artísticos universitários devem abordar o tema do 4º CONTATO. Neste ano, o Festival tenta incorporar a colaboratividade em todas as suas instâncias, desde a organização do evento, percorrendo todas as atividades da programação, adotando como lema "Ou colaboramos ou evaporamos". O tema pretende discutir o aspecto colaborativo na construção de conhecimentos, permitindo encontros em que as diversidades coletivas e individuais sejam impulsionadas a se construir e a valorizar o coletivo.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contatoaberto@gmail.com e pelo envio postal de documentação obrigatória complementar. Todas as informações para inscrição estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br. O 4º CONTATO, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e diversos parceiros, oferecerá em outubro atividades gratuitas para todas as idades como shows, sessões de cinema, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística.

Mitsubishi Motors e Africa recria ambiente do deserto para apresentar novo Mitsubishi Pajero Dakar


Na região do deserto do Dakar, um líder Xamã está rodeado por crianças, que ouvem com atenção a sua história. Uma história na qual o protagonista é o Mitsubishi Pajero Dakar. Esse é o cenário utilizado na nova campanha que apresenta o veículo, em uma criação da agência Africa. Com estreia hoje na TV aberta e paga, o filme “Xamã” detalha todas as novidades do Pajero Dakar – o carro carrega no nome a tradição dos desafios e aventuras que fazem parte da marca Mitsubishi.


No comercial – com versões de 30 e 60 segundos –, quando o líder Xamã diz, em dialeto local, que os olhos “desse animal” brilham no escuro, trata-se de uma referência ao sensor automático dos faróis do Pajero Dakar. Assim, ele vai contando a sua história e detalhando o seu “personagem”, como numa analogia a uma lenda viva do Dakar: “ele enxerga além das montanhas” (significa que tem GPS com mais de 1,2 mil cidades), “é tão forte que carrega sete homens” (espaço para sete ocupantes) e “é mais forte que uma manada de rinocerontes” (tem tração Super Select com Sports Mode). Até que, de repente, surge o Mitsubishi Pajero Dakar. “Se a sua trilha é aventura, o 4x4 é o Pajero Dakar”, finaliza.

Na mídia impressa, com cenário de neve e deserto, a inovação está no formato vertical diferenciado, em que o anúncio está “deitado” na revista para melhor ilustrar a ideia. DVD, Bluetooth, MP3 Player com entrada USB e interface para iPod, bancos de couro com ajuste de altura para o motorista, terceira fileira embutível sob o assoalho, sensores automáticos de luz, chuva e estacionamento são outras características do Pajero Dakar, que já está disponível para venda no mercado.



FICHA TÉCNICA FILME
Titulo: Xamã
Duração: 1 x 60” / 1 x 30” / 1 x 5”
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: Pajero Dakar
Agência: Africa
Criação: Ricardo Dolla/Bernardo Romero/Alexandre Abu
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Humberto Fernandez
Produção/agência: Daniela Andrade /Marcel Weckx
Atendimento: Marcelo Passos/ Carolina Barretto/ Fernanda Sierra
Planejamento: Pedro Cruz/ Marcia Nery/ Gabriel Fernandes
Mídia: Luiz Fernando Vieira //Fabio Freitas/ Ricardo Armbrust/ Andreia Damasceno
Produtora/filme: Margarida Filmes
Direção/filme: Christiano Metri
Direção/fotografia: André Modugno
Direção de Arte: Daniel Flaksman
Produção Executiva: Paulo Schmidt
Montagem/Edição: Rodrigo Sobreiro
Atendimento: Milena Trindade
Montagem/Edição: Rodrigo Sobreiro
Finalizadora: Ilegal FX
Finalizador: Mauro Amar
Produtora/som: A9
Produção/som: Apollo 9
Locução: A9 Áudio
Aprovação/cliente: Corinna de Souza Ramos/ Flavia Molina/ Leticia Mesquita
Data da primeira inserção: 06.08.2010

Curso gratuito de artesanato acontece na São Judas

A Universidade São Judas realiza o curso “Mãos que Criam”, que faz parte do Programa Qualificação Profissional. As inscrições devem ser realizadas até 12 de agosto de 2010. A oficina é gratuita e destinada a jovens e adultos a partir de 20 anos.

O curso “Mãos que Criam” visa desenvolver habilidades e competências específicas, além de ampliar as possibilidades de inclusão no mercado de trabalho. Através da valorização de reciclagem e reutilização de sucata, o programa visa conscientizar os participantes do não desperdício de materiais.

Durante as aulas, os alunos poderão confeccionar vários objetos úteis para si e para a comunidade, utilizando diferentes técnicas e materiais, tais como: biscuit, mosaico, papelaria, embalagem e sabonete.

Para ingressar nos cursos é necessário, além da inscrição, passar por uma entrevista para avaliação de perfil.

O projeto faz parte do Centro Educacional Profª. Alzira Altenfelder Silva Mesquita (CEAM). Criado pela Pró-reitoria de extensão da Universidade São Judas, o CEAM tem como objetivo formar jovens e adultos capazes de produzirem conhecimentos e formar cidadãos democráticos, incentivando a participação social ativa e crítica.

Informações sobre inscrições
Local: Universidade São Judas Tadeu - Rua Taquari, 546 Mooca – próxima à estação Bresser-Mooca do metrô.
Tel.: 11 2799-1922
Horário: segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h