18.3.11

Curso de Luxury Branding

Design e Gestão de Marcas de Luxo
Branding é a primeira preocupação no mundo organizacional, principalmente no setor de luxo que é extremamente competitivo e exigente, mas que oferece grandes oportunidades às pessoas criativas.

Desta forma, o curso prepara o participante para criar, programar e controlar todo o processo de criação, conceituação e gestão de marcas neste mercado específico.

26 de Março de 2011 | Carga Horária: 08 horas

Público Alvo
Estudantes e profissionais de Marketing, Publicidade, Administração, Design, Arquitetura, e empresas que atuem ou estejam interessadas no setor de Luxo.

Programa do Curso
• A psicodinâmica do luxo;
• As origens do mercado de luxo- A história da fascinação pelo luxo;
• A paixão e o consumidor do Design de Luxo;
• O ambiente do varejo do luxo;
• A arte de criar e gerenciar uma marca de luxo;
• Conceito, identidade, posicionamento, lealdade, equidade e valor;
• Precificação e qualidade no Design de Luxo;
• Case Stories - Armani, Pierre Cardim, entre outros;
• Prática 1: Criação de estilo e linhas de caráter para uma marca de luxo;
• Prática 2: Criação de identidade visual e embalagem para uma marca de perfume de alto luxo.

Facilitadores
Sérgio Casa Nova
Pós graduado pela State University of New York - Marketing & Advertising Management. Designer de produto pela FAAP. Artista Plástico e Mestre pela USP. Atua no ensino por mais de 20 anos, como professor e coordenador de cursos de design.

Elcio Sartori
Experiência de mais de 30 anos nas áreas de criação, marketing e produção gráfica. Professor universitário há mais de 25 anos. Atua como diretor de arte na ArtworkDesign onde é sócio-diretor desde 89.

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 - Paraíso - São Paulo - SP.
Ponto de referência: Atrás do Shopping Pátio Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul / verde).

Investimento
Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

Estudante (graduação e pós) R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$120,00 (estudantes) e R$240,00 (profissionais).
Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.
Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/luxurybranding.html

Está chegando a Scrap & Arte Brasília


A arte em papel será destaque durante os quatro dias da Scrap & Arte Brasília, que ocorre de 24 a 27 de março no Centro Comercial Gilberto Salomão no Lago Sul. Na feira, haverá de tudo para quem pratica ou quer ingressar no universo do scrapbooking, a arte de juntar fotos e recordações para criar e personalizar álbuns, porta-retratos, diários de viagem, lembranças de maternidade, enfim, tudo o que papéis coloridos, botões, fitas, adesivos, carimbos e a criatividade permitir. A Scrap & Arte Brasília promete surpresas agradáveis aos visitantes que desejam exercitar seu talento e criatividade ou simplesmente contemplar o trabalho de outros artistas.

Entre as atrações, está a exposição Mangá Paper 3D Art Sculpture que aplica o universo oriental ao scrapbooking. Resultado da inspiração e criação do artista plástico Vlady, são 52 peças em 3D, algumas com até dois metros de altura, todas elaboradas com papel e cola e resultado de quase um ano de minucioso trabalho de seleção de papéis e colagens sobrepostas para dar a sensação de três dimensões. “Foi um trabalho que exigiu inspiração, tempo e muita dedicação principalmente por conta da riqueza de detalhes”, diz Vlady. Além das colagens, as peças receberam pintura com lápis de cor e giz de cera, moldura e iluminação especial. As obras serão organizadas por temas – infantil, adulto e sensual – com um espaço reservado para homenagear os personagens de Maurício de Souza.

Já para quem quer comprar, há desde insumos até produtos acabados e novidades de diversas marcas internacionais expostos com exclusividade na feira. Quem não possui prática, pode voltar para casa sabendo confeccionar uma peça de scrapbooking. Em diversos estandes serão oferecidos cursos que vão dos tradicionais mini álbuns, quadrinhos de maternidade e encadernações às últimas tendências como as técnicas de “home décor”, arte de decorar com papéis, “scrapwork”, combinação de scrapbooking e patchwork e “altereds”, mudança de objetos com trabalhos artísticos.

A paixão do brasileiro pelo scrap já foi comprovada pelo sucesso das 8 edições da Scrap & Arte realizadas em SP pela WR. Agora é a vez de Brasília contar com o know how da empresa neste tipo de feira. “Os expositores levarão as novidades nacionais e importadas para que os amantes do scrapbooking possam produzir peças de qualidade e encontrar tudo o que precisam em um mesmo lugar. Além disso, o artesão terá também a chance de aprender as novas técnicas”, explica Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, empresa que organiza o evento.

Serviço:
Scrap&Arte Brasília
Data: de 24 a 27 de março de 2010 (aberto ao público em geral)
Local: Centro Comercial Gilberto Salomão, Lago Sul – Brasília – DF
Endereço: SHIS QI 5 Bl A s/n pt
Horário: das 13h às 20h de quinta a sábado e das 11 às 17h no domingo.
Ingresso: R$10,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br

Reclame apresenta especial com Nizan Guanaes no Multishow

A nova temporada do programa “Reclame” traz hoje, dia 17, às 17h, no Multishow, um episódio especial com Nizan Guanaes. Na entrevista com Bruna Calmon, o chairman do Grupo ABC fala de erros e acertos, inimigos e o que mais o irrita, além de confessar: “Eu era baiano. Estou caminhando para virar mineiro”. Ele ainda revela sua nova fase, mais comedido e mais empreendedor, preocupado com o Brasil, a economia mundial e a sustentabilidade. “Nizan é um ser em constante transformação. O que fiz foi acompanhar o tempo”, revela. O empresário também comenta sobre sua experiência internacional em 2010, a visão de negócios nas agências do Brasil e do mundo e dá um parecer sobre as mudanças nas formas de relacionamento entre cliente e agência.

A quinta temporada do programa também está repleta de novidades. Uma delas é a nova identidade visual, com vinhetas e assinatura criadas pela Vetor Zero/Lobo, que conseguiu captar bem a essência do “Reclame”, segundo Roger Garcia, diretor artístico da atração: “Para toda a equipe do Reclame, a busca pela qualidade editorial e artística é sempre intensa, e a Vetor Zero/Lobo entendeu do início ao fim os nossos anseios de trazer um Reclame ainda mais moderno”.

Para Alberto Lopez, sócio e produtor executivo da área de animatório da Vetor Zero/Lobo, o trabalho foi gratificante: “criar e produzir a nova identidade do Reclame foi um trabalho feito com muita liberdade e isso nos permitiu valorizar a dinâmica do conteúdo do programa, além de renovar sua embalagem", afirma.

“Reclame” traz ainda nessa nova temporada matérias especiais e colunistas convidados. Além disso, o programa, que já é exibido no Multishow, irá ao ar também pelo canal Globosat HD.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30 e domingo, às 11h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmera: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Vieira
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.