20.9.10

Campanha da Grendene Kids apresenta a nova sandália da Xuxa



A Grendene apresentou neste final de semana sua mais nova campanha. Intitulada “Borboletas”, a nova ação publicitária da Grendene Kids mostra a nova coleção de sandálias da Xuxa. Criado pela WMcCann, o filme de 30”, estreou dia 18 de setembro nos canais Globo, SBT e Discovery Kids.




O comercial traz quatro garotinhas brincando na floresta, ao canto dos pássaros, quando são surpreendidas por Xuxa que apresenta a novidade da sua sandália. As meninas, deslumbradas com a presença da cantora, ficam ainda mais maravilhadas diante da bolsinha que, num passe de mágica, surge em seus braços.


Em um ambiente florido e com muitas cores, a cena se passa em meio a muita natureza, repleta de borboletas que despertam a imaginação da garotada. Ao final do filme, a locução de Xuxa conclui: “Minha nova sandalinha com bolsinha de borboletas. Linda e divertida como a natureza”.

Disponível em 4 cores, a nova sandália da Xuxa vem com uma bolsa e um pingente, seguindo a temática da leveza e delicadeza das borboletas.


Ficha Técnica
Título: Borboletas
Campanha: Sandalinha da Xuxa com bolsa 2010
Produto: Xuxa
Cliente: Grendene
Diretor de Criação: Washington Olivetto
Redator: João Pires
Diretor de Arte: Fábio Meneghini
RTV: Paula Moraes / Manoela Estellita
Atendimento: Ronaldo Gasparini / Raphael Pinho / Jorge Maio
Aprovação pelo cliente: Fabiana Katz/ Renata Guerra / Marina Pozza
Produtora: Trator Filmes
End./Tel. Produtora: R Fernão Dias, 110 CJ.09 Pinheiros / 11 3854-3912
Produtor: Zeca Zane
Direção: Alex Miranda
Fotografia: André Horta
Diretor de Arte: Alex Miranda
Animação: Bitt Animation
Edição: Poliana Martins
Finalização: Bitt Animation
Efeitos: Bitt Animation
Pós-produção: Bitt Animation
Produtora de Som: Ary Sperling
Trilha: Ary Sperling
Locutor: Xuxa
Duração: 30"
Mídia: Fabiola Capote / Roberta Coimbra / Felipe Camargo
Data de Veiculação: A partir de 18/09
Meio: Tv aberta

Reese Witherspoon em nova campanha da Avon


O comercial está no ar, veiculado nas emissoras Globo, Bandeirantes, Record, SBT e MTV. Nessas duas últimas emissoras, a empresa programou ainda patrocínio e merchandising no programa ‘Esquadrão da Moda’ e ao programa ‘Viva MTV’, respectivamente. A mídia impressa contará com anúncio de página simples e dupla nas revistas Claudia, Lola, Marie Claire, Nova, Criativa, Gloss, Estilo, Máxima, Caras, Contigo, Quem e Isto É Gente.

“A campanha destaca o mais novo produto do portfólio de máscara para cílios que integram o posicionamento ‘Super’ e vem reforçar a nossa estratégia no segmento de maquiagem, no qual somos líderes. SuperExtend promove o alongamento dos cílios a um ponto em que pode ser comparado ao formato oferecido pelo uso de cílios postiços, proporcionando um olhar sexy e sofisticado”, explica Juliana Barros, gerente da categoria de Maquiagem, da Avon Brasil.

A primeira máscara com esse posicionamento, lançada em 2008, foi a SuperShock, que oferece o benefício de 12X mais volume, com sua fórmula especial com microfibras, que expandem os cílios ao volume máximo. Em 2010, chegou ao mercado a SuperCurl, que proporciona cílios curvados por até 12 horas, oferece aplicador exclusivo e anatômico, que alcança e curva cílio por cílio. Agora, a empresa apresenta SuperExtend, cujas fibras especiais se incorporam ao fio, criam um alongamento de forma natural, até nos cílios mais curtos.

FICHA TÉCNICA
Título: SuperExtend Mascara
Anunciante: Avon Cosméticos
Produto: Máscara SuperExtend
Agência:141 SoHoSquare
Diretor de criação: Antonio Navas / Bob Kincey
Criação: Ricardo Leme / Darcio Estaliano / Inês Rodrigues
RTVC: Mariane Goebel / Renata Ruas / Priscila Moscovich
Atendimento Agência: Letícia Meira / Marcel Cerdan / Marianne Sassaki
Aprovação/Cliente: Patricia Chaccur / Adriana Ribeiro / Cinthia Oliveira
Produtora: Believe Media
Diretor de cena: Stephane Sedaoui
Adaptação: Cinemacentro
Diretor da adaptação: Enzo Barone
Atendimento Produtora: Edna Matsuda
Finalizadora: Cinemacentro
Montador: Osmir Araújo
Produção de Trilha/ Adaptação: Rítmika

Comercial & Cia entrevista diretor de marketing da Samsung

O Comercial & Cia, programa de rádio que aborda os bastidores e novidades do meio publicitário, vai ao ar no dia 20 de setembro, e fala sobre as estratégias de marketing usadas pelas empresas de eletroeletrônicos.

Para conversar sobre o assunto, o programa traz Carlos Werner, diretor de marketing corporativo da Samsung. O executivo fala sobre o investimento feito na divulgação dos equipamentos eletroeletrônicos nas diversas mídias e analisa como essa medida aumenta o consumo dos produtos e valoriza a marca.

Werner conversa também sobre a disputa acirrada do setor no mercado, planejamento de marketing para cada produto numa grande empresa, campanhas publicitárias desenvolvidas para a Samsung e sobre a utilização da internet na compra de produtos eletroeletrônicos.

Comercial & Cia conta ainda com a coluna “Ideias e Tendências”, apresentada por Beth Furtado, e com o quadro “Trend Posts”, em que Marcelo Tripoli aborda as novidades do marketing digital.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.

Think4 desenvolve Shop in Shop virtual para Nike


A Think4, agência comandada por Mario Micheletti e Marcelo Tavano, desenvolveu para a Nike suas vitrines online, dentro do conceito Shop in Shop. Trata-se de um display online personalizado para os produtos da linha Nike Futebol nas lojas virtuais de grandes varejistas, como a Centauro, a Paquetá e a Netshoes.

O projeto foi inspirado no conceito de “lojas dentro de lojas”. Da mesma forma que a Nike coloca nas lojas físicas dos varejistas multimarcas o seu próprio córner de vendas, a Think4 usou o mesmo conceito para as lojas virtuais. Ou seja: a agência criou uma espécie de estante online exclusiva que funciona como uma vitrine diferenciada para os produtos da marca, nos sites de vendas em que ela está presente.

A primeira versão do canal foi ao ar em abril deste ano e, logo em seguida, pouco antes da Copa do Mundo, foi lançada a versão definitiva. O design diferenciado da Nike na apresentação dos seus produtos da linha Futebol nos sites varejistas foi estratégico para a empresa, e funcionou como alavanca de vendas durante todo o evento.

Ainda em setembro será lançada mais uma versão do Shop in Shop Nike, desta vez para a linha Running.

Alunos do IED são selecionados para a 2ª etapa do Projeto Talento Volkswagen de Design 2010

Os alunos do curso de Design de Produto do Istituto Europeo di Design (IED), Ana Carolina Xavier Pinto e Rafael Dias Moreira foram selecionados para a segunda fase do projeto Talento Volkswagen de Design 2010 na categoria Color & Trim. O tema da 12ª edição do projeto é “Volkswagen Customize” e a proposta é apresentar o design do novo Volkswagen com flexibilidade total para individualização, considerando tendências de moda, design, consumo, lifestyle e necessidades dos clientes.

Nesta segunda fase, os alunos passarão por testes práticos, em que desenvolverão uma proposta a partir de um novo briefing apresentado no momento do teste. No final do processo, em novembro, serão escolhidos três estudantes para Shape Design e um para Color & Trim para realizarem um ano de estágio no Centro de Design da Volkswagen do Brasil.

Sobre o IED
Há mais de quarenta, o IED - Istituto Europeo di Design – fundado na cidade de Milão, capital internacional da moda e do design, atua no campo da Formação e da Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. No Brasil, a faculdade foi credenciada pelo MEC e oferece cursos de graduação e pós-graduação.

Entre as etapas mais significativas da história do Grupo estão a abertura das sedes de Milão (1966), Roma (1973), Turim (1989), Madrid (1994), Barcelona (2002) e São Paulo (2005). Em 2009, o IED obteve o credenciamento do MEC para instalar a primeira faculdade internacional no Brasil e ainda, autorizado pelo mesmo ministério a abrir os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira (com ênfase em Jóias, Acessórios e Complementos), Design Gráfico e Produção Multimídia (com ênfase em Digital e Virtual Design).

Desde 1966, o IED desenvolveu uma metodologia inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e tendências das novas profissões.

Acompanhe o IED na Internet
Website - http://www.ied.edu.br/
DesignSampa - http://designsampa.com/
Twitter - http://twitter.com/IEDBrasil
Facebook - http://www.facebook.com/iedsp
Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=463672944082767728
Flickr - http://www.flickr.com/photos/iedsaopaulo

AMP cria para OAB de Goiás


Criada pela AMP Propaganda, a Ordem dos Advogados – OAB de Goiás - aprovou uma importante campanha publicitária para o período eleitoral, que será veiculada até o dia 3 de outubro, data das eleições, com o objetivo de lembrar os eleitores dessa oportunidade e da importância do voto.

Com imagens fortes, as peças reforçam o papel transformador do voto e sua possibilidade de corrigir os desníveis sociais.

Além de anúncios nos principais jornais do estado, a campanha também terá cartazes em quase todos os municípios goianos, banners para internet – que estarão no ar até o final do período eleitoral - e comunicação via email para os milhares de associados da Ordem dos Advogados de Goiás - OAB.

Assinam a criação da campanha: Rodrigo Almeida e Antonio Folha, da AMP Propaganda, com atendimento de Roberta Alencastro, planejamento de Mariana Paiva e Tiago Pinheiro, mídia Neyla Neri e produção Lindomar.