5.9.11

ARAMIS - Coleção ‘Nômade” primavera verão 2012


Viagens, cenários deslumbrantes, paisagens inesquecíveis, povos, culturas, idiomas do mundo, sabores e cores movem o dia a dia do homem nômade contemporâneo. As freqüentes mudanças e as diversas situações em que se encontra no dia a dia inspiram a coleção Aramis Menswear primavera verão 2012.

O homem atual é viajado, inteligente, e sempre procura inovações ao vestir. Com isso a Aramis elegeu uma cartela de cores e peças que refletem o novo e o diferenciado, que está sempre em mutação. Tons do azul claro ao turquesa, assim como laranjas, corais, terracotas, rosas e vermelhos, pontuam a coleção.

A linha jeanswear destaca a calça chino com o bolso faca. As bermudas cargo e super utilitárias, como o modelo com cinco bolsos, surgem reestruturadas, mais curtas, e podem ser usadas com a barra dobrada. O detalhe do cós de malha faz a diferença e propõe atitude na peça final.



As lavagens jeans mais claras estão em alta para o verão 2012. A modelagem Fit Slim, com cintura mais baixa e joelhos e barra próximos ao corpo, promete um shape moderno, para homens de personalidade. O jeans color é tendência e está na nova coleção Aramis em calças e bermudas com cores surpreendentes como o vermelho, o azul e o verde.

Uma peça importante para verão são as t-shirts básicas, gola V ou careca de diversas cores, que compõem looks e inovam a produção. As opções com estampas foram desenvolvidas com efeito jateado, tie-dye, degrades e grafismos ópticos, e fazem referência ao tema da coleção Aramis, que buscou peças rústicas e singulares que remetem às múltiplas culturas do mundo.



As camisas xadrezes continuam hit e são peças indispensáveis no guarda roupa masculino. Versáteis, podem ser combinadas com paletós alfaiataria, outra peça imprescindível que atualiza o look masculino, de acordo com as tendências internacionais.

Sorriso cria coro virtual para premiar os consumidores mais criativos


Pela primeira vez, a marca Sorriso investe em mídias sociais para se aproximar ainda mais do público jovem. Após o sucesso da campanha digital realizada em setembro de 2010, a nova campanha assinada pela WMcCann, estimula a criatividade e a interatividade com os jovens, promovendo concursos para ingressos de shows, com todas as despesas pagas e acesso ao camarim de artistas consagrados. No dia 02 de setembro, a ação “Coro Virtual” estreou no Facebook e convida internautas de todo o Brasil para um concurso cultural em parceria com a dupla sertaneja Jorge e Mateus.

Para participar, os interessados criarão um vídeo cantando a música “Amo Noite e Dia”, da dupla Jorge e Mateus, filmando apenas a boca e utilizando um aplicativo de Sorriso na própria Fan Page da marca (www.facebook.com/BrasilSorriso). As melhores performances ganharão credenciais VIP para o show da dupla, que também dará direito a conhecer os artistas no backstage.

Segundo Tamara Kulb, diretora de Oral Care da Colgate-Palmolive, Sorriso é uma marca alegre e brasileira, que possui forte relacionamento e identificação com o público jovem. “Essa é a primeira iniciativa de Sorriso nas redes sociais e o objetivo é aumentar a interatividade com os consumidores mais jovens da marca”, completa.

A Colgate-Palmolive e a agência de publicidade WMcCann formarão uma comissão julgadora que avaliará os melhores vídeos. Essa atividade terá duração de um mês e a divulgação do resultado será realizada na página da marca no Facebook (www.facebook.com/BrasilSorriso).

A campanha “Seu Sorriso é Show” funcionará em três momentos: em cada um deles, será proposto um show de um artista brasileiro e uma ação digital inovadora. Além do “Coro Virtual” com Jorge e Mateus, teremos outras duas ações contemplando as bandas Chiclete com Banana e Jota Quest. Aguardem mais novidades na Fan Page da marca.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Colgate-Palmolive
Produto: Sorriso
Nome da campanha: Seu Sorriso é Show
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Fernando Penteado
Direção de arte: Andre Candeloro
Redação: Camilla Facin
Atendimento: Andrea Sanches, Rafaela Reis, Murilo Candelot, Caio Amaral
Mídia: Yara Apparicio, Paola Frajdrach, Kelly Ribeiro, Mayra Nagata
Social Media: Carolina Buzetto, Rosângela Santana, Andira Medeiros
Gerente de Projetos: Sabrina Ramiles
Aprovação pelo cliente: Tamara Kulb, Ana Araujo, Gabriel Nogueira
Art Buyer: Ricardo Livio

Artplan promove criativos


Com 12 anos de Artplan, Roberto Vilhena acaba de ser promovido a Diretor Nacional de Criação, ficando sob o seu comando os escritórios da agência do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O criativo começou na empresa do Grupo Artplan como estagiário e, atualmente, ocupava o cargo de Diretor de Criação no Rio. Vilhena passa sua antiga função para os criativos Gustavo Tirre, que faz parte da equipe desde 2006, e Alessandra Sadock, que voltou para Artplan no início de 2010.

Almap apresenta nova campanha da Panamericana Escola de Arte e Design


Do dia 1 a 23 de setembro, a unidade da Rua Groenlândia, da Panamericana Escola de Arte e Design, apresentará os trabalhos vencedores do Clio Awards Brasil — edição brasileira do Festival Americano de Propaganda.



Para explicar ao público o conceito do evento e fazer com que o mesmo conheça os trabalhos vencedores, a AlmapBBDO criou uma autêntica campanha. Usando o conceito “as boas ideias incomodam”, o diretor de arte Denis Peralta e a redatora Ana Carolina Reis usaram peças de campanhas famosas e premiadas para mostrar o quanto uma grande ideia influencia a todos na hora de criar um briefing.

As peças das marcas Alka Seltzer, Jeep e Mr Wool criadas no exterior, receberam uma releitura para a campanha brasileira, veiculada este mês nas revistas Propaganda, Marketing, IstoÉ Gente e IstoÉ, além do jornal PropMark.



FICHA TÉCNICA
Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: Boas Ideias incomodam
Produto: Exposição do Clio
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Denis Peralta
Redator: Ana Carolina Reis
Fotógrafo: Hugo Treu
Ilustração: Marco Furtado - Ilustração apenas para o anúncio do Mr. Wool
Produtor Gráfico: Jozé Roberto Bezerra.
Atendimento: Isabela Filippi
Mídia: Paulo Camossa.
Aprovação: Enrique Lypszic

Chevrolet faz campanha de lançamento de novo motor



A Chevrolet lança um novo conceito de motor e transmissão, por meio de campanha criada pela agência WMcCann. O filme de 30”, que estreou em TV aberta e fechada no dia 4 de setembro, apresenta o moderno motor Ecotec 6 e os diversos benefícios do produto.



Intitulado “Inauguração”, o comercial faz uma apresentação da família de motores modernos, tecnológicos e econômicos da Chevrolet. Desenvolvido na Alemanha, o Ecotec 6 é destaque na categoria por sua tecnologia avançada, alta performance, maior economia e menor emissão de poluentes.



Além disso, o motor oferece os itens 1.8 16V Flex, 144 cv e transmissão automática de 6 velocidades. Ao final do filme, o locutor assina “Ecotec 6. A nova geração de motores da Chevrolet”.

Para completar, o comercial deixa um suspense no ar sobre o Chevrolet Cruze, que será lançado no final de setembro, no Brasil.



Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Motor Ecotec 6
Nome da campanha: Lançamento Motor Ecotec 6
Nome do filme: Inauguração
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Head of Art: Carlos “Ia” Murad
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Fernanda Godoy e Verusca Casciano
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Roger Armellini, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Vetor Zero
Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Diretor: Nando Cohen e Cleverson Leal
Atendimento produtora: Márcia Guimarães
Pós-produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Cabaret
Trilha: Cayto Trivellato, Guilherme Azem
Locutor: Cassiano Ricardo

APP Brasil realiza a 23ª edição do Fest’UP

A APP - Associação dos Profissionais de Propaganda, que se posiciona entre as mais tradicionais entidades que congregam publicitários das Américas, promove o 23º Fest’UP – Festival Universitário de Propaganda, um de seus eventos mais bem-sucedidos, que tem a missão de contribuir com a formação e o aprimoramento do futuro profissional de comunicação.

A edição deste ano do Fest’UP acontece nos dias 17 e 18 de setembro na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, e reunirá mais de mil estudantes de comunicação, 200 docentes de faculdades de publicidade e propaganda de todo o País e 30 renomados e atuantes profissionais da propaganda brasileira. O objetivo é promover a troca de ideias sobre formação, qualificação e valorização do profissional.

O 23º Fest’UP conta com seminários, palestras e workshops com grandes nomes do mercado como Fernando Musa (Ogilvy), Marcio Oliveira (Lew’Lara\TBWA), Sérgio Gordilho (Africa), Guga Ketzer (Loducca), Fico Meirelles (Moma), Fernando Rodrigues (DPZ), Luiz Lui (Cheil Worldwide), Paulo Zoega (QG), Kito Siqueira (Satelite Áudio), Gil Giardelli (Gaia Creative), Carlos Righi (Fulano), Marcos Araújo (Sentimental) e Paulinho Caruso (O2), entre outros. Eles se apresentarão em um dos sete painéis do evento: Agência, Criação, Atendimento, Produtora Cine/TV, Grupo de Mídia, Produtora de Som e Inovação (veja programação completa aqui).

Além disso, ao longo dos 23 anos, o Fest’UP foi incorporando em sua programação uma série de práticas para motivar e estimular os estudantes a disputa saudável entre as universidades. Assim surgiu o Concurso de Cartazes, que este ano tem 25 peças inscritas, que serão exibidas na FAAP no fim de semana durante o festival. Os palestrantes desta edição elegerão o cartaz que irá se transformar na campanha publicitária do Fest’UP 2012. Há também o Festival de Jingles, que encerra o evento no domingo e, neste ano, conta com a inscrição de 31 peças.

Módulo Docente
O Fest’UP deste ano conta com o “Módulo Docente” que é uma palestra exclusiva para os professores. Com o tema “Redes Sociais: porquê redes, porquê sociais e porquê elas hoje movem a sociedade. Seja para onde for”, a apresentação tem como convidados Pyr Marcondes e Eric Messa, que irão abordar o impacto das redes sociais em seu corpo social, cultural, no ensino e negócios.

Editor da revista e do portal ProXXIma do Grupo Meio&Mensagem, Marcondes é jornalista, publicitário, consultor, autor e diretor do Wave Festival. Já Messa é professor do curso de Comunicação e Marketing da FAAP/SP e participa da coordenação do curso de Publicidade e Propaganda. Desenvolve pesquisas e atividades profissionais relacionadas às tendências na área da comunicação e tecnologias digitais.

“A cada ano, temos uma procura maior pelo festival, o que nos motiva ainda mais a manter esta iniciativa para fomentar o conhecimento dos novos profissionais que encontraremos no mercado”, comenta Ricardo Ramos, diretor do Setor Estudantil da APP. “Mais uma vez vamos contar com o apoio de importantes nomes do mercado publicitário que vão abrir mão de algumas horas do seu lazer no fim de semana para transmitir seus conhecimentos e experiências aos estudantes”, completa André Porto Alegre, também diretor do Setor Estudantil da entidade.

“O Fest’UP é um marco em nossa agenda anual de eventos, pois se configura em uma oportunidade real dos estudantes estabelecerem relacionamento com os profissionais nos quais eles se inspiram, admiram e só têm contato por meio da imprensa do trade publicitário”, afirma Ênio Vergeiro, presidente da APP.

O 23º Fest’UP é realizado pela APP com o apoio da FAAP e tem como patrocinadores Rede Globo, Globosat, Rádio Bandeirantes e Itautec.

AGENDA
23º Fest’UP – Festival Universitário de Propaganda
Data: 17 e 18 de setembro de 2011
Horário: das 09 às 18 horas
Local: FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado
Endereço: Rua Itatiara, G3 – Pacaembu – São Paulo/SP
Inscrições: Para se inscrever procure a coordenação de sua faculdade e/ou acesse aqui.
Valores: Associados – R$ 120,00 / Não-associados – R$ 150,00
Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br