3.9.12

JWT anuncia Carla Raimondi, nova Diretora de Conteúdo


Carla Raimondi é a nova Diretora de Conteúdo da JWT. As atividades da profissional especializada em moda serão focadas em estilo e comportamento de clientes, como Pernambucanas, por exemplo. Ela atuará principalmente com os grupos de planejamento e criação da agência.

 “A moda vem sendo reconhecida como uma plataforma cada vez mais importante e as nossas marcas querem se envolver mais no segmento. Ao compreender esse cenário, a JWT convidou Carla para fazer essa ponte entre geração de conteúdo publicitário e editorial”, explica Fernand Alphen, Head of Strategy da JWT.

Carla acumula Prêmios Abril de Jornalismo desde 1995. Ela iniciou sua carreira na revista CLAUDIA MODA, referência nos anos 1980. Fazia produção e, em paralelo, cursava a faculdade de direito. Depois trabalhou ao lado da jornalista Regina Guerreiro durante sete anos. Primeiro na revista ELLE e, na sequência, na Santista Têxtil, além de ter integrado o primeiro Bureau de Moda do País. Retornou em 2002 à editora Abril para o lançamento da ESTILO/InStyle, exercendo o cargo de Editora de Moda até este ano.

“Acho que o mais legal será a troca de bagagem do mundo editorial, em que sempre trabalhei, com uma área totalmente nova para mim, que é a publicidade”, afirma Carla Raimondi. “Os clientes buscam novos caminhos para detectar o perfil do consumidor e a moda é um segmento fundamental para caracterizar qualquer estilo. É também uma maneira de expressão que pode aproximar ainda mais as marcas de seu público-alvo”, conclui Carla.

Ogilvy e Sport Club do Recife: campanha de incentivo à doação de órgãos



Uma ação tocou o coração dos brasileiros na rodada do Campeonato Brasileiro que aconteceu ontem. É quando uma nova campanha, criada pela Ogilvy & Mather para o Sport Club do Recife e a Central de Transplantes do Estado de Pernambuco, foi lançada. "Pelo Sport tudo. Até depois de morrer" é o tema da ação, que começou pouco antes do jogo contra o Santos Futebol Clube, na cidade de Recife.

Um filme de 60 segundos é parte integrante da campanha – pacientes que estão à espera de um órgão dão depoimentos e pedem para que todos se sensibilizem. O filme está sendo exibido nas redes sociais e no site do Sport (http://www.sportrecife.com.br/doadordosport/). A produtora é a Homem de Lata.

Ainda como parte da ação, o torcedor do Sport pode, por meio de um aplicativo (https://apps.facebook.com/doadordosport/), entrar no site do clube e fazer uma carteirinha de doador. A ideia e criar a primeira carteirinha de doação de órgaos de um time de futebol no mundo. “Desse jeito os torcedores podem dar mais uma vida a sua paixão. Seus orgãos podem seguir batendo, vibrando e se emocionando pelo Sport, até depois de morrer. Nosso objetivo é dar ainda mais razões para doar”, diz o diretor-geral de criação da Ogilvy & Mather, Paco Conde.

Pouco antes do jogo, os atletas entraram em campo com uma camiseta especialmente feita para a partida. Em vez dos tradicionais mascotes, pessoas que estão à espera de um órgão deram as mãos aos jogadores e os acompanharam na entrada em campo. Além disso, um bandeirão foi estendido pela torcida.