19.11.07

1º Contato



Cinema, rádio, televisão e arte eletrônica integram os temas do festival e formam debates sobre as características específicas de cada uma. Sob essa idéia, o 1° Contato montou uma programação repleta de atividades: shows, palestras, workshops, mesas de debate, mostra de cinema, instalações de arte eletrônica e apresentação de portfolios.

Entre os profissionais que irão compor as oficinas estão grandes nomes como Tânia Fraga, Ivani Lúcia Oliveira de Santana, Ricardo de Sá, Daniel Ganjaman e Tejo Damasceno.

Para os interessados em vídeo, realidade virtual e áudio, o workshop contará com a participação dos artistas Brian Kane (especialista em MAX/MSP/Jitter), Ivani Santana (Vídeo-Dança) e Tânia Fraga (Realidade Virtual). A apresentação terá como tema principal as “Quimeras Mediáticas”.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, através do site para as oficinas e para o workshop, as outras atividades não pedem inscrições.

Quando: 22 a 25 de novembro
Onde: Universidade Federal de São Carlos - Campus São Carlos
Rodovia Washington Luís (SP-310), Km 235 - São Carlos - SP
maiores informações: www.contato.ufscar.br

Fonte: ZUPI

I Concurso de Criação de Personagem

Organizado pela Licensing Brasil, única revista de licenciamento em circulação no País, o projeto dará aos ilustradores a oportunidade de mostrar seus trabalhos e receber o reconhecimento do mercado.

Para participar, o desenho deve adequar-se aos seguintes critérios: empatia (causa interesse logo no primeiro olhar), criatividade (preenche as carências do mercado), maturidade e sofisticação da técnica (estética e estilo), adequação da proposta junto ao público-alvo, conceito (identidade e personalidade do personagem) e facilidade de aplicação em diferentes plataformas.

Confira mais detalhes acessando o hotsite do Concurso:http://www.palavraeditoraearte.com.br/

Fonte: ADG Brasil