5.12.12

Will autografa HQ 'Monstros e Heróis' neste sábado em São Paulo

 

O desenhista Will lança no sábado, 8 de dezembro, na Comix, o mais novo álbum da Coleção Mitos Recriados em Quadrinhos, da Editora Nemo. Desta vez, são os mitos, monstros e heróis da Grécia Antiga ganham vida nesta HQ para o público infantojuvenil. 

Um garoto assiste a mais um desenho animado na TV, com super-heróis modernos, vestidos com trajes espaciais e muita tecnologia para defender o universo de vilões assombrosos. Quando seu avô comenta que reconhece ali semelhanças com os personagens da mitologia grega, o menino replica: “Mas mitologia é coisa de livro, vô. Mitologia é chato!”. Em Monstros e Heróis, o sábio Professor Lobato vai então mostrar ao neto como esses personagens do passado continuam presentes em nosso imaginário, e empolgantes até hoje. Com roteiro de Wellington Srbek e desenhos de Will, esta HQ é o mais novo título da série 'Mitos Recriados em Quadrinhos', da Editora Nemo.



Monstros e Heróis recria a difícil batalha entre Hércules e a temida Hidra de Lerna, em que o filho de Zeus só consegue a vitória com a ajuda de seu atento amigo, Iolau. Conta também sobre a conquista da cabeça da medonha Medusa por Perseu, para livrar sua mãe de um casamento forçado. Passa, ainda, por uma apresentação de outros personagens gregos: o astuto Ulisses, que venceu o Ciclope; a terrível Quimera vencida por Belerofonte e seu cavalo alado, Pégaso; a luta entre o valente Teseu e o abominável Minotauro; e a história do jovem Édipo, o único capaz de decifrar o enigma da Esfinge.

Por meio do traço marcante do desenhista Will, carregado de cores vivas, aliado à narrativa e ao texto claros de Srbek, esta HQ envolve os leitores nos mitos do passado, sugerindo que a força não é nada sem a inteligência, que a coragem, aliada à reflexão, pode vencer o medo, e até que os livros não são nem um pouco chatos, podendo trazer em suas páginas aventuras surpreendentes e muito legais.



A série Mitos Recriados em Quadrinhos já conta com outros três títulos: Ciranda Coraci, que traz a história da criação do mundo segundo as mitologias indígenas brasileiras; O Senhor das Histórias, que apresenta Anansi, um velho tecedor africano, que sabia como ninguém tecer com fios e com palavras; e Das Areias do Tempo, que nos mostra a saga de Hórus para reconquistar o trono roubado de seu pai, segundo narrada pelo deus egípcio Toth.


Sobre o roteirista – Wellington Serbek nasceu em Belo Horizonte em 1974, é formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estórias Gerais e a série Solar.

Sobre o desenhista – Will nasceu na cidade de São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista. Ganhou três troféus HQ Mix, sendo o mais recente com o álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Entre suas principais criações estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, também desenhou a adaptação 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, baseada no clássico de Júlio Verne.

Título: Monstros e Heróis
Roteiro: Wellington Srbek
Desenhos: Will
Número de páginas: 24
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 19,00
ISBN: 978-85-64823-54-9
Série: Mitos Recriados em Quadrinhos

Lançamento de Monstros e Heróis em São Paulo 
Data: 8 de dezembro – sábado – 15h
Local: Comix
Al. Jaú, 1998 - São Paulo (SP)