1.6.11

ABTG realiza curso de Planejamento e Controle da Produção

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) realiza no dia 7 de junho, de 9h às 18h, o curso “Boas práticas de fabricação facilitando o PCP (Planejamento e Controle da Produção)”.

O objetivo da iniciativa é capacitar as empresas a melhorar o seu fluxo de trabalho, reduzindo prazos de entrega, eliminando horas improdutivas e reduzindo desperdício e custos.

O ministrante do curso será Thomaz Caspary, consultor e Engenheiro de Produção para a Indústria Gráfica formado pela Faculdade de Engenharia de Stuttgart (Alemanha), com extensão em Administração de Empresas Gráficas e Gerenciamento de Produtividade.

O curso acontece na sede da ABTG – rua Bresser, 2315, Mooca, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas com Thiago Chirelli, pelo e-mail curso@abtg.org.br ou pelo telefone (11) 2797-6728.

Adnews Global

Novo portal traduz mercado publicitário brasileiro em espanhol e inglês para 18 países com o objetivo de internacionalizar a propaganda nacional

Cobertura de Cannes, maior festival de publicidade do mundo, integra  portal na internet com revista, TV e mobile

O Adnews, portal de notícias voltadas para os mercados de publicidade, mídia, internet e negócios, que também contempla revista, programa de rádio e televisão, anuncia a criação do “Adnews Global”, duas versões do site, uma em inglês e outra em espanhol, para levar os acontecimentos e novidades do mercado da propaganda no Brasil para o mundo.

Com foco na produção publicitária, a ideia é traduzir as principais notícias do setor para os dois idiomas e, assim, facilitar o consumo do conteúdo nacional nos principais países do continente americano, europeu e Oceania. O Adnews Global já possui domínios em 18 países, como Estados Unidos, Espanha, Portugal, México, Argentina, Venezuela, Nova Zelândia e Reino Unido.

Outra novidade é o time de colunistas composto por presidentes das principais agências do País que estão sendo convidados para integrar o portal. Nesta primeira fase, há uma equipe na redação dedicada aos portais e, em um segundo momento, a intenção é ter também colunistas e enviados para cobrir os destaques brasileiros nas diferentes regiões.

“O Brasil tem cada vez mais conquistado relevância nas premiações. Por isso, queremos oferecer este espaço para valorizar a propaganda nacional, as iniciativas do mercado em prol da tecnologia e os bastidores de mídia”, afirma Paulo Rosa Neto, diretor executivo do Adnews.

O lançamento oficial das novas páginas será nesta segunda-feira, 06 de junho. Também, o Adnews irá apresentar a novidade no Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo, que acontece entre os dias 19 e 25 de junho, na França.

“Nossa intenção é internacionalizar e dar status global ao mercado brasileiro. Então o lugar ideal – e escolhido – foi o Festival de Cannes, pólo da publicidade, que reúne o que há de melhor e mais atual na propaganda mundial”, completa Rosa Neto.

Cobertura ‘Titanium’
Além da novidade do “Adnews Global”, o Adnews anuncia sua cobertura para o Festival Internacional de Cannes de forma integrada pelo site, revista, TV e também pelo celular para que o público possa conferir as novidades, premiações, notícias e bastidores.

Assim como acontece há anos, a redação do Adnews traz o que há de melhor na publicidade mundial. Por meio do site "Direto de Cannes", o leitor confere as informações com a rapidez do online e fica informado sobre as premiações, palestras e impressões do Palais des Festivals. O conteúdo também estará disponível para leitura em smartphones.

A equipe ainda levará a cobertura para o impresso. A quarta edição do "Adnews em Revista" terá especial com conteúdo aprofundado sobre os sete dias de festival, entrevistas exclusivas com importantes personagens e imagens que revelam as peculiaridades do dia a dia da Riviera Francesa.

Quem preferir acompanhar as notícias pela tevê, o programa “Adnews na TV” terá dois especiais, cada um com duração de 30 minutos, com entrevistas, bastidores, campanhas premiadas e seus protagonistas. O programa vai ao na Mix TV as quartas e domingos, às 23h30, e na TVA aos sábados e domingos, às 23h.

Pela primeira vez em seus 58 anos, o festival deixa de ser intitulado de “Publicidade” e torna-se de “Criatividade”. Dessa forma, o evento amplia o olhar e adota a comunicação e as inovações criativas como seu mote essencial. “Se você vir e ouvir as conversas que acontecem durante o Cannes Lions, notará rapidamente que o evento evoluiu muito além da mera propaganda”, afirma Philip Thomas, CEO do Festival.

“Da mesma forma que a organização do evento expandiu seu olhar sob a publicidade abrangendo a criatividade, buscamos o mesmo princípio para a cobertura em todos os nossos veículos. Assim, queremos que seja ‘Titanium’, referência à categoria mais cobiçada de Cannes, que julga e premia o melhor uso da integração entre os meios”, finaliza diretor executivo do Adnews.

Veja a lista completa de sites do Adnews Global:

Espanhol:
México: adnews.com.mx
Peru: adnews.com.pe
Bolívia: adnews.com.bo
Venezuela: adnews.com.ve
Espanha: adnews.com.es
Uruguai: adnews.com.uy
Paraguai: adnews.com.py
Equador: adnews.com.ec
Chile: adnews.cl
Colombia: adnews.co
Argentina: adnewsbr.com.ar

Inglês:
Estados Unidos: adnewsbr.us
Estados Unidos: adnewsbr.com
Reino Unido: adnewsbr.co.uk
África do Sul: adnews.co.za
China: adnewsbr.cn
Índia: adnewsbr.in

Português:
Brasil: adnews.com.br
Portugal: adnews.com.pt
Moçambique: adnews.co.mz

Reclame exibe matéria especial com o redator publicitário Eugênio Mohallem

O Reclame desta quinta-feira, dia 2, que vai ao ar às 17h, no Multishow, traz uma matéria especial com um dos redatores mais premiados da história do Clube de Criação de São Paulo: Eugênio Mohallem, da Mohallem/Artplan. Ele é o autor do Manual do Estagiário e também de vários comerciais famosos, entre ele o ‘Double Check’, feito para a Volkswagen. Segundo o Gunn Report, o filme foi um dos comerciais mais premiados do mundo em 1999.

O programa também exibe o making of de uma ação feita para a HP. Com criação da Giovanni+Draftfcb, a campanha foge dos meios tradicionais e inaugura a HP YouStore, nova plataforma de compra e venda dentro do You Tube.

O Reclame mostra ainda a The Futures Company, uma consultoria do Grupo WPP especializada em estratégias para entender o futuro de marcas, categorias e consumidores. A nova empresa foi lançada no Brasil por meio da agência Ogilvy.

Outro destaque do programa é a coluna do mestre da propaganda, Washington Olivetto, dando dicas e revelando as tendências e curiosidades do mercado publicitário.


No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Ciclo de Palestras da APP recebe arcio Oliveira nesta terça-feira


A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários da América do Sul, promove edição do Ciclo de Palestras Contribuição Profissional com a presença de Marcio Oliveira, vice-presidente de atendimento e operações da agência Lew’Lara\TBWA. O evento acontece nesta terça-feira, 07 de junho, a partir das 19h30, na sede da associação, na capital paulista.

Vencedor do Troféu Garra do Galo 2010, oferecido pela APP, na categoria Profissional de Atendimento, Oliveira é formado e pós-graduado na ESPM. Iniciou sua carreira como cliente nas empresas Microsoft e Sony Music e passou a atuar em agências atendendo a Volkswagen na AlmapBBDO e Danone e Ford na Young & Rubicam.

Com o tema “Atendendo e Empreendendo”, a palestra irá fazer um paralelo entre o profissional de atendimento e liderança, abordando funções de seu cotidiano que o colocam em destaque para tornar-se dono, presidente ou dirigente de uma agência.

“Em nossa profissão, falamos muito sobre a criação e seu processo. Mas é importante apresentar o profissional anterior a esta etapa, que é igualmente relevante e mantêm o contato diário com o cliente”, afirma Ênio Vergeiro, presidente da APP Brasil. “Por isso, convidamos alguém que possa falar com propriedade dessa área e apresentar seu diferencial e o Marcio caracteriza esta pessoa”, completa.

A palestra é gratuita para os associados da entidade, sendo que não-associados pagam o valor de R$ 120,00 para participar. Já estudantes pagam meia-entrada (R$ 60,00).



Agenda
Ciclo de Palestra Contribuição Profissional: Marcio Oliveira
Data: 07 de junho de 2011
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Auditório Ivandir Kotait – Sede da APP
Endereço: Rua Hungria, 664 – 12º andar
Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br
Inscrições: Associado: gratuito / Não-associado: R$ 120,00 / Estudante: R$60,00
Faça aqui sua inscrição online