6.9.11

Barba Negra lança “Koko Be Good” de Jen Wang, primeiro trabalho solo da desenhista asiática

Sucesso nos Estados Unidos, graphic novel chega às livrarias de todo Brasil em setembro

Não é fácil ser uma pessoa boa, e Koko está prestes a descobrir que, por mais difícil que seja, pode valer a pena.

A editora Barba Negra lança este mês a graphic novel “Koko be Good” de Jen Wang. Conhecida por suas webcomics, a desenhista apresenta neste álbum a história de dois jovens com seus vinte e poucos anos: Koko e Jon.

Jon, recém formado na faculdade, quer viver com sua namorada no Peru, onde ela pretende trabalhar como voluntária em um orfanato. Mas, no meio do caminho, ele é literalmente atropelado pelo furacão Koko, uma baixinha bem invocada que, se fosse dentuça, poderia ser uma versão hardcore da Mônica.

Koko é uma garota excêntrica com uma atração por encrencas, milhares de projetos pela frente e um bocado de desafetos acumulados, que descobre em Jon uma qualidade que ela não sabe bem como ter: a bondade, nada mais que a bondade pura e simples. Desse encontro, nasce em Koko o desejo de ser boa, mas alguém sabe o que isso significa, de verdade?

Ficha Técnica

Título: Koko Be Good

Autora: Jen Wang

Tradução: Cassius Medauar

Formato: 16x23 cm

Nº de páginas: 304

Preço:RS 29,90


Sobre a autora

JEN WANG mora em Los Angeles e nasceu naquela região, em 1984. Formada em sociologia, trabalhou de recepcionista em hotel, assistente de laboratório e fazendo sanduíches. Koko Be Good é o seu álbum de estreia, em uma trama envolvente e enérgica

Carrefour comemora aniversário em campanha da F/Nazca



Em setembro o Carrefour comemora 36 anos de sucesso no Brasil e, para celebrar a data, a rede preparou uma grande promoção de aniversário. Assinada pela F/Nazca, a campanha “Vale-Compra Grátis” vai sortear seis mil vales-compra de R$ 100,00 para os clientes da rede. A promoção é válida até o dia 11 de setembro em todas as lojas Carrefour Hiper e Carrefour Bairro.
Com o mote “Aqui tem festa e compra grátis pra você”, a promoção promete proporcionar um clima festivo nas lojas. Cada vez que um cliente for sorteado, a equipe do Carrefour fará uma grande festa, com apitos e buzinas, para comemorar a sorte e divulgar a ação aos demais clientes.



Quem conta essa novidade é a apresentadora Ana Maria Braga, porta-voz da marca, no filme Susto, em versão de 30’’, veiculado nas principais emissoras do País e nas TVs presentes nos ônibus e metrô das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, a campanha conta com ação nas caixas de pizza das principais capitais brasileiras, material de ponto de venda e peças de folheteria.

Para concorrer, basta efetuar uma compra com valor igual ou superior a R$ 50,00 nas lojas do Carrefour e torcer pela mensagem que aparece na tela do caixa, anunciando a premiação. O regulamento pode ser consultado no site www.grupocarrefour.com.br/aniversario.



A segunda parte da comunicação começa em 12/09 e segue até o dia 18. Nessa fase, a campanha tem foco nas ofertas oferecidas pelo Carrefour no período de aniversário. No filme, Ana Maria Braga convidará as pessoas para aproveitar os preços baixos.




Ficha técnica:
Cliente: Carrefour Comercio E Industria Ltda.
Título: Susto
Produto: Ofertas
Especificação: Produção De 01 Filme Vrs 3 X 30’’ 1 X 15’’, Color Sonoro 35 Mm.
Direção De Criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado
Criação: Marcio Delgado / Rodrigo Lugato / Renata Leão / Roger Sakamoto
Rtvc: André R. Soares
Atendimento: Daniela Keller / Giovanna Oliveira
Mídia: Lica Bueno / Rafaela Queiroz
Planejamento: José Porto / André Forest
Produtora: Felicita Filmes
Direção: Stella Rizzo
Fotografia: Joel Lopes
Montador: Talles Martins
Produção: Equipe Felicita Filmes
Produtora De Som: Ritmika Audio Arts
Produtor: Zi Nammur / Henrique Tanji
Aprovação/Cliente: Adriana Muratore / José Melchert / Mauricio Martiniano

Topz Cosméticos conquista prêmio ABRE com as embalagens da linha Tom & Jerry Baby



A Topz Cosméticos acaba de conquistar o prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, na categoria ‘Melhor Redesing de Embalagem’ com os produtos da linha Tom & Jerry Baby.

Idealizado pela Associação Brasileira de Embalagem, a premiação está em sua 11ª edição e reconhece as embalagens que se destacaram no mercado nacional por sua estrutura, tecnologia, funcionalidade e design.



O prêmio foi concedido à Topz Cosméticos pela nova conceituação da linha que utiliza como mote os personagens da Warner, Tom & Jerry, na versão baby que chega ao mercado em quatro versões – Bloqueador Solar (FPS 50), Shampoos e Condicionadores Neutro e Hidratante, Shampoo Camomila, Água de Colônia, Loção Higiênica e Lavanda – todos em formato de estrela.

As cores e aromas suaves e as imagens dos personagens despertam o lado lúdico e remetem naturalmente a memórias infantis, ajudando as mães a distraírem os bebês no momento do banho. Feito em material soft touch, o formato da embalagem é funcional, anatômico e seguro e não escorrega das mãos.

“Foram pelo menos dois anos de pesquisas para o desenvolvimento das peças, pois precisávamos unir design, suavidade, praticidade, beleza sem repassar custos ao consumidor final. Foi um desafio, mas conseguimos”, aponta Vania Bitencour, gerente de marketing da Topz Cosméticos.



O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira é um incentivo para o desenvolvimento da indústria e do design nacional, uma oportunidade para divulgar as inovações criativas e as soluções tecnológicas, conceituando e conscientizando a sociedade sobre a grande importância da embalagem.

As embalagens vencedoras são expostas nas principais feiras mundiais e podem concorrer ao WorldStar, o mais importante prêmio internacional do setor realizado pela Organização Mundial de Embalagem – WPO. Além da premiação recebida, a Topz Cosméticos também ficou entre as finalistas na categoria Design Estrutural - Forma.

Sobre a Topz Cosméticos
A Topz Cosméticos está no mercado há quase 30 anos. Possui uma completa linha de produtos de higiene pessoal e cosméticos - algodão, bastonete, sabonetes, curativos, xampus, protetores solares, antisséptico bucal e escovas dentais, entre outros - com as marcas Topz, Salvelox, Salveped, Pantevit, Pucca, Tom & Jerry, AquaVera e Bandy Kids. Conheça toda a linha de produtos no novo portal da Topz: www.topzcosmeticos.com.br.

Abertura de ART RUA é nesta quarta-feira, no Rio



Artistas selecionados para participar da inédita mostra, que vai até domingo, na Gamboa, com entrada gratuita para o público, pintarão 10 muros ao vivo


A cidade do Rio de Janeiro está em plena transformação e a arte ganha cada vez mais espaço neste momento. Desta quarta-feira, 07 de setembro, até domingo, quando acontece a ART RUA, mostra paralela a ART RIO, reunindo os melhores “street artists” do País, no Galpão da Gamboa (Rua Pedro Ernesto 29), com entrada gratuita para o público, das 12h às 21h, a região passará por uma completa revitalização. Dez muros serão pintados pelos próprios artistas que terão seus trabalhos expostos na mostra. E o público poderá conferir tudo ao vivo.



“Chegou a hora de concretizar esse movimento de revitalização e vamos deixar a cidade ainda mais maravilhosa com a ART RUA e essa ação de Live Painting, com o que a gente tem de melhor de street art,” explica o empresário das artes, André Bretas, idealizador da ART RUA e fundador do Instituto R.U.A e da Galeria Huma.

O público que estiver passando pela região poderá ver os muros sendo transformados em obras de arte ao vivo, especialmente os que fizerem o trajeto entre a ART RUA e a ART RIO. O percurso é de menos de dez minutos a pé, mas para facilitar a locomoção, serão disponibilizadas vans de uma mostra para a outra.

Artistas das galerias Choque Cultural, Babel, Galeria Movimento, HUMA, do Instituto R.U.A, entre eles Akuma, Acmo, Eco, Ment, SWK, Combone, Jou, Leo, Uzai e outros como Marinho, Tinho, TM1, Mateu Velasco, Zezão, Rafo Castro, Coletivo Gráfico, Big, Mack, Chivitz, Minhau, Muda, Piá, e Gais, que recentemente teve obra leiloada na renomada Phillips de Pury, em Londres, são os destaques da ART RUA. Estará exposto no evento, o que há de mais moderno em graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s, mostrando as mais várias formas de arte urbana.
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O ART RUA é idealizado pelo Instituto R.U.A e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Insituto R.U.A – Fundado em 2010 por André Bretas, Pedro Villela e Wagner Nascimento promove a Revitalização Urbano Artística, trazendo renovação – revitalizando ambientes onde vivemos; fomentando a arte e suas manifestações, inserindo-a no nosso cotidiano e contribuindo para a sociedade com a inserção de jovens. Desde a fundação, há menos de um ano, o Instituto R.U.A. Já realizou diversas ações como: Mural Bambas da Lapa; Painel Mídias Mirabolantes; Projeto um Olhar sobre as Pedras; Projeto Romero Brito e Santa Crew; Pintura do Camarote da Sapucaí; Projeto Graffiti Tapume; Projeto Arpex Poste de Surfe e Pintura Decorativa na Secretaria de Conservação.

Programação ART RUA

07 de setembro – 12h – Abertura
Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s

08 de setembro – das 12h às 21h
* Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s
* Mostra de vídeo
* Livepainting dos muros da Zona Portuária

09 de setembro – das 12h às 21h
* Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s
* Mostra de vídeo
* Livepainting dos muros da Zona Portuária


10 de setembro – das 12h às 21h
Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s
* Mostra de vídeo
* Livepainting dos muros da Zona Portuária


11 de setembro – das 12h às 21h
Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s

SCALA cria ações de marketing da linha Biofir com campanha estrelada por Grazi Massafera



Peças publicitárias ficarão evidência durante todo mês de setembro nas lojas e planejamento também prevê aproximação com as consumidoras nas mídias sociais

Pioneira na criação de peças íntimas "sem costura", a SCALA aposta na linha Biofir, peças com cristais bioativos que reduzem os efeitos da celulite, para incrementar as vendas em setembro. O plano de mídia engloba propostas como inserções publicitárias em revistas de moda, criação de peças publicitárias e promoção nas mídias sociais com as consumidoras. Até o final do mês, as ações de marketing vão aquecer a divulgação de lançamento da nova linha da marca nas mais de 100 lojas localizadas nos melhores shoppings do Brasil.

Criada pela Agência Gas, a campanha tem como foco a chamada "Surpreenda-se com esse lançamento", estrelada pela atriz Grazi Massafera. O planejamento de lançamento da linha Biofir incluiu a criação de outdoor, email marketing, folders, hotsite, displays, decoração de vitrines e DVD com making of para exibição nas lojas. Os anúncios serão veiculados nas revistas RG, Claudia, Boa Forma, Caras e Quem. Para a produção do editorial, a atriz usou 13 looks diferentes e foi fotografada por Jaques Dequeker.

Ainda em setembro, a marca programa ação promocional nas mídias sociais, nas quais as consumidoras concorrerão a kits da nova linha. Os produtos Biofir são confeccionados com o fio especial de cristais bio-ativos que promovem a microcirculação e a drenagem das células, combatendo os efeitos da celulite.

Ficha Técnica:

Título: "Surpreenda-se com esse lançamento"
Agência: Gas-br
Anunciante: SCALA
Diretor de Criação: Gastão Campos
Gestor de Conceito: Giovanni Sartori
Criação: Pedro Franz, Rafael Kuhnen, Larissa Abi-Zaid , Maetê Porto e Paula Ende
Atendimento: Luana Zolet e Alice Luciano
Aprovação: Eduardo Costa, Sílvia Pena e Melissa Barbosa

Thalma de Freitas, Tiê e Juliana Kehl protagonizam campanha C&A em Cores


A C&A traz uma coleção especial de verão inspirada nas cores e no gingado brasileiro. Intitulada de C&A em Cores, a linha ainda traz mais uma referência característica de nosso país: a alegria da música popular. Esse link será feito por meio da campanha, protagonizada por novos talentos da MPB Thalma de Freitas, Tiê e Juliana Kehl. Além da sessão de fotos, as cantoras gravaram um CD com clássicos nacionais. A ação, criada pela DM9, ressalta o conceito de brasilidade e será veiculada ainda este ano.

Campanha da PAZ para Executivos foca Sucesso X Qualidade de Vida



Diante da correria do dia a dia e os excessos de compromissos da vida executiva, a chave do sucesso está intimamente ligada ao bem estar pessoal, pois o êxito profissional e financeiro nada significa se as pessoas não possuem tempo para aproveitá-lo. Com este foco, a Paz Comunicação Estratégica criou a Campanha “Quem trabalha Mais, merece Mais”, para anunciar a Congonhas Travel Viagens e Turismo - agência de viagens que preza a exclusividade de cada cliente, oferecendo resposta e atendimento especial no check- in nos principais aeroportos do país.

Através da estratégia focada no mercado executivo, as peças mostram gráficos que revelam gradativamente a satisfação de usufruir momentos de lazer através de belíssimas paisagens naturais, anulando o estresse no ápice do dia a dia. Os títulos, por sua vez, de forma descontraída, retratam a oposição sucesso versus qualidade de vida: Se até o computador entra em repouso porque você não pode dar uma pausa? Você está afundando em gráficos e planilhas? Somos o salva-vidas.

Ficha Técnica:
Agência: Paz Comunicação Estratégica
VP de Criação: Haroldo Cardoso
Planejamento: Einhart Jacome da Paz
Diretor de Criação: Leonardo Parnes
Criação: Leonardo Parnes e Marcelo Maciel
Atendimento: Alexandra Raffa
Aprovação: Oziel Duarte de Lima

Reclame exibe matéria especial com Anselmo Ramos, vice-presidente nacional de criação da Ogilvy & Mather

O “Reclame” desta quinta-feira, 08, às 17h, no Multishow, exibe uma matéria especial com o publicitário Anselmo Ramos. O criativo, que trabalhou em agências nos Estados Unidos e Europa durante doze anos, voltou ao Brasil em 2007 para assumir o cargo de vice-presidente nacional de criação da Ogilvy & Mather. Na sua trajetória internacional, Ramos teve passagens por agências como Young & Rubicam (Lisboa, Madri e Miami), Lowe (Nova York) e DHP (Diego + Heymann + Partners), em Miami.

O programa traz ainda o making of de uma série de vídeos produzidos pela Ogilvy para a Claro, que contaram com as participações do craque Ronaldo e do comediante Marco Luque. A série, em formato de talk show, mostra um bate-papo descontraído entre os dois e teve como tema principal os smartphones e tablets.

Também neste episódio, o filme que a agência BorghiErh/Lowe criou para o projeto “Reclame por um Mundo melhor”, que, nesta edição, tem como tema a “Segurança no Trânsito”.

O Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 08, às 17h, no Multishow

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares

Pela primeira vez, ELLE traz quatro capas distintas, ilustradas por megatops brasileiras


Pela primeira vez no país, quatro megatops brasileiras diferentes ilustram a capa e os editoriais de ELLE Brasil. A edição avisa que o verão está batendo à porta e que a estação do corpo teve seu start! O ensaio de Isabeli Fontana tem como tema moda esportiva e urbana; Ana Beatriz Barros exibe a sensualidade de rendas, decotes e transparências; o editorial de Izabel Goulart conta com estampas de bichos e folhagens e Renata Kuerten, estreando na capa da revista, mostra peças em tricôs e rendas artesanais, inspirados no clima praiano. Há também um perfil das bombshells.



Ainda em moda, dois especiais: Acessórios, com 320 opções entre bolsas, sapatos, bijoux e óculos para turbinar o look, as peças mais cobiçadas do momento, onde comprar; e Minas, com guia de estilo, gastronomia, arte, points, bem-estar, compras e cultura. Fechando a editoria fashion, como usar diferentes tipos de saltos em ocasiões distintas; como adaptar as tendências promissoras da estação mais sexy do ano a diferentes shapes; o melhor das semanas de moda do calendário internacional com dicas de onde comprar, badalar e comer respirando o universo fashion.



Em beleza, o Especial Corpo traz matérias para a corrida anual em busca de um resultado perfeito para o verão. Os novos produtos e tratamentos clínicos para combater a celulite, a gordura localizada, o ressecamento da pele; uma matéria com as novidades em próteses de silicone, que prometem valorizar o decote e deixar o colo com aparência natural; a dieta de acordo com as preferências gastronômicas e os mitos que pesam na balança.



Estreando na revista, a coluna ELLE Mundo, com as principais festas e encontros do universo fashion. E finalizando a edição, os 12 participantes do programa Projeto Fashion; a exposição de Arthur Bispo Rosário em Lyon e a gastronomia de Tsuyoshi Murakami, chef do restaurante Kinoshita, em São Paulo, que lança um livro sobre suas viagens ao Japão e fala sobre seu estilo gastronômico.

Tátil e Natura vencem cinco categorias do Prêmio ABRE



Com o objetivo de reduzir ainda mais o impacto ambiental dos seus produtos, a Natura convidou a Tátil para redesenhar toda a linha de produtos Natura Ekos – feita com ativos da biodiversidade brasileira e voltada para cabelo e corpo.

Lançada recentemente no mercado, a linha acaba de vencer cinco categorias do Prêmio ABRE, realizado pela Associação Brasileira de Embalagens. São eles: Embalagem de Cosméticos e Cuidados Pessoais; Embalagem de Família de Produtos; Sustentabilidade; Design Estrutural – Funcionalidade; e Módulo Marketing.

As garrafas foram o ponto de partida para a criação das principais embalagens da linha Natura Ekos. Feitas com PET reciclado, a antiga impressão em silk-screen deu lugar a rótulos adesivos que se descolam com facilidade para reutilização e reciclagem.

“Nossa equipe foi buscar inspiração nos mercados populares brasileiros, na maneira como esses espaços armazenam produtos e reaproveitam embalagens usando os insumos e os recursos disponíveis localmente. A partir dessa inspiração, mesclamos diversidade e brasilidade para chegar às linhas que caracterizam as garrafas da marca”, explica a diretora de criação da Tátil, Fernanda Saboia, que também assina o novo logotipo Ekos: “os novos rótulos convidam a fazer uma viagem pelo mundo da marca. São reveladas histórias sobre os ativos e informações técnicas sobre o impacto ambiental das embalagens”.


SOBRE A TÁTIL
Vinte anos de experiência na construção de marcas, mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, uma carteira de clientes formada por grandes empresas de diferentes segmentos. Com uma equipe de 105 colaboradores, escritórios no Rio e em São Paulo, a Tátil construiu uma história marcada pela criatividade e pela inovação, sempre com pensamento estratégico orientado aos objetivos de negócios dos clientes.

“Sempre acreditamos no design e no branding como ferramentas capazes de criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas, oferecendo às empresas mais do que um diferencial competitivo, um lugar na memória e no coração das pessoas”, lembra Fred Gelli, sócio-fundador e diretor de criação da Tátil. Na carteira de clientes da Tátil estão empresas como Natura, Coca-Cola, TIM, Comitê Rio 2016, Philips, EBX e P&G.