18.6.10

Folha divulga revista sãopaulo



Um novo filme criado pela Africa para Folha de S.Paulo acaba de estrear. O comercial dá continuidade à campanha que divulga a revista sãopaulo, recém-lançada. A revista acompanha o jornal todos os domingos e apresenta o que a cidade tem de melhor.

O filme “Xaveco” mostra, com bom-humor, um homem tentando marcar um encontro com uma moça. Ela nunca pode em razão de sua agenda cheia de compromissos. Sexta-feira tem cinema, sábado vai conhecer um novo bar, domingo vai a uma exposição; enfim todas as dicas e sugestões da revista sãopaulo. Intrigado, ele tenta marcar um encontro então para o ano de 2027. Com a cara de São Paulo, a revista retrata tudo o que acontece em São Paulo, traz reportagens exclusivas, roteiro com a melhor programação e a opinião dos colunistas que mais conhecem a cidade.




FICHA TÉCNICA
Título: Xaveco
Agência: Africa
Duração: 1x30”
Anunciante: Empresa Folha da Manhã S/A
Produto: Revistas Especiais
Criação: Daniel Oksenberg
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Carlos Fonseca/José Luiz Martins/Paulo Coelho
Produção/agência: Daniela Andrade/Leonardo Alves
Atendimento: Marcelo Passos/Cintia Hachiya /Isabela Melo
Planejamento: Pedro Cruz/Marcia Neri Rosenberg
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas /Antonio Arbex
Produtora: Sentimental Filme
Direção: Camila Faus
Dir. fotografia: Pedro Cardillo
Montagem: Lucas Camara
Pós- produção/ finalização: Pix Post
Produtora/som: YB
Produção/som: YB
Aprovação/cliente: Antonio Manuel Teixeira Mendes/Murilo Bussab
Data da primeira inserção: 17/06/2010

Leão lança nova linha de produtos em 2010


A Leão, líder do mercado de chás brasileiro e integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, dá sequência aos lançamentos planejados para o primeiro semestre de 2010 com a chegada de Chá Leão pronto para beber. Anteriormente, foram lançados Matte Leão Orgânico, Matte Leão Concentrado sem Açúcar e sem Adoçante, Matte Leão Zero e Leão Ice Tea.


Com a extensão da marca Chá Leão – que contempla chás em saches de ervas, frutas, verde, branco e preto –, a empresa traz para os produtos prontos para beber toda a expertise desenvolvida em mais de um século de tradição atuando no mercado de chás de linha seca. A Leão possui portfólio de produtos variado e atuação consistente nos dois universos - linha líquida e seca -, agregando aos produtos confiança, tradição e qualidade.

Chá Leão pronto para beber traz a leveza e os sabores dos chás associados a sabores de frutas em uma bebida de baixa caloria e sem adição de açúcar. Os novos produtos chegam ao mercado neste mês, nas versões Chá Vermelho com Frutas Vermelhas, Chá Branco com Pêssego, Chá Verde com Limão, Chá Verde com Maracujá e Chá Verde com Abacaxi sabor Hortelã, e estarão disponíveis em lata de 335 ml e embalagem Tetrapak de 1 litro.



A nova linha da marca Chá Leão é proveniente do extrato da Camellia sinensis, planta que em seus diferentes estágios e de acordo com as condições de cultivo, coleta, preparo e acondicionamento, origina os variados tipos de chás. Das folhas e talos da Camellia sinensis, obtem-se o Chá Verde. De seus brotos, cuidadosamente selecionados e não oxidados, tem-se o Chá Branco e seu suave e agradável sabor. O Chá Vermelho, por sua vez, resulta de um período mais longo de fermentação e envelhecimento de suas folhas, o que lhe confere um pouco mais de corpo e característica coloração.

“Chá Leão pronto para beber é o nosso 5º lançamento em 2010. Com os novos lançamentos, temos a certeza de contribuir não apenas para o crescimento da Leão, mas também para o fortalecimento do mercado de chás. Faz parte de nosso trabalho oferecer bebidas leves, saborosas e preparadas a partir da natureza”, diz Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Chás da Coca-Cola Brasil.

O Brasil é um dos mercados com maior potencial de crescimento de chás prontos para beber no mundo. De acordo com o Instituto AC Nielsen, no ano passado foram consumidos 60 milhões de litros no país. Apesar do crescimento constante, os números deste mercado, inclusive o consumo per capita, ainda são modestos quando comparados a outros países.

CCPR promove 1º WorkChopp do ano fora de Curitiba


O Clube de Criação do Paraná (CCPR), em parceria com a agência Pulsar Propaganda promove, no dia 24 de junho (quinta-feira), o primeiro WorkChopp do ano fora de Curitiba, na cidade de Guarapuava.

O palestrante será Ricardo Schrappe, diretor de criação da Fuego Comunicação Criativa e diretor administrativo e financeiro do CCPR.

O encontro, que acontece a partir das 19 horas, no London Pub (Rua Capitão Rocha, 2304 – Centro), seguirá o mesmo formato das edições realizadas na capital paranaense. Mais informações, no site www.ccpr.org.br.

Luciano Deos, do GAD’, leva o design brasileiro a eventos na Europa

Diretor-presidente do GAD’ e presidente da Abedesign palestra na abertura do Cannes Lions, dia 20 de junho (domingo), sobre design nos BRICS. Dia 25 de junho (sexta-feira), será a vez do Icograda Design Week.

As próximas semanas serão de muito trabalho para Luciano Deos, do GAD’ (www.gad.com.br). Nos dias 20 e 25 de junho, o principal executivo da empresa participará de dois importantes eventos internacionais abordando o design como instrumento de desenvolvimento e negócios para a nova economia mundial. O executivo palestrará, respectivamente, no Cannes Lions (em Cannes, França) e no Icograda Design Week (em Madrid, Espanha).

Segundo Deos, participar de dois eventos internacionais desse porte comprova a importância que a disciplina tem tomado mundialmente. “O design tornou-se uma ferramenta tão relevante no contexto mundial que é impossível pensar no desenvolvimento de economias emergentes sem utilizá-lo. Somente essa disciplina transversal é capaz de incitar inovação e agregar valor aos bens de produção”, afirma o executivo.

Deos se apresenta no primeiro dia do maior festival de comunicação do mundo, Cannes Lions, com a palestra Design nos BRICs, domingo (20), às 12h. “Os BRICs já vêm estruturando uma política neste sentido e a proposta da palestra é apresentar uma contribuição para construção de marca das indústrias desses países”, afirma. A palestra é resultado de um trabalho realizado pelo Comitê de Desenvolvimento da Abedesign.

Em Madrid, o executivo participa da discussão ‘Designers in the new economy’, que contará ainda com as presenças de profissionais da Coréia, Espanha e Israel, que ocorre no último dia do evento. O foco do Icograda Design Week é mostrar como o design pode ser uma ferramenta para gerar negócios. Dessa forma, serão apresentados os melhores exemplos de como a comunicação e o design integrados à estratégia das organizações pode contribuir para melhorar a imagem de marca e consequentemente melhorar resultados. “Poder compartilhar experiências com profissionais de outras localidades é uma oportunidade importante de crescimento. Sem sombra de dúvidas, será também uma excelente ocasião para mostrar o posicionamento do design brasileiro”, finaliza.

Sobre o GAD’
Com 25 anos de atuação no mercado, o GAD’ é uma consultoria de serviços de marcas composta por seis empresas: Gad’Branding, Gad’Innovation, Gad’Retail, Gad’Agency, Gad’Packaging e Gad’Brivia. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Possui um portfólio de aproximadamente 150 clientes ativos, como Vivo, Telefônica, CPFL Energia, EMS Pharma, Gerdau, Magazine Luiza, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Petrobras, Sadia e Wal-Mart. A empresa é uma das mais premiadas do Brasil, conquistando mais de 40 prêmios de reconhecimento internacional, como o Leão de Prata no Festival Internacional de Cannes, em 2009, o IF Design Award, o London Festival Award, o New York Festival e a versão nacional do IDEA, entre outros. Atualmente, o GAD’ conta com uma equipe multidisciplinar de 200 profissionais. A operação está dividida entre os escritórios de São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo. Mais informações no site www.gad.com.br

Nota de Pesar

Ministro da Cultura lamenta morte de José Saramago


O escritor José Saramago mantinha relações privilegiadas com o Brasil. Esteve presente em diversos eventos literários no país e se tornou muito popular antes mesmo de conquistar o Prêmio Nobel. Em romances como “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, o Brasil faz parte das reflexões do grande escritor.

A sua perda é recebida com muita tristeza, particularmente pelos que têm apreço pela língua portuguesa e por sua importância cultural em tantos continentes.

O Ministério da Cultura do Brasil se soma aos que lamentam e manifestam a dor pela perda desse grande escritor.

Juca Ferreira
Ministro da Cultura

Pesquisa investiga processo criativo do escultor e ceramista Francisco Brennand


Por que um artista cria, de onde partem suas ideias, como é seu método para elaboração de sua obra, seu processo de execução? Foram estes os questionamentos que levaram a educadora e artista Camila da Costa Lima a analisar detalhadamente a vida e o trabalho do renomado ceramista brasileiro Francisco Brennand. O resultado está agora publicado em Francisco Brennand – Aspectos da construção de uma obra em escultura cerâmica, lançamento do selo Cultura Acadêmica.

O estudo busca identificar os elementos de inspiração e temas – como, por exemplo, origem da vida e mitologia – que motivaram o artista em cada uma de suas esculturas, únicas em sua técnica e estilo. “Seus temas, ideias e formas superam nacionalidades e regionalismos”, diz a autora.

Artista pernambucano e referência da arte brasileira contemporânea, o talento de Francisco Brennand nasceu do misto aprendizado europeu e brasileiro, que possibilitou grande conhecimento sobre as técnicas da cerâmica, os processos e transformações envolvidos na concepção de sua escultura, como modelagem, esmaltação e queima. Camila, que conheceu pessoalmente a Oficina Brennand, conta que “talvez meu olhar não fosse o mesmo se não tivesse presenciado a obra de Brennand in loco, conversado com monitores, visto funcionários trabalhando, conhecido os fornos, visto montanhas de barro ainda sem tratamento e sem forma”. Essa experimentação possibilitou profundo contato com a vida pessoal e profissional do artista.

O livro, ricamente ilustrado por imagens de telas, painéis, murais até chegar às esculturas, se fundamenta nos aspectos biográfico, conceitual e técnico do artista. O primeiro resgata a carreira artística de Brennand, bem como os artistas e obras que o influenciaram durante sua formação como pintor e como ceramista. A parte conceitual abrange a variedade de técnicas e o “estilo brennandiano”, com suas crenças e reflexões. Por fim, a obra compreende as técnicas e os processos utilizados para a materialização das esculturas cerâmicas: como nasce, fisicamente, uma escultura cerâmica de Brennand?

Sobre a autora – Camila da Costa Lima é graduada em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas (2003) e mestre em Artes Visuais (2009) pela Unesp. Professora na rede pública de ensino do Estado de São Paulo, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Plásticas, atuando principalmente nos seguintes temas: escultura, cerâmica, arte contemporânea, arte-educação.

Título: Francisco Brennand – Aspectos da construção de uma obra em escultura cerâmica
Autora: Camila da Costa Lima
Programa de Pós-Graduação: Artes