10.9.10

Havaianas inova lançando novo filme da campanha no iPad®


A partir de amanhã (sábado, dia 11/9) será possível assistir em primeira mão no iPad ao comercial “Troca”, de Havaianas, com a atriz Daniele Suzuki, que estreia na TV na quarta-feira, dia 15/9. Um anúncio das Havaianas na edição da revista Veja no iPad convidará o leitor a assistir ao comercial, que completa a campanha iniciada com o filme “Havaiana”, protagonizado pelo ator Mateus Solano.

Esta campanha, que já inova ao lançar dois filmes totalmente independentes com o mesmo conceito, surpreende agora como a primeira em que um filme de Havaianas é veiculado no iPad. O anúncio do iPad foi criado por Marcos Kotlhar e Gustavo Sarkis. A campanha é de Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: “Troca”
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Gabriel D’Agostini, Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Play it again
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Dgital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Izabela Vilela
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

Torben Grael mostra que quando não está no mar, a Mitsubish L200 Triton é o seu barco



Seja qual for a sua trilha, o 4x4 é Mitsubishi. E a trilha do iatista e maior medalhista olímpico do esporte brasileiro, Torben Grael, não é só o vento: quando não está no mar, a Mitsubishi L200 Triton é o seu barco. É com esse conceito que a marca divulga a nova versão de sua cabine dupla 4x4, o primeiro veículo Flex (movido a álcool e/ou gasolina) a vencer uma competição internacional, o Rally dos Sertões. A Mitsubishi L200 Triton, vendida com duas versões de motorização (flex 3.5 L e diesel 3.2L), está no novo comercial de 30 e 45 segundos criado pela agência Africa e também em peças para jornais e revistas. A estréia dessa campanha acontece amanhã.



No filme, para TV aberta e paga, o iatista reforça o slogan da L200 Triton - “O espírito 4x4 acima de tudo” – e diz que sua trilha é o vento e a sua vida é dentro de um barco, “especialmente deste barco”. O filme começa com cenas no mar, com Torben a bordo, velejando, como se o veículo fosse saindo da água e passando por vários terrenos até se transformar numa L200 Triton. “Com esse aqui eu enfrento tudo o que é obstáculo. Os piores terrenos como se fosse calmaria.” Na campanha impressa, a Mitsubishi ainda destaca o desempenho da L200 Triton V6 Flex no Rally dos Sertões, a 10º vitória nesta competição. A estreia acontece neste sábado, dia 11/9.

O carro chega às concessionárias remodelado e vem com novidades em seu modelo 2011 com o exclusivo Sistema Multimídia Power Touch com GPS integrado de série em português com mais de 1.200 cidades mapeadas para o Brasil. Tela touch screen de sete polegadas, bluetooth, CD, DVD, MP3 player e entrada USB com interface para iPod também estão nesta cabine dupla da Mitsubishi. O veículo ainda tem nova grade frontal e novas rodas.


FICHA TÉCNICA FILME
Titulo: Torben
Duração: 1 x 45” / 1 x 30” / 1 x 5”
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: L200 TRITON
Agência: Africa
Criação: Humberto Fernandez/Alexandre Abu
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Humberto Fernandez/Victor Sant’Anna
Produção/agência: Daniela Andrade / Marcel Weckx
Atendimento: Marcio Santoro/ Marcelo Passos/ Carolina Barretto/ Fernanda Sierra
Planejamento: Pedro Cruz/ Marcia Nery/ Gabriel Fernandes
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Fabio Freitas/ Ricardo Armbrust/ Andreia Damasceno
Produtora/filme: Margarida Filmes
Direção/filme: Christiano Metri
Co-direção/filme: Thiago Eva
Direção/fotografia: André Modugno
Direção de Arte: Daniel Flaksman
Produção Executiva: Paulo Schmidt
Atendimento: Milena Trindade
Montagem / Edição: Rogério Ferreira Alves
Finalizadora: Ilegal FX
Finalizador: Mauro Amar
Produtora/som: A9
Produção/som: Apollo 9
Locução: Torben Grael & Marrat
Aprovação/cliente: Corinna de Souza Ramos/ Flavia Molina/ Leticia Mesquita Oliveira/ Marilia Fujiwara
Data da primeira inserção: 11.09.2010

IED inicia Processo Seletivo para 2011

Istituto Europeo di Design abre primeira data de inscrição para o vestibular 2011 nas áreas de Moda, Design e Artes Visuais

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia a primeira data de inscrição para o processo seletivo 2011.

Os candidatos que concluíram o Ensino Médio até março em 2010 poderão se inscrever até um dia antes da prova, que acontece, em primeira instância, no dia 23 de setembro, das 14h às 17h. As inscrições (taxa de inscrição de R$ 50) poderão ser realizadas no site do IED (www.ied.edu.br) ou no Departamento de Informação e Orientação (IED – R. Maranhão, 617 – Higienópolis). Os candidatos que agendarem a inscrição por telefone (3660-8000) estarão dispensados do pagamento da taxa de inscrição.

Serão oferecidas:

- 75 vagas (25 por turno) para o curso de Design de Produto;
- 25 vagas (matutino) para o curso de Design de Interiores;
- 100 vagas (50 matutino, 25 vespertino e 25 noturno) para o curso de Design de Moda;
- 25 vagas (vespertino) para o curso de Produção Joalheira;
- 75 vagas (25 por turno) para o curso de Design Gráfico e
- 25 vagas (vespertino) para o curso de Produção Multimídia.

A avaliação é composta por duas provas realizadas no mesmo dia: a primeira será Redação e a outra, Expressão e Criatividade (competências e habilidades do candidato, exigidas em cada curso ou área do saber sobre Cultura Brasileira, Conhecimentos Gerais e Ciências Humanas). O candidato terá 3 horas para realizá-las. No dia da prova, o candidato deve trazer RG original, cópia do formulário de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e os materiais artísticos constantes no edital.

Os candidatos com equivalente à nota 5,0 na Redação do ENEM estarão dispensados das provas (até o limite de 20% do total de vagas por curso). Para que a nota seja utilizada, é necessário preencher a Ficha de Inscrição no site e no dia da matrícula e, além dos documentos necessários, apresentar o Boletim Individual de Resultados ENEM/INEP/MEC.

Matte Leão traz latas históricas para consumidores



Matte Leão, autêntica marca brasileira, líder de mercado, traz mais uma promoção para o mês de setembro. Embalagens históricas como a latinha vermelha da década de 30 e a caixinha clara dos anos 40 são fontes de inspiração para o novo kit promocional que passa a ser comercializado na primeira quinzena deste mês. São duas caixinhas de Matte Leão, contendo 25 saches cada, e uma lata histórica promocional que poderá ser utilizada para armazenar o produto.

Preparado a partir das folhas da erva-mate, especialmente selecionadas e tostadas, Matte Leão revela o típico sabor do Brasil, único e inigualável, que há anos cativa consumidores. A nova promoção valoriza a tradição da marca, a singularidade de seu sabor, a cultura e os hábitos das famílias brasileiras.

“As latas históricas promocionais criam uma atmosfera toda especial. Além de resgatarem memórias pessoais, simbolizam a tradição e a expertise desenvolvida por esta empresa que possui mais de um século de atuação no mercado de chá. Através das latas históricas trazemos as raízes da Leão para nossos atuais consumidores”, comenta Renato Fukuhara, diretor de Wellness e Energy da Coca-Cola Brasil.


No mês de julho, os consumidores de Matte Leão já puderam contar com duas promoções exclusivas: uma colher medidora nas embalagens de Matte Leão Granel (250g); e um exclusivo bule infusor de vidro para o kit com duas embalagens de Matte Leão Granel de 250g.

A Leão é a principal empresa no mercado brasileiro de chás e infusões e faz parte do grupo Coca-Cola Brasil. Desde a fundação da Leão, em 1901, a marca Matte Leão se consolidou como referência para o segmento.

Desenvolvimento das latas promocionais: Santa Clara Nitro

Revista ALFA chega às bancas e revela um novo homem


Ele está mais sensível, chora, se sente culpado por não poder passar tanto tempo quanto gostaria com a família e até participa das reuniões de pais na escola dos filhos. Hoje já sabe cozinhar para agradar a parceira e receber os amigos, apóia a emancipação das mulheres e não se importa se elas saem com os amigos durante a semana. Tudo isso sem deixar de lado o futebol, o boteco com os amigos e o papel de provedor. É para esse homem, que já constituiu uma família, conquistou estabilidade financeira e está em ascensão profissional, que a Editora Abril lança hoje a revista ALFA.

Ainda inédita no mercado editorial brasileiro, a revista traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento desse homem, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. De gente de sucesso, relacionamento e carreira, à saúde, estilo, gastronomia e, claro, mulheres, tudo na nova publicação ganha uma abordagem muito especial.

A nova publicação apresenta, na intimidade, perfis de homens interessantes e bem sucedidos que venceram na vida pela inteligência, sem deixar de lado o bom humor. Galvão Bueno estampa a capa principal, que na edição de estréia da revista será tripla. ALFA conta a vida, riqueza e poder do homem mais odiado e amado do Brasil. Marcelo Tas compõe a capa tripla da edição. Ficha-limpa, bem-sucedido, elogiado até pela ex-mulher, o ator fala sobre a orientação sexual da filha, sobre espiritualidade e se revela um comediante a ser levado a sério. Daniel de Oliveira, o Agnello da novela Passione, completa o trio de homens de respeito da capa de ALFA. O ator conta as dificuldades que teve para ser respeitado na profissão, suas experiências no teatro, cinema, TV além de detalhes sobre sua vida pessoal como o relacionamento com o pai e o tempo em que passou no Oriente Médio.

Outro importante objetivo da publicação é trazer à tona assuntos pouco discutidos entre os homens. Relacionamento, paternidade e sexo, entre outros temas, serão comentados pelo time de colunistas da revista. Na primeira edição, o leitor poderá conferir uma reportagem especial com conselhos de especialistas sobre como se proteger dos venenos lançados pelas ex-mulheres.

“Nosso foco será comportamento e atitude, baseado no jeito de ser do homem moderno. Queremos atender às inquietações desse homem, ajudando-o a cuidar mais de sua vida e a ser um cara mais legal. E se a mulher desse cara quiser ler a revista também, tenho certeza de que irá descobrir muitas coisas interessantes sobre seu parceiro”, define Kiko Nogueira, Diretor de Redação da revista ALFA.

E foi para descobrir mais sobre o comportamento desse homem que ALFA coordenou a mais extensa pesquisa já feita sobre o homem brasileiro, cujos principais dados estão na edição número 1. O psicanalista e escritor italiano Contardo Calligaris analisa os resultados e fala sobre o novo perfil masculino que se revela mais casamenteiro e caseiro, ao contrário das expectativas sociais. Outro detalhe do levantamento que chamou a atenção do psicanalista foi o fato dos homens dizerem que o mais importante em relação aos filhos é passar a eles a importância da união familiar. Sobre as mulheres, a pesquisa também foi surpreendente. O grande avanço, segundo Calligaris foi o fato de que, na opinião dos homens, as mulheres podem ser tão infiéis quanto eles, o que significa que os homens estão mais dispostos a admitir que as mulheres têm uma sexualidade própria.

Sobre o universo feminino, ALFA também trará novidades. Considerada uma das atrizes mais elegantes e belas do Brasil, Carolina Ferraz encerra o jejum de dez anos e posa para um ensaio sensual. No perfil inédito que acompanha as imagens feitas por J.R.Duran, Carolina fala tranquilamente sobre episódios traumáticos de sua vida, casamento, carreira e ironiza o fato de um amigo ter contado que as reuniões em sua casa se tornaram muito mais divertidas após ela começar a beber, há apenas cinco anos. A cada número, a revista apresentará perfis de mulheres com boas histórias para contar.

Livros que mudaram a história do mundo


A Folha de S.Paulo preparou mais uma novidade para os seus leitores: uma coleção de livros que mudaram a história do mundo. Para divulgar esse lançamento, a agência Africa criou uma campanha publicitária que conta com filme, peças de mídia impressa e spot de rádio. O comercial começa a ser veiculado hoje.



Com 30 segundos de duração, o filme foi feito em animação e mostra, de uma maneira divertida e resumida, um pouco do feito de alguns desses grandes nomes. Em seguida vem a locução: “Um livro tem o poder de mudar o mundo. Conheça os que melhor conseguiram fazer isso”.

Ao todo, são 20 livros e 17 autores das mais variadas áreas de estudo: filosofia, ciência, política, economia, literatura, teologia, religião e psicanálise. Entres os autores estão grandes nomes como Darwin, Freud, Adam Smith, Platão, Voltaire, etc. O lançamento será domingo, dia 19, e cada livro sai por apenas R$ 15,90.

FICHA TÉCNICA
Título: Mundo – Lançamento e Sustentação
Duração: 2x30”
Anunciante: Folha de S.Paulo
Produto: Colecionáveis
Agência: Afric
Criação: Jose Luiz Martins/Alexandre Silveira/ Alexandre Abrantes / Daniel Oksenberg
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Carlos Fonseca/José Luiz Martins
Produção/agência: Daniela Andrade / Anderson Rocha
Atendimento: Marcelo Passos / Cintia Hachiya / Isabela Melo
Planejamento: Pedro Cruz / Marcia Neri
Midia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas / Antonio Arbex
Produtora/filme: Piloto
Direção/filme: Daniel Soro / Alexandre Chalabi
Direção de Arte: Alexandre Chalabi
Produção executiva: Marcelo Maia
Atendimento: Ághata Mendes, Biba Werdesheim e Natalia Souza
Montagem / edição: Fernanda Leite
Finalização/ pós Produção: Piloto
Produtora/som: Ritmika Audio Arts
Maestro / Produtor / Arranjo: Henrique Tanji
Técnico de SOM / Finalização: Andre D’Avilla
Coordenador de Produção de Áudio: Ricci
Atendimento Produtora de Áudio: Zi Nammur / Fabio Kuzuoka
Locução: Elvis Shelton
Aprovação/cliente: Antonio Manuel Teixeira Mendes / Murilo Bussab
Data da primeira inserção: 10/09

Programa Avesso traz os bastidores da nova campanha do Ariel Líquido

A nova campanha para o lava roupas líquido Ariel, da Procter & Gamble, vem em dose dupla. Dentro da estratégia de comunicação da marca, que agora prevê uma linguagem menos técnica, mais leve e divertida, conta ao Avesso, Fernando Souza, Gerente de Produto Ariel, que foram criadas duas campanhas: uma offline e uma online. Para cada uma delas, uma agência diferente responsável.

Para o offline, a conta global da marca é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. “Por ser um produto tecnológico, a gente tinha que deixar a filha ensinando a mãe”, conta Patrícia Bulhões, Diretora de Contas da F/Nazca. A dupla Fernanda Montenegro e Fernanda Torres despontou nas pesquisas com consumidoras.




Para o online, a agência da P&G é a Africa. O briefing sugeria trazer para a internet o tema “lavando roupa suja”. “A gente pegou a Fernanda Torres que já estava sendo usada na campanha para TV e trouxe essa idéia de fazer um seriado dentro da internet”, diz Eco Moliterno, Diretor de Criação da Africa.