17.6.09

Art Office Design transforma livro em obra de arte



Um livro que vira quadro. Com intenção de homenagear o maior artista plástico dos anos 80 que Curitiba já teve - Raul Borges da Cruz - o escritório curitibano Art Office Design desenvolveu todo o projeto gráfico e produção do livro.

Além de todo o trabalho realizado cuidadosamente com a valorização das artes plásticas do artista e a cronologia fantástica de sua vida, a Art Office criou uma edição especial. Nela, o livro ganha uma capa de tela, com imagens de trabalhos de Raul que, enquadrado, pode ser exposto em parede para eternizar o artista em suas obras.



“Levamos o livro para parede, tirando-o da estante e dando originalidade ao trabalho, transformando-o em objeto. Desta forma, nos aproximamos do artista com dinamismo e vivacidade, valorizando o trabalho realizado nas Artes Plásticas”, explica Alexandre Magno, sócio-diretor da Art Office Design e um dos responsáveis pelo projeto.

Ficha técnica:
Projeto Gráfico: Alexandre Magno
Direção de Arte: Marcelo De Angelis, Bernardo Bento e Alexandre Magno
Fotos: Júlio Covello, Silvio Auríchio e Ivan Bueno
Reproduções Fotográficas: Gilson Camargo, Silvio Auríchio e Macaxeira
Revisão: Mônica Ludvich e Márcio Formiga
Impressão: Reproset

DAsARTES em sua Quarta Edição, a revista-chave para avançar pelos tramas e fascínios das Artes Visuais


A mais atualizada e completa revista sobre artes visuais, DAsARTES, em sua quarta edição, mais uma vez está trazendo ao público brasileiro abordagens exclusivas, em sintonia com tudo o que de mais pertinente acontece no panorama nacional e mundial das artes. E como sempre, conseguindo verdadeiros “furos”.

Pela primeira vez, a provocante Yoko Ono concede entrevista exclusiva a uma publicação brasileira.

Mantendo a linha de matérias e entrevistas inéditas com artistas internacionais, a quarta edição da Dasartes traz Yoko Ono, a sempre controversa e desafiadora artista japonesa – americana. Tão feminista e polêmica quanto era nos anos 1960, quando seu caminho cruzou o de John Lennon e mudou a história da música, Yoko acaba de ser premiada com o Leão de Ouro da Bienal de Veneza deste ano, um dos mais importantes prêmios para artistas internacionais.

Temas palpitantes, como o da supervalorização de alguns artistas brasileiros no mercado internacional, também estão nas páginas do novo número da revista. Depois de lançar polêmica após ter vendido um quadro por mais de US$1 milhão em leilão da Sotheby’s em 2008, Beatriz Milhazes divide opiniões: há os que a amam, há os que a condenam, mas ninguém lhe é indiferente.

A arte colorida e única de Beatriz Milhazes estampa a capa da Dasartes de junho, com fotos exclusivas de sua retrospectiva na Fundação Cartier em Paris.

Outra entrevista fundamental apresenta ao leitor o importante trabalho que vem sendo realizado através de uma entidade comercial que, a primeira vista, teria pouco a oferecer ao universo das artes; no entanto a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) descobriu um modelo muito eficiente de combinar negócios com artes plásticas. As exposições de arte promovidas na Fiesp têm conseguido atrair um gabaritado público de presidentes de empresas e premiers do mundo todo que seria o sonho dourado das melhores galerias de arte. O fascinante conceito de usar a arte para aproximar países e fomentar relações comerciais é o tema da entrevista com Dr. Fernando Greiber, diretor do Comitê Cultural da Fiesp.

Nesta mais recente edição a revista DasArtes também focaliza dois artistas brasileiros que conseguem se sobressair e não cessam de crescer na procura e no conceito dos colecionadores:

Gilvan Samico, que apesar de suas claras raízes nordestinas, com influências dos cordéis e do folclore, produz uma única gravura ao ano com temas que permanecem supreendentemente contemporâneos, cheios de mistérios. Samico mostra suas obras mais recentes na matéria “Notícias de Samico”.

E a mais nova sensação, que atraiu todas as atenções na Galeria Anita Schwartz, no Rio de Janeiro, na recente exposição “Mar Morto”, de Nuno Ramos. Quem visitou, se sentiu transportado para outro

A edição DasArtes junho/julho já se encontra em distribuição nacional pelas principais livrarias e bancas especiais dos grandes centros. www.dasartes.com