8.7.09

Cadbury investe R$ 3 milhões na revitalização da marca Chiclets



A Cadbury, subsidiária da Cadbury plc, uma das maiores empresas de confeitos do mundo e dona das marcas Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo, acaba de revitalizar a marca Chiclets, introduzindo novas formulações e embalagens. Para comunicar as mudanças, a marca ganha uma campanha exclusiva, em âmbito nacional, envolvendo TV, internet e parceria com o estilista Ronaldo Fraga. Os investimentos são da ordem de R$ 3 milhões.

Com a revitalização, a tradicional caixinha com duas unidades chega ao mercado reformulada: ganha novo grafismo e um novo jeito de abrir, com abertura pela metade da embalagem. A nova comunicação visual de Chiclets se destaca no ponto de venda pelo estilo jovem do design, inspirado no grafite. Esse posicionamento está aliado a estratégia de colocar o produto mais próximo de seu público-alvo, jovens de 14 a 17 anos.

“A inovação constante é uma das principais orientações do negócio. Essa é uma das direções para garantir a preferência do consumidor, que cada vez mais tem necessidades mais específicas. Por isso, investimos em novas fórmulas e embalagens cujo conceito visual se adapta a nossos consumidores, que estão na faixa dos 14 aos 17 anos”, afirma Oswaldo Nardinelli, gerente geral de negócios da Cadbury para o Brasil.

Campanha
A nova campanha de Chiclets seguirá o conceito da campanha institucional, lançada em 2008, dedicada ao público adolescente. Com tom humorado, apresenta duas maneiras de mastigar, ou melhor, de levar a vida, apresentando tipos diferentes de comportamento: o “jeito lhama”, que mostra o animal, um inusitado personagem, representando uma maneira de viver entediante, e o “jeito Chiclets" de levar a vida – totalmente oposto – jovem, animado, divertido e agitado.

Cursos de Férias da ESPM com início na segunda quinzena de julho

A ESPM está com as inscrições abertas para os cursos de férias, com início em julho de 2009. No total, a Escola oferece 108 opções, entre os quais, oito inéditos, que permitem a reciclagem profissional e cultural para acadêmicos, executivos, empreendedores, além do desenvolvimento humano, ao oferecer conhecimento relevante para aplicações práticas frente às constantes mudanças do mercado.

Nesta edição, o destaque é para o curso voltados para a “Preparação de estágios profissionais nas áreas de planejamento, criação e mídia”, com o objetivo de orientar os futuros estagiários a se posicionar e comportar profissionalmente. Além disso, o programa sinaliza a elaborar o currículo profissional e o bom desempenho durante uma entrevista. Inéditos, o curso tem início em 13 de julho, segunda-feira.


Com início na segunda semana de julho, entre 13 e 18, as opções contemplam as áreas de Administração, Comunicação, Criatividade, Design, Propaganda e Marketing, com carga horária que varia entre 12 e 15 horas/aula.

Na área de Administração e Relações Internacionais, por exemplo, acontecem os cursos “A ordem mundial e as relações internacionais do Brasil”, “Como gerar inovações consistentes, coerentes e concretas”, “Como realizar uma entrevista comportamental eficaz”, “Implantação de projetos de gestão de relacionamento “CRM Avançado”, “Modelos quantitativos aplicados a negócios com o uso do Microsoft Excel”, “Modelos quantitativos aplicados na tomada de decisão”, “Novas formas de administrar o relacionamento com os stakeholders”, “Plano de Negócios – conceitos e estruturas”, e “Visão e inteligência estratégica”.

Em Comunicação, Criatividade, Design e Propaganda, as opções são “Criação para criativos e gestores de comunicação: aprofundamento, atualização e técnicas modernas”, “Direção de Arte - Avançado II”, “Eventos empresariais: ferramenta estratégica de comunicação”, “O cérebro de futuro”, “Técnicas de Apresentação Oral” e “Tipografia como elemento gráfico”.

Já na área de Marketing os interessados podem optar pelos temas “Branding: gerenciar marcas para conquistar mercado e valorizar o patrimônio empresarial”, “DMB – database marketing (gestão e banco de dados)”, “Desenvolvimento e lançamento de novos produtos”, “Gerenciamento por categoria”, “Marketing de serviços – como transformar clientes em vendedores ativos”, “Marketing de Relacionamento II”, “Marketing e varejo”.

As inscrições e a relação completa dos cursos de férias estão disponíveis no site www.espm.br/ferias. A ESPM oferece serviços especiais para alunos vindos de outras cidades, por meio de parceria com rede de hotéis e agência de turismo.

Mais informações pelo telefone (11) 5085-4600 e-mail centralinfo@espm.br
Três décadas de formação

Neste ano, a ESPM completa 35 anos de cursos de férias, com o objetivo de capacitar líderes, executivos, gestores estudantes e futuros profissionais para o mercado. Ao longo desses anos, até 2008, a Escola já formou 45 mil alunos. Anualmente, a escola recebe, nas duas edições nos meses de julho e janeiro, cerca de cinco mil alunos, sendo que, 300 vêm de outros estados brasileiros, como Manaus, Curitiba, Bahia, entre outros.

Informações e inscrições - Cursos de Férias 2009

Período: 13 a 18 de julho de 2009
ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo
Tel. (11)5085-4600
centralinfo@espm.br
www.espm.br/ferias