30.3.11

Programa “Reclame” apresenta especial com Washington Olivetto

O programa “Reclame” desta quinta-feira 31, que vai ao ar às 17h, no Multishow, traz uma matéria especial com o ícone da publicidade brasileira: Washington Olivetto. Entre outros assuntos, ele comenta como encara o deslumbramento e até a idolatria por parte de algumas pessoas, mesmo dentro de sua própria agência.

O publicitário revela também que prevê, em alguns anos, uma relativa aposentadoria. “Você não pode ter a pretensão da eternidade, então é minha função preparar gente”, diz o publicitário. Mesmo assim, revela a Bruna Calmon: “Eu não sei trabalhar pouco. Não é que eu seja trabalhador, eu sou obsessivo!”.

Olivetto conta ainda sobre a fusão da antiga W/Brasil com a McCann, dando origem à W/McCann, e fala das dificuldades e conquistas dessa união. A entrevista pontua o início da parceria entre o publicitário e o “Reclame”: Washington Olivetto integra o time de colunistas do programa a partir de abril.


Bruna Calmon também conversa Chris Weil, Chairman Global e CEO da Momentum. Ele criou o conceito de marketing Phygital, que busca estabelecer um envolvimento da marca com o consumidor, fazendo uma conexão entre o mundo físico e o digital. Em sua passagem ao Brasil, Chris participou de um happy hour realizado pela Momentum, que contou com a presença de importantes executivos da comunicação.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Nova campanha da Ypê traz depoimentos reais


A Ypê, marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, lança campanha de marketing com foco nas mulheres. O novo filme mostra uma nova etapa no posicionamento da marca, que após muitas campanhas estreladas por celebridades, decidiu trazer aquelas que mais conhecem o produto da empresa: as consumidoras.

Em campanha desenvolvida sob o tema “Quem usa, adora!” as consumidoras contam, de forma espontânea e autêntica, suas experiências com Tixan Ypê e testemunham sobre o desempenho, o rendimento e, principalmente, o poder de perfumação do produto.

De acordo com Gilberto dos Reis, diretor de criação da agencia P&M e responsável pela campanha, esse modelo é muito bem aceito pelo público. “Todo anúncio é uma recomendação, e quando as fontes são pessoas reais ele ganha ainda mais força, credibilidade e confiança”, ressalta.



Um grupo de donas de casa testou o lava-roupas Tixan Ypê por alguns dias. Após esse período, as consumidoras foram procuradas novamente para avaliar o produto. Os depoimentos espontâneos foram gravados e seis deles foram selecionados para a nova campanha, que é formada por 3 filmes com dois depoimentos cada, que serão veiculados nas principais emissoras de TV do país: Globo, Record, SBT e Rede TV por dois meses.

“A nova campanha mostra uma nova etapa na imagem da marca e a força do Tixan no mercado. Nada melhor que um ‘atestado de qualidade’ fornecido por nossas consumidas aos produtos Ypê”, afirma João Augusto Geraldini, gerente de marketing da empresa.

Há mais de 10 anos a Química Amparo participa do mercado de lava-roupas em pó. Com a marca Tixan a Ypê apresenta o melhor custo-benefício do mercado, combinando uma ação de limpeza eficaz, agradáveis perfumes das flores e suavidade com os tecidos e com a natureza. A empresa foi a primeira do segmento a adotar o selo FSC em suas embalagens de cartucho, que certifica que a madeira utilizada para a produção daquele papel é proveniente de reflorestamento. Esse conjunto de atributos garantiu à Tixan Ypê uma posição de destaque no ranking do setor, tornando-se a segunda marca mais vendida de 2011*.


FICHA TÉCNICA
Título Original:TestemunhaisProduto: Tixan Ypê
Cliente: Q. Amparo Ltda.
Agência: P&M Publicidade e Marketing Ltda.
Direção de criação: Gilberto dos Reis
Criação: Gilberto dos Reis e Carlos Rocca
Atendimento Agência: Luciana Lima
Aprovação Cliente: Waldir Beira Junior
RTVC: Luciana Lima
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Paula Trabulsi
Atendimento produtora: Roberta Palmari / Liliane Pulz
Dir. fotografia: Walter Carvalho
Produção de Som e Trilha: Play it again