26.2.11

Designer gaúcho ganha workshop da ação Maxi Gráfica e abcDesign


Depois de mais de 20 mil votos, ”Promoção Maxi Minha Capa da ABC” tem seu ganhador. O gaúcho Luciano Brião da Costa ganhou o workshop com a diretora de criação da Wolff Olins, Marina Willer, e será uma das 10 capas colorindo as bancas do Brasil.

Para divulgar as possibilidades da impressão digital colorida com dados variáveis, Maxi Gráfica, abcDesign e Blu Comunicação Integrada se uniram para mobilizar criativos de todo o país a experimentarem na prática esse serviço.

Numa ação inédita no Brasil, todas as pessoas que mandaram a sua arte para a promoção vão receber em casa uma revista única e personalizada para chamar de sua. Serão 251 capas diferentes, um resultado que impressionou as três empresas. “Sabíamos que ações que pedem que as pessoas criem algo para mandar podem ser arriscadas, mas para inovar é preciso tentar”, pondera Anibal Mesquita, gerente comercial da Maxi.

Das 251, um júri selecionou as 10 melhores que irão compor os exemplares à venda nas bancas em março próximo. Marcos Minini, diretor de criação na Brainbox Design Estratégico, explica que por não ter havido um briefing, que limitaria a liberdade dos participantes, as decisões tiveram que se basear na estética. “Estilo, tema e técnicas foram os itens levados em conta”.

Os outros dois jurados foram os premiados Crystian Cruz e Jair de Souza. Cruz trabalhou como diretor de arte na editora Abril e hoje é consultor em design editorial cross-media e tipografia. Jair atuou na França durante dez anos. Hoje dirige um escritório com seu nome fazendo projetos expográficos, multimídia e editorial.

Por meio de votação, das 10 artes o público decidiu que Luciano Brião da Costa, de Porto Alegre, foi o merecedor do workshop com tudo pago da Marina Willer, diretora de criação da Wolff Olins, que estará no abcDesign Conference, 10 e 11 de maio. Brião teve a maior porcentagem, 24,3%, dos 20773 votos.

As outras nove capas foram: André Coelho, Marcela Lima do Coutto Gil, Paola Monique Tavares, Joana Heck, Bianca Damasceno, Elvis Benício, Cauan Rolim, Daniel Miranda Barreto e Oriovaldo Severino Marque.

Comercial & Cia desvenda o acirrado mercado de Telecomunicações Móveis

O tema do programa desta segunda-feira, 28 é o disputado segmento de telecomunicações móveis no Brasil. As empresas do setor investem cada vez mais em marketing, tanto para a marca quanto na divulgação de produtos e serviços.

Para falar sobre o assunto, a convidada é Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo. Ela comenta sobre a concorrência, cada vez mais acirrada, que as operadoras têm vivido no campo da publicidade, e também sobre as estratégias de marketing que a Vivo vem adotando para se manter líder no mercado de telecomunicações móveis no país.
A entrevistada também conta os principais projetos da marca, como o lançamento do Vivo Internet Brasil, maior projeto de expansão da tecnologia 3G, que deve alcançar neste ano 85% da população brasileira, e a campanha Vivo On, com o conceito de comunicação “O mundo é imperdível”. Além disso, ela fala sobre a participação da Vivo nos Jogos Olímpicos e na Copa e dos desafios da empresa para 2011.

O programa conta ainda com a coluna Trend Posts, de Marcelo Tripoli, falando sobre a indústria de games e seu impacto na indústria da comunicação.

Comercial & Cia vai ao ar nesta segunda-feira, dia 21, às 21h20, na rádio BandNews FM.

Coca-Cola Brasil incentiva um estilo de vida saudável em nova campanha institucional

A Coca-Cola Brasil estreia na segunda-feira, 28 de fevereiro, sua primeira campanha institucional de 2011. Criada pela agência de publicidade DPZ, tem como objetivo incentivar um estilo de vida mais saudável, mostrando que simples movimentos do dia-a-dia - como pedalar, divertir-se, cuidar, caminhar, subir, dormir, superar-se e preservar - podem fazer a diferença para cada indivíduo e para os que com ele convivem.




As oito peças, que serão veiculadas na mídia impressa nacional, trazem mensagens que associam as bebidas refrescantes, que atendem às diversas ocasiões de consumo, gostos e estilos de vida, à sensação de bem-estar. Cada uma das peças será dedicada a um produto do portfólio da empresa.

Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da
Coca-Cola Brasil, “essa nossa campanha é um convite para que as pessoas dediquem mais atenção ao bem estar próprio e à conservação do planeta. Vivemos em um momento de grandes mudanças, no qual a ciência já demonstrou o que é necessário fazer para viver com saúde, ao mesmo tempo em que conhecemos os riscos que o nosso mundo corre do ponto de vista do clima e da sustentação da vida. E aqui queremos, como empresa, dar nossa contribuição em favor de uma mudança positiva e, porque não, convidar todos os nossos parceiros e amigos para participarem conosco”.

Em 2008, a Coca-Cola Brasil lançou a Plataforma Viva Positivamente, que integra todas as ações de sustentabilidade da empresa, estabelecendo metas ambiciosas para cada um dos sete pilares: Água, Embalagens Sustentáveis, Energia e Clima, Comunidade, Benefícios das Bebidas, Vida Saudável e Ambiente de Trabalho.





Acreditando no poder das parcerias e da colaboração, a Coca-Cola Brasil visa inspirar e engajar toda a sociedade incluindo consumidores, fornecedores, clientes, governo, funcionários, ONGs e comunidade, nesse movimento sustentável de construção de um mundo mais justo e igualitário.

“Começamos a criar a campanha em agosto e, desde então, nosso desafio foi conseguir comunicar de forma condensada tantos atributos positivos dos produtos e programas que a Coca-Cola Brasil oferece. As peças mostram que, com pequenas atitudes do dia-a-dia, somos capazes de ganhar qualidade de vida, de ter uma vida mais saudável e, com isso, sermos mais felizes”, explica Ronaldo Ferreira, redator da DPZ.




Ficha técnica
Campanha: Vida Saudável
Agência: DPZ Propaganda
Criação: Ricardo Velloso e Ronaldo Ferreira
Atendimento: Ricardo Ladvocat, Juliana Franklin e Paula Pinto
Fotógrafo: Gabriel Rinaldi