20.10.09

Arte com graxa

“Arte com graxa”. Este é o nome da exposição que o artista plástico Ricardo Amadeo Junior faz no próximo dia 22 de outubro, às 19h30, dentro da Oficina Brasil instalada no estacionamento do Carrefour Morumbi, na zona sul da cidade.

Amadeo, como é conhecido, produz esculturas e telas desde 1967, quando começou a participar de mostras artísticas. A harmonia entre cores e texturas dá o tom das obras realizadas por ele. Formado em Artes Plásticas pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) em 1962, o artista também atuou como professor na Universidade de São Paulo.

A iniciativa do evento cultural em fazer com que a arte seja apreciada enquanto as pessoas deixam o carro para ser consertado é inteiramente da unidade do Morumbi da Oficina Brasil – maior rede de franquias de serviços automotivos, que possui mais de 60 unidades espalhadas pelo país e deve reunir aproximadamente 200 convidados, entre artistas, empresários e moradores da região.

Os visitantes serão recepcionados por uma hostess, poderão participar do coquetel e apreciar a exposição ao som das discotecagens de um DJ.

Arte com graxa
Local: Carrefour Unidade Morumbi - Subsolo
Endereço: Avenida Giovanni Gronchi, nº 5930 – Vila Andrade - São Paulo
Dia: quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Horário: a partir das 19h30

J&J lança linha de Band-Aid MTV



A Johnson&Johnson se prepara para colocar no mercado uma nova linha de curativos adesivos decorados, o Band-Aid MTV, criado pela JWT.

O produto tem foco nos jovens interessados em arte, cultura e música.

O Band-Aid MTV será comercializado em edição limitada em um cartucho unissex com tiras estampadas por Carla Barth e João Lelo, artistas independentes que utilizam elementos em grafite do mundo jovem - como videogames, cartoons e toy arts.

Em breve, vinhetas, ações de uso e de merchandising entrarão na programação da MTV para reforçar o lançamento do produto, que também conta com materiais diferenciados de divulgação nas farmácias e supermercados.

O novo projeto estreia quase um ano depois da edição limitada do Band-Aid inspirado nas estampas do estilista Alexandre Herchcovitch e parte de uma estratégia similar de lançamento: a busca por um novo público.

Escola do Livro promove curso básico de produção visual e gráfica

Nos dias 22 e 23 de outubro, das 16h às 20h, a Escola do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), promove o curso “Produção Visual e Gráfica Básica para a Mídia Impressa”. A atividade acontece na sede da entidade — Rua Cristiano Viana, 91, Pinheiros, em São Paulo.


O curso tem como objetivo mostrar os recursos de produção visual e gráfica existentes na elaboração de peças editorias (livros, jornais e revistas). Com uma programação que abordará dos princípios da diagramação à psicologia das cores, o evento é destinado a produtores visuais, diagramadores, diretores e assistentes de arte, estudantes de Design Gráfico e Comunicação Social, desenhistas industriais, compradores de serviços gráficos e todos aqueles que têm interesse na arte de produzir e publicar livros e outros produtos editoriais.

“O conhecimento de meandros da produção gráfica é fundamental para quem faz uso de cores e letras. Este curso dará ao participante a sensibilidade sobre percepção da forma, e a maneira como o ser humano recebe os produtos impressos”, explica o ministrando do curso, Antonio Celso Collaro.

Collaro é consultor técnico da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para as áreas de Artes Gráficas e Produção Visual Gráfica; pós-graduado em gestão estratégica de embalagens pela ESPM; produtor gráfico; professor dos cursos de graduação de Comunicação Social e Design Gráfico da ESPM; e autor de diversos livros, como “Produção Gráfica, Arte e Técnica da Mídia Impressa” (Pearson, 2008); “Produção Visual Gráfica” (Summus, 2006); e “Projeto Gráfico, Teoria e Prática da Diagramação” (Summus, 2005).

Mais informações sobre o curso “Produção Visual e Gráfica Básica para a Mídia Impressa” pelo telefone 11 3069-1300 ou pelo site www.cbl.org.br

Y&R lança nova edição de estudo sobre evolução de marcas

A Young & Rubicam acaba de lançar a edição 2009 do BAV® (Brand Asset Valuator), ferramenta exclusiva da agência do Grupo Newcomm que oferece uma base de dados sobre marcas de todo o mundo. A ferramenta mostra a evolução de 20 mil marcas, sendo 1.500 delas feitas no Brasil em 140 categorias.

A pesquisa é feita a cada dois anos e pode ser usada para orientar estratégias de construção e identificação de marcas saudáveis e valiosas. O BAV® é uma ferramenta de uso exclusivo das agências Y&R espalhadas por 48 países e atinge cerca de 350 mil consumidores a cada edição.

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE MUNDO DO MARKETING