24.3.08

Concurso do cartaz para o 22º Prêmio Design MCB



Para divulgar a 22ª Edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, a mais tradicional e concorrida premiação de design de produto existente no país, será realizado um concurso cujas inscrições e entregas de trabalhos devem acontecer entre 24 de março e 18 de abril.

As inscrições dos designers gráficos, profissionais ou estudantes, podem ser feitas no site www.mcb.sp.gov.br. Os trabalhos devem ser enviados para o Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705 – 01451-000 São Paulo).

Os trabalhos serão apreciados por uma Comissão Julgadora composta por sete profissionais de design e áreas afins, coordenada pelo designer e arquiteto Chico Homem de Melo, professor doutor da FAU-USP. “Um dos objetivos explícitos do concurso é fortalecer o cartaz como meio de expressão cultural”, diz Chico Homem de Melo. “Os participantes devem concentrar seus esforços no projeto do cartaz enquanto peça gráfica autônoma, com força e linguagem próprias”.

Serão selecionados até dez trabalhos, que farão parte da exposição do 22º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. O autor do cartaz vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 3.000,00, a ser pago na divulgação do resultado. Depois, a título de prestação de serviço pelo desenvolvimento de peças gráficas como folder, banner, camiseta e outras, receberá mais R$ 5.000,00.

Museu da Casa Brasileira
Site: www.mcb.sp.gov.br

Av. Faria Lima, 2705 – Tel. 11 3032-3727 – Jardim Paulistano
01451-000 São Paulo

Fonte: ADG Brasil

2º Seminário de Pesquisa em Design, Comunicação e Cognição



Com entrada gratuita, acontece nos dias 28 e 29 de abril, em São Paulo, o 2º Seminário de Pesquisa em Design, Comunicação e Cognição. A iniciativa é do Centro Universitário Senac (campus Santo Amaro), anfitrião do evento. O seminário teve origem no corpo docente do mestrado em Design da instituição. O objetivo é o de apresentar e debater a produção acadêmico-científica da instituição na área de Design, nas suas interfaces com comunicação e cognição.

Com uma programação repleta de palestras, entre 14 e 19 horas, o evento reunirá pesquisadores, professores e estudantes de design e áreas relacionadas da instituição para criar um espaço de diálogo entre os grupos de pesquisa sobre o estado atual da pesquisa do Senac neste campo.

As palestras serão coordenadas por docentes e alunos do mestrado, além de dois convidados: o representante da área de design na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benamy Toukievz, e o vice-diretor e professor da Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), André Soares Monat.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Senac e enviá-la para o e-mail inscricoes.extensao@sp.senac.br.


Para mais informações: (11) 5682-7300 e campussantoamaro@sp.senac.br.

O Centro de Convenções do campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac fica na Av. Eng. Eusébio Stevaux, nº 823 - Santo Amaro - São Paulo - SP.

Fonte: Rede Design Brasil

"The act of eating"



NAGOYA DESIGN DO! é um programa concebido para que jovens designers desenvolvam suas habilidades e possam trocar experiências entre si.

É uma competição bienal, dirigida para jovens do mundo todo. Os vencedores serão convidados para participarem de um workshop na cidade de Nagoya.

O tema de 2008 é “The act of eating”

Inscrições de 01 a 30 de abril

Veja mais em www.idcn.jp/compe

Fonte: ADG Brasil

V International Design Festival COW 2008

O V Festival Internacional de Design COW 2008 abre as inscrições para designers do mundo todo.

Anote as datas para envio de seu portfólio para participar do Festival:

Ilustração - 16 de abril de 2008
Design de Produto e Design de Interiores - 20 de setembro de 2008
Design Gráfico - 20 de outubro de 2008

Saiba mais sobre os detalhes deste evento. Clique aqui e acesse o site!

Fonte: ADG Brasil

Craig Davis no CCSP

Craig Davis, presidente dos júris de TV e Press do Festival de Cannes 2008, vem a São Paulo para falar com exclusividade para os primeiros 250 sócios do Clube de Criação de São Paulo que solicitarem seus convites gratuitos pelo e-mail craigdavis@ccsp.com.br.

O evento será no dia 23 de abril, quarta-feira, às 19h45, no Hotel Unique. Será concedido 01 (um) convite por sócio, desde que esteja em dia com a anuidade do CCSP.

Fonte: CCSP