6.4.11

F/Nazca assina filme de varejo para Honda Automóveis


A F/Nazca estreia para a Honda Automóveis o segundo filme de varejo que aborda o tema inacreditável. Lançada em março, a comunicação traz a assinatura "Achou inacreditável? Passe em uma concessionária Honda. Isso sim é inacreditável". O conceito estreou com o filme Motosserra.




O filme Amante, o segundo da campanha, estreia hoje, 6/4, em São Paulo, e amanhã, 7/4, nas principais emissoras do País. Em versão de 30’’, o filme traz uma situação divertida entre marido, esposa e amante para anunciar a versão Special Edition do New Civic (New Civic LXL SE).




Assim como em Motosserra, a campanha pretende surpreender o consumidor trazendo cenas improváveis para mostrar que inacreditáveis são as ofertas da Honda.

Assinam a criação Fabio Fernandes, Pedro Prado, Rodrigo Castellari e João Linneu, com direção de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.




Ficha Técnica:
Cliente: Honda Automóveis
Título: Amante
Produto: Varejo
Especificação: Produção de um 01x30” + versões
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Pedro Prado / Rodrigo Castellari / João Linneu
Rtvc: Regiani Pettinelli
Atendimento: Pedro Battesti / Florencia Lear
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello / Bruno Storace / Diogo Viudes
Planejamento: Fernand Alphen / Utymo Oliveira
Produtora/Filme: Zeppelin
Direção de cena: Rogério Souza
Atendimento: Marcos Fagundes
Dir. de fotografia: José Pereira Junior
Pro. Executiva: Annette Bittencourt
Dir. de produção: Arnoni Lenz
Montagem: Francisco Antunes
Pós /Finalização: Edmundo Machado / Alexandre Calliari
Produtora de som: Tesis
Maestro/Produtor: Silvio Piesco / Leandro Barduzzi
Locutor: Charles Nobile
Aprovação/Cliente: Alberto Pescumo Filho / Diego Fernandes

Moinho da Cascata ambienta produção fotográfica para campanha da Marelli produzida pela StudioDesign


Proposta buscou valorizar a originalidade, retrofit e arquitetura singular do espaço, que resgata parte da história de Caxias do Sul, para conferir uma leitura do antigo e do novo ao material publicitário da marca de mobiliário corporativo

A nova campanha publicitária e o catálogo de produto da Marelli Ambientes Racionais, assinados pela StudioDesign Comunicação, trazem uma atmosfera diferenciada e intimista. Fugindo das tradicionais locações em estúdio, em prédios de escritório ou imagens renderizadas, normalmente utilizados em campanhas de mobiliário, a produção foi ambientada em um espaço histórico, singular e distante do trivial: o Moinho da Cascata, em Caxias do Sul, um prédio construído em 1905 pelo imigrante italiano Aristides Germani, que originalmente abrigava um moinho de trigo, fábrica de massas e usina hidroelétrica para geração de energia. Parte integrante da história da cidade, o local está sendo restaurado pela Tondo Participações.

 

Pela primeira vez o Moinho da Cascata é utilizado em uma produção publicitária. Emprestando sua originalidade, retrofit e arquitetura singular, o prédio histórico confere uma mistura do antigo e do moderno à campanha e ao catálogo de produto da Marelli, seguindo tendências internacionais, principalmente norte-americanas, onde antigas fábricas foram revitalizadas e cederam lugar a cosmopolitas ambientes de trabalho. Nesse cenário a nova linha de mobiliário Open foi clicada pelo fotógrafo Guilherme Jordani. “A intenção foi captar a singularidade do local, que conserva características únicas e exclusivas ao mesmo tempo em que abre novas possibilidades e amplia horizontes, assim como o produto da Marelli”, ressalta Augusto Bellini, diretor de criação da StudioDesign.

Com layout clean e acabamento diferenciado, o catálogo da linha Open é impresso em papel couchê com capa em acetato incolor. É retornável e 100% reciclável, valorizando a questão da sustentabilidade, um dos princípios da Marelli. A peça gráfica faz parte do projeto de redesign de identidade e comunicação dos produtos da marca.



A campanha está sendo veiculada numa estratégia multicanal e na mídia nacional especializada em negócios, gestão e arquitetura corporativa, como as revistas Casa Vogue, AU, Office Style e HSM, revistas de bordo Gol e Tam nas Nuvens e na mídia local das praças onde a Marelli está presente através de sua rede de lojas exclusivas no Brasil e América Latina. O vídeo com o making of da produção fotográfica pode ser conferido no site da Marelli: www.marelli.com.br/makingof.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Marelli Ambientes Racionais
Direção de Criação e Atendimento: Augusto Bellini
Direção de Arte: Marcos de Paola
Redação: Sheila da Rocha
Produção: Liquens
Locação: Moinho da Cascata – Caxias do Sul/RS
Fotografia: Guilherme Jordani
Tratamento de Imagem: Gilberto Cechett e StudioDesign
Arte-final: Anderson Fochesato
Produção Gráfica: Cláudia Rossi
Web Design: Fábio Zamboni
Making of: Upplay
Assistente de Atendimento: Paola Molina
Aprovação: Rudimar Borelli e Daniel Castilhos

Facilidades oferecidas pelos cartões de débito da MasterCard são tema de novo comercial


A MasterCard estreia esta semana comercial de TV sobre as vantagens dos cartões de débito da bandeira. O filme “Facilidades” está sendo veiculado na emissora Rede Globo e possui duração de 30 segundos. O comercial ainda promove a ação da MasterCard para a Copa América: o sorteio de duas viagens com 11 acompanhantes à Argentina, país sede do torneio que é patrocinado pela bandeira.


“O futebol é uma paixão nacional. Por esta razão a MasterCard oferece benefícios para os portadores dos cartões da bandeira e mais 11 amigos, que é uma alusão a um time de futebol. A estratégia de marketing da MasterCard é oferecer benefícios tangíveis que façam sentido na vida dos usuários de cartões e também promover momentos que não têm preço”, explica Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da MasterCard para a região do Cone Sul.



O comercial, criado pela agência WMcCann, é dirigido ao público jovem e foi baseado em filmetes da internet que ensinam como fazer coisas do dia-a-dia de forma rápida e prática. Por exemplo, amarrar o tênis em 2 segundos ou descascar um ovo cozido em 5 segundos. A facilidade com que o protagonista do filme realiza as ações no seu dia-a-dia coloca o uso do MasterCard Débito como mais fácil e rápido.



O roteiro bem humorado apresenta um homem com habilidades para desenvolver tarefas habituais. O personagem vai até um estabelecimento, compra duas garrafas de refrigerante e paga com o cartão de débito MasterCard. Quando está saindo, passa por uma mesa e vê uma mulher agir como ele, para comer uma torrada. O personagem não tem dúvida e abre uma das garrafas com a outra, para mostrar suas habilidades. A história ilustra que “ter mais facilidade na vida, não tem preço”.

Os cartões de débito MasterCard facilitam a vida dos portadores por agilizarem os pagamentos, por serem seguros, não apresentarem custo adicional pela utilização no ponto de venda e ainda oferecem promoções especiais, como a que levará ganhadores para a Copa América.

Promoção - Você e 11 amigos na Copa América
Portadores de cartões MasterCard (débito ou crédito) cadastrados no Programa Surpreenda participam do sorteio para assistirem a final dos jogos da Copa América, na Argentina, junto com mais 11 acompanhantes. A MasterCard leva o ganhador e seu “time” todo para curtir partidas entre grandes times da América Latina. Além disso, haverão experiências priceless para os ganhadores, durante a viagem.

A promoção teve início em 20 de março e terminará dia 28 de maio de 2011. As viagens têm como data de ida o dia 21 de julho e volta em 25 de julho, totalizando 5 dias e 4 noites de viagem. O sorteio acontece pela Loteria Federal, dia 28 de maio de 2011.




Ficha Técnica – filme “Facilidades”
Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard

Produto: Débito

Nome da campanha: Copa América
Nome do filme: “Facilidades”
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Tales Bahu e Fábio Meneghini
Redação: Gustavo Barcellos
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes e Marcella Bessa Albino Silva
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário e Mariana Giudice
Planejamento: Débora Nitta, Cintia Cavalli e Luciana Sanches
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Cristina Paslar e Camila Maranezzi
RTV: Paula Moraes e Julia Selligman
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Alex Gabassi
Edição: Sabrina Wilkins e Tomas Pasten
Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff, Marin
Locutor: Edinho Moreno
Meio: TV aberta

Ogilvy & Mather Brasil está entre as três agências mais criativas da rede no mundo



O VP nacional de criação da Ogilvy & Mather Brasil, Anselmo Ramos, está em viagem a Roma para reunião com os 15 escritórios mais criativos da rede, que no mundo conta com mais de 400 unidades. O Cadre, como é chamado o encontro, tem como objetivo discutir os rumos criativos da Ogilvy, o que inclui participação e resultado nos principais festivais internacionais de publicidade. A Ogilvy Brasil está hoje entre os três escritórios mais criativos – saltou 18 posições de 2009 (quando ocupava a 21 colocação) para 2010. “É um reconhecimento que engrandece a todos que de alguma forma vêm contribuindo para a grande virada da Ogilvy Brasil nos últimos anos”, comemora Anselmo.

O encontro em Roma é liderado por Tham Khai Meng, criativo número um da Ogilvy & Mather no mundo e chaiman do Worldwide Creative Council, que reúne os principais profissionais dessa área. Meng fica em Nova York. O critério de escolha dos países que compõem o Cadre é a pontuação nos festivais internacionais de Cannes, London, One Show, Clio e D&AD. A Ogilvy Brasil foi a agência mais premiada da rede em Cannes 2010.