9.8.10

Bienal Naïfs do Brasil



Criada em 1992 e consolidada ao longo de sua trajetória como um evento referencial para artistas plásticos, pesquisadores, colecionadores e galeristas vinculados ao gênero, a Bienal Naïfs do Brasil, iniciativa do SESC São Paulo, atinge sua 10ª edição em 2010. A mostra acontece entre 20 de agosto a 12 de dezembro, na unidade SESC Piracicaba, em Piracicaba (SP) e terá sua abertura oficial, no dia 19 de agosto, às 20h, transmitida via internet, pelo site www.sescsp.org.br


Desta vez, 111 obras selecionadas vão proporcionar um recorte abrangente e atual da produção artística caracterizada pela estética naïf ou naïve, a chamada arte ingênua, espontânea ou instintiva. A escolha foi realizada por um júri formado pelos críticos de arte Geraldo Edson de Andrade e Ricardo Amadasi, presidente do Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro, Vilma Eid, a partir de quase 800 trabalhos, enviados por 376 artistas de 22 estados brasileiros.


Além disso, a Bienal contará com a Sala Especial Arte Sem Fronteiras, com curadoria da historiadora e crítica de arte Maria Alice Milliet. E uma extensa proposta voltada para arte-educação, que inclui ateliês abertos, oficinas, cursos, palestras, visitas orientadas e apresentações artísticas.

“Passados quase cem anos do início do diálogo entre a arte erudita e popular no Brasil, cabe-nos perguntar quais os possíveis significados que a palavra naïf pode adquirir hoje, em um mundo cada vez mais afeito às novas tecnologias. Com a 10ª edição da Bienal naïfs, o SESC São Paulo promove esta discussão e reafirma seu compromisso com a difusão cultural, voltada para o exercício da fruição estética, do pensamento e da transformação social”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC São Paulo.


Originária de mostras anuais realizadas pelo SESC Piracicaba no período entre 1986 e 1991, a Bienal hoje contribui decisivamente com a construção deste traço tão peculiar na identidade cultural do Brasil. “A cultura espontânea brasileira é uma das manifestações mais importantes de nossa época. O imaginário visual que surge do povo traduz com seus pensamentos e sentimentos”, analisa Ricardo Amadasi. Já para Geraldo Edson de Andrade, trata-se de “um universo plástico de irresistível encanto, sem conceitualismo ou malabarismo estético, que indistintamente fala a todos, cultos ou não”.

Obras selecionadas
Nesta edição da Bienal, o público poderá ver obras como “O Engenho” e “Montanhas”, do capixaba Neves Torres; e “O Vendedor de Aipin” e “O Ordenhador de Cabras”, do paulistano João Generoso. Ambas obtiveram o Prêmio Destaque-Aquisição. Para Vilma Eid, a escolha destes artistas reflete uma clara opção pela poesia e pelo lirismo, como temas cada vez mais raros neste início do século XXI.

Também compõem a mostra “Dança do beija flor” e “Cereia”, de Carmézia Emiliano (RR); “Cidade de Interior” e “Lembranças”, de Eliana Silveira de Andrade (MG); “O Galo da Madrugada” e “Vamos Tirar o Brasil da Gaveta”, de Euclides de Almeida Coimbra (SP); “Marconi na Rua Marconi” e “Boi na Mata”, de Marconi Parreiras (MG); e “Lixo Homem”, de Milton Cardoso da Costa (RJ), todas contempladas com o Prêmio Incentivo pela comissão julgadora.

E ainda “O Engolidor de Sapo”, de Alencar Claret Duarte da Silva (SP); “Exposição Comemorativa dos 44 Anos da Pintura Brasileira” e “Fim de Tarde Num Certo Bar com Música Da Lapa no Rio”, de Antonio Fernando Vieira da Silva (RJ), “Tatu” e “Beija-Flor”, de Antonio Francisco da Costa (CE); “Boca Grande” e “Águia Gigante”, de David Augusto Sobral (SP); e “À Macacadas” e “Derrubada Proibida”, do mato-grossense Nilson Pimenta da Costa, que receberam Menções Especiais.


Sala Especial
Batizada de “Arte Sem Fronteiras”, a Sala Especial tem curadoria da historiadora e crítica de arte Maria Alice Milliet. Reunirá 56 trabalhos de artistas premiados em edições anteriores – como Alex dos Santos, Dalton Oliveira e Loizel Guimarães Silva – e outros com carreiras artísticas consolidadas, como Antonio Henrique Amaral, Alex Ceverny, José Bezerra e Vânia Toledo e, que exploram linguagens capazes de tocar o imaginário do homem contemporâneo, sem recorrer a categorias como “arte popular” ou “arte erudita”.

A proposta é valorizar os artistas que foram revelados pela Bienal ao longo destes 18 anos e mostrar como seus trabalhos dialogam com produções já inseridas no mercado de arte dos grandes centros urbanos.


Para Maria Alice Milliet, a chegada do progresso ao interior do país fez com que a arte naïf passasse a refletir uma outra realidade. “O saudosismo explica a reiteração do rural idílico, entretanto, já despontam manifestações contaminadas pelo urbano, por conflitos sociais, pela percepção da instabilidade do ser num mundo em constante mutação”, afirma.


Arte-Educação
Paralelamente à mostra, será realizada uma iniciativa educacional, voltada para a democratização cultural e formação de público. O módulo Arte-Educação visa expandir o olhar dos interessados para além dos trabalhos expostos durante a Bienal.


O projeto realizará oficinas de capacitação para professores, educadores, artistas e aos demais interessados, entre os dias 12 e 14 de agosto.

Para participar destes workshops é necessário se inscrever gratuitamente pelo telefone (19) 3437-9286, pelo e-mail bienalnaifs@piracicaba.sescsp.org.br ou diretamente na unidade do SESC Piracicaba (Rua Ipiranga 155 – Centro – Piracicaba SP).



BIENAL NAÏFS DO BRASIL 2010
Realização: SESC São Paulo
Exposição: 19 de agosto a 12 de dezembro de 2010.
SESC Piracicaba - Rua Ipiranga, 155, Centro – CEP 13400-480 - Piracicaba – SP.
Telefone: (19) 3437 9286 / 0800 77 00 445
Atendimento: de terça a sexta das 14h às 21h e finais de semana e feriados das 10h às 17h
E-mail: bienalnaïfs@piracicaba.sescsp.org.br / Site: www.sescsp.org.br

Democrata renova com Rodrigo Hilbert e lança campanha Primavera Verão 2011



O ator Rodrigo Hilbert estrela novamente a campanha da Democrata Calçados, marca que é referência em moda masculina no mercado nacional e internacional. Hilbert chega à campanha Primavera Verão 2011 esbanjando energia, beleza e estilo, palavras que traduzem perfeitamente a marca de calçados. O ensaio fotográfico da campanha é assinado por Gui Paganini e produzido pelos stylists Juliano Pessoa, Zuel Ferreira e Emerson Martins.




A marca aposta para as próximas estações nos calçados mais despojados e casuais. Entre eles, o Up Sider, uma releitura do sider, sucesso na década de 80 e também o Blue Jeans, onde a mescla de couro e lona sofre a mesma lavagem realizada no jeans, ganhando aspecto estonado. "Com modelos totalmente despojados e modernos, ninguém melhor do que Rodrigo Hilbert para continuar transmitindo o novo posicionamento da marca e seu crescimento no mercado de calçados casuais”, afirma Andrea Rinaldi, gerente de marketing da empresa. Além de destacar os novos modelos, a campanha foca também a nova tecnologia Air Full e ainda mantém a preocupação da Democrata em mostrar a diversidade de suas coleções que sempre contam com produtos para os mais diversos estilos e ocasiões.

Todo o conceito e estratégia da nova campanha Democrata foram desenvolvidos internamente, incluindo outdoor, anúncios, catálogos, materiais de vitrine, reformulação do site, além de catálogos para lojas em todo o país.

CAMPANHA OUTONO INVERNO DEMOCRATA
Ficha Técnica
Fotógrafo: Gui Paganini
Assistentes: Johnatan Chicaroni e Romildo Silveira
Stylists: Juliano Pessoa, Zuel Ferreira e Emerson Martins
Assistente stylist: Davi Dantas
Make up: Robert Estevão
Assistente Make up: Helder Rodrigues
Cenografia: Chicão Guerreiro
Making-of : Daniel Franco, Ana Paula Lemos, Paulo Mariano

LG apresenta plataforma interativa e traz Guy Kawasaki ao Brasil


Na próxima quarta-feira (11) a LG Eletronics, líder global em desenvolvimento de tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel e eletrodomésticos, apresenta em São Paulo a plataforma de interação Life’s Good LAB - fórum de ideias inédito sobre os temas Novo Morar, O Novo Luxo, Educação, Relacionamentos, Trabalhando Melhor, Entretenimento e Evolução do Bem-Estar.

Para apresentar a plataforma Life’s Good LAB, desenvolvida pela agência Y&R, em parceria com a Energy, a LG traz Guy Kawasaki, um dos principais especialistas do mundo digital, ao Brasil para falar sobre “A Arte de Inovar”. O evento será transmitido ao vivo via web-casting para sete países da América Latina - Brasil, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Panamá e Argentina.

“Grandes Criativos”, novo curso da Casa do Saber Jardins

“Grandes Criativos”, novo curso da Casa do Saber Jardins, reunirá um afiado time composto por Alex Atala, Marcelo Rosenbaum, Silvio Meira, Rodolfo García Vasquez e Eduardo Srur que irão discutir sobre CRIATIVIDADE.

Entrevistados por Celso Loducca, publicitário e sócio da Casa do Saber, o curso pretende mostrar como a criatividade influência as mais diversas áreas – gastronomia, arquitetura, tecnologia, teatro e artes plásticas. Também será possível conhecer características dessas pessoas que se tornaram grandes profissionais e que perpetuam criatividade em seus respectivos trabalhos.

As aulas serão realizadas sempre nas noites de quinta-feira, a partir do próximo dia 19/8. As inscrições podem ser feitas, através do telefone: (11) 3707-8900 e 50% da renda será revertida para a “Parceiros da Educação”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
DIA 19/8 : Alex Atala. O mais premiado chef brasileiro e proprietário do restaurante D.O.M. É conhecido por explorar, a partir de bases clássicas e técnicas atuais, as possibilidades gastronômicas dos ingredientes nacionais. Publicou diversos livros, dentre eles “Escoffianas Brasileiras” (2008, Editora Larousse) e “Com Unhas, Dentes e Cuca - Prática Culinária e Papo-Cabeça ao Alcance de Todos” (2008, Editora SENAC São Paulo).

DIA 26/8: Marcelo Rosenbaum. Designer premiado em diversas mostras e salões. Apresenta o quadro Lar Doce Lar, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo

DIA 2/9: Silvio Meira . Fundador do www.portodigital.org e cientista-chefe do www.cesar.org.br. Tem uma coluna mensal no caderno Mercado da “Folha de S. Paulo”.

DIA 9/9: Rodolfo García Vasquez. Diretor de teatro, dramaturgo e um dos fundadores da Companhia de Os Satyros. Recebeu o prêmio Shell de melhor direção, em 2005, por "A Vida na Praça Roosevelt", de Dea Loher, e, em 2010, foi indicado na mesma categoria por “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, escrita em coautoria com Ivan Cabral.

DIA 16/9: Eduardo Srur . Artista plástico conhecido pelas intervenções urbanas que misturam humor com crítica social. Sua produção tem se destacado no cenário contemporâneo das artes visuais no Brasil e em importantes instituições culturais da Europa. Recentemente, a obra “Sobrevivência” expôs coletes salva-vidas nos monumentos de São Paulo e “Pets” ocupou com garrafas de refrigerante gigantes as margens do rio Tietê. Com uma mensagem democrática e significativa, suas intervenções urbanas atraem o olhar do espectador e resgatam a comunicação inteligente com o grande público.

Semana de Artes Gráficas de São José do Rio Preto

De 16 a 20 de agosto, São José do Rio Preto será sede da 5ª edição da Semana de Artes Gráficas. O encontro acontece no Michelangelo Plaza Inn — Rua Vilibaldo Urias Gomes, 400, na Vila Toninho.

A iniciativa visa levar treinamento qualificado na área gráfica para o interior do estado de São Paulo.

A região administrativa de São José do Rio Preto, formada por 96 municípios, possui 173 gráficas que empregam juntas aproximadamente 1.200 profissionais gráficos – no estado de São Paulo, existem 6.172 gráficas, que empregam cerca de 90 mil pessoas e faturam R$ 15 bilhões.

A Semana de Artes Gráficas foi criada pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) com o intuito de levar treinamento qualificado ao interior do Estado de São Paulo. A Semana de Artes Gráficas de São José do Rio Preto é patrocinado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) Regional São Paulo e International Paper.

Programação da 5ª edição da Semana de Artes Gráficas de São de Ribeirão
16/8, às 18 horas – Palestra de Abertura – “Desafios da Indústria de comunicação gráfica na nova década” com o presidente da Abigraf Regional São Paulo, Fabio Arruda Mortara.

18/08, às 18 horas – Palestra Técnica: Internacional Paper.

Cursos
16 a 18/8, das 18h às 22h: “Desenvolvendo equipes de desempenho superior”, com Cristina Simões.

16 a 18/8, das 18h às 22h: “Qualidade com foco no resultado”, com Márcia Biaggio.

16 a 18/8, das 18h às 22h: “Controle e Padronização de Processos na Impressão Offset”, com Pedro Casotti.

19 a 20/8, das 18h às 22h: “Qualidade no Acabamento Gráfico”, com Jairo Alves de Oliveira.

19 a 20/8, das 18h às 22h: “Produção Gráfica”, com Ana Cristina Pedrozo.

19 a 20/8, das 18h às 22h: “Gestão Comercial para Industria Gráfica”, com Auro Aldo Gorgatti.

Mais informações sobre a 5ª edição da Semana de Artes Gráficas de São José do Rio Preto pelo telefone (11) 2797-6700 ou e-mail sag@abtg.org.br

Bad Boy une Mauricio Shogun e Danielle Souza


No dia 17 de agosto, Mauricio Shogun, atual campeão meio-pesado do UFC (Ultimate Fight Championship), principal evento de artes marciais mundial, e Danielle Souza (ex-participante do Programa “A Fazenda” e integrante do Programa “Tudo É Possível”, ambos da Rede Record), estarão juntos para uma sessão de fotos.

As duas beldades irão ilustrar o novo material da Bad Boy, principal marca de fightwear do país. O atleta e a modelo protagonizarão cenas sensuais e instigantes, além claro, de levarem o clima da luta para as fotos, em uma ousada brincadeira de trocação. Afinal, o local escolhido não poderia ser diferente... uma academia de artes marciais.

Danielle que já praticou artes marciais se sente honrada em participar deste trabalho junto com um ícone do mundo das lutas. “Estar ao lado do detentor do cinturão do UFC, é sensacional. Com certeza, as fotos irão demonstrar o verdadeiro estilo Bad Boy”, assume Dani.

Já Mauricio Shogun que leva no sangue o estilo Bad Boy e parte para cima dentro do octógono, também fará bonito na sessão de fotos. O destemido campeão que se recupera de uma cirurgia e, por enquanto, está fora dos campeonatos, aproveita para dar um recado aos adversários. “Sou um lutador profissional e luto com qualquer um que escolherem para mim”, finaliza.

Alexandre Machado incrementa equipe digital da Creata Brasil


Com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento e marketing de produtos para a internet, Alexandre Augusto S. Machado é o novo contratado da Creata Brasil. O profissional assume a função de gerente de marketing digital e atuará na plataforma digital dos clientes da agência.

Para Alexandre Machado, “as plataformas digitais se tornaram a principal ferramenta para estender a participação do público em uma promoção”. Um exemplo desta mecânica foi o Palpite Campeão, do McDonald’s, que teve a parte digital coordenada pela Creata. Nesta ação, na compra de sanduíches Favoritos da Copa, o cliente destacava o palpite e o cadastrava no site da promoção, que registrou cerca de 2 milhões de page views no período promocional. As vendas na cadeia de restaurantes McDonald’s foram alavancadas em 17% no mesmo período.

Pós-graduado em marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Alexandre já trabalhou para empresas como Idol Online e ITBank.

Creata Brasil
Agência promocional especializada em marketing para crianças e famílias, que atua em 16 países e atende clientes de diferentes setores, como McDonald’s, Kellogs, Coca-Cola, 3M, P&G e Ferrari, entre outros.

Itaú faz ação especial nas ruas de NY


O Itaú, patrocinador oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 e da Seleção Brasileira de Futebol, terá uma ação especial nas ruas de Nova York amanhã, quando acontece o jogo amistoso entre Brasil e Estados Unidos (às 21h, horário de Brasília). Os distribuidores do jornal gratuito Metro, que traz anúncio do banco, estarão uniformizados em Manhattan, com foco em Wall Street. Durante o jogo, o Itaú ainda vai patrocinar as placas de arena de LED e terá quatro banners da campanha num camarote exclusivo.

Na camiseta da equipe que distribui o jornal Metro em NY, o banco estampou a seguinte frase: “Welcome to Brazil 2014. Itaú. Your investment partner in Brazil” (Bem vindo ao Brasil de 2014. Itaú. Seu parceiro de investimentos no Brasil). Já o anúncio do Metro diz: “Itaú supports soccer, one of the world’s most popular sports, because it brings people together. We wish good luck to both teams tonight. Itaú. Your investment partner in Brazil” (O Itaú valoriza o futebol, um dos esportes mais populares do mundo, pois ele promove a união dos povos. Desejamos boa sorte a ambos os times hoje a noite. Itaú. Seu parceiro de investimentos no Brasil).


Por ser um jornal mundial (presente em 23 países e em mais 150 cidades), o Metro permite esse tipo de campanha em outras edições internacionais.

Mais de 6 mil pessoas prestigiam o Monange Dream Fashion Tour em São Paulo



A etapa de São Paulo do Monange Dream Fashion Tour trouxe muitas novidades que fizeram a alegria das 6 mil pessoas que lotaram o Via Funchal no último sábado, dia 07. A apresentadora Xuxa, presa a cabos de aço, fez uma chegada triunfal do alto do palco, descendo lentamente com um vestido gigante, de onde surgiram suas bailarinas. Fez duas trocas de roupa na passarela ao som de seu eterno sucesso infantil “Doce Mel”.





Após a abertura, iniciaram-se os desfiles. O estilista Carlos Miele apresentou uma coleção de vestidos de festa criados exclusivamente para o time estrelado de 23 modelos que integram o casting do evento. As belas desfilaram ao som de música popular brasileira e, em seguida, arrasaram na passarela com os quatro looks sensuais assinados pelo stylist Daniel Ueda em clima de total descontração; esbanjando beleza e simpatia. A banda mineira Jota Quest embalou os desfiles cantando versões exclusivas do seu mais recente CD, “La Plata” e de hits consagrados, que fizeram o público vibrar.



Na próxima sexta-feira, 13 de agosto, a cidade de Recife receberá a última etapa do maior evento de beleza, moda e música do País. O palco da atração será o Chevrolet Hall. Mais informações pelo site www.ingressorapido.com.br.

Arte contemporânea e educação



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Leão traz requinte e sabor com o lançamento da linha Chá Leão Premium


A Leão, fundada em 1901, empresa líder no mercado brasileiro e pertencente ao grupo Coca-Cola Brasil, lança sua linha Premium de produtos sob a chancela da marca Chá Leão. A nova linha traz inovadoras e sofisticadas combinações e oferece novas opções aos apreciadores de chás. Os lançamentos – “Chá Amarelo com Laranja Mediterrânea”; “Chá Vermelho com Frutas Vermelhas“ e “Chá Preto com Cardamomo, Canela e Baunilha” - irão integrar a nova linha, ao lado dos já existentes “Pomar - Maçã e Laranja”; “Cítrico - Laranja, Limão e Cidreira”; “Boa Noite - Maracujá, Cidreira e Camomila”; “Silvestre - Rosa Silvestre, Hibisco e Amora”; e a combinação de “Laranja, Cravo e Canela”.

Chá Leão Premium inova no Brasil ao apresentar uma identidade visual diferenciada e sofisticada. As linhas retas, somadas aos desenhos abstratos e às suaves ilustrações que remetem ao sabor do produto, compõem uma arte clean e contemporânea. As embalagens surgem em cores diferenciadas, vivas e atraentes, que agregam com um toque de requinte.


Para Renato Fukuhara, Diretor de Wellness e Energy da Coca-Cola Brasil, o lançamento estimula e valoriza aquilo que o chá realmente entrega a seus consumidores: um momento especial, único e prazeroso. “No Brasil, o chá ainda remete aos cuidados familiares. Com Chá Leão Premium trazemos uma linha de chás com combinações raras e especiais. Desta forma, proporcionamos ao consumidor o prazer e a magia envoltos neste universo e um momento onde ele pode dedicar algum tempo para si mesmo e apreciar esta bebida que é extremamente saborosa”, explica Fukuhara.

A nova linha de produtos também integra a estratégia da Leão de contribuir para o crescimento e fortalecimento do mercado de chás brasileiro. Chá Leão Premium chega ao mercado este mês, inicialmente, nos estados de São Paulo e Paraná quando, em seguida, passa a ser comercializado em todo o país.



Sobre a Leão
Com mais de 100 anos de história e tradição, a Leão lidera o mercado brasileiro de chás em todos os segmentos com a marca Matte Leão. O portfólio de produtos apresenta uma variedade de mais de 100 tipos de chás secos e prontos para beber, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades. A empresa apresenta cinco marcas em seu portfólio: Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Guaraná Power, Kashaya Tea e o chimarrão Pampas.

“O Melhor da Arquitetura 2010” - 65 finalistas

A equipe de redação da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, da Editora Abril, acaba de concluir a pré-seleção dos 65 finalistas da terceira edição do prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”. Os projetos, todos construídos no Brasil entre janeiro de 2008 e maio de 2010, foram inscritos pelos autores e concorrem em 10 categorias e subcategorias: Intervenção urbana; Retrofit; Edifícios institucionais nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer; Edifícios comerciais ou de escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares e Casas noturnas; Restaurantes; Lojas e showrooms; Condomínios residenciais unifamiliares horizontais ou verticais (limitados a até 5 pavimentos ou 3 000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3 000 m²); Residencial (cidade - até 200m2; de 200 a 500 m2; e acima de 500 m2 -, praia, campo).

Criado em 2008, quando a publicação completou 21 anos, o prêmio tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, e os aspectos técnicos e estéticos, além de mostrar ao leitor as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais. Em 2010, foram 340 projetos efetivamente inscritos, recorde em relação à segunda edição, que contou com 296 trabalhos.

Agora, as 65 obras selecionadas serão analisadas em duas etapas. Na primeira, que vai de 9 de agosto a 22 de setembro, o responsável pela escolha é o público, que elege os projetos preferidos por meio da votação via Internet no hotsite do prêmio http://www.casa.com.br/arquitetura/premio2010.


Paralelamente, uma comissão julgadora formada por professores e críticos de arquitetura, historiadores da área e editores avaliará os mesmos projetos e dará notas de acordo com os critérios estabelecidos, como funcionalidade, solução plástica, sustentabilidade ambiental e implantação e integração com o entorno. Da tabulação dessas notas, que inclui o voto popular, sairão os vencedores.

Nomes de destaque da arquitetura nacional se inscreveram nesta terceira edição do prêmio, entre eles, os escritórios Rocco Arquitetos Associados, Gustavo Penna Arquiteto & Associados, Studio Arthur Casas Arquitetura e Design, Elianne Klenner Arquitetos Associados e Oster & Tenório Studio.

Já, no dia 20 de outubro ocorre a cerimônia de entrega dos prêmios, quando os autores dos melhores trabalhos serão conhecidos e receberão um certificado e o troféu “O Melhor da Arquitetura 2010”. Os projetos vencedores serão publicados na edição da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO que circula no mês de novembro.

Além disso, nesta edição, haverá uma exposição dos projetos finalistas, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, entre 26 de outubro e 21 de novembro. “A exposição reafirma nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura, além de divulgar trabalhos relevantes que, certamente, contribuem para melhorar a qualidade de vida nas cidades”, destaca Livia Pedreira, diretora de redação da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

VANS comemora vitória de Pedro Barros na 16ª edição do X-Games nos Estados Unidos


Patrocinado pela VANS do Brasil, o skatista catarinense Pedro Barros, com apenas 15 anos de idade, conquista medalha de ouro nos X-Games realizado em Los Angeles, na Califórnia

O jovem skatista Pedro Barros estreou com vitória entre os profissionais que participaram da 16º edição do X-Games, conquistando a medalha de ouro na disputa do Skate Park, no último domingo, dia 1º de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A VANS do Brasil , que patrocina Pedro Barros e participa dos eventos nacionais e internacionais, desta vez comemorou o título com o esportista. O atleta superou os renomados skatistas Andy MacDonald e Kevin Kowalski, que ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente.

O X Games é um evento de esportes radicais que acontece duas vezes por ano: em janeiro ou fevereiro é realizado o Winter X Games – este ano aconteceu de 27 a 30 de janeiro, no Colorado - e no verão do hemisfério Norte as competições do X Games normalmente são realizadas em agosto.

Além de vencer o Skate Park, Pedro Barros ficou na quarta colocação no Big Air (Mega Rampa). O brasileiro Italo Penarrubia, também apoiado pela VANS, venceu na categoria Vertical Amador.

A VANS comemora também o resultado de três de seus atletas na categoria Super Park Legends: Cristhian Hosoi, em primeiro lugar; Steve Caballero, na terceira colocação; e Jeff Grosso, na quarta posição.



VANS, skate e música
A VANS é hoje a marca líder em market share no segmento de action sports norte-americano. Ela acompanha e participa ativamente da história do skate desde seus primórdios e é admirada pelos amantes do esporte, sejam eles skatistas ou apenas simpatizantes do skate lifestyle, que engloba, além do esporte, música e arte urbanas.

A ligação da VANS com o movimento do skate remonta aos primeiros anos da marca, na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), quando lançou o primeiro tênis com solado vulcanizado para action sports (o solado ‘waffle’), amplamente copiado por marcas de todo o mundo, inclusive no Brasil.

MBA em Gestão em Marketing pelo Grupo Educacional UNINTER

Com o objetivo de especializar profissionais na área de Marketing, a Facinter e a Fatec Internacional – Instituições de Ensino Superior do Grupo Educacional UNINTER -, abrem inscrições para o curso de MBA em Gestão em Marketing, em convênio com o IBPEX, em todo o Brasil.

A Pós-graduação tem o objetivo de desenvolver a capacidade competitiva e a visão holística dos alunos para o processo administrativo integrado, além de dotar o estudante de ferramentas para tomadas de decisões em Marketing como apoio à gestão empresarial.

O MBA em gestão em Marketing prepara os alunos para o estudo de novos cenários, tendências e estratégias empresarias, desenvolvendo a consciência do novo papel do profissional de Marketing.

Além desta especialização, a Instituição oferece mais de 50 opções de curso na área empresarial.

Serviço
Pós-Graduação Presencial Facinter e Fatec Internacional
Inscrições abertas em todo o Brasil
Informações e inscrições: www.ibpex.com.br ou pelo telefone 0800 702 0501