21.8.10

Especialista fala sobre Gestão de Moda de 4ª Geração

Luis Taniguchi, especialista em análise de mercado por estilo de vida, ministra palestra sobre “Gestão de Moda de 4ª Geração” na Panamericana Escola de Arte e Design, dia 02 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no auditório da unidade Groenlândia, à Rua Groenlândia nº77, em São Paulo. Professor de MBA e Pós-Graduação nos cursos de Gestão de Negócios, Gestão de Produtos e Organização Estratégica da Informação, Taniguchi é Diretor Presidente da Tani Brazil Gestão e Consultoria Empresarial, empresa especializada em gestão de negócios e gestão de portfólios, que tem como clientes grandes varejistas nacionais e internacionais.

Gratuito, o evento será voltado aos alunos do Curso de Design de Moda da Panamericana, mas possui 30 vagas abertas para o público. Os interessados deverão fazer suas inscrições pelo email: palestra@escola-panamericana.com.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO: “Luis Taniguchi fala sobre Gestão de Moda de 4ª Geração”
Local: Panamericana Escola de Arte e Design (sede Groenlândia)
Data: 02 de setembro
Horário: 19h30
Endereço: Rua Groenlândia, nº77 – São Paulo/ SP
Informações: Tel. (11) 3887-4200
Entrada Gratuita

Santa Clara cria para Suzano


A Santa Clara, agência dos sócios Jaime Greene, Ulisses Zamboni, Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico, criou o manifesto “Você Pode Ler Mais”, para Pólen, papel da Suzano especial para livros. O material reflete menos luz, é leve e pela tonalidade diferenciada, permite uma leitura mais confortável. Com isso, a ideia é incentivar a leitura e o conhecimento por meio do produto, que facilita e deixa o ato de ler mais agradável.

O ponto de partida da ação foi colocar pessoas, primeiro na Flip, agora na Bienal do Livro e em shopping centers, lendo livros do início ao fim no microfone. Um sistema de som com fones permite que os visitantes escutem a leitura, um contador mostra há quanto tempo e qual livro está sendo lido, e os vídeos das leituras são transmitidos pelo site vocepodelermais.com.br.

O site também traz um mapa-mundi interativo com indicações de livros para ler durante voos para qualquer lugar do mundo, calculado de acordo com o tempo de viagem.

“Mais do que criar uma ação para falar sobre a qualidade do papel, queríamos ir além e incentivar as pessoas a lerem mais e melhor”, afirma Fernando Campos, Sócio-Diretor de Criação da Santa Clara.

FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Suzano Papel e Celulose
Produto: Papel Pólen
Agência: Santa Clara
Título: Você pode ler mais
Redação: Raphael Quatrocci
Direção de Arte: Sofia Costa Pinto, Julio Hirai
Direção de Criação: Fernando Campos, Murilo Lico, Carlos André Eyer, Theo Rocha
Interatividade: Pedro Porto, Vinícius Melo
Planejamento: Ulisses Zamboni, Goncilio Correa, Renata Lodi
Atendimento: Janaína Luna, Patricia Fraiha, Fernanda Costa
Aprovação/Cliente: Adriano Canela

Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Exposição "Cores Urbanas"

Havaianas em busca de novos artistas e de visões criativas para suas sandálias, firmou parceria com o IdeaFixa para promover uma seleção via Internet, onde centenas de trabalhos foram inscritos com o tema "Cores Urbanas".

Os 50 melhores trabalhos selecionados, por uma curadoria serão apresentados em uma mostra no Espaço Havaianas, loja conceito da marca.

O coquetel de lançamento da exposição com todos os trabalhos será dia 24 de agosto, à partir das 19 horas e permanece até o dia 30 de setembro.

Local: Rua Oscar Freire, Nº 1.116. São Paulo.
Curadores: Marcelo Serpa, Lilian Pacce, Katia Barros, Rui Porto e Janara Lopes.
www.ideafixa.com

Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba

21° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo


O Festival é um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional e promove o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem.

A programação é composta por uma instigante seleção da mais recente produção internacional e latino-americana além da maior projeção anual da produção nacional.

O evento oferece também diversas expressões do curta-metragem onde se pode ver o mais inovador da produção mundial, retrospectivas, homenagens e curtas-metragens digitais feitos nas periferias das grandes cidades brasileiras.

As sessões do festival são gratuitas e os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes de cada sessão, na sala de exibição.

Mais informações no site do Festival.