24.3.11

Intel lança concurso cultural “Seu Mundo Visual” para promover grandes momentos capturados pela tecnologia

A Intel Brasil lança hoje o Concurso Cultural “Seu Mundo Visual”, que busca despertar a criatividade das pessoas e sua paixão pelas mais avançadas tecnologias visuais. O concurso elegerá os melhores vídeos e fotos em quatro categorias, distribuindo notebooks e câmeras filmadoras aos premiados.

“Desde que nascemos, vivemos uma vida visual. Nós pensamos, criamos, imaginamos e nos comunicamos por meio de várias ferramentas visuais, sejam pinturas, fotos, filmes e outros”, disse Cássio Tietê, Diretor de Marketing da Intel. “Com os novos processadores da 2ª Geração da Família Intel® Core, as pessoas ganham mais liberdade para se expressarem visualmente. Queremos dar uma chance para que as pessoas comuns compartilhem suas incríveis experiências visuais por meio da tecnologia.”

O concurso está intimamente ligado às ferramentas da Intel nas redes sociais, em especial o Facebook e o YouTube, ferramentas que os usuários podem utilizar para mandar suas criações. Também é possível participar acessando o site www.intel.com.br/visual. O concurso aceitará entradas até o dia 28 de Abril.

Os vídeos e fotos podem ser cadastrados em quatro categorias – Pessoas, Lugares, Momentos e Objetos.

Serão selecionados oito trabalhos – quatro de vídeo e quatro de fotos, sendo um de cada categoria – para premiação. Os oito vencedores ganharão uma câmera filmadora Full HD. Também serão selecionados dois grandes vencedores – um de vídeo e um de foto – que receberão como prêmio adicional um notebook equipado com um processador Intel Core i5 da 2ª Geração da Família Intel® Core™. Os vencedores serão anunciados nos canais de mídia social da Intel no dia 19 de Maio.

A iniciativa faz parte da estratégia de lançamento da 2ª Geração de Processadores da Família Intel® Core™, os primeiros processadores “visivelmente inteligentes” do mercado, que combinam tecnologias visuais e processadores gráficos 3-D com múltiplos núcleos líderes de desempenho em um único chip. Estes processadores trazem uma série de benefícios para os apaixonados por vídeos, fotos e conteúdo multimídia – incluindo capacidades de reprodução de mídia em alta resolução, recursos para compartilhamento de conteúdo como o Intel WiDi, alta velocidade de codificação de vídeos e incríveis capacidades 3D, entre outras vantagens.

“O Brasileiro é campeão mundial no uso de redes sociais, um verdadeiro apaixonado pelo compartilhamento de grandes momentos através de fotos, vídeos e conteúdo criado por usuários”, comentou Cássio Tietê. “O perfil do consumidor brasileiro está intimamente ligado aos benefícios que a nova família de processadores Intel traz ao mercado, permitindo que as pessoas compartilhem seus momentos especiais na rede de forma muito mais eficiente.”

Serviço: Concurso “Seu Mundo Visual” da Intel
De 24 de março a 28 de Abril
Para participar, acesse um dos sites:
www.intel.com.br/visual
http://www.youtube.com/channelintel
www.facebook.com/intelbrazil