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Yakult moderniza embalagem de Yodel, Taffman-Ex e Hiline F


Com objetivo de promover melhor visualização no ponto-de-venda e modernizar as embalagens dos produtos, tornando-as mais convidativas ao consumidor, a multinacional japonesa Yakult lança as novas embalagens dos suplementos vitamínicos Taffman-Ex e Hiline F – que também ganham uma letra a mais no nome – e da bebida láctea com suco de frutas Yodel.

Além das novas embalagens, o Taffman-Ex e o Hiline F passaram por mudança na formulação e, agora, possuem menos calorias. Os suplementos vitamínicos são enriquecidos com nutrientes, que oferecem mais energia a homens e mulheres que mantêm uma rotina repleta de tarefas e nem sempre se alimentam corretamente.

O Taffman-Ex, especialmente formulado para os homens, é adicionado de nutrientes essenciais como as vitaminas A e E, que ajudam a recuperar a disposição e a repor as substâncias perdidas no dia a dia. O produto também ajuda a manter o peso, pois a quantidade de calorias por frasco é apenas 44 kcal.

O Hiline, desenvolvido especialmente para mulheres, contém polidextrose, tipo de fibra solúvel que atua na regularização do trânsito intestinal; ferro, essencial para o transporte de oxigênio no sangue; e vitaminas A, B6, C e E. Com a nova fórmula, o alimento tem mais fibras, correspondente a 24% do valor diário necessário, e menos carboidratos, totalizando apenas 30 kcal por 100 ml.

Para os dois produtos, a tradicional embalagem de vidro na cor âmbar continua, mas os rótulos ganharam cores e desenhos mais leves e com informação mais clara. No Taffman-Ex, o dourado ganhou mais destaque. Já o Hiline F valoriza a cor mais feminina: o rosa.

A embalagem longa vida da bebida láctea combinada com suco natural de frutas Yodel ganhou visual mais ‘refrescante’, com desenhos no estilo aquarela, e mais espaço para o branco e para cor característica das frutas – amarelo, vermelho ou verde. A bebida pode ser encontrada nos sabores abacaxi, morango ou uva verde e não contém conservantes.

As mudanças foram feitas pela agência 100% Design. Os produtos podem ser encontrados nos tradicionais pontos-de-venda do varejo – hipermercados, supermercados, mercearias, padarias e outros –, e também por meio da venda porta a porta, feita por mais de 6 mil comerciantes autônomas que atuam em todo o Brasil.

MIS e Sony trazem pela primeira vez a São Paulo mostra e festival do Prêmio Internacional de Fotografia - Sony World Photography Awards

A abertura acontece no dia 25 de janeiro de 2011, com visita guiada com Scott Gray, criador do prêmio e da WPO – World Photography Organisation

A mostra do Prêmio Internacional de Fotografia - World Photography Awards Exhibition será apresentada pela primeira vez no Brasil, com abertura no aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro de 2011, às 19h, no MIS, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. O evento contará com presença de Scott Gray, idealizador do prêmio e criador da WPO - World Photography Organisation. A mostra será composta pelas imagens vencedoras do Prêmio Internacional de Fotografia 2010, por fotos do programa Sudent Focus e da campanha da UNICEF - A Photo Pledge for Children’s Rights Award.

Composta por fotos selecionadas por Angela Santos, assessora de projetos internacionais do MIS, a exposição irá combinar fotografias impressas e mídias digitais e também incluirá uma seleção de vencedores brasileiros dos prêmios internacionais de fotografia de 2008, 2009 e 2010, incluindo Guilherme Júnior, cujas fotos de torcedores do Flamengo receberam o prêmio de melhor campanha em 2010.

A Sony dá o nome ao prêmio por sua ampla experiência na criação de tecnologias voltadas ao mercado de câmeras digitais e na criação de produtos inovadores para fotógrafos amadores e profissionais, como as linhas Cyber-shot, Alpha e NEX. “Além de prezar pela inovação, temos uma grande preocupação com a formação dos conhecimentos e estímulo à criatividade dos nossos consumidores, pois podemos criar as tecnologias, mas são eles quem vão mostrar todo o poder dos nossos avanços na prática”, afirma Carlos Paschoal, gerente de Digital Image da Sony Brasil.

Além da mostra, a WPO, a Sony e o MIS realizam uma série de eventos, incluindo palestras e workshops voltados tanto para fotógrafos profissionais como para amadores, estudantes e interessados em geral. No dia 27 de janeiro, das 20h às 22h, acontece no Auditório MIS a palestra/entrevista No estúdio fotográfico / In the photographers studio, em que o fotógrafo e crítico Eder Chiodetto entrevista Bob Wolfenson, fotógrafo internacionalmente reconhecido, sobre seu trabalho, processo criativo e trajetória artística. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O segundo evento previsto acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro e é voltado para fotógrafos de todas as áreas. Trata-se do Projeto São Paulo retratos/ São Paulo portrait project, coordenado por David Graham, especialista britânico em retratos. “Uma cidade é feita de pessoas, não prédios”, afirma David Graham. “A intenção do workshop é produzir ótimos retratos que possam ser mostrados para o mundo e que expressem a personalidade única dos habitantes da cidade”, complementa.

Durante o final de semana, os participantes aprenderão a melhorar sua técnica de retratos e sairão pelas ruas da cidade para transformar seus conhecimentos em prática. Suas fotografias serão exibidas no MIS no dia 20 de março, como parte das atividades de finalização da mostra. Os três fotógrafos cujos trabalhos melhor representem a essência de São Paulo serão premiados com produtos da Sony. O primeiro colocado receberá uma câmera Alpha, modelo DSLR-A55L, lançamento da Sony no Brasil e ideal para quem precisa de fotos com qualidade e alta precisão, mas que também desejam filmar em AVCHD. O segundo colocado vai receber uma câmera NEX-3A, um outro lançamento que mescla as qualidades de uma câmera profissional com a praticidade da linha Cyber-shot, além de criar fotos em 3D. O terceiro colocado ganhará uma Cyber-shot DSC-WX1.

O primeiro colocado também poderá apresentar suas fotos em espaço especial no MIS, no dia 20 de março, e uma seleção de seu trabalho ainda será exibida em Londres, no Prêmio Internacional de Fotografia/ World Photography Festival, em abril. Estarão disponíveis 96 vagas para a atividade, com valor de R$ 50,00.

No mesmo final de semana acontece o workshop Como fazer fotos em estúdio/ iStock live photo shoot, organizado pela iStockphoto. iStock é a fonte original da Web para fotos, ilustrações, vídeo, áudio e flash isentos de royalties, gerada por seus associados. A iStock já disponibilizou na web o trabalho de milhares de artistas desde seu surgimento, há mais de uma década, e agora também adicionou imagens editoriais à sua coleção, representando mais uma oportunidade para fotógrafos em ascensão.

A iStock apresenta no MIS um workshop composto por sessões de fotos em estúdio, abertas ao público e gratuitas. Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre estoques de fotografias, usando o iStock como um canal de vendas de seu trabalho, bem como sobre dicas e truques de comercialização. Os participantes também realizarão uma sessão de fotos profissional, com modelos, iluminação e orientação artística, para desenvolver suas habilidades e receber feedback especializado.

Para os interessados em ampliar sua experiência, a iStock oferecerá a oportunidade de se registrarem para sessões privadas de fotos. Mais informações sobre inscrições e datas estarão disponíveis nos sites http://www.mis-sp.org.br e http://www.worldphoto.org/festivals-events.

Aberto a todos que se interessam por fotografia, sejam eles profissionais, amadores ou estudantes, este novo festival anual, criado pela World Photography Organisation, já aconteceu em Xangai e São Francisco. Após São Paulo, o festival será realizado em Londres entre 26 e 30 de abril de 2011, coincidindo com a cerimônia do Prêmio Sony Internacional de Fotografia, quando os vencedores do programa de 2011 serão anunciados.

Datas:
25 de janeiro a 20 de março Prêmio Internacional de Fotografia (exposição)
27 de janeiro No estúdio fotográfico/ In the photographers studio
4 a 6 de fevereiro Projeto São Paulo retratos/ São Paulo portraits project
5 e 6 de fevereiro Como fazer fotos em estúdio/ iStock live photo shoot

Para mais informações sobre a programação, visite www.worldphoto.org/festivals-events e www.mis-sp.org.br.

História da Arte e suas relações com a moda


Com Lorenzo Merlino
Data: 17 a 21 de janeiro de 2011
Horário: das 19h30 às 22h
5 aulas | 10 horas
Preço: R$ 250,00 + 1 parcela de R$ 250,00
Local: Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239
Informações e Reservas: (11) 3060.3636
www.escolasaopaulo.org

O curso irá pontuar e relacionar características entre a História da Moda e a História da Arte, e as influências que a moda e a arte apresentam entre si.

Os alunos terão oportunidade de entrar em contato com diferentes visões para a moda e arte.

A moda com um olhar histórico e a arte com um olhar menos acadêmico.

É voltado para estudantes, profissionais e interessados em moda, artes visuais e cultura.

Curso Teórico
Nível: Básico

PLANO DE AULA
Aula 1 – Apresentação, metodologia, a Moda através da História da Arte.
Antiguidade e Era Medieval.
Desenvolvimentos técnicos fundamentais – materiais, costura, cava, cavalo e pence.

Aula 2 – Renascimento e Maneirismo.
O Feminino no Masculino – decoração e construção.
Atributos sexuais, virilidade e submissão.

Aula 3 – Barroco e Romantismo, séculos XVIII e XIX.
Aristocracia e Burguesia, ousadia e conservadorismo.
Deformação do corpo e construção de silhueta.
Fornecedores, e a disseminação da roupa.

Aula 4 – Século XX e o surgimento da Moda.
A Alta-Costura e os sistemas atuais.
Arte Contemporânea e as influências e relações da Moda na Arte – Koons, Murakami, Hirst, Beecroft e outros

Lorenzo Merlino
Estilista e dono de marca. Há 14 anos no mundo da moda e há 12 com marca própria, fundou juntamentente com outros estilistas a Semana de Moda em abril de 97.

Foi o primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, conseguindo aparições em revistas importantes como The Face, I-D, Tank, View on Colour, Jalouse, Libération, Elle, L’Officiel. Representado em Nova Iorque, no show-room Opening Ceremony, vendendo para Estados Unidos, Japão e Austrália, foi citado pela revista America Index como um dos 5 principais jovens estilistas do mundo. Madonna, Maggie Gyllenhall, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Hillary Duff e Annabella Ciorra já vestiram suas criações.

É titular da cadeira de Estilo do curso de moda na FAAP.

Magoo Felix apresenta a exposição KarKaça, em que constrói esculturas usando técnicas de funilaria e pintura automotiva, no Acervo da Choque



Uma das obras é um projeto arrojado que demorou oito meses para ficar pronto e foi feito na mesma oficina mecânica onde o artista pinta dragsters e carros de corrida. A escultura é uma espécie de carro da "Corrida Maluca", com asas e inspirado no Ford 1932.

Desde os anos 50, alguns aficionados por carros decidiram customizar seus autos em suas próprias garagens, na Califórnia. A partir daí, encabeçada por Ed “Big Daddy” Roth, a Kustom Kulture deu seus primeiros passos. Influenciado por ela, o artista Magoo Felix apresenta sua segunda exposição individual no Acervo da Choque, denominada Karkaça, a partir deste sábado, 15 de janeiro.



Durante cerca de oito meses de produção, em parceria com a oficina de customização ProPower e ao lado de um time de profissionais do ramo (soldador, funileiro, mecânico etc), Magoo Felix se dedicou a criar cerca de dez obras sempre usando o aerógrafo. Entre elas, estão esculturas criadas com escapamento, paralamas, capô e até uma instalação com rodas de carro ligadas por um cabo de aço e acrescidas de um eixo. São peças vindas diretamente da fábrica ou capturadas em oficinas. Também poderão ser vistas três telas cortadas em madeira e parafusadas em chapa de ferro pintada com acabamento de tinta brilhante automotiva. Seus clássicos pinos de boliche não ficam de fora.

Todo esse estilo gráfico é reflexo da experiência de anos que o artista passou desenhando e trabalhando com customização de dragsters (carros de arrancada) e Hot Rods, além da sua imersão no universo estético do skate, ilustração e tatuagem. Desde os 15 anos, pintava capacetes e assistia os mecânicos de uma oficina próxima à sua casa, além de acompanhar o irmão que participa de arrancadas até hoje. “Não gosto de dirigir por incrível que pareça! Eu busco dar uma nova interpretação à peça automotiva, além de enxergar o carro por meio de uma inspiração estética”, conta Magoo, paulistano de 34 anos, que também é músico e mantém sua banda Twinpines.

KarKaça, nome que faz alusão tanto à customização – por trocar a letra “c” por “k” – quanto ao fato de o artista usar peças automotivas, apresenta também um carro construído especialmente, do zero, inspirado no Ford 1932, clássico do Hot Rod mundial, e até mesmo os brinquedos Hot Wheels. “Me inspirei nesses carrinhos e criei um carro-caricatura, baseado em um Ford 32, clássico Hot Rod americano mas com um aspecto animado, com rodas e pneus traseiros exagerados vindos de um mini dragster americano, e as frontais vindas de uma bicicleta brasileira dos anos 70. Desenvolvi todo o projeto do carro e os colaboradores se dedicaram a compor carroceria, estofamento, que foi todo feito a mão, etc. Porém, trata-se de uma obra decorativa, sem uso aplicado a não ser artístico”, detalha Magoo. É este o carro que figura no flyer da exposição em uma versão cartoon criada pelo artista.



Magoo Felix não esquece de manter um ponto de intersecção em todas as peças, como uma marca: um olho com asas que se tornou ícone da cultura de carros customizados desde os anos 70. No entanto, ele acredita que um de seus diferenciais é dar um caráter autoral, uma identidade à customização, de forma a se distanciar da simples reprodução característica da pintura em airbrush. “Você não precisa se satisfazer com o que vem pronto! Essa exposição é uma homenagem a quem gosta de customização e aposta em na exclusividade”, afirma.

KarKaça por Magoo Felix
Cresci desenhando, andando de skate, ouvindo punk rock e vendo os carros de corrida de meu irmão mais velho, o piloto de dragster Fabio Felix “Pascoal”. A mistura dessas influências culturais moldou meu estilo. Na aerografia, técnica de pintura geralmente usada nos carros customizados, encontrei a melhor forma de expressão. A atitude do punk, o estilo do skate, as cores do graffiti e os gráficos dos carros customizados, estão sempre presentes em minhas obras.

A exposição KarKaça é uma homenagem a todos os mecânicos, funileiros, pintores e entusiastas que passam dias e noites transformando simples meios de transporte do passado e do presente em algo novo, único e diferente: os carros customizados. Customizar é o ato de modificar, acrescentar um novo estilo. É sair do convencional. Não se contentar com a fabricação em série. Mais do que dar estilo, é dar alma e identidade à obra.

Usei peças automotivas de maneira peculiar para criar obras dignas da kustom kulture, esta verdadeira cultura de veículos radicalmente modificados. Os olhos alados, voadores, presente na maioria das obras apresentadas em KarKaça traduzem meu trabalho atual. É um olhar adiante, um vôo mais alto e além.

Em parceria com a ProPower, oficina de customização automotiva paulistana, e com a Revista Fullpower, especializada em carros modificados, foi montada uma equipe com alguns dos melhores profissionais do mercado de construção e modificação de carros especiais. Este grupo me ajudou a confeccionar obras baseadas em peças de automóveis novos e antigos. Depois de prontas receberam acabamento exclusivo.

KarKaça, por Magoo Felix @ Acervo da Choque
Abertura: 15 de janeiro, das 16h às 20h
De 18 de janeiro a 26 de fevereiro
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone (11) 3061-2365
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 13h às 18h
Grátis
Livre

Exposição no MUBE faz homenagem a Tomás Lorente

Evento organizado por grupo de amigos do publicitário acontece entre os dias 3 e 20 de fevereiro no Museu Brasileiro da Escultura, em SP

Um grupo de amigos de Tomás Lorente prepara uma exposição em homenagem ao publicitário, artista e empresário, falecido em julho de 2009. O evento irá acontecer entre os dias 3 e 20 de fevereiro de 2011 no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo.

Trata-se de uma exposição de publicidade e arte, que tomará conta da Pinacoteca e do Espaço Burle Marx do MUBE. Além de uma mostra das criações de Lorente – publicitárias ou não – serão apresentadas diversas obras produzidas em sua homenagem por mais de 40 de seus amigos.

Serão trabalhos que, de alguma maneira, expressarão o estilo, as ideias ou o jeito de ser de Lorente, com o olhar de quem trabalhou e conviveu com ele. A intenção desta exposição – que também é uma homenagem – é mostrar um pouco do profissional admirado e o ser humano querido, por meio de suas próprias obras e com as que ele inspira.

Sobre Tomás Lorente
Filho de espanhóis, Tomás Lorente viveu grande parte da infância em Barcelona, retornando ao Brasil no início da adolescência. Em 1976, conseguiu seu primeiro estágio, na agência Lage Stabel & Guerreiro. A partir daí, acumulou 33 anos de carreira, com passagens pelas agências DPZ, W/GGK (que depois se tornou W/Brasil e mais recentemente se fundiu à McCann, transformando-se em WMcCann) DM9, Loducca22, AlmapBBDO, Duda Propaganda, age., MPM e Y&R.

À frente da direção de Criação da DM9, foi um dos responsáveis pela conquista dos títulos de Agência do Ano no Festival de Cannes em 1998 e 1999. Em 2000, fundou a agência age. juntamente com Carlos Domingos e Ana Lúcia Serra, onde foi sócio até 2003. De 2005 a 2008, ocupou o cargo de vice-presidente de Criação da Y&R.

Tomás é o diretor de arte mais premiado da história do Clube de Criação de São Paulo (CCSP), do qual foi presidente de 1999 a 2001. Em Cannes, conquistou 15 Leões como diretor de arte e mais 50 como diretor ou vice-presidente de Criação. Entre suas criações mais famosas está o logotipo da Fundação SOS Mata Atlântica.

Seven Boys renova embalagens da linha Benefice

A Seven Boys, posicionada entre as três maiores indústrias de pães industrializados do Brasil, aproveitou o lançamento de três novos produtos da linha Benefice – elaborados com os grãos Amaranto e Linhaça Dourada – para renovar as embalagens dos pães integrais que levam a marca.

Além da necessidade de tornar as embalagens mais modernas e identificadas com o público feminino, a mudança buscando oferecer uma solução de estrutura de embalagem que trouxesse de volta à linha Benefice o sensorial de maciez do produto ao toque.

Atenta à tendência dos consumidores que prezam saúde, sabor e boa forma através dos alimentos, a Seven Boys decidiu trazer ainda mais informações para as embalagens e valorizar a tabela nutricional, que passou a ser alocada na lateral, além do box específico para data de validade que proporciona melhor visualização e facilita a leitura pelo consumidor. A empresa utilizou o verso para divulgar o canal da marca no Youtube, que traz informações sobre os produtos da linha Benefice e dicas de saúde e alimentação.

http://www.youtube.com/beneficesevenboys

Outra novidade é referente às cores. As embalagens passaram a ter a cor prata para traduzir o conceito de modernidade da linha. O pão de Amaranto é envolto por embalagem cor berinjela, inédita para esse tipo de aplicação, informa Roberto Ribeiro, diretor de criação da Design Vogt, responsável pela criação das embalagens. Visando reforçar a identificação dos produtos com seu público-alvo, as embalagens dão destaque a fotos de pessoas que valorizam a busca de uma vida saudável e alimentação balanceada. “Benefice consolidou-se como uma marca com identidade própria e conceito diferenciado, que agrega valor aos produtos e aos consumidores”, destaca Lisiane Cohem, gerente de marketing da empresa.

A linha Benefice propõe-se a oferecer pães enriquecidos com grãos que funcionam como agentes de saúde, além de ingredientes diferenciados como o colágeno, vitaminas antioxidantes e os grãos de amaranto e linhaça dourada.

A linha é composta pelos pães 7 Grãos, 7 Grãos Light, Iogurte Colágeno e Multigrãos Colágeno, além dos três lançamentos: Amaranto, Linhaça Dourada e Linhaça Dourada Light.

“A importância de modernizar as embalagens, design e estrutura tem crescido a cada ano. “Os consumidores esperam sempre por melhorias, sejam de informações, de design, ou de funcionalidade”, afirma Lisiane.

A partir destas percepções, a Seven Boys investiu na alteração da estrutura das embalagens, que passam a ser monocamadas, mais finas com mais brilho e transparência. “Buscamos uma opção que trouxesse o brilho desejado à embalagem e proporcionasse um toque capaz de agradar ao consumidor que tem por hábito tocar o pão na escolha antes da compra”.

Conforme Jefson Osako Colombo, da Plasc Embalagens, fornecedora da Seven Boys, as características da monocamada facilitam a visualização do produto, além de conferir um aspecto mais saudável devido a transparência e brilho do filme, que as tornam mais chamativas nas gôndolas

A Plasc desenvolveu um grade (composição estrutural do filme) que proporcionasse as características descritas. O grade também considerou aspectos técnicos importantes como elasticidade, selabilidade e resistência mecânica.

Branca Messina, nova musa do cinema alternativo, é o “Presente de Deus” da ALFA de janeiro


Ela já deu o ar da graça em algumas obras do cinema alternativo, dentre elas, Não Por Acaso, Olhos Azui e 400 Contra 1. Estrela da coluna “Presente de Deus” da ALFA de janeiro, a atriz Branca Messina mostrou seus demais atributos à revista. Ela, que terminou no ano passado as gravações do seu oitavo filme Menos Que Nada, de Carlos Gerbase, se prepara para sair neste mês em viagem para o Equador a fim de rodar o nono longa de sua carreira, El Facilitador, de Victor Arregui. A TV brasileira não sabe o que está perdendo por não ter em alguma de suas produções a bela atriz carioca de 25 anos.

Dona de formas perfeitas e carisma que encanta, a atriz jura que, em qualquer trabalho que execute, não tem a menor intenção de chamar atenção de outro modo que não pelo seu talento. “Me preocupo com a forma, mas sem neura de parecer a gostosa da novela”, comenta. Quando questionada sobre mostrar a sua bela silhueta nas telonas, a moça não se opõe “Se tiver um propósito, tiro a roupa”. Para as câmeras do fotógrafo Christian Gaul ela já tirou!