2.9.11

Nova campanha Pão de Açúcar


O filme traz um pouco do dia-a-dia do José Inácio e de todos os líderes de peixaria do Pão de Açúcar. Nele, Dona Nilza é uma cliente fiel e expert em peixes. Ela é capaz de explicar a qualquer pessoa como comprar um produto da melhor qualidade. Porém, na hora de escolher para ela mesma, Dona Nilza acaba sempre recorrendo a uma dica do peixeiro José Inácio: “Estou pensando em fazer uma moqueca hoje. Que peixe você me recomenda?”. Uma locução em off encerra a propaganda: “Poder confiar em alguém faz você feliz?".

A nova campanha institucional do Pão de Açúcar resgata os principais valores da marca. O primeiro filme, “Noiva”, estreou em maio e trouxe o valor “paixão por servir”. Já em agosto foi exibido “Sustentabilidade”, resgatando a importância do respeito pelo planeta. O novo filme, “Peixaria”, por sua vez, foi desenvolvido a partir do valor “confiança”.

Há cinco anos o Pão de Açúcar adotou o tema felicidade como essência da sua marca e em sua nova campanha evolui em sua comunicação e traduz o tema a partir da análise dos comportamentos contemporâneos dos consumidores, que buscam cada vez mais a felicidade em coisas simples e não mais em universos idealizados e inatingíveis. “No novo filme materializamos o conceito de confiança em uma situação real, mostrando que a felicidade é inspirada no cotidiano e em pessoas. É essa experiência que o telespectador frequentador do supermercado Pão de Açúcar reconhece ao ver o filme”, afirma Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.

Segundo pesquisa de setembro de 2010 da BrandID, Voltage & BridgeReserach, os consumidores estão buscando valores humanos nas marcas, como transparência, honestidade e integridade. 53% dos entrevistados não associam a elas valores humanos que consideram importantes. “Por essa razão, em nas nossas campanhas, quanto mais retratamos cenas e situações da vida real, mais reforçamos a afinidade dos nossos clientes com a marca”, completa Bazzali.



FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Pão de Açúcar
Agência: P.A. Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretores de Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz e Marcelo Prista
Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz, Lucila Lico, Marcio Araújo, Renato Silva, Rodolfo Antonucci, Xandi Vaz e Kika Reichert.
Atendimento: Leda Cichello, Guilherme Leite, Guto Procópio e Marcela Agra
Planejamento: Fabiane Vasconcellos, Paula Queiroz e Juliana Meirelles
Mídia: Cecília Chagas, Ricardo Lopes e Maria do Carmo Ramos de Oliveira
RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim
Operações: Patrícia Sant’Anna
Produção: Antonio Lima, Marcelo Adalardo, Ariane Souza e Thiene de Oliveira
Art buyer: Ariane Souza e Thiene de Oliveira
Aprovação cliente: Maria Cristina Rodrigues Serra, Éllen Osne, Silvana Balbo, Flavia Oliveira Fernandes, Maria Cristina de Amarante e Camilla Lellis
Fotos: JR Duran
Produtora do Filme: MIXER Produções Cinematográficas
Diretor do Filme: Luiza Campos e Paschoal Samora
Diretor de fotografia: Will Etchebehere
Pós-produção: MIXER Pós
Produção de som filme Institucional: MCR
Produção de som filme de ofertas: Play it Again

Comercial & Cia entrevista Elcio Santos, sócio-diretor da AUNICA

O Comercial & Cia que vai ao ar segunda-feira, 05, às 21h20, na rádio BandNews FM, fala sobre marketing interativo, aprofundando o assunto no que diz respeito aos investimentos nas mídias sociais e mobile. O convidado da semana é Elcio Santos, sócio-diretor da AUNICA Soluções Globais de Marketing Interativo.

Elcio faz uma análise de como anda o mercado de marketing digital no Brasil, os investimentos realizados na área e explica quais são os meios digitais que mais chamam a atenção dos anunciantes e das agências de publicidade.

O entrevistado comenta também que a tecnologia permite que o anunciante tenha um retorno cada vez maior da verba investida e explica como é feita essa mensuração nos meios digitais. Santos fala ainda sobre games e mobile: como essas tecnologias estão invadindo o mundo da publicidade. E explica o avanço do e-commerce no Brasil.
Participa também do programa o colunista Marcelo Tripoli, com Trend Posts.

Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feira, dia 05, às 21h20, na rádio BandNews FM (96,9)

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9


Sobre o programa
O Comercial & Cia traz informações do mercado publicitário, propaganda, marketing e indústria da comunicação, exibe entrevistas com os mais importantes nomes do setor, participa de eventos nacionais e internacionais sobre o tema e atualiza o ouvinte da BandNews FM com informações em primeira mão. Os profissionais que estão dando o que falar, os empresários que têm muito a dizer e os eventos de onde saem as tendências dos próximos tempos também são foco do programa. A apresentação é do jornalista João Faria, especialista em comunicação estratégica e relações públicas. Participam os colunistas Beth Furtado, com o quadro "Ideias e Tendências"; Lô Politi com "O Filme da Semana"; e Marcelo Tripoli com “Trend Posts”.

Apresentação de João Faria, direção de Roger Garcia e Toshio Yamasaki, produção de Marcela Gonçalves, coordenação de produção de Luiza Brasca, finalização da produtora MCR, edição de José Maurides.