13.12.10

"SWU lança plataforma SWU kids"


O sucesso do movimento de conscientização em prol da sustentabilidade SWU – Starts with You, criado pelo Grupo Totalcom, agora também fará parte do universo infantil. Na primeira ação do movimento para 2011, a publicitária Rony Fischer e a antropóloga Simone Vale lançam o livro “5R’s por um mundo melhor” (editado pela Laborprint, 63 páginas, R$ 29,00), obra que aborda a sustentabilidade de maneira prática e divertida, destinada às crianças de 8 a 12 anos. Com uma linguagem direta e de fácil compreensão, a garotada poderá aprender, passo a passo, as ações e comportamentos desejados para tornar o mundo mais sustentável. Além dos 3Rs que já são conhecidos (Redução, Reutilização e Reciclagem), as autoras propõem a utilização do Respeito e Responsabilidade, criando novo princípio dos 5Rs e ampliando o significado da sustentabilidade para o público infantil.

“5R’s por um mundo melhor” estará disponível, a partir do dia xx, na rede de lojas da Livraria da Vila e através também do portal www.swu.com.br. Exemplares da obra serão doados a bibliotecas e escolas públicas interessadas, além de comunidades em Itu, onde foi realizado o SWU Music and Arts Festival – evento de celebração do movimento SWU que em outubro reuniu 164,5 mil pessoas em torno de artes, música e consciência sobre sustentabilidade.

Segundo Rony, a ideia de criar um livro que falasse sobre sustentabilidade para crianças surgiu a partir do seu envolvimento com o SWU – movimento idealizado pelo empresário Eduardo Fischer, seu marido – e da vontade de contribuir para a causa. “Essa nova geração que está por vir é catalisadora de mudanças. Bons hábitos começam em casa e ao incorporar práticas e valores sustentáveis desde cedo, as crianças se tornam também responsáveis pela construção de um futuro melhor para si e para os outros”, afirma Rony.

A publicação, que preenche uma lacuna no mercado editorial na área de sustentabilidade com conteúdo lúdico, oferece a possibilidade de interação entre pais e filhos. Logo no início, o leitor encontra uma carta aos pais explicando a importância de seu envolvimento e dedicação ao tema para a conscientização das crianças. Há também uma série de atividades propostas, como a criação de brinquedos com material reciclado.

O “5R’s por um mundo melhor” é ainda uma fonte de consulta para estudantes, já que traz diversas informações e dados sobre os impactos que nossas ações causam ao meio ambiente.

O livro foi produzido com papel reciclado da KMPAPEL, empresa pioneira na América Latina em produção de papel reciclado branco.

As ilustrações são de Félix Reiners.

Sobre o SWU - O SWU – Starts with You é um movimento que nasceu com o propósito de conscientizar, mobilizar e engajar pessoas para a prática da sustentabilidade por meio de uma grande plataforma de conteúdo e entretenimento. Ele foi lançado oficialmente em junho de 2010 e realizou uma série de ações de comunicação e mobilização em mídia tradicional e participativa. Em muito pouco tempo ganhou extraordinária adesão do público, no Brasil e em outros 149 países. Em apenas 120 dias, o movimento conquistou mais de 150.000 seguidores e fãs em redes como o Twitter, Orkut e Facebook e registrou mais de 4 milhões de visitantes únicos em seu portal (www.swu.com.br), com mais de 11 milhões de page views e tempo médio de navegação superior a 4 minutos.

Além de diversas ações de engajamento – como flashmobs e blitze – e campanhas de informação que geraram mais de 2,6 bilhões de impactos em diversas mídias desde o seu lançamento, o SWU teve como seu primeiro grande marco de celebração o SWU Music and Arts Festival, evento de música, artes e consciência que em outubro reuniu 164,5 mil pessoas ao longo de 3 dias numa fazenda no interior de São Paulo, na primeira experiência do gênero no Brasil. Prova de que o tema da sustentabilidade mobilizou o público é que o Fórum Global realizado durante o festival, reunindo 58 palestrantes nacionais e internacional, foi acompanhado in loco por 3.900 pessoas e por outras 546.492 pelo portal SWU, que transmitiu os debates ao vivo pela internet.

Marcos Minini assume direção de criação da Brainbox

Da esquerda para a direita, os três sócios da Brainbox: Marcos Minini, Zeh Henrique Rodrigues e Ludger Tamaoki

O premiado designer Marcos Minini (ex-Master) é o novo diretor associado de criação da Brainbox Design Estratégico, função exercida anteriormente pelo designer Zeh Henrique Rodrigues, que assume o cargo de diretor-presidente e passa a ser responsável por novos negócios e relações com o mercado. “A contratação do Minini reforça nosso objetivo de expansão para outros estados, principalmente São Paulo. Sua ampla experiência em grandes projetos e seu virtuosismo criativo serão fundamentais para posicionar a Brainbox como uma das melhores empresas de design do Brasil”, comenta Zeh Henrique.

Minini iniciou sua carreira em 1990, com passagens pela MPA Comunicação, Fusion Comunicação e Estúdio Lumen Design. De 2000 a 2010, foi diretor de criação de promoção e design da Master Comunicação, atendendo grandes contas regionais e nacionais como TIM, Prefeitura de Curitiba, Ministério da Saúde e Banco do Brasil. O novo diretor de criação da Brainbox tem trabalhos selecionados e premiados em eventos nacionais e internacionais, como Bienal de Design da ADG, Bienal Internacional de Cartazes da China e Golden Bee-Bienal Internacional de Design de Moscou, entre outros. “Essa nova fase da minha carreira e a meta de ajudar a Brainbox a se tornar um grande player nacional é um desafio e uma grande motivação”, diz Minini, que passa a criar para clientes como O Boticário, Condor, Docol, Shopping Mueller, Positivo Informática, Museu Oscar Niemeyer, Móveis Campo Largo, Primorata Alimentos, Mueller Eletrodomésticos, Bergerson, Lilica & Tigor e Livrarias Curitiba.

Jatobá Produções contrata Paula Oliveira para Diretora Comercial

A Jatobá Produções – produtora de filmes publicitários – liderada por Beto do Carmo e Gugu Seppi, acaba de incrementar sua equipe com a contratação de Paula Oliveira.

A Publicitária de 29 anos assume a área comercial da Jatobá, após passagens no mercado como Coordenadora de Pós Produção, em produtoras como Zulu Filmes e Ioiô Filmes e como atendimento na Side Cinema e Sambi Filmes.

Sua experiência 360º agrega para a Jatobá o fato de além de atuar como atendimento, Paula entende o processo completo: desde a entrada de um filme até a finalização, graças às suas atuações de mercado.

Janeiro é um mês da seca publicitária?

O Clube de Criação do Paraná (CCPR), promove nesta segunda-feira (13), às 21h, mais uma edição do programa 91 Debate & Rebate, transmitido ao vivo pela rádio 91 Rock (91,3 FM). O tema deste programa será “Janeiro - um mês da seca publicitária?”, e os convidados serão Cícero Rohr (Master Comunicação), Joaquim Fernandez Presas (Ponto Design e pro>design) e Luis Fellipe Justy (Sindicato dos Publicitários do Paraná).

O debate será mediado por Fabiane Pellegrino e os interessados podem enviar suas perguntas através do Twitter, com a tag #91debaterebate.

Sobre os convidados:

Cícero Rohr
Diretor de Atendimento e Planejamento da Master Curitiba. Formado em Administração pela UDESC/ESAG, com especialização pela ESPM e MBA em Marketing pela FGV. Iniciou sua carreira em Florianópolis e está na Master há 10 anos, tendo participado de ações de comunicação de clientes como TIM, Banco do Brasil, Petrobras, Oi, Fiat, Editel, GVT, Prefeitura de Curitiba, Shopping Palladium, entre outros. Possui cases escritos e premiados na Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) e no Top de Marketing da ADVB/PR e ADVB/SC. Já participou de campanhas premiadas em festivais como Cannes, Nova York, FIAP, Profissionais do Ano (Rede Globo) e Colunistas Brasil.

Joaquim Fernandez Presas
Formado em Design pela PUC/PR, fez especialização em marketing na Califórnia State University of Hayward/USA e Pós Graduação em marketing na FAE/CDE em Curitiba. É Mestre em Comunicação pela UTP Paraná. Atualmente está concluindo Doutorado em Administração sob Orientação do Professor Marcos Cobra. Diretor de Criação foi dono de agência de propaganda por cinco anos e atualmente é diretor de um escritório de design em Curitiba (Pontodesign)

Na cama com Joana Machado e Dani Sperle


A grife paulista Ropahrara lança e 13 a 17 de dezembro a semana do fetiche e contratou como estrelas do seu catalogo virtual a personal trainer Joana Machado e a modelo Dani Sperle. As duas fotografaram inspiradas no melhor estilo lesbian fetiche e em forma de conto serão apresentadas em duas fotos diárias para os visitantes do site da marca. Todos os dias os visitantes cadastrados receberão duas fotos de um total de dez, que formarão a história central do catálogo.

A cada dupla de fotos as musas mostrarão o melhor estilo do fetiche e prometem enlouquecer a ala masculina e mostrar a ala feminina o poder para seduzir os homens.

Fotos Divulgação Cacau Oliver

Nissan volta a provocar a concorrência em novo comercial de sua picape


Em novo comercial que começou a veicular neste final de semana, a Nissan do Brasil volta a provocar a concorrência por meio do humor. O vídeo tem o objetivo de mostrar que a Nissan Frontier é a única picape da categoria que tem força para encarar lama de verdade.



Em formato de vídeo clipe, o comercial foi criado pela Lew’Lara\TBWA e apresenta a dupla de “mauricinhos” – Railuque e Maloque - que na caçamba das picapes concorrentes canta suas aventuras de cowboys de posto, como jogos de futebol em carpete, brincadeiras em playground e plantação de banana no FarmVille. O comercial foi lançado também nas redes sociais.

“Agora em dezembro, último mês com IPI reduzido para picapes, queremos chamar a atenção dos consumidores e destacar os diferenciais da Nissan Frontier, principalmente a força, já que temos a maior potência e torque da categoria”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.



A veiculação do filme tem início na Internet e canais oficiais da Nissan na web. Na TV aberta o comercial vai ao ar no dia 12 de dezembro.

"A Nissan Frontier é uma picape que encara lama mesmo, ela é forte. Não é só aparência, como as concorrentes. Por isso, nós criamos uma paródia com uma dupla sertaneja que não é sertaneja: Railuque e Maloque", explica o Executive Creative Directors da Lew’Lara\TBWA, Manir Fadel.

FICHA TÉCNICA – FILME & SPOT RÁDIO
CLIENTE: NISSAN DO BRASIL
AGENCIA: LEW´LARA\TBWA PUBLICIADE LTDA
TÍTULO: AGROBOYS
PRODUTO: FRONTIER DURAÇÃO: 60” / 30”
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: JAQUES LEWKOWICZ/ANDRE LAURENTINO/ MANIR FADEL, LUCIANO LINCOLN
CRIAÇÃO: LEONARDO CLARET E TONI FERNANDES
RTVC: MAYRA DE LUTIIS, REGINA SHNAIDER, DANI TODA E CRIS LEOPACCI
ATENDIMENTO: ALEXANDRE BARONI, KAYODE ADEGEYE, FRANCINE ROSSET
MÍDIA: EDUARDO SHINOHARA, LUANA GALLIZZI E SUELLEN KISS
PLANEJAMENTO: RENATA D´AVILA E FELIPE SENISE
PRODUTORA: CORPORAÇÃO FANTÁSTICA
DIREÇÃO: MARLON KLUG
FOTOGRAFIA: LUIZ FERNANDO GAIO
MONTADOR: INDÚSTRIA FANTÁSTICA
FINALIZAÇÃO: INDÚSTRIA FANTÁSTICA
PRODUTORA DE SOM: SAXSOFUNNY
PRODUTOR: SERGIO FOUAD, EDSON GUIDETTI
LOCUTOR: RUBENS CARIBÉ
APROVAÇÃO/CLIENTE: MURILO MORENO, HELOISA SILVA, ELISABETE GONÇALVES.