23.10.12

Will e João Marcos lançam 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos na Gibicon em Curitiba


Considerado um dos pais da ficção científica, Júlio Verne apresentava em suas obras elementos à frente da sociedade do século XIX, como aparelhos complexos utilizados em viagens espaciais, ao centro da Terra ou ao fundo do mar. Com várias adaptações para o cinema, o romance '20.000 Léguas Submarinas' é considerado uma das grandes obras do escritor francês. Agora, com roteiro de João Marcos e desenhos de Will, esse clássico da literatura ganha uma versão muito bacana no novo álbum nacional da Editora Nemo: 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos.

 Um monstro aterroriza os sete mares. As nações temem ter seus navios naufragados, e a marinha norte-americana decide declarar guerra à misteriosa criatura. Especialista nos oceanos, o Professor Aronnax é então convidado a participar da expedição de caça ao suposto monstro. Durante um embate, o estudioso, seu fiel assistente Conselho e o destemido arpoador Ned Land são arremessados ao mar. Tem início uma aventura na qual eles descobrem que aquilo que todos imaginavam ser um animal, é na verdade de um submarino superavançado: o Náutilus.

Após serem capturados pela tripulação da extraordinária máquina, os três náufragos são apresentados a seu comandante: o enigmático Capitão Nemo. A partir daí, enquanto Ned Land só pensa num jeito de escapar e voltar à superfície, o Professor Aronnax aproveita a oportunidade de desvendar os segredos do fundo do mar. Mas, sem dúvida, o mistério mais profundo que encontrarão nessa aventura é o próprio Capitão Nemo: que motivo o teria levado a se isolar do mundo e a renegar a chamada “civilização”?

Com roteirização do experiente quadrinista João Marcos, a HQ segue de perto a história escrita por Julio Verne em 1869. E a cada página vamos mergulhando mais na aventura e no mistério, levados pelos desenhos dinâmicos e iluminados produzidos pelo talentoso Will. Da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo, de álbuns voltados a leitores de todas as idades, essa adaptação em HQ do grande clássico da ficção científica é promessa de muita aventura em imagens arrebatadoras.

Sobre o autor – Júlio Verne nasceu na cidade de Nantes na França em 1828. Foi um dos criadores do gênero literário conhecido como ficção científica. Suas histórias, repletas de imaginação e viagens extraordinárias, antecipam vários inventos que se tornaram reais anos ou décadas depois, como o avião, a televisão, o ar-condicionado, a utilização da luz e da água do mar para gerar energia, entre outros. É autor de vários clássicos da literatura mundial, sendo 20.000 Léguas Submarinas considerado por muitos sua obra-prima.

Sobre o roteirista – João Marcos nasceu na cidade mineira de Ipatinga em 1974. Mestre em Artes Visuais pela UFMG, atua como professor, ilustrador e chargista, além de roteirista da Turma da Mônica. Faz pesquisas sobre o uso das histórias em quadrinhos na Educação, trabalho que já lhe rendeu o Troféu HQ Mix e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro. É autor de vários álbuns para crianças, entre eles, O mundo Mendelévio e o Platena Telúria e também Histórias tão pequenas de nós dois. Sobre o desenhista – Will nasceu na cidade de São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs em diversas publicações. Ganhou três troféus HQ Mix, dois em 2007 por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro, e um em 2012 pelo álbum O louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou os álbuns da série Mitos Recriado em Quadrinhos: Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias.

Título: 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos
Roteiro: João Marcos, a partir de Júlio Verne
Desenhos: Will
Número de páginas: 64
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 19,80
ISBN: 978-85-64823-20-4

Avesso traz os bastidores da nova campanha de Risqué

O programa Avesso mostra todos os detalhes dos bastidores da nova campanha da marca Risqué sobre cores que fizeram grande sucesso e que agora estão de volta. O filme conta com a participação da atriz Mariana Ximenes, embaixadora da marca. O Avesso entrevistou os responsáveis pela campanha e apresenta todos os detalhes dessa produção realizada pela Hypermarcas e ComunicaFilmes.

A campanha surgiu a partir da observação das redes sociais da marca, dos pedidos das manicures e principalmente das consumidoras que eram fãs dessas cores. No total, 13 esmaltes retornaram para o portfólio de clássicos da marca regular, algumas foram sucessos há décadas e outras mais recentes. A gravação foi toda estruturada em um renomado salão de cabeleireiro com a presença de algumas atrizes e mais dez figurantes que representaram a euforia das mulheres ao saberem do retorno dos seus esmaltes favoritos. “Claro que a gente adora novidade, mas também é uma novidade relançar os clássicos”, contou ao Avesso a atriz Mariana Ximenes.

O filme contou com uma equipe específica para os efeitos e packshots, devido ao produto ser muito pequeno, além de uma lente especial para capturar cada detalhe da gravação, contando ainda com uma modelo de mão.

Em entrevista ao Avesso, Daniella Brilha, Diretora de Marketing de Risqué da Hypermarcas, conta como será estruturada essa ação. “A campanha vai contemplar mídia televisiva e impressa, rádio, além de uma forte presença no digital. Esse canal tem sido um destaque da marca, que entrou para o Facebook esse ano e já conta com mais de dois milhões de fãs em sua página”.

“Realizar a cobertura dos bastidores de uma campanha como a de Risque, é extremamente positivo para o nosso púbico, pois temos a chance de mostrar toda a complexidade que a produção de um filme sobre esmaltes exige”, afirma Dimas Pessetti, Sócio-diretor do Programa Avesso.

Confira os bastidores dessa campanha, acessando: http://www.avessotv.com.br/

DM9DDB reforça atendimento com quatro diretores de conta

 Fatima Pastorello, Elain Steiner, Luciana Paiva e Eduardo Megale

A DM9 anuncia reforço do seu time de atendimento com quatro novos diretores de conta, dos quais três são ex-DM9s que retornam à agência. Luciana Paiva, Eduardo Megale e Elain Steiner retornam à DM9DDB como diretores de conta da C&A, TAM Viagens e Kroton Educacional, respectivamente. Já Fatima Pastorello entra para o time para comandar a conta da Intel. O retorno dos talentos e a vinda da Fátima, confirmam os valores da empresa, segundo o COO, Alcir gomes Leite: “Somos uma agência que aposta em talentos. Desde a nossa fundação, nos preocupamos em formar talentos. Atrair talentos como a Fátima e ao mesmo tempo ver Luciana, o Megale e a Elain voltarem para a agência é a confirmação de que somos uma agência de cultura arraigada e valores sólidos”, afirma.

Luciana Paiva entrou no mercado em 1994, como assistente de atendimento da então Fischer,Justus. De lá para cá, acumulou passagens pela UPGrade e Salles D´Árcy. Em 2002 chegou á DM9, agência que ficou até 2010 atendendo contas como Telefônica, Tok&Stok, Instituto Brasil Voluntário, Amanco, Telhanorte, Whirpool e Ambev. Depois de 2 anos dedicadas a projetos pessoais, retorna à agência como diretora de conta da C&A.

Eduardo Megale começou sua carreira na Peugeot do Brasil, onde teve a oportunidade de participar de alguns dos principais lançamentos da marca, como a Família 307. Em meados de 2004 ingressou na DM9DDB, onde atuou na área de atendimento por sete anos atendendo a clientes como, AMBEV, Banco Itaú, Honda Motos e Honda Autos, Portal Terra entre outros. Há um ano e meio, Eduardo Megale, migrou para a o Grupo Publicis – Salles Chemistri, onde assumiu o cargo de diretor de atendimento da conta da General Motors do Brasil – Chevrolet. Em abril de 2012, Megale retornou à DM9DDB e hoje responde como diretor de contas de TAM Viagens e Projetos Especiais.

Elain Steiner, formada pela Faculdades Integradas Hélio Alonso do Rio de Janeiro, iniciou sua carreia em 2001 como estagiária na V&S. Em 2004 ingressou na DM9 como assistente de contas de Ponto Frio, até que em 2008 foi promovida a supervisora. Em 2008 sai da DM9 e tem uma rápida passagem pela Arcos Propaganda e ainda neste ano volta para a DM9, só que desta vez na matriz São Paulo. Em outubro de 2011 é promovida a Diretora de contas para Telefônica. Em sua carteira estão clientes como: Volkswagen (Regionais), ALERJ, BNDES, Ponto Frio e Itaú. Após 5 meses de estudos em Boston, retorna à agência para atender Kroton ao lado da sua equipe.

Fatima Pastorello é formada pela metodista de São Paulo. A publicitária acumula mais de 20 anos de experiência com passagem de três anos em Londres, onde trabalhou na Lintas WW, hoje Lowe & Partners. Após trabalhar com marcas como Wella, Tresemmé, Avon, Philips, Walita, Effem M