24.9.09

Talento de Romero Britto a serviço dos pacientes de linfoma


As cores vivas da Pop Art de Romero Britto darão uma vibração especial à campanha Linfoma é Câncer. Informação é Vida da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE). A obra do artista será estampada em uma mão gigante – símbolo da campanha – que estará exposta no vão livre do MASP, em São Paulo, durante mobilização no próximo dia 28 de outubro. A iniciativa pretende enfatizar a dificuldade enfrentada pelos pacientes com linfoma para conseguir os tratamentos mais modernos e eficientes na rede pública. No dia 28, o público poderá assinar o Manifesto pelo Direito de Acesso ao Melhor Tratamento, que será entregue ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

A incidência do linfoma no País cresceu nas últimas duas décadas, de 4 a 5% ao ano. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2009, deverão ser registrados 11.970 casos da doença. O manifesto pede, à Agência Nacional de Saúde (ANS), a atualização da cobertura mínima obrigatória de procedimentos para tratamento de doenças onco-hematológicas, que serve de referência para os atendimentos dos planos privados de saúde. Entre as mudanças solicitadas estão as inclusões do exame Pet Scan oncológico (tomografia por emissão de pósitrons) e do transplante de medula óssea alogênico (feito a partir de células de doadores).

Além disso, entre os pedidos do Manifesto estão o crescimento no número de leitos hospitalares para Transplante de Medula Óssea, de maneira que não seja mais necessário ao paciente aguardar quando já tiver um doador compatível identificado e a atualização da verba repassada pelo Governo aos hospitais para realização de procedimentos complexos (APAC), muito defasada em relação ao custo que representa ao centro de tratamento. O Manifesto pelo Direito de Acesso ao Melhor Tratamento pode ser acessado pelo site (www.linfoma.org.br).

A iniciativa terá ainda outra mobilização no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de setembro. Além disso, serão realizadas ações em universidades de Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Artista
Nascido no estado de Pernambuco, Romero Britto tem seu trabalho reconhecido em todo o mundo. Geralmente usa textura gráfica em obras que tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura.

ABRALE
A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é uma Organização Não-Governamental (ONG), sem fins lucrativos. Sua missão é divulgar informações e oferecer suporte a pacientes com doenças onco-hematológicas (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia), mobilizando parceiros para que o melhor tratamento esteja disponível no Brasil. A associação oferece atendimentos psicológico e jurídico, além de programas educacionais gratuitamente. Informações podem ser obtidas no site www.abrale.org.br ou pelo telefone 0800 773 99 73.

Veja São Paulo apresenta novo projeto gráfico

A revista VEJA São Paulo está de cara nova. A edição 2131, que chega para os assinantes e também nas bancas no sábado, dia 26, apresenta novo layout, mais atraente e elegante. Com o novo projeto gráfico, Vejinha pretende tornar mais fácil e prazerosa a leitura para seus mais de 1 milhão de leitores. A revista também ganhou a nova seção, Receitas do Chefe, que trará sempre na última edição de cada mês uma receita especial de um restaurante de São Paulo. A novidade faz parte do início das ações comemorativas de 25 anos da revista, que acontecerão até setembro de 2010, data de aniversário da revista.

Agora VEJA São Paulo apresenta a mesma tipologia que a revista VEJA. Os títulos ganharam mais peso e as letras ficaram maiores e mais espaçadas. O Roteiro da Semana foi o que sofreu a maior mudança. O índice ganhou página dupla e as colunas 100 Restaurantes, 50 Bares, Comidinhas, Crianças, Exposições, Teatro, Shows e Cinema passaram a ter aberturas especiais e mais valorizadas, agora de página inteira. Além disso, as páginas do Roteiro da Semana serão recheadas com bolinhas vermelhas com dicas e minientrevistas com figuras do mundo da gastronomia, das artes e dos espetáculos. A mudança gráfica foi iniciativa da diretora de redação Alecsandra Zapparoli e foi pilotada pelo diretor de arte Valdécio de Oliveira, colaborador da revista há 20 anos.

As mudanças foram apenas visuais. O foco da revista continua o mesmo: mostrar o que a cidade tem de melhor em lazer, cultura, artes, espetáculos, serviços, consumo e entretenimento. A edição, com 350 000 exemplares, será entregue gratuitamente para assinantes e vendida avulsa em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercado.

Eurobike apresenta sua nova marca


O Grupo Eurobike, rede de concessionárias representantes das marcas Audi, BMW, Land Rover, Mini, Porsche, Toyota e Volvo, anuncia a criação de sua nova Logo marca registrada, o signo de comando “E”, símbolo que terá a missão de fixar a empresa no consciente coletivo, com o intuito de se tornar uma marca de referência para o mercado de veículos premium.

Criada pela agência Sabbre, o novo signo respeita a estética anterior, uma forma quadrada alaranjada acompanhada do título Eurobike. A cor laranja, que simboliza modernidade, foi mantida e do signo anterior foi criado um comando sólido representando um “E”, com três faixas limpas, fazendo alusão à Eurobike.


O signo de comando “E” representa a nova fase da empresa. “Após a aquisição de outras companhias, o Grupo Eurobike agrupou várias marcas de prestígio. Sentíamos a necessidade de um signo mais representativo para esta fase”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike.

A primeira comunicação da nova marca terá um anúncio que retrata as emoções de cada uma das marcas do portfólio da Eurobike, com a imagem de um rosto, representando o consumidor, com um sorriso de satisfação. A campanha "Uma marca que representa muitas emoções", será veiculada em mídias customizadas e regionais.

“A Eurobike vai além da comercialização de suas marcas premium. Foi desta idéia que partimos para criar o signo e uma campanha que apresentasse a empresa como uma opção desejável para comercialização, entretenimento e informação”, completa Kauê Fernandes, sócio-criativo da Agência Sabbre.

O artista plástico Lobo expande seu estilo para o mundo


O paulistano Lobo firma cada vez mais o seu talento, através de pinturas já ilustradas nas paredes de muitos descolados de plantão. Já pintou mais de 450 telas, inclusive para o exterior, e vem expandindo o seu trabalho customizando produtos e objetos, com o intuito de imortalizar momentos e pessoas através da sua arte que transita desde casais apaixonados à viagem dos sonhos.

A necessidade e o perfil de cada cliente são os focos de trabalho do artista, o que torna sua obra única. Conhecido pelo colorido vibrante e alegre de suas telas, Lobo tem pinturas espalhadas pelo país e pelo mundo. Já promoveu exposições seguindo a banda Jota Quest em turnê, decorou a festa de dois anos da revista Rolling Stones e, recentemente, teve trabalhos expostos na Casa Cor São Paulo e Campinas.

Seguidor da Pop Art e influenciado pelo trabalho de artistas como Andy Warhol, Keith Haring e Burton Morris, Lobo expressa sua arte com traços marcantes em cores chapadas. Atualmente, recebe encomendas de todos os tipos, inclusive de pinturas de pontos turísticos de diversas cidades do mundo, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, New York, Paris, entre outras.

Em 2003, após ter pintado uma tela para presentear amigos, recebeu muitos elogios e resolveu marcar sua primeira exposição no restaurante Piola em São Paulo. Desenvolveu 19 telas que estampavam personalidades nacionais e mundiais como David Bowie, Bono Vox, Madonna entre outros.

“O que era um simples passatempo, um hobby favorito, tornou-se profissão. Nunca imaginei trabalhar com isso. Trago para a minha arte experiências que obtive em todas as áreas de arte que já trabalhei. Talvez seja por isso que hoje me sinto tão realizado com o que faço”, declara Lobo.

Para saber mais sobre o artista: www.lobopopart.com.br

Curso de Branding - Criação e Gestão de Marcas

O curso aborda conceitos e estratégias de criação e gestão geral da marca, os valores agregados, a visão dos consumidores e a importância de uma marca forte e bem posicionada no mercado.

17 de outubro (sábado) | Horário: das 08:00h às 18:00h
Carga Horária: 08 horas

Público Alvo
Estudantes e Profissionais envolvidos com Propaganda, Marketing, Publicidade e Design; Profissionais de Agências de Publicidade e Design; Diretores e Gerentes de Comunicação Corporativa; Analistas e Coordenadores de Comunicação.

Conteúdo Programático
• O que é uma Marca;
• Construção Estratégica de uma Marca;
• Gestão de Marcas - Construindo uma Marca Forte;
• Naming - Técnicas de Criação de Nomes para Marcas;
• Identidade Visual;
• Relacionamento entre Marca e Consumidor;
• Endobranding.
• Branding na Internet (E-branding);
• Experiência de Marca.

Programação
08:00h - Credenciamento e Welcome-Coffee;
08:30h - Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h - Retorno das atividades;
18:00h - Encerramento e Entrega de Certificados.

Facilitadores
Elcio Sartori (Artwork Design)
Publicitário, designer, redator, diretor de arte, palestrante, empresário e professor há quase 30 anos em disciplinas de Projeto, Criação, Marketing e Produção Gráfica. Pós-Graduado em Design Gráfico pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo e mestrando em Arte e Tecnologia pela PUC/SP. Fundador e sócio-diretor da Artwork Design, empresa de design e publicidade, atuante no mercado desde 1989.

Wandy Cavalheiro (Per Creare Branding)
Diretora Executiva da Per Creare Branding, especialista em Gestão de Marcas e Branding pela FGV-SP, atua há mais de 30 anos em educação. É co-autora dos livros "Gestão Profissional em Instituições Privadas de Ensino Superior" e "Marketing Educacional em Ação".

Sérgio Lage (What’Z’on)
Mestre em Sociologia e Publicidade e Marketing pela USP. Professor Universitário nas áreas de Antropologia do Consumo e Cultura Material, Tendências, comportamento e Consumo, Posicionamento Estrátégico de Marca e Consumidores. Sérgio tem ainda uma consultoria na área de Comportamento e Tendências chamada What´Z´on - Estudos e Idéias.

Marcelo Trevisani (A+ Criação e Design)
Formado há 8 anos em design gráfico e digital. Especialista em branding pelo Centro Universitário Belas Artes. Possui MBA em Gestão de Marcas pela Universidade Anhembi Morumbi com módulo internacional na Universidade Andrés Bello (Santiago – Chile). Desde 2008, palestra sobre Design Estratégico – Estratégia de Marca e E-branding. Atualmente é Diretor de Design e Gestor de Marcas na Agência A+ Criação e Design.

Karina Castardelli (Sapiens Design)
Formada em Design Gráfico e especialista em Criação de Identidade de Marcas. Professora do curso de Branding no Centro Universitário Belas Artes. Dirige seu próprio escritório desde 2001, onde criou o conceito do Design Consciente: Projetos que integram os objetivos e metas das empresas à responsabilidade ambiental e ao bem estar das pessoas.

Local
Century Paulista
Rua Teixeira da Silva, nº 647 - Paraíso - São Paulo - SP

Investimento
Estudantes (graduação e pós-graduação) R$150,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00);

Profissionais R$300,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).

Desconto especial para grupos de 5 participantes ou mais.
Os valores para estudantes passarão para R$ 120,00 e profissionais R$240,00(50% na reserva de vaga e 50% no dia do curso).

Para saber mais entre em contato: atendimento@integracursos.com.br ou pelo tel. (11) 2936 0116.

Obs.: No valor stá incluso welcome-coffee, material de apoio e certificado.

Inscrições e informações pelo site: www.integracursos.com.br

Mostra Mitos & Ícones bate recorde de público no Shopping Center 3


Carlos Casagrande como Colosso de Rodes

Composta por fotografias de obras clássicas e de vanguarda como “O Davi de Michelangelo”, “Vênus de Milo”, “Rainha Elizabeth I” e “Colosso de Rodes”, com a interferência contemporânea do artista plástico Thiago Cóstackz, a exposição Mitos & Ícones está sendo uma das atrações do Shopping Center 3. Até o momento, mais de 40 mil pessoas prestigiaram a Mostra que traz nas telas corpos humanos pintados com detalhes de animais ameaçados de extinção.

Entre as celebridades retratadas estão: Carolina Dieckmann, Dalton Vigh, Fernanda Tavares, Paulo Zulu, Carlos Casagrande, Isabela Fiorentino, Mariana Weickert, Jaqueline Dalabona, a princesa Paola d’Orleans e Bragança, Laura Wie, Nany People e a miss Brasil 2009, Larissa Costa.


Carolina Dieckmann como Vênus de Milo

A Mostra Mitos & Ícones permanece até o dia 10 de outubro, na Praça de Eventos do Shopping Center 3, localizado na Av. Paulista 2064.