3.8.12

Design e Educação: Equacionando Necessidades Pedagógicas


Clique na imagem para ampliar.

Latinstock terá imagens do robô Curiosity em Marte


Desvendar se é possível ter vida em Marte ou se ela já existiu em um dos planetas com mais semelhanças com a Terra, é um dos objetivos do robô Curiosity que, após 10 meses de viagem, aterrissa em seu objeto de pesquisa.

Para mostrar aos terráqueos tudo o que encontrará por lá, a NASA disponibilizará fotos por meio da Science Photo Library. No Brasil, elas estarão disponíveis para compra para uso publicitário e editorial por meio da Latinstock Brasil, empresa especializada no licenciamento de imagens.

As fotos estarão disponíveis a partir da chegada do robô em Marte e poderão ser adquiridas por meio do site www.latinstock.com.br.

Leitores escolhem novo personagem para HQ Luluzinha


Nessa 39ª edição de Luluzinha Teen e Sua Turma, a Ediouro apresenta mais do que divertidas trapalhadas de Lulu e sua turma, mas a possibilidade dos leitores criarem um novo personagem para integrar uma edição da revista. Trata-se do concurso cultural “Seu Personagem na Turma”, uma ação inédita na história da Luluzinha em que os fãs e/ou interessados podem sugerir avatares de novos personagens (com características físicas e comportamentais) para integrar as tramas de uma edição, que terá seu roteiro elaborado integralmente com a participação de um personagem pensado pelo ganhador do concurso. Além da chance de ver sua criação nas páginas de Luluzinha Teen, os participantes concorrerão a prêmios que vão de kits de revistas a até um iPod Touch.

O concurso “Seu Personagem na Turma” tem duração de quatro meses. Até o dia 26 de novembro, os interessados podem participar por meio do site http://www.luluteen.com.br/crieseupersonagem/. Todas as participações ficarão disponíveis no canal do concurso para conhecimento e votação do público. Os vinte personagens mais votados serão analisados por uma equipe da Ediouro que apontará os cinco vencedores finais e o novo integrante estampará a edição 45 (janeiro/2013) de Luluzinha Teen e Seus Amigos.

Mas a atual edição de Luluzinha Teen não é apenas concurso. Nas páginas da revista, um festival internacional de música agitará as ruas de Liberta. Entretanto, nem tudo será diversão. Bola e Alvinho não são aprovados para participar do evento. Inusitadamente, num golpe de sorte (ou de surdez dos avaliadores), Glorinha consegue uma chance de subir aos palcos ao lado de Lulu e Aninha.

Inconformados, os meninos descobrem uma possibilidade para se apresentarem no festival. Mas, para isso, teriam de utilizar artifícios não muito ortodoxos. Lulu e Aninha, por outro lado, não demonstram a mínima vontade de cantar. Porém, não simpatizam com a ideia de deixar sua amiga fashionista na mão. Bate a dúvida: as noções de certo e errado possuem limites quando se trata de buscar seus sonhos? E, por outro lado, até onde precisamos ou devemos ir em nome de uma amizade?

A edição 39 de Luluzinha Teen e sua Turma já está nas bancas. É só correr para conferir os desenlaces da turminha.

A premiada HQ Estórias Gerais ganha sua “edição definitiva”



O roteirista Wellington Srbek, em parceria com o lendário desenhista Flavio Colin, criou uma aventura brasileiríssima e ao mesmo tempo universal: o álbum Estórias Gerais, publicado originalmente em 2001 e ganhador dos mais importantes prêmios nacionais (os troféus HQ MIX de “Melhor Graphic Novel Nacional” e “Melhor Roteirista Nacional”, e os troféus Angelo Agostini de “Melhor Roteirista”e “Melhor Desenhista”). Elogiada pela crítica e pelos leitores, a HQ recebeu uma versão espanhola em 2006 e uma reedição brasileira em 2007. Agora, Estórias Gerais retorna em sua “edição definitiva”, pela editora Nemo, com as páginas no tamanho em que foram desenhadas, além de textos inéditos dos autores.



Divido em seis capítulos (“Antônio Mortalma”, “Tenente Floriano”, “Coronel Soturno”, “Odorico Pereira”, “O Pai-do-Mal” e “O Duelo”), complementados por uma HQ curta em cores (“Estória de Onça”), este clássico dos quadrinhos brasileiros mistura fantasia e realidade, ficção e história. A HQ narra a trajetória do jornalista Ulisses Araújo, enviado à cidade fictícia de Buritizal, no norte de Minas Gerais, para apurar a vida do bandoleiro Antônio Mortalma. O jornalista se vê então em meio ao conflito de dois bandos rivais e, para piorar, os jagunços também são perseguidos pelo exército nacional, comandado pelo sanguinário coronel Odorico Pereira. Trilhada entre presente e passado, a trama apresenta os personagens em narrativas paralelas que se cruzam ao final, num enredo envolvente, com deliciosos diálogos em linguagem popular.



Nos traços marcantes em preto e branco de Flavio Colin (falecido há 10 anos, e a quem esta nova edição é dedicada), o leitor é transportado para o calor dos combates e o meio das veredas do sertão, numa HQ que mostra como é possível criar aventuras baseadas nas tradições e ambientes brasileiros, sem cair no didatismo. Além de todo o conteúdo das edições anteriores, esta nova versão traz dois textos inéditos dos autores: uma carta de Colin, falando de seu prazer em desenhar a HQ, e um texto de encerramento no qual Srbek recapitula a trajetória de Estórias Gerais desde sua criação até esta “edição definitiva”.


 

Lançamento na Bienal do Livro - Estórias Gerais será lançada na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Sessão de autógrafos com Wellington Srbek acontece na sexta-feira, 10 de agosto, às 19h, no estande do Grupo Editorial Autêntica, na Rua L, número 78.

Sobre o roteirista – Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte em 1974, é graduado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, roteirista e editor premiado nacionalmente, atua há mais de 20 anos na criação de HQs, edição de revistas e produção de textos informativos.



Sobre o ilustrador – Flavio Colin (1930-2002) produziu trabalhos na arte dos quadrinhos desde os anos 50, desenvolvendo um estilo único e inconfundível. Considerado um dos maiores desenhistas da história da HQs brasileiras, o álbum Estórias Gerais foi um dos últimos grandes trabalhos desta verdadeira lenda de nossos quadrinhos.


Título: Estórias Gerais
Autor: Wellington Srbek
Ilustrador: Flavio Colin
Número de páginas: 160
Formato: 22,5 x 32 cm
Preço: R$ 48,00
ISBN: 978-85-64823-25-9

Brasil Game Show abre inscrições para seu Festival de Jogos

Maior Feira de Jogos Eletrônicos da América Latina, a Brasil Game Show (BGS) está com inscrições abertas para seu Festival de Jogos. Patrocinado pela empresa ZAP Games, a competição tem como foco estimular a produção de jogos na região, além de dar visibilidade e eleger os melhores títulos, desenvolvidos por empresas e profissionais independentes.

Como premiação, os vencedores das categorias “Jogo do Ano” e “Jogo Independente” têm a possibilidade de ver seus jogos publicados pela ZAP Games, uma das maiores distribuidoras de games e acessórios no mercado brasileiro, e ainda levam um iPad. Os melhores nas demais categorias participam de uma campanha de divulgação, com direito a destaque no site da Brasil Game Show e um trofeu.

A Cerimônia de premiação do Festival de Jogos da BGS 2012 acontecerá no dia 11 de outubro, das 18h às 20h, no auditório do Expo Center Norte. O evento reunirá jornalistas, profissionais e autoridades.

Ao todo, o Festival contará com 10 categorias:

• Advergame;
• Artes/Design;
• Jogabilidade;
• Jogo Educativo;
• Mobile;
• Originalidade;
• Social Game;
• Trilha Sonora;
• Jogo do Ano;
• Jogo Independente.

Para inscrever o seu game no Festival de Jogos, a empresa ou profissional independente interessado deve preencher o Formulário no link www.brasilgameshow.com.br/feira/festival-de-jogos e adquirir o Ingresso VIP, com valor de R$240,00 a meia-entrada, no site do Evento www.brasilgameshow.com.br

As inscrições serão encerradas no dia 31 de agosto.

SERVIÇO – FESTIVAL DE JOGOS 
Data: 11 de outubro (quinta-feira) de 2012
Local: Auditório - Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 18h às 20h
Inscrições: Até o dia 31 de Agosto
Valor do Ingresso (meia-entrada)
VIP – Credencial VIP para os quatro dias de Feira (11, 12, 13 e 14 de outubro), acesso à Área Business e 01 (uma) camisa oficial da Brasil Game Show R$240,00
Mais informações: http://www.brasilgameshow.com.br/

O benefício da meia-entrada será fornecido aos visitantes que doarem 1kg de alimento não perecível na entrada da Feira, estudantes com carteirinha, idosos, professores e associados da Febrajoga.

Mais informações na página do Facebook http://www.facebook.com/BrasilGameShow


Sobre a Brasil Game Show (BGS)
A Brasil Game Show é a primeira Feira de Games brasileira realizada em cinco edições consecutivas. O feito foi atingido por uma empresa 100% nacional e focada no crescimento do mercado de jogos eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o evento tornou-se em 2011 a Maior Feira de Jogos Eletrônicos da América Latina. A 5ª edição acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Confira todos os detalhes no site oficial www.brasilgameshow.com.br ou no Facebook em www.facebook.com/BrasilGameShow .

A lista de Patrocinadores, Expositores e Parceiros já confirmados pela organização do Evento inclui Sony, Microsoft, Riot Games, Warner, EA, Codemasters, Ecogames, BoaCompra, Activision, Level up! Games, Razer, Axeso5, Travian, GoCash e-prepag, Alcatéia, House Games, Grupo Editorial Record, Razor Games, MTV, 1337 Entertainment, ESPN, Editora Europa, Digerati, Global Collect, The Castle Builder, 3D Voyage, Action Prime Games, Insane media, Gaz Games, Gametel, Extinto Gamer, Casa do Pão de Queijo, Ratto Games, THS Games, Incomm, Cogumelo Corp, Aiyra, Rocket Store, Febrajoga, Tíbia BR, Atlas Game Tech, Hostnet, World Gaming Executives, Nano Games, Revista Start Playstation, Nintendo Blast, Revista Arkade, Cosfantasy, Game Show, myPSt, Revista PS3W, Revista X360, Girls of War, RBitencourt, Grupo Game Sênior, Main Quest, Game Play, Shuffle blog, Game is Nice, Reli Games, Beat 98, Alman aque Geek, Blogameiros, Novotel Center Norte, Novotel Jaraguá, Ibis Budget Hotels, Mercure Nortel, TAM, 1001, CD Expert, Final Boss, Outerspace, Rádio Games Brasil, Develop, Real Nerd, House of Players, Gamerslive, Fênix Down, Casa HOPE, Geneal, Software Developer’s Journal, MediaXP, Big Pipoca.

Marisa lança campanha integrada e antecipa moda Primavera-Verão


Marisa lança hoje duas novidades (sexta-feira, dia 3/8): sua coleção Primavera-Verão e, para divulgá-la, a primeira campanha da marca criada pela AlmapBBDO, que estreará ao meio-dia com um teaser do filme “Fotos” na página de Marisa no YouTube. Às 18 horas, o comercial vai ao ar durante a novela “Eterno Amor”, na Rede Globo, e na brand channel do YouTube. Cheio de charme e de suspense, o filme desperta a curiosidade das mulheres para a nova coleção que também chegará às lojas hoje, mostrando para as consumidoras Marisa, em primeira mão, as tendências da moda para a próxima estação.



No comercial, uma mulher misteriosa faz autorretratos enquanto tira a roupa, peça a peça. No momento da última fotografia, surge na tela o link opsvazou.com.br, convidando as consumidoras para conhecer o aplicativo na página de Marisa, no Facebook (www.facebook.com/voudemarisa), que vai deixá-las enlouquecidas: nele, as peças da nova coleção são reveladas de acordo com o número de curtidas e comentários com a tag #revelamarisa. Vale também usá-la no Twitter. Quando a peça atinge um número definido de curtidas, tuítes e comentários, ela é revelada com um superdesconto. Neste momento, é só clicar no botão “Comprar” e fazer a aquisição na página de e-commerce de Marisa. Este aplicativo ficará no ar durante uma semana, com exceção do domingo.

Na semana seguinte, será iniciada outra promoção no Facebook: “Vazaram as fotos proibidas”. Nela, conforme as pessoas forem curtindo as peças, mais os preços caem. Quando elas atingirem o preço mínimo, as compras serão abertas e, como no aplicativo anterior, o processo será feito pelo e-commerce da marca.




Mas a campanha de Marisa vai além. A coleção com as tendências da moda Primavera-Verão estará ao alcance de suas consumidoras de várias maneiras. O catálogo “#Vou de Marisa”, por exemplo, é um guia da moda e das plataformas de comunicação da marca na Internet (Facebook, Orkut, YouTube, Twitter, na página www.marisa.com.br e no blog www.voudemarisa.com.br . Ela também estará em anúncio sequencial nas revistas femininas, de variedades e de moda. Peças na internet levarão os usuários à página do Facebook, para que participem das promoções. Nas lojas e vitrines de Marisa em todo o país, o PDV dará destaque às cores e modelos que serão o hit da estação e que já estarão nas lojas, à espera dos consumidores de todas as idades e que tenham uma coisa em comum: o interesse em entender e ficar cada vez mais na moda.



Ficha Técnica – Filme Anunciante: Lojas Marisa Título: Fotos Produto: Varejo Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Redator: Sophie Schoenburg, Ricardo Wolff Diretor de Arte: Marcos Kotlhar, Guiga Giacomo Produtora: Cine Produtor executivo: Raul Dória, Waldemar Tamagno Direção: Felipe Mansur Fotografia: Marcelo Trotta (Tintin) Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Thiago Bueno e Elisa Mello Trilha / Locutor: A Voz do Brasil/ Angela Dip Montador / Editor: Lucas Camara, Felipe Mansur Finalizadora: Digital 21 Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Paulo Camossa Jr, Amanda Meziara, Maura Knox Aprovação: Márcio Goldfarb, André Guerra, Tania Belli 

Ficha Técnica – Catálogo, Anúncio e PDVs Anunciante: Lojas Marisa Título: Chegou a coleção Primavera Verão Marisa. A moda antes de virar moda. Produto: Varejo Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher, Eric Benitez Diretor de Arte: Fabio Girardi, Rodrigo Ghiorzi, Talita Cardozo, Eric Benitz, Antonio Neto Redator: Tete Pacheco, Alessandra Pereira Fotógrafo: Daniel Klajmic, Isabel Garcia, Gustavo Mendes Ilustração: Bruno Borges, Estúdio Notan Art Buyer: Teresa Setti, Marcio Costa Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Marcelo Teixeira Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Paulo Camossa Jr, Amanda Meziara, Maura Knox Aprovação: Márcio Goldfarb, André Guerra, Tania Belli 

Ficha técnica – Internet Anunciante: Lojas Marisa Produto: Varejo Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Codireção de Criação online: Luciana Haguiara Redator: Ricardo Wolff, Sophie Schoenburg Diretor de Arte: Guiga Giacomo, Marcos Kotlhar Produtoras: The Good Fellas Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti Gerente de Projetos: Elaine Orio Programação: Danubia Fujita Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon, Magda Mendonça, Juliana Tarozzi e Bruna Alonso Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Paulo Camossa, Kauê Lara Cury, Luciano Prado Almeida Nunes Aprovação: Marcio Goldfarb, André Guerra e Thais Haddad 

Ficha técnica – Campanha online Anunciante: Lojas Marisa Produto: Varejo Título: Comenta que ela tira e vazaram as fotos Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Arte: Guiga Giacomo Redator: Ricardo Wolff Gerente de Projetos: Elaine Orio Programação: Danubia Fujita Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon, Magda Mendonça, Juliana Tarozzi e Bruna Alonso Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Paulo Camossa, Kauê Lara Cury, Luciano Prado Almeida Nunes Aprovação: Marcio Goldfarb, André Guerra e Thais Haddad