25.5.10

Festival do 35º Anuário do CCSP premia 243 trabalhos em 12 categorias

Ouro Material Promocional

Ouro Categoria Técnica Imprensa Texto

Ouro Categoria Técnica Imprensa Fotografia

Ouro Categoria Técnica Imprensa Direção de Arte




Ouro Categoria Técnica TV Direção de Arte

O mercado publicitário brasileiro conheceu na noite desta segunda-feira, 24, os vencedores do Festival do 35º Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Dos 2471 trabalhos inscritos em 12 categorias, apenas 223 foram premiados, sendo somente nove ganhadores da Estrela de Ouro. A Estrela de Prata foi conferida para 23 cases e a Estrela Bronze para 39. Outros 152 cases foram laureados com o Prêmio Anuário, concedido às criações que não ganharam troféus mas foram selecionadas para integrar o livro, por sua relevante qualidade criativa. No evento também foi revelado que o 35º Anuário terá direção de arte assinada por Rodrigo Almeida, da equipe criativa da DM9DDB.

Os cases que conquistaram a estrela dourada no Festival do 35º Anuário foram "T-Racer", da AgênciaClick para a Fiat, na categoria Internet - Website; "VH1 Players", da AlmapBBDO para a VH1, na categoria Internet - Jogos e Aplicativos; campanha de duas peças "Taça de Champanhe" e "Cortador de Unha", da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte (EPA), na categoria Rádio; "Whopper Face", da Ogilvy Brasil para Burger King, na categoria Marketing Promocional - Campanha; "Peixe" (Dia das Mães) da AlmapBBDO para O Boticário, na categoria Técnica/TV - Direção de Arte; "Miniaturas" (Tiguan), da AlmapBBDO para Volkswagen, na categoria Técnica/TV - Montagem; "Apêndice", da F/Nazca para Pinacoteca do Estado, na categoria Técnica/Imprensa - Texto; a campanha de quatro peças "Tinta", da AlmapBBDO para a São Paulo Alpargatas, na categoria Técnica/Imprensa - Direção de Arte; e "Natal/ Luzes", da AlmapBBDO para O Boticário, na categoria Técnica/Imprensa - Fotografia.

Ganharam a Prata os cases “Garota do Tempo”, da F/Nazca para Skol, na categoria Campanha Integrada; “Sapato”, da Ogivy Brasil para Kraft, e “Até onde vai sua Criatividade”, da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte (EPA), ambos na categoria TV Cinema; “Vulcão” (Saveiro), da AlmapBBDO para Volkswagen e “Pagando Mico”, da F/Nazca para Skol, na Categoria Técnica – TV Direção; “Miniaturas” (Tiguan), da AlmapBBDO para VW e “Vulcão” (Saveiro), da AlmpapBBDO para VW, na Categoria Técnica – TV Fotografia; “Guarda Chuva”, da AlmapBBDO para O Boticário, na Categoria Técnica – TV Montagem; “Guarda Chuva”, da AlmapBBDO para O Boticário e “Emprego Difícil”, da F/Nazca para Nike, na Categoria Técnica – TV Trilha; “Massagista”, da BorghiErh/Lowe para UOL, em Filmes Para Outras Telas; a campanha de três peças “Olhos Rosa e Azul”, “Olhos O escolar” e “Olhos Auto Retrato Rembrandt”, da DM9DDB para Masp e a campanha de duas peças “Rotina Campo Cidade” e “Rotina Neve Praia”, da DM9DDB para Terra, ambas na categoria Imprensa – Formatos Convencionais; “Apêndice”, da F/Nazca para Pinacoteca do Estado de SP, na Categoria Técnica – Imprensa Texto; “Pense Globalmente”, da DPZ para Itaú Private Bank, na Categoria Técnica – Imprensa Fotografia; a campanha de duas peças “Filha” e “Trânsito”, da AlmapBBDP para Escola Panamericana de Artes, na categoria Rádio; “Língua”, de Marcelo Camargo para Aeiou, na categoria Design – Embalagens; “Caartão de Visita Goiabinha, da AlmapBBDO para Bauducco e “Redesenho da Marca OSESP, da EC Comunicações para Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na categoria Design – Branding; “Caminhão Surf”, da F/Nazca para Skol, e “Natal Sem Excesso de Bagagem”, da Y&R para TAM, na categoria Material Promocional; “The Open Garage”, da AlmapBBDO para VW, na categoria Internet 1 – Website de Produto/Corporativo/Eventos/Promoções; e “Grenal”, da AlmapBBDO para Ambev, na categoria Internet 4 – Marketing Viral.

Hall da Fama e Anunciante do Ano
O Festival do 35º Anuário do Clube de Criação de São Paulo prestou homenagem a três personalidades do mercado publicitário, cujos nomes foram colocados no Hall da Fama. Um dos profissionais mais premiados na história do Anuário do CCSP, Tomás Lorente, falecido em julho do ano passado, mereceu a homenagem póstuma, que foi recebida por sua irmã Pilar Lorente.

Também foram homenageados Júlio Ribeiro, presidente da Talent, e Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett, pelo trabalho desenvolvido por cada um deles ao longo de sua trajetória profissional.

Além do Hall da Fama, o evento também nomeou o Anunciante do Ano, que pelo terceiro ano é a Volkswagen.

Categoria Estudantes
Estreante no Festival do 35º Anuário, a Categoria Estudantes teve apenas um trabalho de Ouro entre os vencedores. O prêmio foi conferido ao estudante da FAAP Tomaz Davini, que criou peça para Volkswagen.

Sobre o Festival do Anuário do CCSP
O principal objetivo do Clube de Criação de São Paulo, ao editar o Anuário de Criação, é contribuir para a cultura brasileira, registrando anualmente em livro as idéias mais criativas dos profissionais de Propaganda, Design, Marketing Direto, Material Promocional e Internet de todo o país. Para selecionar os trabalhos, no início de cada ano o Clube promove um concurso em que são inscritas as peças que foram criadas, produzidas e veiculadas após a realização do concurso do ano anterior. A responsabilidade pela premiação fica a cargo de um júri escolhido pela atual diretoria do Clube de Criação. Competem a esta diretoria a organização do concurso e a edição do livro.

AlmapBBDO se destaca no 35° Anuário do CCSP

A AlmapBBDO é, pela 13ª vez consecutiva, o destaque do Anuário do Clube de Criação de São Paulo. A agência comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa foi a mais premiada do Anuário. Os prêmios foram revelados na noite de ontem (24/5) na festa de premiação que aconteceu na Casa Fasano, em que a AlmapBBDO conquistou 6 Ouros, 10 Pratas, 9 Bronzes e 52 Anuários. A Volkswagen, cliente da agência, recebeu o título de Anunciante do Ano pela grande quantidade de peças premiadas.


A agência levou 6 das 9 Estrelas de Ouro distribuídas pelo CCSP com os trabalhos: "VH1 Players", criado para a VH1, na categoria Internet - Jogos e Aplicativos; em Rádio, com a campanha "Até onde vai a sua criatividade?", da EPA. Nas categorias técnicas se destacaram o filme "Peixe", para o Dia das Mães do Boticário, em TV - Direção de Arte; o comercial "Miniaturas", da Volkswagen, em TV – Montagem; a campanha "Tinta" das Havaianas, em Imprensa - Direção de Arte; e "Luzes", para o Natal do Boticário, em Imprensa - Fotografia.
O Anuário premiou 219 trabalhos, menos de 10% dos 2.471 inscritos. O CCSP também homenageou três profissionais que passam a fazer parte do Hall da Fama do Clube: Julio Ribeiro, sócio-presidente da Talent; Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett e Tomás Lorente, falecido em 2009 e representado por sua mãe e sua irmã.

A segunda agência mais premiada foi a F/Nazca S&S com 1 Ouro, 4 Pratas, 14 Bronzes e 31 Anuários. Outras 29 agências também foram premiadas em 12 diferentes categorias. O livro do Anuário do CCSP terá sua edição impressa e distribuída no quarto trimestre de 2010 com direção de arte de Rodrigo Almeida, diretor de criação da DM9DDB.

Vencedores dos Prêmios Colunistas Promo e Design Paraná 2010

Foram realizados no domingo, 23 de maio, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, os julgamentos do X Prêmio Colunistas Promo Paraná e II Prêmio Colunistas Design Paraná, promovidos pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda). Concorreram quase 200 trabalhos de marketing promocional, marketing direto e design gráfico e promocional desenvolvidos por empresas da capital e do interior. Foram concedidos 62 medalhas (20 de ouro, 25 de prata e 17 de bronze) e quatros Grandes Prêmios de trabalhos para 21 empresas, além de Grandes Prêmios empresariais e profissionais. Os cases, ações e peças premiados com ouro no Paraná vão concorrer nas versões nacionais dos Prêmios Colunistas Promo e Design 2010.

Os júris regionais estiveram formados pelos jornalistas especializados Marcio Ehrlich (editor da Janela Publicitária – RJ), Cícero Lira (professor da PUCPR) e Sílvia Dias (diretora de redação do ClickMarket), e pelos profissionais convidados Evandro Madeira (gerente de serviços de marketing de O Boticário), Andre Dihl (presidente da AMPRO–PR/SC – Associação de Marketing Promocional – Capítulo Paraná e Santa Catarina e diretor da Locus Promoção Estratégica), Paulo Souza (diretor da Resposta Direta), Renato Bertão (coordenador dos cursos de Design, Projeto Visual e Design de Moda da Universidade Positivo), Naotake Fukushima (presidente da PRoDesign>PR, professor de Design da UFPR – Universidade Federal do Paraná e diretor do Nexo Design).

Confira abaixo os vencedores das duas premiações:


X PRÊMIO COLUNISTAS PROMO PARANÁ GRANDES PRÊMIOS

EMPRESA DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO
Plah Ideias, Ação e Reação

EMPRESÁRIA DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO
Monica Gelbecke (Beats)

PROFISSIONAL DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO
Beto Ghidini (WOW)

CLIENTE DE PROMOÇÃO DO ANO
Ometz Group

AÇÃO PROMOCIONAL DO ANO
"Pulseira Big Ben", da WOW Comunicação para a Joalheria Big Bem

MEDALHAS
Cases de Marketing Promocional Produto Cultural ou de Lazer
OURO
"Caça ao Conhecimento Gazeta do Povo", da Plah Ideias, Ação e Reação para Gazeta do Povo

Institucional
PRATA
"Padrinhos da Baitaca", da HouseCricket Digital & Direct para OpusMúltipla Ideias que Funcionam

Social ou Comunitário
BRONZE
"Customize um Vans e salve muitas vidas", da Yeah! para Hospital Erasto Gaertner e Vans

Endomarketing ou Incentivo
PRATA
"IÁ", da Yeah! para Hunting Winners

BRONZE
"Tem que suar", da Yeah! para Hunting Winners

Eventos Promocionais
Evento Cultural ou de Lazer
PRATA
"Pense Comigo! E faça o seu futuro acontecer", da OC Promotions Arts para Editora Positivo

Evento de Endomarketing ou Incentivo
PRATA
"Alma Brasileira", da Promova Marketing para Exxon Móbil

Participação em Feira ou Exposição
OURO
"Paixão Sertaneja Tortuga", da Plah Ideias, Ação e Reação para Tortuga Câmaras de Ar

PRATA
"Estande HSBC – Feira da Gestão", da MC4 Marketing Promocional para HSBC

PRATA
"Estande Volvo Ambiental", da MC4 Marketing Promocional e Daniel Marques para Volvo

BRONZE
"Espaço Lets Rock – Clube do Assinante", da Plah Ideias, Ação e Reação para Gazeta do Povo

Ações Promocionais
Demonstração ou Amostragem Externa

OURO
"Mulheres Borracha", da Plah Ideias, Ação e Reação para Qbom

Bens Duráveis
BRONZE
"Thá Le Ville Izabel", da Redirect Digital Marketing para Thá

Institucional
OURO
"Hormônios em Ebulição", da Jump Comunicação e Beats Alternativas em Comunicação para Jump Comunicação

Produto Cultural ou de Lazer
OURO
"Os Sem Teatro", da Jump Comunicação e Raul Fulgêncio para Raul Fulgêncio

PRATA
"Salão de Design + Decoração", da Centermídia Soluções em Mídia Integrada e Art153 Comunicação + Marketing para Com Eventos

Produto ou Serviço Técnico ou Profissional
PRATA
"Promoção Amigos Irados", da Plah Ideias, Ação e Reação para Ira Motoparts

Social ou Comunitária
OURO
"Paz nos Estádios", da Beats Alternativas em Comunicação para Rádio Banda B

BRONZE
"Também Vou Jogar contra o Inter", da Centermídia Soluções em Mídia Integrada para Centermídia

Varejo
GP
"Pulseira Big Ben", da WOW Comunicação para a Joalheria Big Bem

Materiais Promocionais
Brinde ou Peça Promocional dirigida a Públicos Internos ou Intermediários

OURO
"Mala Viagem", da Beats Alternativas em Comunicação para Positivo
Informática – Divisão de Tecnologia Educacional

PRATA
"Convite Pense Comigo!", da OC Promotions Arts para Editora Positivo

Brinde ou Peça Promocional dirigida ao Público FinalPRATA – "Materiais Evento Mish Mash", da Yeah! para Britânia

Brinde ou Peça Promocional relativa à Data Comemorativa

OURO
"Cerveja WOW", da WOW Comunicação para WOW

PRATA
"Bola de Natal Corgraf", da Pontodesign Agência de Comunicação e Design para Grupo Corgraf

Peça Promocional Interativa

OURO
"Degustador", da Beats Alternativas em Comunicação para Klein Bier

PRATA
"Páscoa de Virtudes Bom Jesus", da Redirect Digital Marketing para Bom Jesus

Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação
OURO

"Forma", da Beats Alternativas em Comunicação para Beats Alternativas em Comunicação

BRONZE
"Caixa da Sorte", da Vitral Estúdio de Design e Corgraf para Vitral Estúdio de Design

Marketing Direto
Peça Gráfica de Marketing Direto
PRATA
"Caixa Torpedo", da Pontodesign Agência de Comunicação & Design para Grupo Corgraf

BRONZE
"Press Kit Páscoa", da HouseCricket Digital & Direct para O
Boticário

Peça Interativa de Marketing Direto

OURO
"Regulamento 8º Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho", da Pontodesign Agência de Comunicação e Design para SIGEP e Abigraf–PR

II PRÊMIO COLUNISTAS DESIGN PARANÁ

GRANDES PRÊMIOS
EMPRESA DE DESIGN DO ANO: Brainbox Design Estratégico
EMPRESÁRIO DE DESIGN DO ANO: Zeh Henrique Rodrigues (Brainbox)
PROFISSIONAL DE DESIGN DO ANO: Alexandre Nami (Jump)
DESTAQUE DO ANO: Criação da ProDesign>PR

DESIGN AMBIENTAL DO ANO: "Nike Air 22 da Inovação", da Art Office Design para Nike Brasil

BRANDING OU DESIGN CORPORATIVO DO ANO:
"Identidade WOW", da WOW Comunicação para WOW Comunicação

DESIGN DE EMBALAGEM DO ANO:
"Sacola Amazônia Natural", da Brainbox Design Estratégico para Amazônia
Natural

MEDALHAS
Design Ambiental

Peça ou Conjunto de Peças de Merchandising de Produto

OURO
"Pontas de Gôndola e Rack Antarctica Sub-Zero", da Art Office Design para Ambev Antarctica

Cartaz de Serviço

BRONZE
"Make It Meaningful", da Yeah! para Ometz Group

Decoração de Loja ou Vitrine
GP
"Nike Air 22 da Inovação", da Art Office Design para Nike Brasil

PRATA
"Vitrine 3D", da Brainbox Design Estratégico para Marisol

Display Expositor ou Dispenser
OURO
"Espelho", da Brainbox Design Estratégico para Danone

PRATA
"Display Activia", da Brainbox Design Estratégico para Danone

Balcão ou Quiosque
BRONZE
"Vivo e Blackberry-Conexão", da Promova Marketing para Vivo e Blackberry

Estande para Feira ou Exposição

OURO
"Estande O Boticário Lupaluna 2009", da MC4 Marketing Promocional para O Boticário

BRONZE
"Espaço Gourmand Brastemp", da Art Office Design para Brastemp

BRONZE
"Espaço Cici 2030", da Plah Ideias, Ação e Reação para FIEP

Branding e Design Corporativo
Programa de Branding ou Identidade Corporativa

GP
"Identidade WOW", da WOW Comunicação para a WOW Comunicação

PRATA
"Marca Fato", da Brainbox Design Estratégico para Fato

BRONZE
"Redesign da marca Locus.", da Kong Comunicação para Agência Locus Promoção Estratégica

Papelaria

OURO
"Papelaria Maringá Transportes", da Jump Comunicação para Maringá Transportes

PRATA
"Logomarca e Papelaria Kelvin Lighting Design", da AnimaLamps para Kelvin Lighting Design

Identidade Visual para Frota de Veículos
PRATA
"Frota de Veículos GVT", da Yup Brasil para GVT

Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo
OURO
"Logo Mountain", da Jump Comunicação para Grupo Gedora

PRATA
"Grappolo & Vino", da Brainbox Design Estratégico para Grappolo & Vino

PRATA
"Logo Jump", da Jump Comunicação para Jump Comunicação

BRONZE
"Flamengo Camisa 12", da Yeah! para Clube de Regatas Flamengo
Programa, Convite ou Participação

BRONZE
"Ingressos Colecionáveis", da Brainbox Design Estratégico para Museu Oscar Niemeyer

Broadside
OURO
"Portfólio WOW", da WOW Comunicação para WOW Comunicação

Folheto Promocional
PRATA
"Maru Oriental Cuisine.", da Kong Comunicação para Maru Oriental Cuisine

Material Técnico ou Informativo
OURO
"Material Didático Wise4U", da Yeah! para Ometz Group

PRATA
"Educação Infoco", da Vicente Design para DEL – Desenvolvimento Educacional

BRONZE
"Catálogo Flores", da AnimaLamps para Colibri

Publicação Promocional Periódica
BRONZE
"Ometz Magazine", da Yeah! para Ometz Group

Relatório de Diretoria
PRATA
"Uma revolução tamanho Família", da Aliens Design para FAS –
Fundação de Ação Social

Design de Embalagem em Papel, Papelão ou Similar
OURO
"Embalagem Seiva Amazônia Natural", da Brainbox Design

PRATA
"Espetáculo de Natal", da Brainbox Design Estratégico para O Boticário

BRONZE
"Maleta do Professor", da Vicente Design para Base Editora e Gerenciamento Pedagógico

Embalagem ou Rótulo de Produto de Uso Pessoal
OURO
"Embalagem Perfect Sun", da Brainbox Design Estratégico para Perfect Sun

PRATA
"Thaty Kiss", da Art Office Design para O Boticário

Saco, Sacola ou Papel para Embrulho
GP
"Sacola Amazônia Natural", da Brainbox Design Estratégico para a Amazônia Natural

Produção visual e gráfica básica para produtores editoriais vai ser tema na Escola do Livro

A iniciativa visa mostrar os recursos de produção visual e gráfica na elaboração de peças editorias (livros, jornais e revistas), envolvendo princípios de disposição e criação de páginas e suas rotinas da reprodução gráfica convencional. O evento pretende abordar temas, como: estética, tipologia/tipografia, princípios básicos da diagramação, psicologia das cores, produção gráfica de produtos editoriais, criação de livros revistas e jornais, os sistemas de impressão convencional e digital, e o papel e suas características para um bom aproveitamento gráfico.

As aulas serão ministradas Antonio Celso Collaro, técnico da Confederação Nacional da Indústria para as áreas de Artes Gráficas e Produção Visual Gráfica. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Embalagens pela ESPM, é produtor gráfico, professor dos cursos de graduação de Comunicação Social e Design Gráfico da ESPM, autor dos livros “Produção Gráfica, arte e técnica da mídia impressa” (Pearson, 2008), “Produção Visual Gráfica” (Summus, 2006) e “Projeto Gráfico, teoria e prática da diagramação” (Summus, 2005).

O curso “Produção Visual e Gráfica Básica para Produtores Editoriais” acontece na CBL - Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros, em São Paulo.

Mais informações do pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou telefone (11) 3069-1300.

Chevrolet lança nova ação institucional da marca no Brasil


No ano em que completa 85 anos de atividades no Brasil, a Chevrolet apresenta uma nova ação institucional, um projeto de comunicação que reforça o sentimento de união entre a marca e seus diversos públicos.


Com a assinatura "Chevrolet & Você", a empresa reforça os valores mais reconhecidos por quem admira e usa a marca, como a segurança, o conforto, a performance, o bem-estar e a qualidade do serviço de atendimento ao cliente. As peças, que são assinadas pela WMcCann, começaram a circular na última quarta-feira (19/05/2010), nos principais canais de TV do país e nas mídias impressas e online.

A nova comunicação da marca é norteada pelo símbolo "&", que representa os conceitos de união, parceria e comprometimento. "Optamos por destacar nossos valores mais reconhecidos para gerar um sentimento de proximidade com nossos clientes. O objetivo da campanha é reforçar ainda mais o posicionamento da Chevrolet e mostrar que tudo que fazemos é pensando na satisfação de nossos consumidores. Valorizamos nossos carros e, acima de tudo, as pessoas que os dirigem", afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.



Com a frase "Tudo o que fazemos é com você, por você, para você", a Chevrolet espera valorizar vários atributos da marca, como a confiança, qualidade e segurança para seus clientes. Para sustentar esse posicionamento, essa ação apresenta o Novo Serviço Chevrolet e o Chevrolet Road Service, serviços exclusivos que possuem o objetivo principal de garantir tranqüilidade e comodidade aos clientes na realização de serviços nas concessionárias ou em caso de alguma necessidade específica relacionada ao carro ou ao cliente, que precise de suporte do serviço de atendimento 24 horas para os carros em garantia como troca de pneu, atendimento com moto ou carro patrulha e consulta de condições das estradas.

A ação
A estratégia de lançamento da nova ação da marca Chevrolet conta com quatro comerciais para TV aberta e a cabo, anúncios de página dupla e tripla nas principais revistas de interesse geral e especializada, além de mídia digital.

As peças publicitárias destacam o compromisso da marca com o cliente. Os filmes e anúncios mostram diversas situações nas quais os proprietários de veículos Chevrolet podem contar com a marca. "Pensamos em um "&" como um símbolo de aproximação entre a Chevrolet e seus clientes. Ele aparece na vida das pessoas sempre de forma inusitada e lúdica: onde eles estiverem, a Chevrolet vai estar presente", diz Colossi.

Para complementar, a música "Por Você", de autoria do cantor e compositor Frejat, dá o tom ao filme e reforça tudo o que a Chevrolet faria pelo seu cliente. "A trilha sonora é mais que um pano de fundo, ela traduz um conceito, além de ser impossível não lembrar o refrão "por você" o tempo todo, o que é excelente para a marca", completa Eric Sulzer, diretor de criação da WMcCann.

Para isso, foi criada uma página "Chevrolet & Você" no portal da marca, que aborda em detalhes todos os pilares da ação off-line, como o Novo Serviço Chevrolet e o Road Service, além de outras atividades da marca que a aproximam do consumidor: o estúdio de acessórios, o programa SIGA de qualificação de seminovos e as iniciativas de responsabilidade social.

Campanha apresenta novo projeto editorial e gráfico da Folha de S.Paulo


Não dá para não ler, não acessar, não baixar, não twittar. Folha, o jornal do futuro. É com esse conceito que a Folha de S.Paulo, o maior e mais respeitado jornal do País, apresenta aos leitores uma nova reforma visual e editorial. Para detalhar as mudanças, lançadas neste domingo (23), uma campanha publicitária criada pela agência Africa traz a atriz Fernanda Torres como protagonista do comercial.


O filme de 30 segundos lembra que enquanto se discutia o futuro do jornal, a Folha fez o jornal do futuro. Entre os principais pontos ressaltados na campanha estão o aumento da letra para melhorar a leitura, textos mais concisos, parágrafos mais curtos, novos colunistas, mais informações exclusivas. O jornal também ganha novos cadernos, como o de esportes, que agora vem em novo formato. Outra mudança bastante relevante é a integração total das redações, ou seja, não existe mais distinção entre editores e repórteres do impresso e do digital.


A campanha teve início há uma semana, com um filme teaser de 30 segundos e peças de mídia impressa. No teaser, também com a presença de Fernanda Torres, a Folha ressalta o seu pioneirismo e inquietude em ser sempre o maior e mais respeitado jornal do País. “A Folha já tem uma posição de líder, mas preferimos não ficar parados e sim levar ao leitor um produto melhor. A Folha está mudando a forma de fazer jornal, antenada às mudanças de comportamento. O que buscamos é um jornal ainda mais dinâmico, mas sem perder a profundidade”, diz Antonio Manuel Teixeira Mendes, Diretor Superintendente do Grupo Folha.



FICHA TÉCNICA FILME
Titulo: Jornal do Futuro
Duração: 1x30”
Anunciante: Empresa Folha da Manhã S/A
Produto: Institucional 2010
Agência: Africa
Criação: Paulo Coelho/Jose Luiz Martins/Jeferson Rocha/Daniel Oksenberg
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sérgio Gordilho/Cassio Zanatta/Paulo Coelho/José Luiz Martins
Produção/agência: Daniela Andrade / Marcel Yin Weckx
Atendimento: Marcelo Passos/Cintia Hachiya
Planejamento: Pedro Cruz/ Marcia Neri Rosenberg
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Antonio Arbex
Produtora: Sentimental Filmes
Direção: Mauricio Guimarães/Luciano Zuffo
Dir. fotografia: Rodolfo Ancona Lopes (Ruda)
Montagem: Talles Martins
Pós- produção/ finalização: Pix Post
Produtora/som: Friends
Produção/som: Equipe Friends
Aprovação/cliente: Antonio Manuel Teixeira Mendes/Murilo Bussab
Data da primeira inserção: 23/05/2010

Robinho transforma homens em zumbis loucos por futebol


“Zumbificados por futebol” é o tema da campanha global criada pela agência argentina Ponce Buenos Aires para a marca Rexona Men. A figura do zumbi é usada como metáfora para mostrar como ficam os homens “loucos por futebol”. No comercial, em versões de 30 e 15 segundos, os homens se transformam em zumbis sempre que estão em contato com futebol na internet, na TV, no jornal ou nas ruas. No fim, ao usar o antitranspirante, o personagem volta ao normal. A assinatura da peça esclarece: “Novo Rexona Men Sportfan. O futebol te transforma e o primeiro sintoma é a transpiração”.

Ana Carolina Jacome, Gerente de Marketing de Rexona, conta que, para “tropicalizar” a campanha nesse período pré Mundial de Futebol, a marca escolheu o jogador Robinho, como protagonista do filme produzido no Brasil. As filmagens aconteceram no Jockey Clube e no Hotel Intercontinental, ambos no Rio de Janeiro.

Segundo o Sócio-Produtor da Margarida Filmes Antonio Carlos Accioly, havia mais de 250 pessoas envolvidas na filmagem, além de maquigem especial e uma sofisticada estrutura que incluiu iluminação suspensa por balões de HMI.

Martin Kalina, um dos diretores do filme, confessa ao Programa Avesso que no final da gravação até a equipe pediu para tirar uma foto junto com o jogador Robinho, como os zumbis da campanha.

Acesse www.avesso.com.br e confira os bastidores dessa campanha de Rexona com zumbis loucos por futebol!

Zupi lança relógio exclusivo da Casio


A Casio, gigante japonesa de eletrônicos, está comemorando a volta do seu relógio mais clássico: o G-SHOCK. Para esse grande relançamento, a Zupi, estúdio de design e editora referência em arte no país, criou uma versão customizada do relógio, atendendo a um público jovem e criativo, composto por artistas, grafiteiros, designers, skatistas e tatuadores.

Ícone da década de 1980, o G-SHOCK volta com força máxima, através de uma linha bastante diversificada. A edição comemorativa desenvolvida pela Zupi, embaixadora da marca no Brasil, traz um visual contemporâneo com recortes variados, destacando em sua composição a associação de duas palavras que quase são sinônimas: Zupi e Art. Lançada em edição limitada, a versão da Zupi conta com apenas três cópias em todo o mundo. Uma delas ficará exposta no museu da Casio, no Japão.

Além de São Paulo, a turnê de lançamento G-SHOCK: Shock The World Tour, já passou por cidades como Londres, Nova York, Hong Kong, Xangai, Cingapura, Sydney, Taipei, Tóquio e Cidade do México.

2º Prêmio Objeto Brasileiro tem inscrições até julho