1.3.11

Jornal Valor Econômico chega ao iPad


O novo aplicativo, que oferece a melhor cobertura de economia, negócios e investimentos,
atingiu, em apenas quatro dias, a primeira colocação entre os mais baixados da App Store

Toda a credibilidade e qualidade do Valor Econômico chegou ao iPad. De olho no promissor mercado de tablets, o jornal lançou seu aplicativo para plataforma da Apple. Essa é mais uma iniciativa do Valor para disponibilizar conteúdo de relevância em mídias digitais.

Desenvolvido em parceria com a Digital Pages, o Valor no iPad oferece todo o conteúdo da edição impressa em um novo formato e com ferramentas que permitem uma navegação ágil e dinâmica.

Entre as facilidades oferecidas, é possível utilizar a busca rápida para localizar matérias ou algum dado específico. Basta digitar verbetes, nomes e expressões relacionados ao texto. Além disso, o leitor pode adicionar o material que mais o agrada a uma área de favoritos.

Repercussão positiva
A novidade agradou os leitores do jornal, que mostraram entusiasmo no momento de conhecer esse novo formato digital do Valor. Em apenas quatro dias, o Valor Econômico para iPad atingiu a primeira colocação entre os aplicativos mais baixados da App Store.

Lançamento
Nesta primeira fase do lançamento, o conteúdo do Valor Econômico no iPad ficará disponível, gratuitamente, até o mês de maio. Dessa forma, basta fazer o download do aplicativo na Appstore para ter acesso à edição digital do jornal.

Também foi preparada uma campanha de divulgação que englobará jornais, revistas e portais de internet. Essas ações deverão entrar no ar nos próximos dias.

O Valor no iPad tem o patrocínio do Bradesco.

Mobilidade e conectividade
Essa é mais uma facilidade oferecida pelo Valor Econômico e que dá aos leitores a possibilidade de conferir as matérias, análises e indicadores publicados na edição impressa do jornal, de onde estiverem e a qualquer momento.

Volkswagen terá duas estreias mundiais no Salão de Genebra


Após um ano espetacular em 2010, quando a marca Volkswagen superou dois novos marcos – 4,5 milhões de veículos entregues em todo o mundo e a apresentação de 15 novos modelos de produção – a fabricante alemã retoma seu crescimento e a ofensiva de novos produtos. As ações começaram em janeiro, com a apresentação da versão americana do Passat em Detroit, nos EUA, e do XL1, capaz de rodar 100 km por litro de combustível, em Doha, no Catar.



Agora é a vez de duas estreias mundiais na Europa: a Volkswagen está apresentando no Salão Internacional de Genebra (3 a 13 de março) o novo Golf Cabriolet e a nova versão técnica e visualmente aperfeiçoada do Tiguan. Os modelos estão sendo lançados com tecnologias de propulsão sustentáveis e ambos têm todas as condições para continuar a trajetória de sucesso de seus antecessores.



Outra atração no estande da marca na mostra Suíça é o conceito Bulli, proposta da marca para a Kombi do século XXI. Movido por um motor elétrico e equipado com seis assentos, o conceito tem potencial para estabelecer uma quinta nova marca de veículo de transporte pessoal, junto ao Caddy, Touran, Sharan e seu companheiro maior, o Caravelle.

Novo Tiguan: mais confortável, seguro e econômico

O Novo Tiguan teve o estilo totalmente revisado na frente e na traseira, seguindo o seu irmão maior, o Touareg. Adotando o já conhecido "DNA de design" da Volkswagen, a dianteira é marcada pelo domínio das linhas horizontais. A grade e os faróis formam uma unidade. Como no Touareg, a grade é enriquecida por duas aberturas duplas cromadas. Também se destacam os faróis duplos opcionais com máscara negra (H7: Light Assist; bi-xenônio: Dinamic Light Assist). As luzes para uso diurno da versão a xenônio são formadas por uma faixa de 14 LEDs integrada aos faróis. Os parachoques na cor da carroceria também foram completamente redesenhados.

O Novo Tiguan ganhou também nova tecnologia de propulsão, com novos sistemas de assistência e motores que consomem até 0,7 litros de combustível a menos a cada 100 km rodados. Três dos sete motores que serão oferecidos na Europa – todos eles quatro-cilindros com compressor e injeção direta – são novidades para o modelo. Os quatro motores a gasolina (TSI) oferecem entre 90 kW / 122 cv e 155 kW / 210 cv. Os três a diesel (TDI) têm uma faixa de potência entre 81 kW / 110 cv e 125 kW / 170 cv.

Logo após seu lançamento, em 2007, o Tiguan assumiu a pole position nas tabelas de vendas de utilitários esportivos na Alemanha, posicionamento no qual permanece até o momento. Em todo o mundo, mais de 572 mil motoristas escolheram este SUV, num período de apenas três anos e meio. As vendas do Novo Tiguan na Europa começam em agosto.

Novo Golf Cabriolet: silêncio, segurança e conforto

A Volkswagen está antecipando em Genebra um dos primeiros sinais do verão europeu: o novo Golf Cabriolet. Com quatro lugares, ele traz de série um elegante teto de tecido acionado por mecanismo eletro-hidráulico. A capota do Golf se abre em apenas 9,5 segundos e pode ser movimentada com o carro andando a até 30 km/h. Quando fechado, este Volkswagen é um dos conversíveis mais silenciosos do mundo, mesmo quando comparado a carros com teto metálico dobrável.

Como é esperado de qualquer Golf, o novo conversível também incorpora os mais altos níveis de qualidade e máxima segurança. Uma barra anticapotagem com acionamento automático, air bags frontais e cortinas laterais para proteção da cabeça e tórax, airbag para o joelho do motorista e ESP (programa eletrônico de estabilidade) são equipamento standard em todas as versões.



Além disso, o Golf Cabriolet oferece amplo espaço interior, graças a sua capota de tecido, juntamente com um portamalas totalmente aproveitável, com 250 litros de capacidade, mesmo quando o teto está recolhido.

Ideais para passear neste conversível, há seis motores turbinados com injeção direta e potências variando de 77 kW / 105 cv a 155 kW / 210 cv. Para assegurar prazer ao dirigir, as rápidas e eficientes transmissões DSG, com dupla embreagem, estão disponíveis para quatro dos motores oferecidos. Três motores a gasolina (TSI) e um a diesel (TDI), equipados com Tecnologia BlueMotion para economizar energia (regeneração da bateria e sistema Stop/Start).

A eficiência com que o novo Volkswagen administra o combustível é demonstrada pelo Golf Cabriolet 1.6 TDI (diesel) com 105 cv e Tecnologia BlueMotion: o consumo combinado é de apenas 22,72 km/l (emissões de 117 g/km de CO2). Até hoje, foram vendidos 684 mil Golfs conversíveis – número que rapidamente deverá ser superado com a chegada do novo modelo.

Bulli

A Volkswagen está reinterpretando a forma compacta original de uma verdadeira lenda automotiva, e projetando-a para o futuro na forma do veículo-conceito Bulli, a nova geração da Kombi. Quando foi lançada, em 1950, o código interno do projeto na Volkswagen era T1 (de Transporter 1). Os alemães a chamaram de Bulli, os americanos, de Microbus. No Brasil, onde até hoje é fabricada, é a Kombi.

Com este veículo, a Volkswagen finaliza um processo iniciado em 2001: dez anos atrás, a visão do que poderia ser uma nova Kombi levou a um inesquecível carro-conceito, chamado de Microbus. Mas certas visões precisam amadurecer antes de levar a algo de novo. Este é o momento certo para mostrar esta nova visão. O conceito foi refinado e as tecnologias sustentáveis necessárias já estão à mão.

Tão espaçosa como em 1950, tão inspiradora como sempre, o conceito da nova Kombi tem um estilo com uma limpeza nunca vista anteriormente. Mais compacta e acessível do que o conceito anterior, a nova Kombi está sendo apresentada em Genebra. A nova Kombi é movida por um motor elétrico, equipada com seis assentos e tem sistema de infotainment controlado via iPad.

A nova edição do utilitário tem 3,99 metros de comprimento, 1,75 metro de largura e 1,70 m de altura. Com 2,62 metros de distância entre eixos, o novo Bulli aproveita muito bem seu comprimento total. A bitola de 1,50 metro, bastante grande em relação à largura da carroceria, também se destaca no modelo. Este conceito tem potencial para estabelecer uma quinta nova marca de veículo de transporte pessoal, junto ao Caddy, Touran, Sharan e seu companheiro maior, o Caravelle. A nova Kombi poderá até tornar-se um ícone, como a T1 Samba, que continua sendo comercializada hoje a preços extremamente altos – um desses raros veículos que não perdem o brilho com o passar do tempo.

Graças a tecnologias de propulsão altamente avançadas, a Kombi em exposição em Genebra é o que se chama de "veículo sem emissões", movida apenas por eletricidade. Não há emissões nem cano de descarga. O motor elétrico do novo Bulli fornece 85 kW de potência e impressionantes 270 Nm de torque. Como ocorre com esse tipo de motor, sua força máxima é gerada desde a imobilidade. Silencioso, ele recebe energia de uma bateria de íon-lítio com capacidade máxima de armazenamento de 40 kWh.

Esta combinação eletrizante possibilita uma autonomia de até 300 quilômetros - número alto para um carro puramente elétrico. Quando a bateria da nova Kombi é recarregada, num "posto de abastecimento elétrico" especialmente projetado para veículos a eletricidade, o processo toma menos de uma hora.

O novo Bulli acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é 140 km/h. O alcance e performance não apenas tornam o veículo compacto ideal para pequenas distâncias, mas também para a maioria dos que usam o carro para ir ao trabalho e em atividades recreacionais e desejam rodar sem emitir gases pelo escapamento.



Naturalmente, a nova Kombi poderá usar, alternativamente, os motores a diesel ou gasolina altamente eficientes feitos pela Volkswagen. Motores com 1,0 ou 1,4 litro, econômicos e limpos, mas muito fortes - a receita do que se chama downsizing. Ideal para qualquer um que queira cobrir o máximo de distância com mínimo consumo de combustível.

Campanha de outono – inverno Via Uno


Depois de rodar o mundo com suas campanhas e se consolidar como uma marca internacional, a Via Uno dá início a uma nova viagem pelo universo da moda. Nesse outono - inverno 2011, tudo é fashion: do figurino à composição das fotos - que parecem saídas de um editorial de revista – até a escolha de uma modelo internacional, a croata Nevena Dujmovic.

Nevena é hoje a grande aposta de fotógrafos e de marcas na Europa. Ela já foi capa de edições da Vogue e musa da marca Guess.



Os cliques foram assinados pelo top Jairo Goldflus, um dos grandes nomes em fotografia de moda do Brasil. O styling foi inspirado nos anos 50 e trouxe uma elegância glamurosa e romântica a nova campanha da marca.



Ficha Técnica:
Agência: Paim Comunicação
Campanha: Outono Inverno 2011
Aprovação: Paulo Kieling
Criação: Marcelo Peresin e Jajá Menegotto
Direção de Criação: Claudia Schroeder e Ismael Goli
Atendimento: Marcelo Vianna e Dolores de Pauli

Future Group cria nova campanha para a linha Pato da SCJohnson

A Future Group, agência de ativação full service e mobile marketing, inicia uma nova campanha para SC Johnson, um dos maiores anunciantes do ramo de limpeza doméstica, inseticidas, categoria automotiva e armazenagem de alimentos, e desenvolve ações integrando promoção, ativação e comunicação nos pontos de vendas para a linha Pato, sob o mote “Liberte-se do que é chato com Pato”.

Em 2010, a Future implementou a primeira campanha de ativação da marca para o lançamento do Pato Gel Adesivo, na qual o consumidor podia interagir com o personagem Pato quando era apresentado ao novo produto, conhecendo suas novas características. “Esse novo projeto reafirma a consistência e relação de longo prazo que temos com a SC Johnson”, assegura Alexandre van Beeck, sócio e diretor da Future Group. “Buscamos desenvolver ações que envolvam o consumidor de uma forma natural, surpreendendo na abordagem e no tom da comunicação. Estes fatores nos auxiliam a ser mais eficientes em transmitir a mensagem da marca aos seus consumidores”, completa.

Promoção – A promoção “Liberte-se do que é Chato com Pato” vigora até 19 de abril em todo o território nacional e engloba dois produtos da linha: Pato Gel Adesivo e Pato Pastilha Adesiva. Ao comprar produtos Pato, o consumidor deverá cadastrar no site www.libertesecompato.com.br e guardar o cupom fiscal para participar dos sorteios. A premiação consiste no sorteio de um notebook por semana e um prêmio final no valor de R$ 40 mil. Além da estratégia promocional, a Future é também responsável pelos materiais desenvolvidos para o ponto-de-venda.

Ativação – Criada para gerar um alto impacto nas lojas, uma estrutura móvel percorrerá os principais pontos de vendas da promoção. Para realizar a ação de forma descontraída e dinâmica, foram construídos dois banheiros reais, onde serão demonstrados a forma de utilização de Pato Gel e Pato Pastilha. A ação irá percorrer São Paulo (Capital, Interior e Litoral) Paraná, Santa Catarina e Rio do Grande do Sul.

Parceria Future Group e SC Johnson – Esta é mais uma ação desenvolvida para a SC Johnson, dando continuidade à parceria de sucesso. Recentemente, a Future Group criou a campanha “Baygon Tradição Popular Brasileira”, incluindo comunicação institucional, desdobramentos promocionais e material de ponto de venda, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A agência também é responsável pela campanha de ativação criada para o lançamento no Brasil do Mr. Músculo, linha de produtos de limpeza da empresa, cujo principal objetivo é dialogar diretamente com a dona-de-casa, fazendo-a conhecer de perto as vantagens da marca, com ações de ponto de venda.

Sobre a Future Group
Fundada em 2002, a princípio como consultoria em estratégia promocional, a Future Group passou a atuar também como agência de promoção a partir de 2004. Em 2010 se uniu ao empresário Silvio Matos para criar holding de comunicação que investe em empresas nas áreas de comunicação social e digital, mídia, ativação e promoção, entretenimento, esportes, marketing mobile, produção digital, design e branding, marketing imobiliário e games. Atualmente, a Future Group é uma das mais importantes empresas de ativação full service e mobile marketing do Brasil, atendendo clientes como Nestlé, Pepsico, SCJohnson, Master Foods, Visa, Grendene, Contax e Itaú. Sediada em São Paulo, conta com uma equipe de cerca de 70 colaboradores. O ano de 2011, marca a estreia da agência no mercado internacional, com a abertura de um escritório na Cidade do México e uma equipe de 30 profissionais. A agência, responsável por várias ações que se tornaram referência no setor, como “Pepsi Da Da Da”, “Promoção Vidão Mellita” e “Nestlé Em ritmo de prêmios – Calhambeque Roberto Carlos”, destaca-se por sua vasta expertise em criar conceitos e operar campanhas nacionais.

WMcCann amplia investimento em redes sociais e anuncia a contratação de Daniel Sollero




Depois da chegada de Ricardo Cavallini e da estruturação da área de social media dirigida por Carolina Buzetto, Daniel Sollero chega para reforçar o time

A WMcCann acaba de contratar Daniel Sollero, ex-iChimps, como Coordenador de Redes Sociais. Com mais de 10 anos de mercado, o profissional tem vasta experiência na área digital e redes sociais.

Daniel Sollero chega à WMcCann com o objetivo de reforçar a prática das redes sociais no processo criativo. O publicitário também será responsável pelo desenvolvimento de projetos na área de social media.

O novo coordenador de redes sociais da WMcCann também é o criador do Moovee.Me (http://moovee.me), rede social voltada para o cinema e colaborador do Brainstorm#9 (http://brainstorm9.com.br).