25.7.07

Gestão Estratégica de Embalagem



Como transformar uma embalagem em um efetivo instrumento de marketing e competitividade para as empresas e seus produtos. Este será um dos assuntos abordados na palestra sobre o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Embalagem, que a ESPM promove em 26 de julho, às 19h30.

A apresentação do tema será ministrada pelo professor Fabio Mestriner, coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM. Ele mostrará como o conceito de Inteligência de Embalagem, formado pelos pilares - design, inovação, marketing e comunicação - podem melhorar o desempenho da embalagem e reforçar o valor da marca.

A palestra tem entrada franca e é voltada para profissionais que pretendem aprofundar seus conhecimentos na abordagem estratégica e mercadológica das embalagens. Para participar os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail candidato@espm.br ou pelo telefone (11) 5081-8225.

ESPM - www.espm.br
Tel.: (11) 5085-4600

2º Festival Desencannes



Termina na sexta-feira, 27, à meia-noite, o prazo de inscrição para o 2º Festival Desencannes. O regulamento está disponível no site www.desencannes.com.

O júri é composto por Aaron Sutton (MPM); Andrea Siqueira (JWT); Erh Ray (Borghierh Lowe); Fabio Saboya (DM9DDB); Guga Ketzer (Loducca); João Caetano (Leo Burnett); Mariana Sá (DM9DDB); Ricardo John (Giovanni+DraftFCB); Sergio Mugnaini (AlmapBBDO); Sergio Gordilho (Africa); Vinicius Miike (Africa); Dorinho (cartunista) e Emmanuel Publio Dias (ESPM).

Fonte: CCRJ