13.8.12

Gasparzinhos, Riquinho e Popeye estão de volta


Após a bem sucedida retomada de publicações de quadrinhos clássicos, a Ediouro apresenta um pacote de lançamentos que deve acelerar o coração dos mais ávidos por HQs. Gasparzinho (O fantasminha camarada) e Riquinho (O pobre menino Rico) são os primeiros a quebrar um jejum de mais de 20 anos longe das bancas brasileiras e chegam por meio de histórias completas em edições mensais. O público adulto, por sua vez, ganha finalmente a revista do Popeye. O marinheiro mais famoso dos quadrinhos surge agora em edição com suas melhores histórias e desventuras. As revistas estarão disponíveis a partir de 09 de agosto, nas principais bancas. O lançamento oficial acontece na 22ª Bienal Internacional do Livros de São Paulo.

Riquinho é uma criação do estúdio Harvey Comics, cuja primeira aparição data de 1953. No Brasil, popularizou-se, sobretudo, na forma de desenhos animados. Riquinho, como o próprio nome sugere, um endinheirado garoto que traz a personificação do bom menino. “Como os novos leitores verão e os antigos leitores terão a chance de recordar, as histórias são inocentes e sempre terminam com alguma intervenção criativa e generosa do pequeno e milionário herói”, pontua o editor Daniel Stycer no texto de abertura da primeira edição da revista. Em 1995, Riquinho adquire carne e osso, em filme homônimo, sob a interpreção de Macauly Culkin.

Criado em 1939, pelos americanos Joe Oriolo e Seymor Reit, Gasparzinho ganhou definitivamente o Brasil nos anos de 1980 por meio de animações. Contudo, o fantasminha camarada já estava presente em HQs brasileiros, pelo menos, 20 anos antes. Em seu incansável desejo de fazer novos amigos, as histórias de Gasparzinho abrem espaço para seus três tios arruaceiros (o Trio Assombro) e sua amiga Luísa (uma bruxa boazinha), além de Lelo (um fantasminha travesso) e Luarino (um cavalo fantasma). “Ele é a antítese do que se espera de um fantasma. Gasparzinho e Luísa são bonzinhos num mundo de adultos maus. Este é, com certeza, um dos muitos motivos que fará com que tenham um lugar cativo nos corações das novas gerações”. As revistas Riquinho e Gasparzinho contêm 52 páginas coloridas, em formato é 13,5 cm x 19 cm. As edições chegam em periodicidade mensal ao valor de R$ 3,10.

Popeye e Seus Amigos
Relançado no Brasil, no último mês de maio (então, como parte integrante da publicação Recruta Zero e Outros Clássicos), o marinheiro Popeye conquista sua tão sonhada revista. Sob o nome Popeye e seus Amigos, a publicação desponta em 64 páginas coloridas compostas por história corridas e completas. O personagem título divide espaço com outros personagens clássicos, caso de Krazy Kat, Belinda e Adalberto, Piadas do Pinduca e os consagrados Hagar, Arca dos Bichos e Recruta Zero. A revista será disponibilizada nas principais bancas de jornal, a partir de 09 de agosto, ao valor de R$ 4,50.

Popeye foi criado em 1929 pelo cartunista americano Elzie Crisler Segar. Quatro anos depois, o as aventuras do marinheiro surgem em versos animadas sob as mãos de Dave e Max Fleischer. Segar morre em 1938. Dez anos mais tarde, o cartunista Bud Sagendorf assume a elaboração de histórias com a personagem. Posto que mantém por 14 anos. No Brasil, as produções animadas do personagem, desenvolvidas pela King Features Sindicate TV e Hanna-Barbera, nos anos 60 e 80, respectivamente, popularizaram ainda mais suas histórias.

Leo Burnett Tailor Made dá continuidade à campanha de divulgação do 26º Prêmio de Design MBC



A campanha de divulgação do 26° Prêmio de Design MCB, criada pela Leo Burnett Tailor Made para o Museu da Casa Brasileira, entra agora em sua próxima fase com um novo filme. Seguindo o tema “Inspiração”, utilizado na primeira etapa da ação, o filme tem o objetivo de incentivar as pessoas a participarem do Prêmio Design e comunicar o prazo de inscrições (que vai até 22 de agosto).


 Produzido pela Vetor Zero/Lobo, o filme utiliza uma animação para mostrar a trajetória de uma semente de tomate até ela se tornar o molho de macarrão que suja uma camisa. A mancha serve, então, de inspiração para o design arrojado de uma cadeira. A assinatura fecha a ideia: “Não importa de onde vem a inspiração, desde que ela venha”.

Brainbox Design Estratégico é a mais premiada no 9º Anuário do Clube de Criação do Paraná


A Brainbox Design Estratégico é o estúdio de design mais premiado no 9º Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR), com oito peças classificadas de um total de 16 inseridas na edição. Destas, uma recebeu prata (Capricho Day & Night, para O Boticário), duas receberam bronze (estojo Dias das Mães, para O Boticário, e catálogo de Natal, para a Bergerson) e cinco anuários.

Com o resultado, a Brainbox é pela segunda vez consecutiva a empresa de design mais premiada na coletânea de peças de design. “O desempenho da Brainbox foi excelente, reflexo de um grande ano de trabalho. Nosso investimento constante nos talentos vem rendendo frutos, tanto na conquista de prêmios como na conquista de novos clientes”, comemora o diretor de criação associado da Brainbox, Marcos Minini.

Nova campanha de Havaianas estreia com Cauã Reymond



O ator Cauã Reymond deu folga para o conflituado jogador Jorginho, personagem que interpreta na novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, para participar da nova campanha das sandálias Havaianas, que estreou ontem no dia 12/8, durante o programa Fantástico, da Rede Globo.. No comercial criado pela AlmapBBDO, ele tenta convencer seu cachorro, Bolota, a não destruir suas Havaianas. Mas acaba percebendo que o cão é esperto e também prefere as legítimas.

O novo filme das Havaianas, “Bolota”, de 30”, destaca os modelos Brasil Logo, Top e TopMix. Ao gravar as vinhetas. Cauã também mostrou uma pequena Havaianas Kids fúcsia, embalando-a como a um bebê para lembrar a filha dele, Sofia, que nasceu há cerca de 2 meses.

As filmagens foram realizadas em um condomínio na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde de domingo, dia 29/7. O ator se divertiu com o roteiro, no qual ele fica chateado por encontrar suas Havaianas, todas as manhãs, destruídas pelo cão de estimação, da raça Bernese Mountain Dog (ou pastor Bernese). Para tentar ludibriar o animal, ele deixa um par de outra sandália ao alcance do cachorro, mas, ao levantar no dia seguinte, vê que os chinelos continuam intactos.
Dono de alguns cães na vida real, Cauã tirou de letra as filmagens e brincou bastante com os cães que participaram do comercial. Eles fizeram também algumas fotos juntos. O trabalho foi realizado com dois pastores Bernese, os irmãos Tufão e Tyson, que se revezaram nas filmagens. A produção respeitou o ritmo nos animais, que trabalharam diante de ventiladores ligados, para evitar o calor, e foram constantemente hidratados. Nos intervalos, os cachorros foram levados pelo tratador para uma sala afastada das filmagens, onde descansaram e foram alimentados.



A última parte da produção foi realizada numa loja do bairro de Copacabana, na zona sul, onde Cauã comprou as sandálias fajutas. As filmagens do novo comercial das Havaianas terminaram na noite de domingo. No dia seguinte, Cauã voltou para seu personagem Jorginho, o jogador do Divino. Aliás, nas filmagens, houve uma coincidência: um dos cães Bernese se chamava Tufão, apelido do pai de Jorginho na trama, interpretado pelo ator Murilo Benício.

 


Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Alpargatas Título: Bolota Produto: Havaianas Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa Criação: Rynaldo Gondim, Julio Andery Produtora: Cine Produtor-executivo: Raul Dória / Waldemar Tamagno Direção: Clovis Mello Produção: Equipe Cine Fotografia: Jean Benoit Montagem: João Branco/ Clovis Mello Finalização: Digital 21 Trilha: Play It Again RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Thais Olhiara e Elisa Mello Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Isadora Guz Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marília Ribeiro

DIFERi cria para Smart Supermercados



Para comemorar os 12 anos do Smart Supermercados, a DIFERi Comunicação de Impacto® acaba de lançar a campanha “Aniversário em Família Smart”. O material reforça o posicionamento “Pertinho, pra nossa família” e conta com sorteio que vai distribuir mais de R$ 260 mil em prêmios, além de concurso cultural na fanpage do Facebook.


A agência foi responsável pela criação de tabloide mensal, kit de PDV, guerrilhas promocionais, VT, spot e outras mídias em rede nacional. As peças também serão veiculadas nas mais de 800 lojas pertencentes à rede. O tema da campanha são os sonhos dos consumidores – e o que eles podem realizar com os prêmios em certificados de ouro que receberem.



"A campanha reforça o posicionamento dos supermercados Smart de estar pertinho da família. Nesta campanha, os sonhos das famílias são sugeridos como prêmios: reformar a casa, fazer aquela viagem ou até mesmo uma festa pra comemorar o aniversário do filho", reforça Rogério Fonseca, diretor da DIFERi.

No filme produzido, uma família realiza seus maiores sonhos – e percebe que, de fato, eles se tornaram realidade. Para participar do sorteio, a cada R$30 em compras, o consumidor recebe um cupom – nas compras de produtos Smart, recebe um cupom extra. Na fanpage da marca no Facebook (facebook.com/smartsupermercados), a promoção “Show de receitas” entra em sua terceira edição. A ação, em formato de concurso cultural, convida os usuários a enviarem uma receita feita com produtos Smart e uma foto da família com o produto. As 50 receitas mais votadas por escolha popular seguem para o júri final e podem ganhar vários prêmios - entre eles, tablets e ecobags.



Ficha técnica: Direção de criação: Mário Virva Direção de arte: Wanslez Quaresma e Demerval Gonçalves Redação: Gustavo Rossi Produtora de vídeo: Imaginare Filmes Produtora de Áudio: Batuki Soluções em Áudio Direção de cena: Naná Sayanes Direção de fotografia: Léo Ferreira Produção: Kelly Honorato Atendimento: Rogério Fonseca, Gisele Parron e Adriana Lopes Mídia: Laíse Vieira e Kleber Simões Cliente: Leila Silva