21.8.07

Tipografia Elementar



Alexandre Wollner e Rodolfo Capeto irão ministrar uma palestra sobre tipografia, no próximo dia 4. O evento, que irá abordar questões referentes ao processo de ordem estrutural e forma da comunicação visual, acontece nas Faculdades Integradas Rio Branco, em São Paulo.

A apresentação ocorre em comemoração ao lançamento do livro “Tipografia Elementar”, de Iwan (Jan) Tschichold. A obra reúne aspirações da Nova Tipografia, além da junção de textos e trabalhos de precursores do novo movimento, entre eles El Lissitski, Lálszló Moholoy Nagy, Kurt Schwitters e Hebert Bayer. Todo o conteúdo se refere a um documento histórico da tipografia mundial, originalmente publicado em 1925. Esta é a primeira e direta tradução do alemão para o português.

Durante a palestra serão discutidos pontos relevantes da tipografia e da obra, como “Construção da edição em português”, “Passagem histórica do momento em que a obra original foi publicada” e “O significado da obra e seus desdobramentos no design e na tipografia”. Para isso, os mais importantes nomes do designer gráfico brasileiro foram convidados para ministrar uma aula sobre os conhecimentos tipográficos.

Alexandre Wollner pode ser considerado o pai do design gráfico no Brasil, além de ser um dos idealizadores da Escola Superior de Desenho Industrial. É dele, também, a criação de marcas consagradas como Itaú, Bovespa, Metal Leve e Eucatex. Já Rodolfo Capeto é um dos mais importantes nomes da tipografia no Brasil, além de ser um nome de grande expressividade na área do design gráfico.

Quando: 4 de setembro
Onde: Faculdades Integradas Rio Branco
Rua Capitão José Inácio do Rosário, 133 - Lapa - São Paulo - SP
Maiores informações no tel (11) 3881-0262 ou (11) 3879-3100 ou no site da editora.

Fonte: ZUPI

2º Seminário de Propaganda de Piracicaba

Nos dias 25 e 26 de setembro de 2007, acontecerá o 2º Seminário de Propaganda de Piracicaba. O objetivo do evento é incrementar o processo de comunicação das empresas, tendo como principal tema a “estratégia de comunicação”.O seminário é dirigido, especialmente, para gerentes de marketing, publicitários, empresários, assessores de imprensa e organizadores de evento.

Visando dar diferentes enfoques para o tema, abrangendo os vários aspectos da comunicação, a organização do seminário convidou os palestrantes Ozires Silva (fundador da EMBRAER e ex-ministro da infra-estrutura), Rafael Sampaio (Revista About), Tiago Lara (diretor de planejamento da Famiglia), Mario Sturion Neto (diretor de marketing da Janssen-Cilag – Grupo Johnson and Johnson), Antonio Carlos Bonassi (diretor de comunicação da Caterpillar Brasil) e Sheilla Villas Boas Pimentel (coordenadora geral da ONG Conversando com as Nações Unidas).

Serviço: 2º Seminário de Propaganda de Piracicaba
Data: 25 e 26 de setembro de 2007
Horário: das 18h às 22h20
Local: Clube de Campo de Piracicaba

Fonte: Professional Publish

Revista publica ranking com marcas mais valorizadas

Toyota Motor, Google e Panasonic são as primeiras três marcas no ranking da revista japonesa The Nikkei Weekly Magazine Special, que acaba de publicar uma lista com as 40 marcas mais valorizadas no mercado japonês.

O Brand Japan 2007, como a pesquisa é conhecida, foi realizado pela Nikkey BP Consulting e levou em consideração a opinião do público em relação às inovações, conveniência e simpatia das principais marcas do mercado mundial.

Um dos grandes saltos dentre as marcas avaliadas é o da Häagen-Dazs, que saiu da 63ª posição, no ano passado, para 22ª colocação, este ano.

Confira abaixo a lista com as 10 primeiras do ranking:

1 - Toyota Motor
2 - Google
3 - Panasonic
4 - Canon
5 - Sony
6 - Disney
7 - Nintendo
8 - Nintendo DS
9 - Windows
10 - National

Fonte: CCSP