13.4.12

Energético Flying Horse cria nova campanha para a internet

O energético Flying Horse lança em abril, o viral denominado “Gatorrada”. O vídeo, de aproximadamente um minuto, dá vida à lenda urbana da torrada que cai sempre com a manteiga virada para o chão, em união com o fato do gato cair sempre em pé. Esta é a terceira ação da marca que trás como tema principal, o bom humor.



Sinopse: O vídeo se passa dentro do centro de distribuição de energia de uma pequena cidade do interior do país. Enquanto um cientista gira a manivela para gerar energia para a cidade, o outro passa manteiga em uma fatia de pão. A energia é fraca e o calor no local é insuportável. Em um determinado momento, o pão cai com a manteiga virada para o chão. Após várias tentativas, a manteiga sempre cai virada para o mesmo lado. Ao olhar para o canto da mesa, se depara com um gato e ao jogá-lo contra o chão, ele sempre cai em pé.

Daí surge a brilhante ideia de amarrar a torrada ao corpo do gato para ver o resultado. Ao soltar o felino com o pão amarrado a seu corpo, o mesmo fica girando no ar, gerando uma grande energia. O gato é colocado no aparelho e produz uma carga de eletricidade que ilumina toda a cidade. O vídeo termina com a comemoração dos dois cientistas tomando energético Flying Horse e aparece o novo slogan do produto: Non Stop Energy (A Energia nunca acaba).

F/Nazca cria para Revista Glamour



Com uma campanha composta por dois filmes a F/Nazca divulga o lançamento da Revista Glamour no Brasil. Em circulação dese 1939, a revista já estava presente em 16 países. Dirigida ao público feminino, a Glamour fala sobre moda, comportamento, celebridades entre outras mulherices. Os filmes "Despensa" e "Jantar" trazem o conceito "Há prioridades" para mostrar que cada mulher tem as suas, sejam elas corretas ou, como mostram os filmes, ou não. Na assinatura o slogan do novo título: "Glamour. Algumas mulheres tem. outras também.



Ficha técnica:

Direção de criação: Fábio Fernandes / Eduardo Lima
Head of art: João Linneu
Criação: Eduardo Lima / João Linneu / Thiago Carvalho
RTVC: Renato Chabuh
Atendimento: Saulo Sanchez/ Patricia Bulhões / Gabriela Marques
Mídia: Lica Bueno / Carolina Bertão
Planejamento: José Porto/ Dorian Dack / Rafael Camilo
Aprovação/Cliente: Alexandre Frota / Bianca Benoliel / Patricia Graicar

Produtora/Filme: Paranoidbr
Direção de Cena: Brenno Castro
Produtor Executivo: Egisto Betti
Dir. de Fotografia: Russo Loyola
Atend. Produtora: Raquel Magliari
Montador: Federico Brioni
Finalizadora: Jonathan Post

Volkswagen Amarok lança campanha criada pela AlmapBBDO



Estreia no próximo dia 15 abril, domingo, a nova campanha da picape Volkswagen Amarok, criada para mostrar ao consumidor o novo modelo com câmbio automático com oito marchas e uma série de tecnologias inéditas que a tornam a melhor representante de seu segmento. Com o objetivo de reforçar o conceito de força e inteligência, itens que vão além dos opcionais do carro, a campanha terá um filme de 45” e dois de 30”, mídia on-line, mídia em aeroportos, Elemídia e um hotsite interativo, no qual será possível ao internauta dar os comandos de navegação mexendo apenas os olhos. O hotsite só estará no ar no dia 23/4. Até lá, a partir do dia 15/4, o link www.vw.com.br/amarokautomatica mostrará um pouco do que os usuários da internet verão ao visitá-lo.





No comercial “Braço de Ferro”, 30”, um homem forte está sentado em uma mesa com outro homem à sua frente. Ao redor, uma torcida grita enquanto acontece, ao que parece, uma disputa de braço de ferro. Ao final, uma surpresa é revelada, seguida da assinatura: “Amarok. A força da inteligência”. Em ‘Halterofilista’, que terá versões de 45” e 30”, o mesmo conceito do filme anterior é mantido, seguido por outra surpresa ao final. A ideia é mostrar como a Amarok pode surpreender o consumidor, mudando seus conceitos sobre picape off-road.


Os dois filmes vão estrear durante o futebol da Rede Globo, em rodízio. Criados por André Nassar e Otávio Schiavon, com direção de criação de Marcos Medeiros e de André Kassu e direção geral de criação de Luiz Sanches, os filmes foram produzidos pela O2 Filmes e têm direção de Paulo Caruso. Ambos serão veiculados em rede nacional.



Com os olhos

Um dos grandes diferenciais desta campanha estará na internet a partir do dia 23/4. O hotsite de Amarok mostra a novidade de uma forma totalmente inovadora. O cenário se resume ao carro sobre uma esteira rolante, mas nada tem de simples. Ao entrar, o internauta poderá escolher o tipo do câmbio que utilizará, automático ou manual, o que condicionará o tipo de navegação. Ao optar pelo câmbio automático, que é a grande novidade da Amarok, ele autorizará a webcam a fazer uma leitura do seu rosto. A partir daí, será possível escolher o ambiente no qual a Amarok irá andar, movendo apenas os olhos. A criação é de Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes e João Paulo Testa.

Filme 30”
Anunciante: Volkswagen
Título: Braço de Ferro
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: André Nassar
Redator: Otávio Schiavon
Produtora: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Montador / Editor: Lucas Gonzaga
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Roberta Bonadia Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Filme 30” e 45”
Anunciante: Volkswagen
Título: Halterofilista
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: Marcos Medeiros e André Nassar
Redator: André Kassu e Otávio Schiavon
Produtora: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Montador / Editor: Lucas Gonzaga
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Roberta Bonadia Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota
Ficha Técnica – Anúncios

Anunciante: Volkswagen
Título: Flexão e Xadrez
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: André Nassar
Redator: Otávio Schiavon
Fotógrafo: Fernando Zuffo
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Roberta Bonadia Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Ficha técnica – Hotsite
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Amarok
Título: Site Automático
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes
Redator: João Paulo Testa
Produtora: Vetor Zero
Programação: On Interactive
Produtora de som: Cromo.sônica
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Leilaini Holdorf
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Ficha técnica – Campanha on-line [banners e intervenções]
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes
Redator: João Paulo Testa
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Produtora: UMStudio
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Leilaini Holdorf
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Aprovação: Marcelo Olival , Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Ficha técnica – anúncio Ipad
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Amarok
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Ricardo Pocci, Guilherme Nunes
Redator: João Paulo Testa
Produtora: Vetor Zero
Programação: On Interactive
Produtora de som: Cromo.sônica
Trilha / Locutor: Studio Tesis/Paulo Ivo
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Leilaini Holdorf
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Ogilvy assina campanha de lançamento da Forbes no Brasil


A revista Forbes, principal fonte de notícias, negócios e economia do mundo, está chegando ao Brasil em junho. Marca conhecida e respeitada internacionalmente, a revista tem agora a sua primeira campanha de lançamento no País, um trabalho assinado pela agência Ogilvy Brasil.

As primeiras peças de mídia impressa falam de personalidades que sempre estão presentes nas famosas listas da Forbes (os mais ricos, executivos mais bem pagos, maiores empresas, entre outras). As duas primeiras celebridades da campanha são Bill Gates e Eike Batista. Ao todo, são sete anúncios, cada um com uma personalidade diferente. A ideia é não apenas mostrar como seria o mundo sem elas, mas também enaltecer a importância de cada profissional em sua área de atuação. O fotógrafo da campanha é Alê Catan; já a pós-produção tem assinatura da Big Studios.

O primeiro anúncio, “O Mundo Sem Bill Gates”, mostra que, caso o gênio da informática não existisse o mundo teria menos: 1,2 bilhão de pessoas usando PC’s de um jeito mais fácil, 317.721 piadas sobre geeks e nerds na internet, 2,6 milhões de pessoas salvas de doenças com a ajuda da Fundação Bill & Melinda Gates, 57 milhões de videogames vendidos, US$ 200 milhões em vacinas produzidas para combate da poliomielite na África. A campanha estreia no dia 16 de abril.

Volkswagen lança a promoção "Torcedores Volkswagen"


A Volkswagen do Brasil lança no próximo dia 15 de abril, domingo, a promoção "Torcedores Volkswagen", que sorteará 25 viagens com direito a acompanhante para assistir a um jogo da seleção brasileira na Suécia, em 15 de agosto de 2012. A partida será um amistoso entre Brasil e Suécia, que será realizada no estádio Rasunda, local que marcou a Copa do Mundo de 1958 na qual o Brasil foi o grande campeão. O jogo também marcará a despedida do estádio, que logo depois será demolido para dar lugar a uma arena mais moderna.

Para participar da promoção, o interessado deve realizar o Best Drive, até o dia 3 de junho, com qualquer veículo da Volkswagen em uma das mais de 600 concessionárias da marca no País. Após o test-drive ser feito, o vendedor preencherá um cupom com os dados pessoais do cliente, possibilitando a sua participação no sorteio. Para mais informações sobre a promoção, acesse www.vw.com.br/promocao.

A promoção "Torcedores Volkswagen" será divulgada por meio de comerciais de televisão, spots de rádio, anúncios impressos e mídias eletrônicas. O filme publicitário, que será lançado amanhã (14/4), mostrará torcedores da seleção brasileira dentro de um modelo da Volkswagen, dirigindo em uma estrada à procura do caminho certo para chegarem à Europa. Ao final, o grupo de amigos descobre que tem jeito mais fácil de ver a seleção jogando na Suécia, ou seja, fazendo um Best Drive e participando da promoção.