2.7.10

Enganilson: será o novo Pelé?


O craque do futebol Enganilson dispara: o Gol foi contra, mas foi meu!. Com pérolas como essa, o humor está presente na campanha criada pela Fischer+Fala! e produzida pela Dínamo Filmes para o Ponto Frio.

“O briefing nasceu da necessidade de termos uma comunicação focada no público de classe AB” conta Gustavo Silva, Diretor de Mídia da Fischer+Fala!. De acordo com o Gerente de Marketing do Ponto Frio, Guilherme Matiello, o desafio era atingir o público do canal a cabo, predominantemente masculino, de forma diferente e bem humorada.

Augusto Moya, Diretor de Criação da Fischer+Fala! explica de onde surgiu o personagem, “O personagem nasceu da necessidade de mostrar o contraponto do Ponto Frio, que não vai te enganar”.

Com 14 filmes dirigidos por Guga Sander, foi encontrada uma locação que pudesse casar com todos os roteiros. Em apenas duas diárias, sem muito deslocamento, os filmes se passam dentro de uma rodoviária, campo de futebol, entre outros.

O Enganilson partiu também para outras plataformas, como o Twitter, onde dá dicas de futebol, perfil no Facebook, blog e até álbum com 11 figurinhas, afinal joga em todas as posições.

“A nossa expectativa é que o termo Enganilson fixe na cabeça do brasileiro como um termo comum utilizado nos jogos de futebol”, completa Matiello.

Com certeza, com certeza! Divirta-se com os bastidores dessa campanha!
Acesse: http://www.avesso.com.br/site/?p=2015

Sobre o Avesso
O Avesso é uma TV 2.0 que mostra o mundo da comunicação.
Com mais de 10 anos de história, os programas tem 3 minutos de duração. Criamos o conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da comunicação das marcas e estimulamos o relacionamento com diversos públicos, através da nossa multiplataforma.

www.avesso.com.br

Faculdades Integradas Rio Branco abrem inscrições para o processo seletivo

As inscrições para a quarta etapa do processo seletivo 2010/1 – 1o semestre das Faculdades Integradas Rio Branco, mantidas pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, vão até o dia 16/07. Podem ser realizadas pelo telefone (0800-165521), pelo site www.riobrancofac.edu.br ou diretamente na secretaria da instituição, à Avenida José Maria de Faria,111 – Lapa, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 22h, aos sábados, das 9h às 12h.

As inscrições podem ser feitas de até 16/07/2010. Confira abaixo cronograma:

4ª Etapa Agendada: de 28/06/2010 a 16/07/2010;

Os candidatos podem escolher entre a Prova Tradicional, realizada no dia 18/07 às 9h30, ou a Prova Agendada, até dia 16/07, aplicada de 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 19h30. O valor da taxa inscrição é de R$ 30,00 para a prova tradicional é de R$15,00 para a prova agendada individual.

No momento da inscrição, o candidato também pode optar pelo aproveitamento integral do resultado obtido no ENEM – desde que o aluno apresente o boletim individual de resultados e tenha feito a prova de redação do ENEM -, e assim ele estará dispensado das provas, já que a pontuação do exame será considerada para fins de classificação e equiparada aos resultados dos demais candidatos que realizaram o Processo Seletivo em outras modalidades.

RELAÇÃO DE CURSOS
Para o 2º Semestre de 2010, as Faculdades Integradas Rio Branco oferecem os seguintes cursos, todos no período diurno ou noturno: Administração (Bch), Ciências Econômicas (Bch), Comunicação Social (Bch) – Jornalismo, Rádio e TV, Relações Públicas, Editoração (somente periodo noturno) e Publicidade e Propaganda; Direito (Bch) ; Design (Bch); Pedagogia (Lic); Relações Internacionais; Sistemas de Informação (Bch); Turismo (Bch); Comércio Exterior (Tec); Gestão Comercial (Tec); Marketing (Tec) e Produção Audiovisual (Tec).

MATRÍCULAS
As matrículas serão realizadas, das 9h às 22h, na Avenida José Maria de Faria, 111, São Paulo, Capital, de acordo com o cronograma:

Na ocasião da matrícula, o candidato deverá apresentar 2 (duas) cópias autenticadas dos seguintes documentos ou simples acompanhada dos originais :
• Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente, assinado pelo Diretor da Escola (obrigatório);
• Histórico Escolar do Ensino Médio, assinado pelo Diretor da Escola (obrigatório);
• Certidão de nascimento ou casamento;
• Carteira de identidade;
• Título de eleitor;
• Certificado de reservista;
• Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou do responsável legal;
• uma foto 3x4 recente e idêntica;
• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinado.

Faculdades Integradas Rio Branco: Diferenciais
As Faculdades Integradas Rio Branco prezam pela excelência em educação. Para isto, oferecem turmas reduzidas – média de 30 alunos por sala - e transporte gratuito que passa por estratégicos pontos da cidade. Os melhores alunos são contemplados com bolsa de mérito acadêmico – modelo americano. Tudo isto faz com que os alunos desenvolvam diversos projetos que, muitas vezes, recebem atenção nacional e internacional, conquistando prêmios e concursos.