30.3.10

abcDesign Conference Pentagram 2010

Zupi traz o melhor da Concept Art



Edição especial mostra trabalhos de artistas responsáveis por Concepts de filmes como Alice no País das Maravilhas, Matrix, Os Simpsons, Indiana Jones e outros.

A nova edição da Zupi conseguiu algo que nem o mais surreal filme de ficção científica conseguiria: reunir os maiores artistas da Concept Art mundial. A edição especial, lançada no mês de abril, leva os leitores para uma viagem pelos mundos dessa arte dedicada à criação de cenários e personagens para filmes e games, através dos trabalhos dos melhores Concept artists da atualidade.

Em entrevista imperdível, Bobby Chiu, fera que participou do novo longa de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas, apresenta Concepts feitos para o filme, além de outros trabalhos macabros e ao mesmo tempo doces que dão um tom surreal à sua obra. Saindo desse país para outro, a Zupi Concept aporta em outra terra onde fantasia e realidade caminham de mãos dadas: o mundo do canadense Frederic St-Arnaud, cujas obras hiper-realistas já foram usadas para inspirar filmes como Viagem ao Centro da Terra e Indiana Jones. Na Zupi, ele mostra todos esses trabalhos.

Já o autodidata Alex Ruiz, mexicano que trabalhou na série e longa dos Simpsons, mostra que também sabe fazer ilustrações bem sinistras, mostrando seu portfolio eclético.

Outro artista que não poderia ficar de fora da edição, o norte-americano George Hull, idealizador de Concepts para filmes como Matrix e Avatar, conta um pouco sobre essas experiências, mostrando ilustrações impressionantes.

Representando a Concept Art brasileira, a Zupi apresenta Krishnamurti Costa, aka Antropus, Digital Artist da gigante norte-americana Industrial Light que trabalhou em filmes como O Labirinto do Fauno e Tranformers 2 e está mostrando toda a criatividade verde-amarela em terras gringas.

O mundo dos games também tem espaço garantido com os artistas Nicolas Sparth, criados de Concepts para jogos como Halo e Assassin’s Creed, o mestre Pascal Blanché, cujos desenhos construíram os cenários de Myst IV revelation e Naruto: rise of a ninja, e o novo talento brasileiro Diego Maia, que emprestou suas idéias ao game Darksiders.

A Zupi Concept ainda traz trabalhos de grandes nomes como Philip Straub, criador do livro Utherworlds, um projeto único baseado em mate painting e Concept Art, além de muitos outros feras que estão por trás de toda a magia dos filmes e jogos.

Criada para mostrar ao público ligado em arte o que há de mais inusitado pelo mundo das ideias, a Zupi mais uma vez surpreende por seu olhar inovador e imaginativo, brindando o público com uma edição de colecionador.

Lançamento Zupi Concept

Porto Alegre

Local: Fnac
Data: 09 de abril, 19h30
Endereço: Endereço: Av. Diário de noticias, 300

Belo Horizonte
Local: Quina Galeria
Data: 10 de abril, 19h
Endereço: Rua da Bahia, 1148 Sl 06

São Paulo
Local: Micasa
Data: 15 de abril, 19h
Endereço: Rua Estados Unidos, 2109

Urban Arts e TPM lançam concurso "Estou de TPM"


Está de TPM? Sabe bem o que essa expressão quer dizer? Sofre por causa dela? Então expresse sua TPM e concorra a prêmios no concurso cultural da Urban Arts – espaço virtual criado para divulgação e comercialização de trabalhos e produtos desenvolvidos por artistas, ilustradores e designers – em parceria com a revista TPM, da Editora Trip.

A galeria e a revista querem queo público crie um pôster sobre o tema Estou de TPM e envie, até o dia 12 de abril, para o site www.urbanarts.com.br, onde ficarão expostos os 15 melhores trabalhos para votação popular. A seleção caberá a uma banca formada pela Urban Arts.

Os cinco trabalhos mais votados serão premiados e o pôster mais criativo será encartado em revistas TPM que serão distribuídas em pontos especiais, durante o mês de maio. É uma excelente oportunidade de mostrar seu talento, de uma forma divertida e inusitada. Para obter mais informações e saber quais são os procedimentos, acesso o regulamento do concurso no www.urbanarts.com.br/concursotpm.

CCPR promove Botando Banca nesta 4ª feira

Nesta quarta- feira (31), a partir das 19h30, acontece o primeiro Botando Banca do ano, na FNAC do Park Shopping Barigui. Os estudantes que participam da Imago, agência experimental do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Opet, de Curitiba, irão apresentar seus trabalhos para Renato Cavalher, diretor geral de criação da OpusMúltipla, Carolinne Rebello, diretora de arte da JWT Curitiba, Marcelo Russo, redator da Market Data e João Marcon, redator e roteirista. Em seguida a banca vai avaliar o portfólio da agência, opinar e dar dicas aos futuros profissionais.

O Botando Banca é um evento aberto ao público e com entrada franca. Mais informações pelo telefone (41) 3252-9937 ou pelo email ccpr@ccpr.org.br .