8.2.08

Internacional Design Awards



Derretimento das calotas polares, queimadas em áreas de preservação ambiental, falta de água em algumas regiões. Enquanto os cientistas estudam as consequências do aquecimento global, estudantes e profissionais do design agora podem colocar a criatividade em prática e buscar meios que minimizem a quantidade de carbono produzida pelo homem.

Essa é a proposta do Internacional Design Awards (IDA), que promove o concurso "Land & Sea Competition". As inscrições de trabalhos vão de 8 a 29 de fevereiro desse ano e podem ser feitas pelo site do IDA.

A competição está dividida nas categorias "land" (terra) e "sea" (mar). A busca por combustíveis alternativos, materias reciclavéis e o uso de produtos orgânicos na elaboração dos projetos são algumas das opções a serem exploradas pelos participantes.

Os vencedores do prêmio serão contemplados durante a Feira Internacional de Móveis Contemporâneos, que acontece em Nova York, no mês de maio desse ano.

Quando: inscrições de 8 a 29 de fevereiro

Maiores informações em idesignawards.com

Fonte: ZUPI

13° Paralela Gift

O lançamento da primeira edição do Prêmio Objeto Brasileiro é uma das atrações da 13° Paralela Gift, feira de objetos contemporâneios que acontecerá de 29 de fevereiro a 4 de março, no São Paulo Arena Convention Center, na capital paulista.

A premiação comemora o 10º aniversário da A Casa – museu do objeto brasileiro com a finalidade de destacar o melhor da produção artesanal e design contemporâneo. O prêmio acontecerá bienalmente e tem o objetivo de promover a sustentabilidade do fazer artesanal contemporâneo, com categorias como "Objeto de produção Autoral", "Objeto de Produção Coletiva", "Ação Sócio- Ambiental" e "Novos Projetos".

A primeira edição do evento traz uma retrospectiva de objetos contemporâneos como expressão da cultura brasileira nas últimas duas décadas com curadoria de Adélia Borges.

A Paralela Gift é uma feira de negócio destinado a lojistas e profissionais da área. Nesta feira semestral de produtos contemporâneos, designers lançam suas últimas coleções, sempre com o cuidado na originalidade de suas criações.

Mais informações www.paralelagift.com.br

12ª Edição CRAFT DESIGN



Craft Design apresenta aos lojistas, arquitetos, decoradores e profissionais da área de decoração lançamentos de produtos inovadores de designers consagrados e novos talentos.

Com extenso trabalho de pesquisa de novos produtos, critério de seleção, ampla divulgação na mídia e parcerias com eventos de decoração e revistas como Casa Claudia, Casa e Jardim, Arc Design, Viver Bem, Casa Vogue, DCasa, e vários sites de decoração e design, fizeram com que a Craft Design se tornasse uma feira de decoração com visitação seleta de lojistas brasileiros e do exterior, proporcionando ao profissional / lojista e ao designer / expositor condições ideais realização de bons negócios.

Dia 29/02 a 03/03/2008
Terraço Daslu - Avenida Chedid Jafet, 131 - Vila Olímpia