19.10.07

II Seminário Arte Cultura e Fotografia

O Centro Universitário Maria Antônia apresenta a segunda edição do seminário "Arte, Cultura e Fotografia: metodologias de investigação”, entre os dias 29 de outubro a 1° de novembro. O encontro traz informações recentes sobre pesquisas em História da Arte, focadas em fotografia.

O II Seminário Arte Cultura e Fotografia oferece diversos temas como imagem relacionada ao artefato, desenvolvimento da fotografia conceitual no Brasil, a história do foto-clubismo no país e o colecionismo institucional na legitimação da fotografia ligados a arte e usos da fotografia nas obras de German Lorca, Geraldo de Barros e Waltercio Caldas.

Entrada Franca
Quando:
29 de outubro a 1° de novembro
Onde: Centro Universitário Maria Antônia
Rua Maria Antônia, 294
São Paulo - SP

Fonte: ZUPI

Semana de Publicidade da PUC-Rio

Começa dia 22, segunda-feira, e vai até 24 de outubro a Semana de Publicidade da PUC-Rio, que pretende levar a estudantes e profissionais discussões sobre a criatividade, o mercado atual, o papel dos festivais e a publicidade não-convencional.

O ciclo de palestras trará na segunda-feira o redator Fabio Seidl (Africa), o produtor Antonio Carlos Accioly (Margarida Flores e Filmes) e Ronaldo Conde, sócio da 1121.

Na terça, falam Lula Vieira (Ediouro) e Toni Lourenço (Conexão Brasil). Na quarta, os criativos Roberto Vilhena (Artplan) e José Guilherme Vereza, professor da PUC-Rio.

As palestras começam sempre às 9 horas da manhã e serão no Auditório RDC. A coordenação é do professor Carlos Negreiros.

A PUC-Rio fica na Rua Marquês de São Vicente, 225 na Gávea.

A entrada é gratuita.

Fonte: CCSP