29.9.09

Pixel Show traz prodígio das artes digitais



Uma das grandes apostas do Pixel Show 2009, o diretor de arte, ilustrador e designer Nelson Balaban se apresentará às 10h15, no segundo dia do evento (11/10) e, para tanto, está preparando uma coletânia de seu trabalho e processos criativos bastante peculiares.

“Acredito que, principalmente para os estudantes, a minha palestra servirá de um banquete, pois me encontro na mesma faixa etária desse público que tem fome e curiosidade em relação aos desafios que essa carreira impõe”, comenta.

Ao contrário do que se pode imaginar, a trajetória de Nelson Balaban foi tortuosa, pois dependeu das péssimas condições que o mercado nacional lhe ofereceu. O talento venceu barreiras e em apenas três anos o reconhecimento aconteceu. Entre os trabalhos de destaque estão: o comercial da Coca-Cola para o filme 007, ilustrações para o The New York Times, direção de arte para anúncios do O Boticário e projetos para Sony Ericsson, Camel Cigarettes, Tronic Studio, LOBO, Bread & Butter Barcelona e The Keystone Design Union. Além da marca XTRABOLD ™.

Um dos segredos da rápida ascensão deste jovem artista curitibano é a paixão pelo ofício. “Acredito que quem gosta do que faz, não trabalha. Eu faço tudo com amor, com paixão, e isso já vale todos os esforços e possíveis inconveniências que qualquer profissão pode trazer”, relata.
Assim como os visitantes, Nelson vai aproveitar a oportunidade para assistir as outras palestras do Pixel Show, a fim de aprender e absorver sobre assuntos vistos de diferentes pontos de vistas por profissionais de vários segmentos, porém da mesma indústria.

Se você ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Nelson Balaban, garanta a sua vaga para o Pixel Show 2009, principal evento de referência em arte experimental e design gráfico do Brasil, organizado pela Zupi, nos dias 10 e 11 de outubro, no Espaço Fecomércio, a partir das 8h.

Pixel Show 2009 - Outros nomes de peso do design brasileiro e mundial também realizarão apresentações durante os dois dias de palestras do Pixel Show, como Molly Crabapple, David Rosembaum, MusaWorkLab, Rico Lins, Estúdio Árvore, CUBO.CC, Santa, Diguinho e Alexandre “Sesper” Cruz, do coletivo Famiglia Baglione.

Para mais informações sobre a participação de outros artistas no Pixel Show e inscrições para palestras, consulte o site do evento.