31.8.09

REX Livros lança Papai Design


A Editora REX Livros, braço editorial da REX Design — uma das agências de design mais premiadas do Brasil — lança o livro Papai Design, escrito pelo designer e sócio da agência Marco Aurélio Kato. Dentro da proposta editorial de publicar livros curtos que discutem de forma leve o universo visual dos nossos tempos, Papai Design é uma divertida narrativa ilustrada que remete aos livros infantis, porém com uma abordagem profissional adulta.


A obra faz um singelo paralelo do Design enquanto expressão visual, facilmente reconhecido e citado pelo público e consumidores dos mais diversos meios e classes de nossa sociedade contemporânea, e do confuso conceito de Design como profissão. “Hoje é fácil causar boa impressão quando nos apresentamos como designers, mas o que é que este profissional faz mesmo? Será que algum dia o designer será tão reconhecido como as demais clássicas profissões?

A ideia do livro é abordar esses assuntos por meio de um divertido diálogo visual, de um pai com um filho”, comenta Kato.


O projeto gráfico conta com prints de madeira, que são matrizes para as ilustrações criadas pelo próprio autor, ao mesmo tempo que remetem aos blocos de alfabetização tradicionais e também a uma das mais ancestrais técnicas de impressão, numa tentativa bem humorada de explicar o que é design para uma criança.

Papai Design também inaugura uma tendência de extensão de conteúdo, em que o assunto das páginas impressas se complementa através de um blog, onde os leitores podem interagir com o autor e também dar suas contribuições.



O livro já está disponível para compra na 2AB Editora e na loja +Soma.

O lançamento ocorrerá no dia 09 de Setembro, das 19h às 22h na Livraria da Vila da Al. Lorena, em São Paulo.